Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

+7
andre.silva
warZ
DavidBP
Paulo Monteiro
Moshe Bar Elohim
Tarcísio Caetano
thom_m
11 participantes

Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qua Dez 07, 2011 7:02 pm

O título do tópico diz tudo. Um amigo está vendendo e, como eu ando querendo começar a me familiarizar com as 5 cordas, pode ser uma boa. Dei uma lida no tópico que já tem aqui no fórum sobre o baixo, mas não me deu muita luz no quesito preço...e pesquisando nas lojas daqui de Palmas não dá pra ter parâmetro, é tudo mais caro.

Então, pergunto: 450 é um bom preço? Ou dá pra baixar mais?

Desde já, obrigado!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Dez 07, 2011 7:41 pm

Neste tópico tem uma quantidade MUITO grande de lojas, que poderá, com certeza, te dar parâmetros:
https://www.contrabaixobr.com/t11267-lista-de-sites-de-lojas-vendas-por-internet-instrumentos-musicais-equipamentos-de-som

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 07, 2011 11:32 pm

Alguns (talvez a maioria) que pude pesquisar em fóruns da internet não simpatizam da marca Strinberg para contrabaixos eléctricos. Baixolões tem várias gentes que gostam. Guitarras já tive a oportunidade de ver e experimentar e tem para todos os bolsos e gostos dependendo do modelo vale sim.

Nunca testei este baixo mas, pessoalmente, não arriscaria pegar esta marca. Mesmo que seja para aprender. Com outras marcas de 4 cordas passivos já fiz vários milagres inacreditáveis. Dá-se uma regulada aqui, troca-se as cordas ali, mexe na captação acolá, etcétera e eles ficam razoavelmente aceitáveis. Mas 5 cordas por experiência própria acho que se não for de uma boa marca e de qualidade você nunca mais quererá passar perto ao ver baixos de cinco cordas. Primeiro por que várias pessoas desistem ao migrar para o de 5 cordas quando vêem a "complexidade" (para alguns) da sizona. A pegada da mão de ataque muda muito pois o espaçamento entre as cordas também mudará em relação ao de 4. Outra, normalmente esses baixos de baixo custo tem uma péssima colocação de trastes que por mais que se regule os carrinhos há diferença as vezes de até 1 tom nas casas mais agudas. A pegada deles pode parecer dura por normalmente eles vem com encordoamento .045. A captação mesmo ativa não é lá estas coisas.

Se for de 5 cordas melhor pegar um Ibanez mesmo que seja GIO (é só para aprender mesmo).

De qualquer forma o melhor que você tem a fazer é testá-lo. Só assim você mesmo é que poderá dizer se vale a pena R$ 450,00. Pega um usado ou semi-novo. Assim você não perde dinheiro e poderá revendê-lo pelo mesmo preço que pagou caso não se adapte ao 5 cordas.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qui Dez 08, 2011 1:11 am

Obrigado pelas respostas, galera! Vou dar uma fuçada no link das lojas pra ter um parâmetro.

Moshe, o baixo a que me refiro é usado; de fato, faltou mencionar isso no meu post inicial, vou lá editar. E obrigado pelas dicas sobre a "transição", vou pensar bem sobre isso. Eu também não simpatizo muito com a Strinberg...mas, se for um bom negócio do ponto de vista monetário, pode ser uma saída. Por isso vim perguntar aqui.

Enfim, vou dar uma olhada nas lojas online. Se alguém tiver uma noção, porém, agradeço ainda se puder dar um toque aqui! Valeu!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por Paulo Monteiro Sex Dez 09, 2011 10:15 am

Kra...eu tenho um fender jazz bass e comprei rescentimente um strinberg CLB 14A e sinceramente não me arrependi. Achei o tibre dele muito bom e o madeiramento também. Como vc está tratando de um baixo de 5 cordas e ativo o preço está bom...mas vc pode pechinchar mais para uns 400.
Acho que ai sim fica num bom preço.
Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por DavidBP Sex Dez 09, 2011 1:52 pm

Boa tarde .... eu tenho um CLB 25 ( peguei ele usado) nossa não tenho muito do que reclamar do baixo .... a Sizona tem um grave ..GRAVE MESMO. a construção do dito cujo é boa sem detalhes..... ele apanha um pouco nos agudos , o som é bem fino estranho mas nada que um bom eq não resolva.... como eu gosto de som mais fechado e grave tiro o agudo e médio Flat.. fica ótimo.... a marca melhorou muito nos últimos anos e merece sim um voto positivo.... ai vai de vc testei ele e gostei muito..... toque em uma caixa hartke... e hoje utilizo ele em um moug de 30w ... a diferença....e sem duvida se o amplificador tivesse mais potencia...... um forte abraço


____________________________
Club do Precision Bass #033 - Clube dos "sem Gig" #012 - Clube do Apego #023 - Clube dos não somente baixistas #29 - Clube Strinberg #050
DavidBP
DavidBP
Membro

Mensagens : 130
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por warZ Qua Dez 14, 2011 2:42 pm

O nível de satisfação com os baixos strinberg é alto.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por andre.silva Qua Dez 14, 2011 3:53 pm

eu tenho CLB-35A
ATIVO
Corpo: Mahogany + Maple + Rosewood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 3EQ
Pickup Select
Tarraxas: Die Cast
Cores: N
o acabamento eh bem legal e tem um leque de timbre, os dois potenciometro dos captadores sao push pull.

os strinberg tem melhorado muito aqui o link dele com foto :

http://www.sonotec.com.br/detalhe_produto.php?id=168&marca=2&categoria=3
andre.silva
andre.silva
Membro

Mensagens : 17
Localização : Jequié

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por Adriano Oliveira Qua Dez 14, 2011 4:18 pm

Cara esse baixo não é tão ruim....
Mas vocâ consegue um novo por não muito
mais que 450 Reais...
Ele está em boas condições?
http://fozdoiguazu.olx.com.br/contra-baixo-strinberg-clb15a-ativo-5-cordas-preto-cod-355095-iid-270173140

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211759071-12289-baixo-strinberg-clb15a-ativo-corpo-basswood-_JM
Abraço...

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por Carlinhos Jary Seg Set 29, 2014 4:43 pm

galera tenho um
Contrabaixo Strinberg CLB11A 5 (muito feliz com ele, ótimo timbre e madeira pesada como gosto)
recentemente fui em um luthier equi de jundiai e questionei ele referente a troca
de cap e prée ele me disse que não valeria muito a pena trocar porque nao mudaria muita coisa disse tb que esse cap que vem de fabrica é muito bom.

o que vcs acham disso??????

eu iria colocar cap e pré da seymour duncan basslines
Carlinhos Jary
Carlinhos Jary
Membro

Mensagens : 12
Localização : JARINU

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por cK Seg Set 29, 2014 7:31 pm

Não sei quanto ao captador MM que a Strinberg usa, mas eu não troco o cap Precision do meu. Ainda não escutei nenhum que me agradasse mais. Talvez a construção não seja das melhores e ele deixe de funcionar com o tempo, mas em questão de timbre não deixa nada a desejar. Eu, ainda por cima, tirei o circuito e deixei passivo.
Claro que sempre tem o pessoalzinho que fala mal daquilo que não tem marca famosa.
Ouvi falar de alguém que de tanto reclamarem do Strinberg dele, resolveu tapar a marca e dizer que era de Luthier. Nunca mais reclamaram do baixo dele.
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por robson610542 Seg Set 29, 2014 9:15 pm

Tenho um clb25A , estava pensando em trocar os caps, mais depois que me indicaram trocar as cordas e regular, o baixo ganhou vida nova
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena? Empty Re: Strinberg CLB-15A Black ativo por 450 dilmas - vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos