COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 9:30 am

Tipo, eu tenho um Cubo para Contra Baixo 15W MB15 METEORO; um Contra Baixo Strinberg CLB14A Ativo 4 Cordas - Preto; e uma PEDALEIRA ZOOM B1 PARA BAIXO.
vou postar as fotos!
so que tipo quando eu toco em casa num sei regular o som, entaum coloco o o cubo todos os botoes no numero 5, o contrabaixo tudo no maximo( volume, grave, medio, e agudo), e a pedaleira como so tem numeros pares eu coloco em 46 a 48 o volume pra naum saturar , mais tipo o som ainda fica muito feio alguem tem alguma dica ai pra me ajudar a regular o som dos meus equipamentos???
por favor me ajudem aew pessoal!
aqui vai os links das imagens naum deu de colocar elas entaum botei o link!

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? 1308623413_1

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? F_183029744-ff96a5a4

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Pedaleira%252Bzoom%252Bb1%252Bpara%252Bbaixo%252Blajeado%252Brs%252Bbrasil__FC056_1
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Ter Nov 29, 2011 9:44 am

começe colocando os knobs do baixo no meio também, menos o volume, esse você regula da maneira que você quer.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 9:57 am

malka_aff escreveu:começe colocando os knobs do baixo no meio também, menos o volume, esse você regula da maneira que você quer.
como assim?
o que é knobs?
não entendi pode me explicar melhor?
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Ter Nov 29, 2011 10:06 am

fegt5000 escreveu:entaum coloco [...] o contrabaixo tudo no maximo( volume, grave, medio, e agudo)]
Knob é o nome do botão que gira, presente no seu baixo, no seu cubo, na sua pedaleira, na tv antiga da vó, no rádio velho do tio, todos esses que você ve que gira é composto por potenciometro (a parte eletrica da coisa) e knob (o capacetezinho onde você poem o dedo)

O seu baixo, você disse, tem grave medio e agudo, coloque os três no meio (provavelmente você sentira um cliquezinho no meio do potenciometro), e o volume regule conforme o seu gosto, feito isso, va mexendo neles individualmente e bem na manha.

No inicio não use a zoom, regule sem ela pra aprender, depois que você aprender sem ela, adicione ela e vai tentando com ela também.

Colocou tudo no meio (baixo e amp apenas), toque por um tempo e pense o que falta pro seu timbre ficar do jeito que gosta

se ele esta parecendo magro, adicione um POUCO de graves (no baixo primeiro)
se continuou magro, tire um pouco do medio e do agudo, e assim por diante.

Se ele esta embolado, diminua o grave e/ou aumente o medio

Se ele esta fechado, sem brilho, adicione um pouco de agudo.

Va testando sempre, quando você ver que o timbre ta "quase" pronto, passe para o amplificador e faça o mesmo processo.


Mas sinceramente, com um meteoro de 15W você não vai tirar um timbre satisfatorio não.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por allexcosta em Ter Nov 29, 2011 10:16 am

No baixo - Tudo no meio e volume a 90 ou 100%
No amp - Tudo no meio, volume conforme a necessidade, sem distorcer.
Pedaleira - Venda, troque ou guarde no armário.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 46213
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por CG em Ter Nov 29, 2011 10:24 am

Pelo que entendi, você toca a pouco tempo.

Em primeiro lugar eu deixaria a pedaleira em segundo plano, é importante nesse estágio você aprender a tirar o som primeiramente do baixo e do amplificador. Faça o que o Malka disse primeiramente deixando o amplificador com todos os "botões" no 5 ( o termo correto é "em Flat"). Mexa nos Botões do Baixo e sinta o que muda no seu som, procure uma configuração que você curta. Feito isso mexa nos botões do amplificador para entender o que cada um faz.

A pedaleira não é importrante nesse estágio, lembre-se que efeitos podem te ajudar muito, mas também podem acabar com o seu som. Devem sempre ser usados com parcimônia e responsabilidade.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 10:27 am

malka_aff escreveu:
fegt5000 escreveu:entaum coloco [...] o contrabaixo tudo no maximo( volume, grave, medio, e agudo)]
Knob é o nome do botão que gira, presente no seu baixo, no seu cubo, na sua pedaleira, na tv antiga da vó, no rádio velho do tio, todos esses que você ve que gira é composto por potenciometro (a parte eletrica da coisa) e knob (o capacetezinho onde você poem o dedo)

O seu baixo, você disse, tem grave medio e agudo, coloque os três no meio (provavelmente você sentira um cliquezinho no meio do potenciometro), e o volume regule conforme o seu gosto, feito isso, va mexendo neles individualmente e bem na manha.

No inicio não use a zoom, regule sem ela pra aprender, depois que você aprender sem ela, adicione ela e vai tentando com ela também.

Colocou tudo no meio (baixo e amp apenas), toque por um tempo e pense o que falta pro seu timbre ficar do jeito que gosta

se ele esta parecendo magro, adicione um POUCO de graves (no baixo primeiro)
se continuou magro, tire um pouco do medio e do agudo, e assim por diante.

Se ele esta embolado, diminua o grave e/ou aumente o medio

Se ele esta fechado, sem brilho, adicione um pouco de agudo.

Va testando sempre, quando você ver que o timbre ta "quase" pronto, passe para o amplificador e faça o mesmo processo.


Mas sinceramente, com um meteoro de 15W você não vai tirar um timbre satisfatorio não.

voou imprimir isso cara me ajudou muito!!!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 10:33 am

CG escreveu:Pelo que entendi, você toca a pouco tempo.

Em primeiro lugar eu deixaria a pedaleira em segundo plano, é importante nesse estágio você aprender a tirar o som primeiramente do baixo e do amplificador. Faça o que o Malka disse primeiramente deixando o amplificador com todos os "botões" no 5 ( o termo correto é "em Flat"). Mexa nos Botões do Baixo e sinta o que muda no seu som, procure uma configuração que você curta. Feito isso mexa nos botões do amplificador para entender o que cada um faz.

A pedaleira não é importrante nesse estágio, lembre-se que efeitos podem te ajudar muito, mas também podem acabar com o seu som. Devem sempre ser usados com parcimônia e responsabilidade.
sakei mas tipo na pedaleira eu uso mesmo pra afinar o baixo!e o efeito que uso é o do slap que dar um grave legal pra base, uso o compresor que uso mais em musicas que preciso de mais tonalidade que deixe o som mais extenso memso meu baixo sendo ativo, e tb uso o efeito de baixo acustico que da uma base legal so uso memso pra isso!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por CG em Ter Nov 29, 2011 10:38 am

fegt5000 escreveu:
sakei mas tipo na pedaleira eu uso mesmo pra afinar o baixo!e o efeito que uso é o do slap que dar um grave legal pra base, uso o compresor que uso mais em musicas que preciso de mais tonalidade que deixe o som mais extenso memso meu baixo sendo ativo, e tb uso o efeito de baixo acustico que da uma base legal so uso memso pra isso!

Esqueça a pedaleira por enquanto. Ela vai te atrapalhar ainda mais e você, não precisa dela. O Jazzigo que é o mestre dos pedais do fórum e possui 110 pedais diferentes, toca em 90% do tempo sem eles, pense nisso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 10:40 am

CG escreveu:
fegt5000 escreveu:
sakei mas tipo na pedaleira eu uso mesmo pra afinar o baixo!e o efeito que uso é o do slap que dar um grave legal pra base, uso o compresor que uso mais em musicas que preciso de mais tonalidade que deixe o som mais extenso memso meu baixo sendo ativo, e tb uso o efeito de baixo acustico que da uma base legal so uso memso pra isso!

Esqueça a pedaleira por enquanto. Ela vai te atrapalhar ainda mais e você, não precisa dela. O Jazzigo que é o mestre dos pedais do fórum e possui 110 pedais diferentes, toca em 90% do tempo sem eles, pense nisso.
carambas, mais tipo como eu vou conseguir tirar tantos sons diferentes do meu baixo sem pedal??
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Ter Nov 29, 2011 10:41 am

você realmente precisa de tanto som diferente??

Bom eu preciso de um som pra pizzicato e um pra slap,

no pizzicato eu tiro um pouco dos agudos e no slap coloco eles de volta.

e deu.

=)
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por CG em Ter Nov 29, 2011 10:41 am

fegt5000 escreveu:
carambas, mais tipo como eu vou conseguir tirar tantos sons diferentes do meu baixo sem pedal??

Muito estudo e muito dedo, você não precisa mais que isso, o resto é maquiagem.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 10:44 am

respondendo aos dois: o que é pizzicato??
e tipo to estudando o max minha banda vai gravar o dvd dela em janeiro to varando madrugadas estudando triades e tetrades, formação de acorde! tudo entende!!
so quero ser um baixista melhor!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Ter Nov 29, 2011 10:47 am

pizzicato é tocar com os dedos, a forma mais comum de tocar contrabaixo.

Cara, 99% do timbre do seu baixo, sai do seu dedo, e isso não é conselho subjetivo não.

Treine tocar em regiões diferente do corpo do baixo, treine tocar com pegadas diferentes, treine tocar mais forte, mais fraco.
Toque com os dedos batendo paralelos ao corpo, depois toque com eles tocando perpendicular ao corpo, toque com o baixo numa perna, toque com o baixo noutra perna, teste, você vai ver que o timbre muda MUITO só mudando a posição da mão.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por CG em Ter Nov 29, 2011 10:48 am

Ilustrando:


<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/X4Lb0Of0gm4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 10:55 am

malka_aff escreveu:pizzicato é tocar com os dedos, a forma mais comum de tocar contrabaixo.

Cara, 99% do timbre do seu baixo, sai do seu dedo, e isso não é conselho subjetivo não.

Treine tocar em regiões diferente do corpo do baixo, treine tocar com pegadas diferentes, treine tocar mais forte, mais fraco.
Toque com os dedos batendo paralelos ao corpo, depois toque com eles tocando perpendicular ao corpo, toque com o baixo numa perna, toque com o baixo noutra perna, teste, você vai ver que o timbre muda MUITO só mudando a posição da mão.
cara vc me inspirou agora a tocar ainda mais!!
agora tipo to tentando desacostumar de tocar com a mao esquerda assim deitada to tentando deixar ela em pé, pq naum conseguia tocar com o dedo indicador e o mindinho entende agora eu to conseguindo, ja sei rodar o braço do baixo todo fazer minha sequencia de notas, em qualquer lugar nas oitavas ou nas menores que eu acredito que seja as notas depois da 12º casa hehehe pq elas se repetem com um som mais agudo,
tipo ja sei tirar som abafado, so aquele estalo.
mais quero tocar melhor vejo muita gente tocando assim na calma e tiram um som super massa um grave estendido com uns inprovisos bacanas! tipo naquela musica do bruno mars - talk to the moon.
so que eu toco apenas musicas evangelicas tipo Heloisa Rosa ou 4/1 so que dei esse exemplo pq num sei se vc iria entender com esse exemplo pq vc ouve essas musicas.
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 10:57 am

CG escreveu:Ilustrando:


<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/X4Lb0Of0gm4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
o sistema federal aki da eletrobras eletronorte bloquiou aki esse video em casa eu vejo!
cara pra mim é tudo um pouco mais dificiu de entender pq num tenhu professor e nem ninguem assim pessoalmente que me ensine, tudo que eu aprendo é sozinho ou com vcs aqui do forum meu irmaos!
entaum fica um pouco mais complicado vc aprender sme ter alguem ali do teu lado te vendo tu tentar e te corrigir no que tu erra entende por isso eu faço muita pergunta do que vcs ja sabem assim brincando entende!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Ter Nov 29, 2011 11:01 am

Cara, você ja tem um professor? Te aconselho a procurar um, ele vai te ajudar a evoluir muito mais rápido e sem deixar nada para trás.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 11:04 am

malka_aff escreveu:Cara, você ja tem um professor? Te aconselho a procurar um, ele vai te ajudar a evoluir muito mais rápido e sem deixar nada para trás.
nao tem ninguem aki perto de casa cara os que tem saum tudo de ocupado e naum daum aulas!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por Rogério Barbosa em Ter Nov 29, 2011 1:59 pm

Seu baixo tem esses controles "- Controles: 02 Equalizadores, 01 Volume, 01 Balance" acho que não tem controle de médio.
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 467
Localização : Orobó - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por Masteles em Ter Nov 29, 2011 2:07 pm

fegt5000 escreveu:
malka_aff escreveu:Cara, você ja tem um professor? Te aconselho a procurar um, ele vai te ajudar a evoluir muito mais rápido e sem deixar nada para trás.
nao tem ninguem aki perto de casa cara os que tem saum tudo de ocupado e naum daum aulas!

Não procure um cara que "saiba tocar" mas que é ocupado e nao dá aula!

Procure por um bom professor! As vezes (quase sempre), o aluno absorve completamente os vícios do professor no instrumento! isso pode ser prejudicial!

Creio que todos aqui concordem comigo quando eu digo que, para lecionar não basta que o músico tenha apenas talento para tocar!

bounce
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Ter Nov 29, 2011 2:25 pm

Exatamente, masteles.

O meu professor da faculdade é um dos melhores baixistas que ja vi ao vivo, se não o melhor, desses que já tocou tanto e de tanto tipo de coisa que faz qualquer musica só no improviso.

Mas como professor... bom, só faço aula com ele pois é o unico professor de baixo do curso e sou obrigado a ter aulas com ele. Mas eu vou meio que extorquindo as informações dele. xD

sem tira que ele é muito gente fina!!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por Lucas94 em Ter Nov 29, 2011 2:27 pm

malka_aff escreveu:Cara, você ja tem um professor? Te aconselho a procurar um, ele vai te ajudar a evoluir muito mais rápido e sem deixar nada para trás.

Acho que isso é o mais importante no começo depois que eu passei a fazer aulas com um professor minha forma de aprender e entender música mudou muito. Então acho que antes de tudo você deveria seguir o conselho do malka_aff.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Ter Nov 29, 2011 4:47 pm

galera vou ver o que eu faço aqui vou andar pelo centro de sao luise tentar acher uma escola talvez na escola de musica maranhense quando abrir as incsrições axo que agora final de nao abre!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por Masteles em Qua Nov 30, 2011 8:53 am

Caso não encontre por ai, um computador com uma camera e conexão razoáveis lhe permitiria estudar à distância com algum professor de longe!

Existem até cursos superiores respeitadíssimos (Ciências contábeis, TI, etc.), nesta modalidade de ensino à distância hoje em dia!

Não existem mais barreiras!

Smile
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 9:34 am

Masteles escreveu:Caso não encontre por ai, um computador com uma camera e conexão razoáveis lhe permitiria estudar à distância com algum professor de longe!

Existem até cursos superiores respeitadíssimos (Ciências contábeis, TI, etc.), nesta modalidade de ensino à distância hoje em dia!

Não existem mais barreiras!

Smile
boto fe!
vou dar uma proocurada essa semana so que ta osso andar de onibus aqui em sao luis do MA, policia ta de greve ladrao ta horrivel!!
Dei uma mexida ontem no meu baixo e eu tentei equalizar que nem vc me falou ficou bom ( melhor do que eu usava antes) so que agora ele fica baixo e quando eu vou tentar aumentar uma poquinho de cada junto com o volume bagunça tudo ai eu num gostei pq num gosto de fk com o som baixo se naum ele some com o violao e a guitarra pricipalmente!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 9:41 am

Rogério Barbosa escreveu:Seu baixo tem esses controles "- Controles: 02 Equalizadores, 01 Volume, 01 Balance" acho que não tem controle de médio.
como assim?? vc viu meu botoes pela foto ou so ta dando papite??
pq asism ele tem 4 knobs so que um eu sei que é do volume pq ele quando abaixo todo o som some num sai nada, mais os outros ainda n conseguir definir ao certo quais eles saum!e quanto devo colocar em cada um como eu disse ele esta melhor do que eu colocava antes que era tudo saturado, porem agora ta muito baixo !
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 9:46 am

Quanto ao lance da pedaleira, concordo com os que te disseram que ela neste momento não é importante.

Uma boa ferramenta, mas você precisa conhecer bem o timbre do seu baixo para depois agregar efeitos, usar uma pedaleira não é só plugar e sair tocando.... Por falta de conhecimento você pode ao invés de melhorar, você pode piorar o seu som.

São úteis, mas conheça e bem o som do baixo e do amp.

Cursos? Conforme Masteles disse, "EAD" (Ensino A Distância), com internet, você aprende com bons professores sem ter que sair da sua localidade

Pesquisando
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 9:53 am

fegt5000 escreveu:
Rogério Barbosa escreveu:Seu baixo tem esses controles "- Controles: 02 Equalizadores, 01 Volume, 01 Balance" acho que não tem controle de médio.
como assim?? vc viu meu botoes pela foto ou so ta dando papite??
pq asism ele tem 4 knobs so que um eu sei que é do volume pq ele quando abaixo todo o som some num sai nada, mais os outros ainda n conseguir definir ao certo quais eles saum!e quanto devo colocar em cada um como eu disse ele esta melhor do que eu colocava antes que era tudo saturado, porem agora ta muito baixo !

Aqui o pessoal não é de "palpitar" quando dizem algo, normalmente tem conhecimento de causa. Se o Rogério disse que é grave/agudo/balanço/volume. Tem a sua razão, pois é a configuração de controles mais comum.

O "Balanço" ou flat, é para manter o som dos captadores iguais, onde é possível você dar enfase de som, de volume (sem mexer no volume) no captador da ponte ou do braço, conforme a necessidade do baixista, isso quer dizer que você poder fazer o captador da ponte ter a predominância no timbre ou o do braço, no seu caso, basta manter no meio por enquanto. scratch


Última edição por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 9:58 am, editado 1 vez(es)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 9:54 am

GeTorres escreveu:Quanto ao lance da pedaleira, concordo com os que te disseram que ela neste momento não é importante.

Uma boa ferramenta, mas você precisa conhecer bem o timbre do seu baixo para depois agregar efeitos, usar uma pedaleira não é só plugar e sair tocando.... Por falta de conhecimento você pode ao invés de melhorar, você pode piorar o seu som.

São úteis, mas conheça e bem o som do baixo e do amp.

Cursos? Conforme Masteles disse, "EAD" (Ensino A Distância), com internet, você aprende com bons professores sem ter que sair da sua localidade

Pesquisando
Banda
pois é o pedal ja guardei no armario so vou usar ele pra afinar o baixo pq ainda to peganod de ouvido ainda, e tipo eu num sei como ver qual é o timbre do meu baixo e nem sei definir entende me expliquem melhor isso!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 10:02 am

GeTorres escreveu:
fegt5000 escreveu:
Rogério Barbosa escreveu:Seu baixo tem esses controles "- Controles: 02 Equalizadores, 01 Volume, 01 Balance" acho que não tem controle de médio.
como assim?? vc viu meu botoes pela foto ou so ta dando papite??
pq asism ele tem 4 knobs so que um eu sei que é do volume pq ele quando abaixo todo o som some num sai nada, mais os outros ainda n conseguir definir ao certo quais eles saum!e quanto devo colocar em cada um como eu disse ele esta melhor do que eu colocava antes que era tudo saturado, porem agora ta muito baixo !

Aqui o pessoal não é de "palpitar" quando dizem algo, normalmente tem conhecimento de causa. Se o Rogério disse que é grave/agudo/balanço/volume. Tem a sua razão, pois é a configuração de controles mais comum.

O "Balanço" ou flat, é para manter o som dos captadores iguais, onde é possível você dar enfase de som, de volume no captador da ponte ou do braço, conforme a necessidade do baixista, no seu caso, basta manter no meio por enquanto. scratch
mais no meio fica muito baixo! e vc pode me dizer pela minha imagem qual é o flat o grave e o agudo??
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por brucce em Qua Nov 30, 2011 10:07 am

Timbre é o som que sai do seu baixo. Pra você ver quais são os tipos de sons diferentes, faça o seguinte teste:

1) Deixe tudo em Flat (No meio),
2) Abra um botão no máximo e veja o som que faz,
3) Zera e toca de novo.
4) Coloque em flat e faça tudo de novo com o próximo botão.

Estou dizendo para abrir tudo e depois fechar tudo pra vc conseguir notar a diferença que isso dá, já que seu ouvido ainda não está treinado para ver diferenças sutis. Por exemplo, tem gente que curte um som mais grave (aumenta o pot de grave e diminui o agudo), tem gente que curte um com com mais agudo (aumenta o pot de agudo e diminui o de grave).

O botão (pot) de balanço também muda muito o timbre.

No meu baixo, por exemplo, tem botao de volume, balanco, grave, medio e agudo. O timbre que curto fica assim: Volume em 50%, Balanco em 100% (captador do braço), grave nos 80%, agudo no 0 % e médio nos 30%;

Se eu quiser algo mais pro Jazz, eu jogo o balanco pra 0 % (captador da ponte), grave em 20%, agudo em 80% e medio em 10%

E assim vai, tem que testar, combinar e ve o que mais agrava.

Detalhe, o meu baixo é ativo e quanto mais botões eu abro, mais som ele dá, mas não vai ficar com um timbre bacana que abrir tudo ok?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3142
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 10:09 am

Timbre se sente, antes de qualquer outra coisa, "Escute o seu ouvido, o externo e o interno". Você é quem define se o timbre está bom ou ruim. Bom senso é necessário para evitar exageros.

Ouvido externo te mostra o que realmente acontece, o ouvido interno te mostra (mentalmente, subjetivamente) o que você gostaria de timbre no seu baixo.

Você quer um timbre mais estalado, agressivo ou um timbre mais gordo e anasalado?

Plugue o baixo, coloque os knobs do amp tudo no meio e os do baixo também, vá tocando e mexa nos knobs, se você já sabe quem é "grave e agudo", agora vamos descobrir quem é volume e flat (balanço).

O volume apenas aumenta o som e não altera timbre, o balanço pouco altera o volume e dá diferença no timbre: Captador do braço + grave / Captador da Ponte + agudo.

Peço que releia minha última postagem, eu a editei e tem novas informações.

Em tempo: como vão as suas cordas? Quando foi a última vez que você as trocou?

bounce Toque, e sinta a música!

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 10:28 am

galeraa to meio confuso! sei que estar bem explicado so que assim!!
eu fiz isso ontem eu botei em flat tudo o amp e o bass, so que assim eu num sabia como distinguir se o son estva bom ou naum, o tipo de som que eu quero é assim: bem grave so que bem definido sme aquele "buf"
aquele embolado entede um grave bem definido tipo um "tum" bem grave mais bem stalado.
so que alto tambem pq ontem na hora que ficou assim ficou mo baixo! ai na hora que eu aumentei tudo proporcionalmente pensie que ia ficar a mesma coisa so que mais alto, que nada ficou tudo bagunçado de novo ai eu desistir e fui tomar banho shaushauh!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por brucce em Qua Nov 30, 2011 10:39 am

O que você quer dizer com grave estalado? Porque pra mim estalado é o som do slap que é bem agudo e sem grave.

Tenta fazer assim quando você chegar em casa, coloca o balanco tudo virado pro lado do captador do braço (o cap do braço é mais grave que o da ponte). Coloca o grave nos 80% e coloca o agudo uns 10%/20% e veja se o som te agrada. Se começar a embolar, dá um pouco mais de agudo....

Infelizmente , na minha opinião, o fórum não vai conseguir de ajudar muito mais nessa parte de achar o som que você quer. Tudo o que já foi dito acima é para você tentar achar esse som, isso é um lance muito pessoal.

A configuração do timbre que eu curto ( bem grave) nunca vai ficar igual do CG (ele curte mais agudo) e etc. Tem que sentar e testar com calma, mas primeiro você tem que entender o que cada botão faz.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3142
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 10:39 am

GeTorres escreveu:Em tempo: como vão as suas cordas? Quando foi a última vez que você as trocou?
olha minhas cordas eu troquei faz 4 ou 5 meses elas ja estao morrendo tenho que ficar passando todo dia o lustra movel pra ver se ela recuscita hehe!
quero troca-las so que to pensando em comprar um baixo novo pra mim o meu num tem nem 6 meses mais quero um de 6 cordas da tagima( inspirado no Duca)
e tipo to mo sem dinheiro pra cordas aki eu comprei as minhas NIG por 50 pilas, e as melhores saum 120 reais é muito mal isso!!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 30, 2011 10:43 am

cara, posta uma foto do seu baixo aparecendo a parte dos potenciometros, e diz o modelo dele, que dae te dizemos o que cada pot faz Wink
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por allexcosta em Qua Nov 30, 2011 10:44 am

fegt5000 escreveu:olha minhas cordas eu troquei faz 4 ou 5 meses elas ja estao morrendo tenho que ficar passando todo dia o lustra movel pra ver se ela recuscita hehe!

affraid

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 46213
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 10:50 am

brucce escreveu:O que você quer dizer com grave estalado? Porque pra mim estalado é o som do slap que é bem agudo e sem grave.

Tenta fazer assim quando você chegar em casa, coloca o balanco tudo virado pro lado do captador do braço (o cap do braço é mais grave que o da ponte). Coloca o grave nos 80% e coloca o agudo uns 10%/20% e veja se o som te agrada. Se começar a embolar, dá um pouco mais de agudo....

Infelizmente , na minha opinião, o fórum não vai conseguir de ajudar muito mais nessa parte de achar o som que você quer. Tudo o que já foi dito acima é para você tentar achar esse som, isso é um lance muito pessoal.

A configuração do timbre que eu curto ( bem grave) nunca vai ficar igual do CG (ele curte mais agudo) e etc. Tem que sentar e testar com calma, mas primeiro você tem que entender o que cada botão faz.
certo entendi o que vc quis dizer! Very Happy
agora qunaod chegar a tarde em casa vou sentar no meu quarto e vou fazer isso! botar o osm como vc disse estalado eu quizer assim sem nemhum tipo embolado sei lahq ue fica fazendo tipo um vento ou sei lah "vruu" eu axo sei lah é um som feio quero um grave definido tipico de nossasmusicas adventistas entendi!! mais vou fazer isso valeu manow!! ces ajudaram muito esse aki é o melhor forum de baixistas do mudno vou tentar trazer o iris cabelera meu parceiro pra ca num sei se ele ja é neh Smile
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 10:53 am

Aumente ou diminua individualmente cada knob, você precisa saber quem é quem no seu baixo; Grave/agudo/volume/balanço.

Para isso, após regular o amp em flat, esqueça-o e concentre-se em descobrir quem é o que nos knobs do baixo.

Se você aumentar todos proporcionalmente, não vai resolver o seu problema e não é bom, deste modo você não descobre quem é quem....

Cordas velhas e sem brilho embolam o som o o grave fica muito forte, só que sem definição. E a bateria? está com carga?

Seu baixo é igual a este? (sei que a cor não bate, mas e o resto?)

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7286-contra_baixo_strinberg_clb14a_ativo_4_cordas__cherryburst

Troque-as, você quis ser baixista, isso são ossos do ofício! Se não tem 120 para um jogo das boas, compre um jogo de uns R$ 60/70 e PELO-AMOR-DE-DEUS!!! Não passe lustra móveis no seu baixo! Nem na pintura!

Ele mata as cordas e pode estragar a escala pois tem água na composição. O ideal é óleo de peroba ou de limão, sem exageros, a idéia é hidratar a escala e não enxarca-la de óleo, passe pouco e deixa 'sumir' (ser absorvida) SOMENTE NA ESCALA E NÃO NAS CORDAS!

Antes de se aventurar em comprar um seis cordas, aconselho que aprenda a tocar o de quatro cordas primeiro. Se você já esta com dificuldades com ele, imagina o de seis que é mais complexo!!!


Última edição por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 10:59 am, editado 1 vez(es)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por CG em Qua Nov 30, 2011 10:57 am

brucce escreveu:

A configuração do timbre que eu curto ( bem grave) nunca vai ficar igual do CG (ele curte mais agudo) e etc. Tem que sentar e testar com calma, mas primeiro você tem que entender o que cada botão faz.

Corigindo, eu curto bastante os médios... rsrsrsrsrsrrsrsr. Referência de timbre Geddy Lee.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 10:58 am

malka_aff escreveu:cara, posta uma foto do seu baixo aparecendo a parte dos potenciometros, e diz o modelo dele, que dae te dizemos o que cada pot faz Wink
COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Vendo-baixo-strinberg-preto-4-cordas__164BD
o meu é um desse aki num é esse mais é igal so que omeu ta em casa ehehehe é que to sem o cabo USB aki no serviço!
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 30, 2011 10:59 am

lustra moveis pode ser utilizado no corpo de boa sim, é só não deixar ele lá, você passa o pano com uma gota de lustra moveis depois passa um pano seco tirando todo o lustra moveis, atras do braço tambem, ma snao recomendo, recomendo lixar atras do braço, e na escala é oleo de peroba apenas quando for hidratar a escala, sem corda nenhuma.

Quanto aos potenciometro creio que seja:

Balanço Volume

Grave Agudo

Isso olhando ele de frente.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 11:02 am

Olha o baixo do fegt5000 ai gente!!!!!!


COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Vendobaixostrinbergpret

playing
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 30, 2011 11:04 am

nao abre imageshack aqui, podia usar o tynipic né kkkk
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 11:07 am

malka_aff escreveu:lustra moveis pode ser utilizado no corpo de boa sim, é só não deixar ele lá, você passa o pano com uma gota de lustra moveis depois passa um pano seco tirando todo o lustra moveis, atras do braço tambem, ma snao recomendo, recomendo lixar atras do braço, e na escala é oleo de peroba apenas quando for hidratar a escala, sem corda nenhuma.

Dou preferencia as ceras automotivas de baixa abrasividade, normalmente as ceras liquidas são as melhores. Quanto a parte de trás do braço, não costumo fazer o que você indica, mas isso é pessoal.
Sim sem cordas e quando for hidratar, não é uma coisa que se faça todos os dias...
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por fegt5000 em Qua Nov 30, 2011 11:08 am

respondendo é sim o baixp é desse so que a cor do meu é preta como cv havia dito apenas a cor ta diferente;
a bateria ta recem comprei faz nem 1 mes é da mesma que veio quando eu compprei o baixo comprei a bateria da mesma marca, kk vou parar de passar lustra movel, hehe
qual produto eu compro??
cordas baixo recupere e conseve-a
eu axei ese site ai ele da uma dicas legais tambem, tipo ele fala que agente pode ferver as cordas com agua i vinagre, isso funciona???
ou melhor é aconselhavel mesmo?
e outra eu axo que vou ganhar um baixo de 6 cordas manow hehe do meu amigo Smile
ele e o pai dele vaum comprar um pra mim de presente de niver que foi sabado passado quanod fiz 18 anos Smile
so hehe
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por GeTorres em Qua Nov 30, 2011 11:08 am

malka_aff escreveu:nao abre imageshack aqui, podia usar o tynipic né kkkk

Desculpe.... o imageshack é mais prático, não conheço o tynipic!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 30, 2011 11:10 am

fegt5000 escreveu:respondendo é sim o baixp é desse so que a cor do meu é preta como cv havia dito apenas a cor ta diferente;
a bateria ta recem comprei faz nem 1 mes é da mesma que veio quando eu compprei o baixo comprei a bateria da mesma marca, kk vou parar de passar lustra movel, hehe
qual produto eu compro??
cordas baixo recupere e conseve-a
eu axei ese site ai ele da uma dicas legais tambem, tipo ele fala que agente pode ferver as cordas com agua i vinagre, isso funciona???
ou melhor é aconselhavel mesmo?
e outra eu axo que vou ganhar um baixo de 6 cordas manow hehe do meu amigo Smile
ele e o pai dele vaum comprar um pra mim de presente de niver que foi sabado passado quanod fiz 18 anos Smile
so hehe

Cara, esquece todos esses mitos, unica coisa que melhora o som da sua corda é comprar uma nova.

malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por brucce em Qua Nov 30, 2011 11:12 am

fegt5000 escreveu:estalado eu quizer assim sem nemhum tipo embolado sei lahq ue fica fazendo tipo um vento ou sei lah "vruu" eu axo sei lah é um som feio quero um grave definido
Cordas velhas embolam em qualquer timbre, não tem jeito.

fegt5000 escreveu:quero um grave definido tipico de nossasmusicas adventistas entendi!!
Eu toco Novo Tom, Nova Voz, Cds J.A.'s, Leonardo Gonçalves, Família Soul, Novo tempo, Rafaela Pinho, etc. DEPENDE do estilo dos caras, mas eu mexo nos botões dependendo da música. Em 80% dos casos eu uso no MEU baixo 90% grave, 0% agudo, 20% médio e balanço todo no braço. Mas precisa ver o seu, como ele se comporta, com certeza terá diferença nas configurações.

CG escreveu:
Corigindo, eu curto bastante os médios... rsrsrsrsrsrrsrsr. Referência de timbre Geddy Lee.

Perdoe-me grande mestre CG por minha gafe rsrsr
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3142
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS?? Empty Re: COMO REGULAR MEU INSTRUMENTOS PARA QUE ELES FIQUEM LEGAIS??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum