Gospel Club (Administrado por Binão)

 :: Rede Social :: Clubes

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Qui Jun 20, 2013 7:22 pm

marangel escreveu:me inclui nesta lista por favor sou da igreja AD RR
Não vai dar, marangel, pois esta lista aí é bem velha...já estamos com quase 3 vezes mais membros. Portanto, na Lista de Membros da página 16, você verá que seu número é o 175.
Seja bem vindo, e que Deus abençoe você, sua igreja e a todos que ama up
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por aprendiz em Seg Jul 08, 2013 5:15 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Os instrumentos na Bíblia

Os instrumentos musicais têm acompanhado a humanidade desde os tempos antigos. O primeiro relato bíblico confirmando isto encontra-se no livro de Gênesis 4.21: "O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos que tocam harpa e flauta". Baseado neste verso, acreditamos que Jubal, o sexto descendente de Caim, foi o criador da música instrumental...

Os Instrumentos Musicais na Bíblia

SALTÉRIO - Instrumento de cordas para acompanhar a voz (Salmo 33.2; 144.9). Era uma espécie de alaúde, semelhante à viola, mas de forma triangular ou trapezoidal;

CÍMBALOS - Instrumentos de percussão formados por dois pratos;

ALAÚDE - Instrumento de corda, semelhante à viola. É a tradução da vulgar palavra hebraica nebel. Nebel é a maior parte das vezes traduzido pelo termo saltério. As cordas eram tocadas com os dedos (Isaías 5.12; 14.11; Amós 5.23; 6.5);

TAMBORINS - Pequenos tambores. Ainda hoje as mulheres do Oriente dançam ao som do tamborim. (ver: Êxodo 15.20; 2 Samuel 6.5; Jó 21.12);

HARPA - É o mais antigo instrumento musical que se conhece, existindo já antes do dilúvio (Gênesis 4.1). A palavra hebraica kinnor, que se acha traduzida por harpa, significa provavelmente a lira. Os hebreus faziam uso dela, não só para as suas devoções, mas também nos seus passatempos. Nas suas primitivas formas parece ter sido feita de osso e da concha de tartaruga. Que a harpa era um instrumento leve na sua construção, claramente se vê no fato de ter Davi dançado enquanto tocava, assim como também fizeram os levitas (1 Samuel 16.23; e 18.10). Não era usada em ocasiões de tristeza (Jó 30.31; Salmo 137.2).

Instrumentos menos comuns

GAITA DE FOLES - Daniel 3.5, 15

PÍFARO - Jó 21.12; Daniel 3.5

BUZINA - Jó 21.12; 30.31

TROMBETAS - Números 10.9,10; 2Cr 5.12; Isaías 27.13

CÍTARA - Daniel 3.5

PANDEIRO - 2 Samuel 6.5

TAMBOR - Gênesis 31.27; 1 Samuel 10.5

Técnica Musical é bem vista na Bíblia

1 - Cantar harmoniosamente (Salmo 47.7): " Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico."
2 - Pessoas que tocam bem são sempre prioridade, primeiros da lista (1 Samuel 17.18): "Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele".
3 - Haviam pessoas treinadas em música (I Crônicas 15.22: "Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era entendido nisso".
4 - Tocar bem ao Senhor (Salmo 33.3): "Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo"; na edição Almeida diz: "Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo".

Ramon Tessmann -
http://www.ramontessmann.com.br -
ramon@vidanovamusic.com

Gente boa tarde,

fiquei muito tempo afastado e vi o que deixei de ganhar.........
que belas informações estão rolando aqui,
gostei tanto desta acima que imprimi e vou levar aos líderes da minha igreja,
a tanto tempo que tenho este pensamento de que para Deus é o melhor e com excelência......
Infelizmente muitas pessoas tem o pensamento hipócrita de que Deus entende quando fazemos com o S2, na minha opnião se fosse com o coração realmente sairiam coisas boas de se ouvir, a pessoa tem coragem de subir no altar pra ministrar louvor e nem se quer ensaia pra isso, e ainda tem coragem de falar que faz com o S2, hipocrisia pura.....
que possamos levar esta msg adiante para que o nome de Deus seja glorificado, e não envergonhado por falta de preparo de alguns desinteressados com o Reino de Deus
está de parabéns Tarcísio e muito obrigado por compartilhar esse texto conosco, foi de mui grande valia para que o reino de Deus seja estabelecido aqui na terra.

Que muitas pessoas possam também ser impactadas com esta msg e levá-la adiante.....
avatar
aprendiz
Membro

Mensagens : 130
Localização : bh Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Jul 09, 2013 5:38 am

Aprendendo a ensaiar

Baseado no material didático "Organização para equipes de louvor", de Sérgio Pereira.

Uma prática conhecida no meio das equipes de louvor são os intermináveis ensaios de algumas poucas músicas (e um mesmo arranjo) durante quase todas as semanas do ano. Precisamos dar sempre um passo adiante em nossos afazeres, principalmente nos dias de hoje, onde a pós-modernidade não nos deixa com tempo livre pra mais nada além do essencial. Por isso, é muito importante saber ensaiar.

Nessa linha de pensamento, o maestro W. Furtwängler diz: “é um equívoco a noção de que quanto mais se ensaia, melhor se toca, pois é preciso somente reduzir o imprevisto à sua justa medida, pois felizmente ainda existe o imprevisível”. Pierre Boulez comenta também o assunto: “Ensaios em demasia não são bons. O importante é saber trabalhar rápido para que o interesse dos músicos se mantenha durante todo o tempo”.*

Quando um grupo profissional ensaia um novo show, pode gastar até dois meses - por causa da agenda dos músicos - para concluir um repertório de 20-25 músicas aproximadamente. E depois, não ensaiam mais essas músicas em conjunto. Como conseguem isso? A resposta é: organização (escrevendo o arranjo e anotando detalhes) e disciplina (treinando antecipadamente o repertório). No meio profissional, se você for desorganizado e indisciplinado é uma pessoa desempregada! Mas, no meio cristão...

Um dos grandes problemas das equipes de louvor, é que em sua maioria são formadas por voluntários leigos e estes geralmente têm outras prioridades "mais importantes" do que música. Bom seria se apenas pessoas dedicadas integralmente ao ministério fizessem parte de uma equipe, pois de outra maneira, os atrasos, faltas, má vontade, ignorância musical (aquele músico que acha que o que sabe já é suficiente...) trarão sempre problemas para a equipe como um todo.

Nem sempre a equipe irá perceber suas deficiências, principalmente se todos forem voluntários sem experiência alguma, o que dificultará ainda mais a procura por educadores de música e outros profissionais para auxiliarem no processo de crescimento musical e compra de equipamentos necessários, o que é vital para um bom desempenho musical.[...]

*LAGO JÚNIOR, Sylvio. A arte da regência: história, técnica e maestros. Rio de Janeiro: Lacerda, 2002.(p. 295)

Baseado na organização de ensaios de músicos profissionais e visando o tempo curto que a maioria dos integrantes da equipe disponibilizam, a falta de experiência e o fato da grande maioria dos músicos nas igrejas serem voluntários, eis uma tabela que poderá ajudar na condução de ensaios mais dinâmicos:
1. Escolha de repertório (cinco músicas novas por semana).
2. Tirar músicas de ouvido* ou escritas (a internet é uma ótima ferramenta de pesquisa para se conseguir cifras, mas sempre verifique se elas estão corretas junto com o original).
3. Estudos em casa - individuais (com CD e cifras/ partituras, sempre que possível). Como se vê, ensaios não servem para se aprender músicas. Isso deve ser feito em casa!
4. Ensaios separados – vocal e instrumental (1h30**).
5. Ensaio geral (2h00**) – neste ensaio, que visa também a apresentação no culto, associam-se as músicas novas com as já estudadas e escritas. Executá-las uma ou no máximo duas vezes deveria ser o suficiente se as músicas já foram ensaiadas – e estudadas em casa – anteriormente; mas a decisão de repetir mais vezes deve ficar à cargo do arranjador ou líder. Segundo o maestro Charles Munch (1891-1968), “O regente não deve deixar passar nada, nem uma entrada imprecisa, nem um erro e uma negligência, devendo parar e fazer recomeçar as passagens com erros, tantas vezes quanto o necessário, mesmo que os músicos manifestem desagrado”* (leia “regente” como “líder musical da equipe” ou arranjador).
* Se as músicas forem arranjadas por alguém do grupo, este deve trazer o mesmo escrito para que todos estejam a par das alterações.
**O tempo dos ensaios depende dos músicos terem chegado pelo menos 15 min. antes, para afinação, ligações de caixas/ efeitos e regulagens, com a passagem de som feita. Isso é válido também para os cantores, para que façam um aquecimento vocal.
Em relação à quantidade de músicas, um total de 120 músicas é um bom número para se trabalhar tranqüilamente durante o ano. Depois, é só ir acrescentando as músicas novas ao repertório já ensaiado.
No ensaio geral, Deve-se observar o volume que está sendo praticado – em relação ao local e público -, deixando sempre o vocal ou instrumento solista em primeiro plano.
Por fim: Trabalhar dessa maneira é o mínimo que se espera de uma boa equipe musical que trabalha junto à sua igreja local.

*LAGO JÚNIOR, Sylvio. A arte da regência: história, técnica e maestros. Rio de Janeiro: Lacerda, 2002.(p. 293).
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por carlosprofort em Qui Jul 11, 2013 11:45 am

Prezados irmãos em Cristo, sou músico católico há mais de 20 anos, todo apenas violão na igreja, estou iniciando no contrabaixo agora.

Creio que não seja um tópico de religião, mas de música cristã, desse modo peço que aceitem minha inscrição, pois desejo compartilhar experiências e ampliar meus conhecimentos sobre a música gospel.

Abraços fraternos.
avatar
carlosprofort
Membro

Mensagens : 403
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por aprendiz em Qui Jul 11, 2013 1:14 pm

boa tarde Carlos,

Respondo pelo pessoal, como dito anteriormente, não falamos de religião. Pois Cristo é somente Um.
É muito bom recebê-lo, seja bem vindo ao fórum, tem muita coisa bacana aqui, principalmente para estudo.
Logo logo o pessoal aparece com seu nº....rsrsr cheers
avatar
aprendiz
Membro

Mensagens : 130
Localização : bh Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Ter Jul 16, 2013 10:33 am

Seja bem vindo, carlosprofort. up 
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Djabass em Ter Jul 16, 2013 10:44 am

Seja bem vindo Carlos, e parabéns por tocar na igreja, aliás vc toca pra quem melhor paga, Deus !!
avatar
Djabass
Membro

Mensagens : 811
Localização : Piracicaba - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por EngenheiroRenato em Sab Jul 20, 2013 10:31 pm

Opa, quero participar. Igreja Batista no Amaro Lanari - Coronel Fabriciano - MG
avatar
EngenheiroRenato
Membro

Mensagens : 54
Localização : ipatinga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Qui Jul 25, 2013 7:11 pm

Lista de Membros:

Númeração OFICIAL:

Membros:
001 - Alex Guimarães
002 - danilow
003 - Alencar
004 - Fabricio Carvalho
005 - alfp1983
006 - danielreo
007 - Andre Azulao
008 - Salah
009 - magallanes
010 - Claudio Rocha
011 - Ducabx
012 - Ray.bass
013 - Hélcio Júnior_bass
014 - Binão
015 - Chronos
016 - patrickqueres
017 - educostachaves
018 - AndreK
019 - Dogwood
020 - Vlad
021 - Caron
022 - Amagomes
023 - GusVCD
024 - Pedro Henrique
025 - Anderson
026 - thiagoc
027 - Fabio Thomaz
028 - *-* Rafinha *-*
029 - Moshe Bar Elohim
030 - Patrick Soares
031 - Estevão Fagundes
032 - Earlle
033 - Aionius
034 - Edu Fettermann
035 - Bonutti
036 - cristianosantos
037 - LKXSBASS
038 - Nieel
039 - José Carlos
040 - alvesbarbosa4
041 - BassBoy
042 - Issamu
043 - rafammbass
044 - Schafe
045 - Davi BassMan
046 - Marcos Paulo
047 - MINGO
048 - SILVIAO
049 - Juninho_Bass
050 - dogao
051 - lfbruschi
052 - Rodrigodw
053 - psycobass
054 - leo bassman
055 - Filippe
056 - ayrton_bass
057 - baixista_zonaoesterj
058 - Gomba
059 - walldynamus
060 - James Bass Groove
061 - rodrigogomes
062 - Kias
063 - Edu Sims
064 - fuad
065 – fiuzabass
066 – Gomesbass
067 – Macro
068 – aprendiz
069 – danielcastrobp
070 – HeitorBass
071 – Netoultra
072 – fabiormotta
073 – squall_mv
074 – Pauler4
075 – Clecio_bass
076 – Tom_mendes
077 – HAS
078 – Matuskela
079 – Guilerme Lizardo
080 – HP.luiz
081 – danilo_costa
082 – malbass
083 – Tarcisio Caetano
084 – Cícero moura
085 – gsfteodoro
086 – Luizão
087 – andrepbbass
088 – Rick Charles
089 – André Freitas
090 – Gama
091 - Guih_amaral
092 - Samuel Luz
093 - Rafferper
094 - Edson Sousa
095 - Felipe Bezerra
096 - LetBbass
097 - Jodedson jadson
098 - cicero moura
099 - Diegobass
100 - Fernando Paes
101 - NeyBass
102 - cvmoretti
103 - hugocunha
104 - ElthonBass
105 - Luiz Bass Live
106 - Lucas_Rocha
107 - gutojaco
108 - danielmsi
109 - jogenio
110 - marchiori
111 - ffsuporte
112 - ntmc_castro
113 - brucce
114 - erick_br_bass
115 - Kebass
116 - Carlos Victor Soares Lima
117 - Jhonny.Bear
118 - mcorilow
119 - Marcondes_
120 - adribaixo
121 - Rogério Barbosa
122 - Paulo Tiago Dias
123 - Bass_shoW
124 - Adriano Oliveira
125 - fegt5000
126 - Esequiel Bass
127 - Jocsã Kesley Oliveira
128 - rassan
129 - Fe2Ps
130 - TiagoAndrade
131 - Bruno A. L. Veloso
132 - ericksen
133 - Wyk.3
134 - baixista27
135 - heverton souza
136 - balduf
137 - humberto_filho8
138 - marangel
139 - Rodrigo.Bass
140 - bassfuria
141 - Nem Nunes
142 - RodrigoBr
143 - Noble Six
144 - Danilo W. Moreira
145 - ademar junior
146 - Sapão¹³
147 - BassPH
148 - SoulRobynBass
149 - Geandrobn
150 - gpraxedes
151 - inibass
152 - henrique padovan
153 - LEANDRO GRUDINA
154 - TBP_BASS
155 - Casagrande
156 - souluizz
157 - Junior Fernandes
158 - PedroJaco
159 - herrero
160 - Daniel PM
161 - Will Miranda
162 - RFleita_Bass
163 - henrialbarral
164 - denisricardo
165 - sandro_vie
166 - Msserra
167 - BernardoBaltazar
168 - jhugor
169 - Grautos
170 - IltonMateusBass
171 - Rotiv
172 - silviahel
173 - RenanZeera
174 - filipenses
175 - marangel
176 - carlosprofort
177 - EngenheiroRenato
178 - Geo Nascimento
179 - Deeecooo
180 - matthzero
181 - Peterson_81
182 - DDD_WILL

Boas vindas aos dois novos membros do Clube mais abençoado do Fórum!!!Very Happy up 
Sintam-se à vontade para contribuir, compartilhar e discutir a música Gospel.
Que Deus abençoe vocês, suas famílias, suas igrejas e seus ministérios; e como disse o Djabass - temos o melhor patrão que podíamos conseguir!!!


Última edição por Tarcísio Caetano em Dom Mar 09, 2014 9:59 pm, editado 6 vez(es)
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Geo Nascimento em Qui Set 19, 2013 11:14 am

Opa, consigo uma carteirinha ai?

George, Salvador-BA, tocando baixo a 08 meses, e a uns 05 meses ousando tocar no Ministério de Louvor da Igreja Batista Peniel Salvador. Very Happy
avatar
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Qui Set 19, 2013 8:02 pm

Geo Nascimento escreveu:Opa, consigo uma carteirinha ai?

George, Salvador-BA, tocando baixo a 08 meses, e a uns 05 meses ousando tocar no Ministério de Louvor da Igreja Batista Peniel Salvador. Very Happy
Very Happy hyper up 
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por gpraxedes em Qui Set 19, 2013 8:24 pm

Pessoal, que músicas vocês tem tocado em suas igrejas? Quais grupos, cantores, etc?
avatar
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7353
Localização : Manaus

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por deeecooo em Sex Set 20, 2013 7:29 am

Opa, bom dia meus amigos! Sou de Mauá - SP, toco na igreja à uns 10 anos já Smile

@Tarcísio, tem um número pra mim aí?

@gpraxedes, ultimamente temos tocado uns sons nesse estilo:



Abs!
avatar
deeecooo
Membro

Mensagens : 170
Localização : ABC - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Geo Nascimento em Sex Set 20, 2013 2:22 pm

Tarcisio,

O texto sobre ensaios é espetacular, obrigado pela postagem amigo!
avatar
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Sex Set 20, 2013 2:33 pm

gpraxedes escreveu:Pessoal, que músicas vocês tem tocado em suas igrejas? Quais grupos, cantores, etc?
Caríssimo, gpraxedes. Entre grupos e cantores que eu lembro: Paulo César Baruk, Raiz Coral, Vineyard Brasil, Fernandinho, Asaph Borba, Adoração e Adoradores... playing
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por gpraxedes em Sex Set 20, 2013 6:11 pm

Asaph Borba? as antigas mesmo?
avatar
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7353
Localização : Manaus

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Sex Set 20, 2013 7:30 pm

gpraxedes escreveu:Asaph Borba? as antigas mesmo?
Sim.. Superabundante Graça. Sendo que a gente mescla um pouco com o groove da versão do Fernandinho.Wink
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por gpraxedes em Sex Set 20, 2013 7:45 pm

Saquei. Sou um dos mais velhos do grupo, a galera nem conhece as músicas desse tempo, vez em quando eu mostro algo, rs.
avatar
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7353
Localização : Manaus

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Sex Set 20, 2013 10:21 pm

deeecooo escreveu:Opa, bom dia meus amigos! Sou de Mauá - SP, toco na igreja à uns 10 anos já Smile

@Tarcísio, tem um número pra mim aí?

Abs!
Feito, meu caro Very Happy .

Quanto a pergunta do Gê...bem...o que percebo é que as músicas, principalmente as atuais, são 6 ou meia dúzia - mesma temática, ou seja, adoração.
Por favor, leiam com atenção: NÃO estou dizendo que é errado ou que não devamos adorar a Deus com cânticos, só estou dizendo ou melhor, afirmando, que o tipo de música que se toca nas igrejas, em geral, diz pouco ou quase nada àquele que não se entregou a Jesus, ainda. Percebo isso claramente nos cultos. Dizer coisas como 'reina sobre mim', 'sou teu e você é meu', 'só o sangue' e coisas do tipo não dizem nada para quem não sabe o que isso significa ou não viveu essa experiência.
Em minha opinião, o louvor deveria ter dois momentos distintos:
1º) Início do culto - músicas com caráter evangelístico, principalmente.
2º) Final do culto - músicas com caráter de adoração.

No momento em que vivemos (pós modernidade), como dizer em um primeiro momento, que ele(a) deve entregar tudo a Deus, se ele(a) acredita que vencerá/conquistará 'o mundo' pelos seus próprios esforços (só para citar um exemplo)?
Porque não contar às pessoas o que é viver com Deus/Jesus ANTES de querer que ela se 'comporte' como nós?

Sabe, em um encontro evangelístico há muitos anos atrás, conheci um cara chamado Aristóteles. Não tinha problema algum, nem familiar, nem financeiro, nem pessoal; não bebia, não fumava, não tinha vícios. Sabíamos disso. Conhecíamos seus parentes e o relato deles, sobre ele.
No sábado e no domingo, ele permaneceu distante; educado, mas alheio a tudo ao seu redor.
Ele não compreendia o porque que deveria ter Deus como seu 'dono'. Ele não tinha um dono - era independente, tinha conquistado sua vida pela esforço e estudo (o que ele dizia).
Quase no final da tarde de domingo, ele ouviu um música do Fruto Sagrado chamado 'Super homem' (abaixo).
Chorou como uma criança e se entregou a Jesus. E isso, mais uma vez, é só um exemplo.

avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Sab Set 21, 2013 10:17 am

Tarcísio Caetano escreveu:Por favor, leiam com atenção: NÃO estou dizendo que é errado ou que não devamos adorar a Deus com cânticos, só estou dizendo ou melhor, afirmando, que o tipo de música que se toca nas igrejas, em geral, diz pouco ou quase nada àquele que não se entregou a Jesus, ainda. Percebo isso claramente nos cultos. Dizer coisas como 'reina sobre mim', 'sou teu e você é meu', 'só o sangue' e coisas do tipo não dizem nada para quem não sabe o que isso significa ou não viveu essa experiência.
Concordo com você, Tarcísio. Eu também sinto falta da Palavra cantada para aqueles que ainda não viveram A EXPERIÊNCIA. Artistas como Tuta Moraes e alguns outros acabam sendo pérolas no meio de tantos outros. Não quero ser hipócrita, pois toco as músicas dos artistas que citei num post acima (e tantos outros), das quais parte delas não são evangelísticas, mas para a Igreja. Apenas estou concordando e embasando o que foi dito pelo Tarcísio. O por quê deste "fenômeno" eu não sei. Mas talvez a própria noiva esteja aos poucos "...se conformando com este mundo." de tal maneira que precisa ser exortada. Lembrando que isso é só uma conjectura.
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Seg Set 23, 2013 10:41 am

Adoração, um ato de relacionamento com Deus

Hoje muito se fala sobre adoração, sobre ser adorador, sobre levitas, sobre consagração, sobre música que podemos ou não tocar e cantar ou mesmo ouvir como cristãos.... e a verdade é que no meio dessa confusão de pensamentos, poucos procuram saber o que a bíblia realmente fala sobre o que é adoração e como ela deve ser

Antes de pensarmos em "adorar à Deus", precisamos entender o que é adoração e o que isso significa de modo prático na nossa vida, especialmente nos nossos dias, onde a visão teológica das músicas e grupos musicais está se tornando cada vez mais homocêntrica.

Na introdução da apostila de Teologia da Adoração, do Seminário Batista do Litoral Paulista, o professor Átila da Silva nos chama a atenção para esse questionamento e entendimento sobre nossa adoração:

"O que poderia desviar a atenção do Senhor Deus Todo Poderoso das miríades de anjos a prestar-LHE adoração e louvor continuamente? O que poderia 'competir' com a perfeição e pureza dessa adoração diante da presença do Criador de tudo no tempo e fora do tempo? Será que o período programático de culto que chamamos de 'louvor' teria essa capacidade? Será que o simples desejo de ver, tocar, falar... que todos os crentes somados cantam poderia retirar o Senhor de todos os muitos afazeres nessa Sua dimenção particular de pureza, completude e total ausência de pecado, tanto em estado como na prática, para fazê-LO vir até nós no período de cânticos?" (pág. 2)

De fato, a palavra de Deus diz que Ele procura por aqueles que adoram em espírito e em verdade (Jo 4:23-24), e Ele se agrada disso. Partindo desse texto, podemos fazer algumas considerações sobre o que é e o que não é uma adoração verdadeira, e quebrar alguns entendimentos equivocados sobre a adoração:

A adoração verdadeira não depende de atos exteriores para acontecer. Conforme o que o Dr. Russel Shedd coloca no seu livro "Adoração Bíblica", no texto acima, o termo "em espirito", no grego pneumati (pneuma - πνεῦμα), está no dativo instrumental, ou seja, a adoração é feita pelo espírito (por meio de, através de), e em verdade (alētheia - ἀλήθεια), ou verdadeiramente. Não existe qualquer menção à forma, mas sim ao que está no interior do adorardor. Portanto, não importa qual a música, o estilo, se é uma expressão avivada ou tradicional... o que importa é que o coração e a mente do adorador estejam entregues de forma sincera à sua adoração.
A adoração verdadeira não depende de um lugar para acontecer. Em Jo 4:21, Jesus deixa claro que não existe um lugar certo para adorar. Contextualizando para os dias de hoje, não importa se estamos no templo de nossa igreja local, ou varrendo nossa casa, todos os lugares são igualmente "santos" e igualmente adequados
A adoração verdadeira não é um ato de religiosidade. O texto de Mc 7:6-7, remetendo à Is 29:13, nos deixa claro que Deus não está interessado no ativismo religioso. Os fariseus cumpriam rigorosamente uma tradição, mas seu coração não estava naquilo que eles faziam, não tinham amor verdadeiro. Não importa se frequentamos todos os cultos ou não, se estamos envolvidos em algum ministério ou não, ou se ocupamos algum cargo eclesiástico ou não. Não é nosso ativismo religioso que agrada à Deus, mas sim um coração contrito e sincero, conforme uma das declarações mais lúcidas do Velho Testamento, feita por Davi no Sl 51:16-17.
O ponto principal é que para prestarmos uma adoração verdadeira é que adoração não está ligado apenas ao que acontece em nosso momento de culto. Adoração não está ligado às músicas que tocamos e cantamos, ao contrário do que muitos pensam, a música é um serviço que prestamos para a igreja, e não para Deus diretamente (falaremos disso mais para frente). Adoração não está ligado ao que "sentimos", ou às manifestações sobrenaturais do Espírito Santo (não que ambas as coisas não possam acontecer, mas não é isso que mede e muito menos determina nossa adoração).

Adoração é pura e simplesmente o ato de nos relacionarmos, intimamente, com Ele. Deus é relacionamento, e o seu maior desejo ao criar o homem foi compartilhar esse relacionamento conosco. Adoramos a Deus quando respondemos a Ele, conscientes de quem Ele é, o que Ele fez e de quem nós somos, e respondemos a Ele, de coração grato, sincero e humilde.

Nos próximos posts sobre Teologia da Adoração, pretendendo desenvolver essa ideia seguindo de forma cronológica como foi a revelação divina ao homem de como Deus quer que desenvolvamos esse relacionamento com Ele, baseado no material desenvolvido pelo Esp. Átila da Silva e pelo livro de "Adoração Bíblica", desenvolvido pelo Dr. Russel Shedd.

Espero que esse material abençoe sua vida e seu ministério.

Na graça e na paz de Cristo,

http://renan-alencar.blogspot.com.br/2013/09/adoracao-um-ato-de-relacionamento-com.html
Renan Alencar de Carvalho.

avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por matthzero em Ter Out 01, 2013 12:55 am

Opa! Posso entrar? Toco na equipe de louvor da Igreja Presbiteriana em Vilar Novo e na banda W.O.C - Warriors of Christ!

Caso puderem me ajudar está ai a pagina da banda! https://www.facebook.com/bandawoc

Valeu e a Paz do Senhor para todos!
avatar
matthzero
Membro

Mensagens : 12
Localização : belford roxo, rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Out 01, 2013 9:59 am

matthzero escreveu:Opa! Posso entrar? Toco na equipe de louvor da Igreja Presbiteriana em Vilar Novo e na banda W.O.C - Warriors of Christ!

Caso puderem me ajudar está ai a pagina da banda! https://www.facebook.com/bandawoc

Valeu e a Paz do Senhor para todos!
A paz, meu caro. Já faz parte e seja muito bem vindo Very Happy 
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Ter Out 01, 2013 1:02 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Adoração, um ato de relacionamento com Deus

Adoração é pura e simplesmente o ato de nos relacionarmos, intimamente, com Ele. Deus é relacionamento, e  o seu maior desejo ao criar o homem foi compartilhar esse relacionamento conosco. Adoramos a Deus quando respondemos a Ele, conscientes de quem Ele é, o que Ele fez e de quem nós somos, e respondemos a Ele, de coração grato, sincero e humilde.
Excelente texto, Tarcísio! Uma benção! :viva: Interessante, sobre essa parte da criação do homem, é que não havia nenhum ministério no Éden. Às vezes, nos preocupamos tanto em fazer, fazer e fazer (ministério) que esquecemos o principal: relacionamento com Deus (como você disse: a adoração). Gostei muito!!! 🆙Com sua permissão, enviarei este texto para os irmãos da equipe de louvor onde congrego.
Abração. Paz de Cristo.
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Out 01, 2013 4:02 pm

^ Quem me dera ter a capacidade de escrever um texto assim...mas pode enviar, desde que cite a fonte que está no fim do mesmo em meu post.
E é uma verdade 'verdadeira' o que você escreveu: estamos demasiadamente preocupados em fazer algo na igreja e nos esquecemos dEle e de nossa comunhão com Ele.
DTA.
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Peterson_81 em Ter Out 01, 2013 7:19 pm

Boa noite! Também gostaria de participar do Clube. Entre idas e vindas já se vão 17 anos tocando na Igreja. Comecei na batera e fiquei nela uns 3 anos, dei uma afastada e quando voltei cai de paraquedas no bass, me apaixonei e não o abandonei mais! Abraço e que Deus abençoe a todos!
avatar
Peterson_81
Membro

Mensagens : 252
Localização : Loanda-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Seg Out 07, 2013 10:11 am

^ Seja bem vindo, Peterson. Seu número na Lista de Membros, acima.
Que Deus abençoe você, sua família, igreja e ministério Very Happy up 
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Rick Charles em Seg Out 07, 2013 9:20 pm

Aí gente, vocês conhecem algumas bandas de Funk Gospel, estou procurando umas músicas mais groovadas pra colocar na equipe de louvor da minha igreja.
avatar
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3760
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Vlademir Felix em Seg Out 07, 2013 10:46 pm

Templo Soul e Raiz Coral
avatar
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por DDD_WILL em Qui Mar 06, 2014 9:15 am

ola povo abençoado, tudo na paz?
toco na igreja catolica a 7 anos e faço uns free para varios cantores evangelicos tambem , sou de mauá -sp, tem uma numero ai pra mim?
abraço.
avatar
DDD_WILL
Membro

Mensagens : 21
Localização : MAUA - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Dom Mar 09, 2014 9:59 pm

DDD_WILL escreveu:ola povo abençoado, tudo na paz?
toco na igreja catolica a 7 anos e faço uns free para varios cantores evangelicos tambem , sou de mauá -sp, tem uma numero ai pra mim?
abraço.
Já faz parte, e que Deus abençoe você e seu relacionamento com a fé nEle.
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano em Dom Mar 09, 2014 10:03 pm

Pessoas,
por N razões não estou tendo tempo de acessar o Fórum, e portanto, se algum dos irmãos puder passar a administrar este Clube, que é de Deus, como seu mordomo e servo, será ótimo, com certeza.
Acredito, que quem se dispor abençoará e será abençoado com eu fui, e é só comunicar a algum dos administradores.
Fiquem na paz do Senhor.
avatar
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5613
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Binão em Seg Mar 10, 2014 1:08 am

Em que consiste este trabalho? Se eu puder ajudar, à disposição.

ABS
avatar
Binão
Membro

Mensagens : 3209
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por allexcosta em Seg Mar 10, 2014 7:16 am

Basicamente, organização geral e atualização dos membros com seus respectivos números.

Avisem aqui quando decidirem que a gente muda o nome no título.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42465
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Binão em Seg Mar 10, 2014 12:38 pm

Se o tarcisio decidir parar mesmo, bota meu nome ai.
Abração
avatar
Binão
Membro

Mensagens : 3209
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Alex BHT em Seg Mar 17, 2014 10:44 am

Segue um vídeo da banda que toco...

Coisa simples galera...

avatar
Alex BHT
Membro

Mensagens : 673
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Seg Mar 17, 2014 1:05 pm

Maneiríssimo, Alex. up Usou qual combinação head + caixa ?
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Alex BHT em Seg Mar 17, 2014 1:12 pm

Obrigado filipenses!

O Head é um Epifani Piccolo UL 501 e a caixa é uma Epifani PS 410...

Em alguns trechos uso pedal oitavador Aguilar Octamizer e o Envelope Filter Emma Discumbobulator...

Foi filmado com Celular e a captação do audio foi do próprio celular... até que o audio não ficou tão ruim né?!
avatar
Alex BHT
Membro

Mensagens : 673
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Ter Mar 18, 2014 7:03 am

^ Sim. Para um celular, o som ficou bem legal. up
Estou a fim de comprar um amp novo (head+caixa), vi uns vídeos que o felipe andreoli fez uns vídeos fazendo propaganda dessa marca e me interessei.
O que achou da combinação?
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Alex BHT em Ter Mar 18, 2014 7:57 am

Esse head é exatamente o do review do Felipe Andreoli...

É um bom head, potência de sobra, estou com ele há mais de 1 ano e não tenho do que reclamar...
Esse head é classe AB mas é muito leve e pequeno.
A caixa é top, o ponto fraco dela é o peso e a portabilidade, mas em questão de qualidade é ótima.
O difícil é achar esses equipamentos por aqui...

avatar
Alex BHT
Membro

Mensagens : 673
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por filipenses em Ter Mar 18, 2014 9:26 am

Alex BHT escreveu:Esse head é exatamente o do review do Felipe Andreoli...

É um bom head, potência de sobra, estou com ele há mais de 1 ano e não tenho do que reclamar...
Esse head é classe AB mas é muito leve e pequeno.
A caixa é top, o ponto fraco dela é o peso e a portabilidade, mas em questão de qualidade é ótima.
O difícil é achar esses equipamentos por aqui...
Maravilha! up Gostei mesmo! Vou começar a pesquisar os preços, lojas, etc... O head dá pra pedir para alguém trazer de fora, mas a caixa...  scratch 
avatar
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Binão em Ter Mar 18, 2014 11:21 pm

Já tive algumas caixas Epifani. Fantasticas.
Nunca usei os heads dele. Qto custa um head deste classe AB?
Paz
avatar
Binão
Membro

Mensagens : 3209
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Alex BHT em Ter Mar 18, 2014 11:49 pm

Os preços que vi desse head aqui no Brasil foi algo em torno de 2600 até R$ 3500...

Na época acho que foi a melhor compra que eu podia fazer até pq consegui passar um baixo que estava difícil de vender e voltei uma grana...

Alguns GK me atiçam mas nunca tive vontade de desfazer desse amp...
avatar
Alex BHT
Membro

Mensagens : 673
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Alex BHT em Ter Abr 15, 2014 10:59 am

Alguém se identifica com algo?

avatar
Alex BHT
Membro

Mensagens : 673
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Danilo W. Moreira em Sab Abr 19, 2014 10:44 am

kkkkkkkkk... Eu me identifiquei mto
avatar
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 151
Localização : Itaquaquecetuba (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por egrabher em Dom Abr 20, 2014 5:35 pm

Boa tarde amigos... queria entrar pra esse grupo aí... toco na minha igreja desde pivete... hoje além da igreja, tenho uma banda de Rock Gospel... sou de São Bernardo do Campo, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

É isso aí! Abraço!
avatar
egrabher
Membro

Mensagens : 69
Localização : São Bernardo do Campo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Binão em Dom Abr 20, 2014 6:35 pm

Opa... bem vindo...
vou atualizar a lista depois . Abração.
avatar
Binão
Membro

Mensagens : 3209
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por dwbass em Qui Maio 01, 2014 11:54 pm

Uma vaga por favor Binão !  cyclops 
avatar
dwbass
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Luís, Maranhão

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por R.A.Fernandes em Ter Maio 20, 2014 4:40 pm

Fala galera, toco violão na igreja... e começando no baixo... Uma vaga no clube por favor ;P
avatar
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Danilo W. Moreira em Qua Maio 28, 2014 6:36 pm

Iae galera blz? Queria saber se alguem tem algumas sugestões de louvores q poderia tocar na igreja
avatar
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 151
Localização : Itaquaquecetuba (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum