Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir em baixo

Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação) - Página 17 Empty Re: Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)

Mensagem por Cantão em Sex Jul 27, 2012 7:32 am

Bem-vindo Lucas... up
Cantão
Cantão
Moderador

Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação) - Página 17 Empty Re: Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)

Mensagem por murilolamarca em Sex Jul 27, 2012 10:21 am

Eai galera!

Me chamo Murilo, brinco no baixo a 6 anos.
Faz um tempo que entro nesse forum para tirar dúvidas, mas só agora criei vergonha na cara para me cadastrar haha!

Espero contribuir com o pouco que sei.

Abraços!
murilolamarca
murilolamarca
Membro

Mensagem por gilmf em Dom Jul 29, 2012 7:31 pm

Oi pessoal!

Meu nome é Gilberto Medeiros, mais de 20 anos tocando baixo aqui em Belo Horizonte, Vários baixos, várias bandas, e um monte de diversão o tempo todo, Sempre na área de Blues, Rock setentão e progressivo. Já acompanhava o fórum, e agradeço a vocês pela fonte permanente de conhecimento e diversão, sempre que passeio por aqui.

Abraço a todos, inté!
gilmf
gilmf
Membro

Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação) - Página 17 Empty Olá Família CBbr!

Mensagem por Gladston em Dom Jul 29, 2012 8:12 pm

Boa noite, me chamo Gladston e sou de Minas Gerais (Interior, Zona da Mata). Comecei a tocar contrabaixo aos 15 anos e já são quase 10 anos que estou incrivelmente apaixonado pelo mesmo, sou cristão e toco em uma banda de Rock.
Sou proprietário de um cort Gb 75 Relicado e customizado... Acho que me casei! MAs antes do cort Gb 75 eu tive um Tobias Growler e um Warwick Corvette (ñ Rockbass), talvez vcs se questionem o por que do cort se já tive máquinas de graves, pois eu também me pergunto... Rsrsrs
Enfim, espero aprender muito com vcs e ajudar no que for possível.
Abraços
Gladston
Gladston
Membro

Mensagem por Cantão em Dom Jul 29, 2012 9:05 pm

Bem-vindos Murilo , Gilberto e Gladston... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Leo Rasta em Dom Jul 29, 2012 11:42 pm

Fala pessoal!
Me chamo Leandro, mas sou conhecido como Léo!
Estou aprendendo a tocar o instrumento tem muito pouco tempo.. umas 2 semanas e tal.. Mas já tocava violão um pouco.. tinha mais ou menos uma base.. já to conseguindo tirar um som básico! rs...
Muita coisa para aprender, espero poder contar com a ajuda de vocês ai nessa longa jornada.
Abraço a todos!
Leo Rasta
Leo Rasta
Membro

Mensagem por Cantão em Seg Jul 30, 2012 7:12 am

Bem-vindo Leandro... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Tarcísio Caetano em Seg Jul 30, 2012 12:55 pm

Boas vindas a todos os mais recentes inscritos Very Happy up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação) - Página 17 Empty Ricardo:

Mensagem por Rickmaranha em Seg Jul 30, 2012 1:47 pm

E ai galera, meu nome é Ricardo, curto e toco baixo a dez anos, e atualmente dou aula de baixo na cidade de franca na escola I.M.T.W.!!!

Curti demais o Forum !!!

Espero poder colaborar e ajudar o maximo que eu puder !!![b]
Rickmaranha
Rickmaranha
Membro

Mensagem por Cantão em Seg Jul 30, 2012 3:08 pm

Bem-vindo Ricardo... up
Cantão
Cantão
Moderador

Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação) - Página 17 Empty Apresentação

Mensagem por Castilhos em Seg Jul 30, 2012 6:16 pm

Fala ae galera meu nome é Ian Castilhos, sou baixista amador a 6 anos mas com pouca experiencia pratica fora da música sacra e to akiie para poder aprender mais e repassar o que eu puder ^^,

Castilhos
Membro

Mensagem por Sol Grosso em Seg Jul 30, 2012 6:29 pm

Seja bem vindo..
Se precisar de algo so me mandar uma MP
Abraco
Sol Grosso
Sol Grosso
Membro

Mensagem por Cantão em Qui Ago 02, 2012 7:56 am

Bem-vindo Ian Castilhos... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Grautos em Qui Ago 02, 2012 11:42 am

Olá galera, me chamo Glauco, toco a 6 anos, porém são seis anos quebrando galho pois nunca tive a oportunidade de ter aulas. Sou baterista de criação (e estudo) porém como o baixo tava sobrando e tinha uns 500 bateristas na minha igreja, lá fui eu! Gosto da levada do funk, rock progressivo, ska, enfim ... Muito obrigado pela recepção!

Glauco Xavier
Grautos
Grautos
Membro

Mensagem por Cantão em Qui Ago 02, 2012 5:40 pm

Bem-vindo Glauco... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Frank ist Krank em Sex Ago 03, 2012 10:26 am

Olá a todos,

Acredito que não me apresentei ainda.
Sou Frank
Venho aprendendo baixo desde 2001 onde meu principal estilo de tocar é com influência do heavy metal, mas admiro e claps reconheço todo o talento e estilo do baixo no soul, funk, gospel, jazz, blues, etc. Estou adorando este fórum, é ótimo saber que há um fórum 100% para este maravilhoso instrumento que a cada dia se descobre um novo estilo de tocar e que ainda tem muito o que criar/desenvolver dentro da música e de sua própria história.

Sucesso a todos

Frank ist Krank
Membro

Mensagem por Raissa em Sex Ago 03, 2012 11:58 am

Bem vindo, Frank! cheers
Raissa
Raissa
Membro

Mensagem por Niggerbass em Sex Ago 03, 2012 1:29 pm

Alow a todos,

Me chamo PLácido e desde 2000 venho aprendendo baixo. Tudo que aprendi foi metendo a cara, acredito que sempre temos o que a aprender com o instrumento. Sou vidrado no groove que o baixo pode oferecer. Ontem adiquiri meu primeiro baixolão(usado, que fiz rolo num condor xb25a) um strinberg ba550. To vidrado nessa nova fase de poder explorar o baixolão.Pelo que percebi testando o instrumento ontem, vi que o mesmo tem uma boa resposta desplugado, ainda não tive oportunidade de testa-lo plugado, pois estou com um recem nascido em casa e plugar o bass no caixa ainda não é viavel pois meu pequeno tem o sono leve. Assim que der coloco foto do meu novo brinquedinho. Falow.
Niggerbass
Niggerbass
Membro

Mensagem por Cantão em Sex Ago 03, 2012 2:51 pm

Bem-vindos Frank e Plácido... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Bruno A. L. Veloso em Sab Ago 04, 2012 7:09 pm

Que todos sejam bem vindos!
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagem por Bino007 em Dom Ago 05, 2012 12:15 pm

Eai Galera!

meu nome é Gabriel, tenho 16 anos e sou de Carmópolis-MG.Toco guitarra há 2 anos, mas a vendi e acabo de comprar meu primeiro baixo elétrico.Espero aprender muito com a galera aí, já vi que aqui há um conteúdo muito vasto!

valeu!
Bino007
Bino007
Membro

Mensagem por Cantão em Dom Ago 05, 2012 12:22 pm

Bem-vindo Gabriel... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por PaulenRycke em Seg Ago 06, 2012 1:24 pm

Olá galera do bass

Já faz algum tempo que estou acompanhando os debates nesse fórum, e estou gostando e aprendendo muito com todos vocês.

Bom, me chamo Paulo Henrique, moro em Maringá no Paraná e sou servidor público na área de fiscalização do Procon Municipal. Tenho contato com música desde muleque vendo meu pai tocar na viola dele. Com 8 anos comecei no violão e com 13 anos tive aulas nos outros instrumentos incluindo baixo, tocava no ministério da igreja, depois com 17 eu desandei pra toca em bandas de rock e também em bandas comerciais...teve uma hora que enjoei de vida de musico, viagens comida de boteco pouca grana e talz pesaram nisso hehe. Comecei facul e passei em concurso publico, vendi tudo minhas traia de musico, mas decidi voltar depois desses anos pra tocar com amigos por diversão nada sério, quando sobra tempo e dá vontade quero me aperfeiçoar nos instrumentos treinando técnicas, coletando informações e novidades em fóruns de música como esse.

Ah, acho Geddy Lee, Victor Wooten, Steve Harris e Flea ótimos baixistas entre outros......

Prazer em conhecê-los, e espero conseguir participar do fórum.
PaulenRycke
PaulenRycke
Membro

Mensagem por Moisés Simeão em Ter Ago 07, 2012 5:38 pm

Boa tarde a todos.
Meu nome é meu nickname, rs.
Frequento uma Igreja tradicionalíssima e quero aprender CB por amor ao som do instrumento e pra suprir a falta da bateria nos cultos. CB tem um sem-número de possibilidades, dentre elas, a percussão é a que mais me atrai.
Não toco instrumento algum, mas estou fazendo o caminho de um "verdadeiro samurai", rs: estou devorando tudo sobre partitura, teoria musical, etc pra só então partir pro CB, como auto-didata.
Espero contar com a ajuda dos senhores.
Grande abraço e fiquem com Deus!
Cool
Moisés Simeão
Moisés Simeão
Membro

Mensagem por MrGroove em Ter Ago 07, 2012 7:17 pm

Saudações Graves a todos!!
Meu nome é Ricardo Heck, sou de São Leopoldo/RS sou baixista e produtor musical e tenho um estúdio de gravação aqui em são leopoldo, toco baixo a pouco tempo, comecei por causa dos trabalhos no estúdio e acabei pegando gosto pela coisa e hoje sou baixista de uma banda de country-rock, também toco bateria e violão/guitarra mas minha paixão pe mesmo o bass! é isso aí, pretendo aprender e compartilhar muitas esperiências com os colegas! e me coloco à disposição dos colegas minha esperiência em estúdio...

Um grande abraço a todos!!!
MrGroove
MrGroove
Membro

Mensagem por Cantão em Ter Ago 07, 2012 8:39 pm

Bem-vindos Paulo , Moisés e Ricardo... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por FoxEduardo em Qua Ago 08, 2012 1:37 pm

Olá pessoal, me chamo Eduardo, estudo violão à 3 anos e contrabaixo toco à 1 ano, espero poder ampliar minha teoria de estudo e prática.Toco na banda Canal Stereo(só catar no youtube), e estou a procura do meu Tagima Millenium sagrado!
Grande abraço à todos!
^^
FoxEduardo
FoxEduardo
Membro

Mensagem por Cantão em Qua Ago 08, 2012 3:06 pm

Bem-vindo Eduardo... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Fortes1975 em Qui Ago 09, 2012 9:12 am

Bom dia galera!

Meu nome é Flávio, moro em Contagem - MG, estou aprendendo a tocar contrabaixo por paixão a este instrumento e ao maravilhoso som que reproduz. Não tocava nem galinha, hoje graças a Deus sai alguns graves.

Que Deus abençoe a todos!

Fortes1975
Membro

Mensagem por Cantão em Qui Ago 09, 2012 4:11 pm

Bem-vindo Flávio... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por fanela em Qui Ago 09, 2012 8:12 pm

Olá a todos meu nome é Rinaldo sou Baixista a 25 anos, nada profissional tenho que aprender muito ainda. Sou musico na Renovaçao Carismatica Catolica todo este tempo, e gosto muito do trabalho que faço na Igreja. Estou entrando no contrabaixobr para aprender mais com a galera.

Abraços

fanela.

fanela
fanela
Membro

Mensagem por Cantão em Qui Ago 09, 2012 9:26 pm

Bem-vindo Rinaldo... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Caio Pessoa em Qui Ago 09, 2012 11:02 pm

Ola galera dos graves, eu sou Caio Pessoa, tenho 26 anos sou da cidade de Bebedouro/SP arranho o baixo desde 2001 e espero poder trocar experiencias e ideias com todos.
Caio Pessoa
Caio Pessoa
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Ago 09, 2012 11:11 pm

Well come o Caio!!!
Fazia tempo que não postava isso!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por IltonMateusBass em Sex Ago 10, 2012 1:56 am

Olá galera eu sou o Mateus. Descobri a pouco tempo o FCBR mas estou achando muito legal. Estou começando a tocar contrabaixo e começando logo nas 6 cordas. Espero que consiga me desenvolver e tocar bem em breve.
: )
IltonMateusBass
IltonMateusBass
Membro

Mensagem por Cantão em Sex Ago 10, 2012 12:23 pm

Bem-vindos Caio e Mateus... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Coutinho em Sex Ago 10, 2012 4:46 pm

Salve rapaziada, me chamo Álvaro, toco baixo a quase uma década, comecei meus estudos ainda pirralho, lembro bem que o baixo era maior que eu, porém digo que só tomei seriedade nessa carreira a cerca de 3 anos. Hoje em dia sou professor em uma escola de música local, toco o rabecão na orquestra da minha cidade e tenho uma banda de Iron Maiden cover, e como só cavalgada e pizzicato-ultra-rápido enjoa, adoro arriscar no meu tempo livre uma levada mais Jazz/Bossa Nova sempre com o meu fretless a tira colo.
Mesmo tendo muito o que aprender ainda, espero poder compartilhar do que eu sei com todos.
Abraço e nos encontramos pelos tópicos.
Coutinho
Coutinho
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Ago 10, 2012 5:42 pm

Bem-vindos aos novos foristas!
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Cantão em Sex Ago 10, 2012 6:12 pm

Bem-vindo Álvaro... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Patty Kirsche em Sex Ago 10, 2012 6:17 pm

Olá, pessoal.

Meu nome é Patty, sou de São Paulo. Eu sou louca por baixo há tempos, mas só recentemente resolvi que vou aprender a tocar. Em todo show, estou sempre de olho no(a) baixista! Em toda música, sempre presto atenção ao baixo! Sempre fui louca pelo groove, mesmo quando eu nem sabia o que era um baixo. Eu tinha uns 6 anos e adorava aquela parte do solinho em "Boogie Oogie Oogie" do A Taste of Honey... haha

Sou bem eclética. Adoro rock, mas também disco, funk, soul, reggae...

Acho que não vou poder ajudar vocês, não! Estou aqui pra aprender mesmo! Beijos! cherry
Patty Kirsche
Patty Kirsche
Membro

Mensagem por Cantão em Sex Ago 10, 2012 6:26 pm

Bem-vinda Patty... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por JONILTON SOUZA em Sex Ago 10, 2012 8:37 pm

Olá galera dos Graves!! Meu nome é Jonilton França, estou neste mundo maravilhoso dos graves a 7 anos,a quase tres fiquei parado a beira da desistencia. Mas consegui dar a volta por cima!e decidir que o talento que Deus me deu jamais irei abrir mão. Meu sonho é tocar profissionalmente, expressar meus sentimentos neste instrumento nos quatro cantos do mundo. Creio que chegarei lá. Sempre acompanhei este forum, mas agora que resolvi finalmente me tormar membro. Espero comtribuir e muito para que este forum continue a cada dia melhor!

Um forte abraço
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagem por Cantão em Sex Ago 10, 2012 9:51 pm

Bem-vindo Jonilton... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Hamilton Lima em Sab Ago 11, 2012 9:34 pm

Boa noite pessoal,

Meu nome é Hamilton, toco baixo com a galera de São Luís, Maranhão.

Comecei com aulas de piano, larguei porque vi a turma aprendendo violão e resolvi mudar. Depois comprei uma guitarra Tonante. Fui a um ensaio da banda do meu primo e descobri o baixo. Comprei um Giannini. Tive vários baixos, comprei, vendi... parei de tocar, fui cuidar de outras coisas, voltei ao violão, toquei por aí, até que me reencontrei com o baixo. Agora, é sério. Não largo mais!

Amigos com quem faço um som: www.assismedeiros.com.br e www.andrelucap.com

É um prazer me integrar ao ContrabaixoBR, já acompanhava algumas discussões, agora poderei participar diretamente, ajudar e ser ajudado.

abraço a todos e a todas
Hamilton

Hamilton Lima
Membro

Mensagem por Cantão em Sab Ago 11, 2012 10:56 pm

Bem-vindo Hamilton... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por FELIPEFERREIRA_BASS em Seg Ago 13, 2012 7:53 pm

Olá pessoal! Me Chamo Felipe Ferreira, sou baixista de Salvador-Ba, tenho 24 anos e toco contrabaixo elétrico desde os 13..."enquanto os amigos da rua e colegas de escola queriam tocar guitarra, eu me interessava mesmo pelo som robusto do baixo".

Minhas primeiras influencias foram Bi Ribeiro do Paralamas, as linhas de baixo das musicas de Bob Marley e Steve Harris do Iron Maden. Ao longo do tempo conhecendo outros músicos mais experientes daqui de Salvador, tive acesso a outros grandes nomes dos graves como o saudoso Nico, Arthur Maia, Victor Wooten, Jonh Patitucci, Marcus Miller etc... Atualmente meus sons de cabeceira são: Richard Bona,Ultramarine e Infectious Grooves.

Enfim é só rss...Fico Feliz em finalmente fazer parte do fórum que muito me ajudou em minhas duvidas. Abraços a Todos!=]
FELIPEFERREIRA_BASS
FELIPEFERREIRA_BASS
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão em Seg Ago 13, 2012 10:25 pm

Sejam bem vindos ao nosso fórum!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por OptiMuff Prime em Ter Ago 14, 2012 12:28 pm

Holas amigos das 4 cordas!
Em primeiro lugar, tedes que disculparme pela gramática:
Son espanhol Embarassed
Nos foros en espanhol sempre procuro escribir bem, ponhendo as tildes, coidando as faltas, evitando a linguaxe SMS...

Teredes que disculparme moito por esse tema.

Aclarado isto, preséntome:
Chámome David, teño 36 anos e levo tocando dende os 20.
Levo tempo tocando con baixos modernos, pero recentemente tiven a gratisima e gostosa oportunidade de poder probar un Fender clasico (non é un Pre-CBS pero unha boa máquina igualmente):
Unha maravilla de JazzBass do ano 76.
Quedei sen respiración có seu son e o seu tono.
Entón dende fai 2 anos abandoei o caminho dos baixos modernos (que agora detesto) e volvín o mundo das 4 cordas.
Levoume tempo descubrir que as 5 cordas non son o meu Rolling Eyes ...Tocando sempre co meu Roscoe LG-3005.
Embora estou tocando con JazzBass American Vintage '62 e un maravilloso Music Man Sting Ray do ano 90 con Eq de 2 bandas (eq classica e son vintage e controlable!)
O Roscoe é o meu mellor baixo, mais xa me autodesterrei do son moderno e as 5 cordas. O teño prestado a un amigo.
O meu estilo e fundamentalmente o Funk e o rock, aínda que gosto de escoitar new age, jazz, banda sonora, pop...
Nestes últimos anos estou investigando tamén coa mússica electrónica (sintetizadores, VST...) e gosto como nunca do pop, o cal antes lle tiña un estúpido e ignorante desprezo facepalm .
Espero que me poidades entender mais ou menos.
Se hai muito problema para facelo, utilizarei o tradutor de google, pero penso que inda vai ser peor scratch
Unha aperta para todos!

OptiMuff Prime
Membro

Mensagem por fabioepo em Ter Ago 14, 2012 12:38 pm

Bom dia galera, meu nome e Fabio sou novo no forum e iniciante em baixo,
sei um pouco de violao, gostaria que alguem me desse ideias para uma musica minha, e uma musica facil fica somente em (E e depois C#)
eu toco junto com a galera mas so fico marcando a nota, se alguem tiver uma ideia me mande em tablatura. pode ser uma escala ou arpejo, sou novo no baixo e ainda nao consigo criar nada, VALEU e parabens pelo Forum.
fabioepo
fabioepo
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Ago 14, 2012 7:58 pm

Bem vindos todos os novos foristas Very Happy

David, sinta-se á vontade, também, e seja bem vindo. Não falo/escrevo espanhol, mas consegui entender o que você escreveu, e acredito que todos por aqui, também up

Sintam-se em casa, e não se esqueçam de ler:

http://www.contrabaixobr.com/t61-carta-oficial-de-boas-vindas

http://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

http://www.contrabaixobr.com/t20506-pela-milesima-vez-e-quantas-mais-forem-necessarias

http://www.contrabaixobr.com/t11343-nao-ha-necessidade-de-se-economizar-topicos
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Permissão deste fórum: