Modelo deste baixo Dean

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Modelo deste baixo Dean

Mensagem por Educa em Qui Dez 01, 2011 1:01 am

Olá galera,
seguinte, estou interessado em comprar um baixo de um colega, no entanto procurei em diversos sites, inclusive na pagina oficial da DEAN e nao achei o modelo.
Gostaria de saber se algum de voces conhece o baixo, o modelo, a captacao, etc... estas informacoes nao estao contidas no baixo.

grato desde já.

Última edição por ClaudioBass em Qui Dez 01, 2011 5:46 am, editado 1 vez(es) (Razão : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum.)

Educa
Membro

Re: Modelo deste baixo Dean

Mensagem por Vinícius Ferraz em Sex Dez 02, 2011 2:02 am

cara, salvo engano, esse headstock é da linha edge mais antiga, salvo engano denovo dos anos 90, agora o modelo certo eu nao sei dizer, eu ja toquei em um parecido com esse (tinha o mesmo headstock e a mesma marcação no braço)...é um baixo legal, mas nao tem nada de mais nao...

Última edição por vinycius15 em Sex Dez 02, 2011 6:51 pm, editado 1 vez(es)

Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Thiago_Groove em Sex Dez 02, 2011 8:18 am

Cara, eu atualmente uso um deste, mas eu fiz uma serie de ups nele, troquei o circuito e coloquei os cap Seymour Duncan. Ele realmente é um Edge, com o corpo em ash, um baixo muito bom, dependendo do preço vale a pena sim, hoje nao troco meu baixo por nada, ja tenho ele tem uns 10 anos, fiz um post da mudança de visual dele http://www.contrabaixobr.com/t18445-imbuia?highlight=imbuia
certa vez eu vi as especificaçoes deste baixo mas nao recordo aonde... qual o valor que estao pedindo nele?

Thiago_Groove
Membro

Mensagem por Educa em Sex Dez 02, 2011 3:00 pm

Valeu msm pelas respostas!!
Seguinte... ele esta pedindo em torno de R$400,00.
Eu já tive um baixo, e parei de tocar a mt tempo...trabalho, etc... ms hj a vontade de tocar voltou, e ai qria um baixo legal, mas nao mt caro...
Thiago, gostei mt da mudança q vc fez no seu baixo! li o seu tópico, e sinceramente, pensei em pegar este baixo, e dar um upgrade nele, tipo como vc fez... a madeira do seu baixo ficou muito bom cara!
Entao, que acham? O preco tah legal? Vale a pena eu pegar e trocar os caps?

abc!

Educa
Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz em Sex Dez 02, 2011 3:32 pm

cara, na real, com essa grana voce nao acha nada melhor do que isso...agora nao sei se compensa reformar, voce ta pensando em gasta quanta grana nessa reforma?

Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Zubrycky em Sex Dez 02, 2011 4:24 pm

Bom, pesquisei na net sobre esse modelo e infelizmente não encontrei nenhuma informação sobre ele...

Eu acho que o preço está muito bom, desde que o baixo não esteja com o braço empenado e a parte elétrica estiver boa.

Sobre ter que reformar e colocar captadores novos, bom, o que eu sugiro é você testar esse baixo com um amplificador que você já tenha ou que você pense em comprar.

Se o som estiver ao seu agrado, deixe o baixo como está. É o que eu faço ao adquirir um instrumento. Se já gosto do som, deixo os captadores originais permanecerem no baixo.

O fator mais importante é ver se você gosta do baixo, se a ergonomia dele lhe agrada, se o som dele serve para o que você deseja.

Saudações,
D.

P.S.: Quanto ao som, uma última e óbvia observação... Às vezes ao se testar um instrumento o som pode não ser dos melhores não por causa dos captadores, mas sim por causa do estado das cordas... Se for esse o caso, simplesmente colocar cordas novas faz com o som melhore muito.

Zubrycky
Membro

http://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por galegonobaixo em Sex Dez 02, 2011 4:44 pm

Eu já comprei baixos com a parte elétrica (sem preamp, por favor) miado, destruida,ou grudada e refiz por uns 25 à 30 reais em casa mesmo...400 dilmas por esse baixo, mesmo que a parte elétrica não esteja perfeita, acho que vale...

galegonobaixo
Membro

Mensagem por gpraxedes em Sex Dez 02, 2011 5:57 pm

Eu tive um modelo deste, mas de 5 cordas e é um baixo bem legal mesmo, tirava um som bem gostoso de se ouvir, vale o preço com certeza, mesmo se tiver que trocar a elétrica.

gpraxedes
Membro

Mensagem por Hélcio Júnior_bass em Sex Dez 02, 2011 8:31 pm

Vale de olho fechado... affraid

Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por Educa em Sab Dez 03, 2011 12:56 pm

Ae galera,

olhei o baixo direitinho, parte elétrica perfeita e o braço nao está empenado. Testei o som num amplificador e gostei da sonoridade do baixo. No entanto achei o som bem grave, ou meio abafado ( n sei se é a expressao correta). Ai chequei o encordoamento (como me indicaram a fazer acima) e está bem velho, até um pouco enferrujado. E o encordoamento é de 0,45. Achei grossa.
Este som atual dele deve-se entao ao encordoamento?

Obrigado a todos pelas informacoes e dicas!

Educa
Membro

Mensagem por zanforlin em Sab Dez 03, 2011 3:56 pm

^ O encordoamento velho fica sem brilho e com a afinação comprometida.

Quanto à ser .45, é o mais comum para baixo mesmo. Um encordoamento mais fino nao vai te trazer tantos benefícios. Mas com um encordoamento novo, o brilho vem mais.

zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Mensagem por Thiago_Groove em Sab Dez 03, 2011 7:15 pm

Cara, o som do Dean é meio grave mesmo, mas nao é "abafado" digo por experiencia, e o preço camarada.. tá dado!! quando comprei o meu, paguei R$ 700,00, e com o tempo fiz os up's nele, neste momento ele ta desmontado pois estou lixando a parte traseira dele pra deixar polido com cera, esta ficando lindo, o gasto que tive com o baixo foi de aproximadamente 600 reais com a troca do circuito, dos cap e do TOP dele... estou muito feliz com meu baixo, e minha proxima loucura é colocar um Humbucker no lugar do captador da ponte, provavelmente um SMB-5a da seymour tambem, agora no pré coloque uma chave pra alterar o médio pra melhorar os Slap's, e logo em seguida vem o Humbucker, com uma chave pra Serie/paralelo... enfim logo logo coloco um rewiew do baixo pra escutarem o som!

Fica a Dica.. vai facil no Dean, e com o tempo voce nao vai se arrepender!!!

Thiago_Groove
Membro

Mensagem por Hard Rock Bass em Ter Dez 06, 2011 2:29 am

R$ 400 pega correndo

Hard Rock Bass
Membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: