Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador NBS

5 participantes

Ir para baixo

Captador NBS Empty Captador NBS

Mensagem por heverton souza Ter Dez 13, 2011 2:00 pm

Ola pessoal,procurei no forum e nao achei um topico relacionado a esse captador,entao lavai:
Um amigo meu me deu um par de captadores NBS,acho que ele vendia,enfim, oque ele me disse,e que sao humbuker,porem tem capa de soap bar,precisa de um pre,tem 4 fios,e da pra "splitar".Alguem ja usou esses caps,ou conhecem alguem que tenha,ou ja tocou num baixo com essa captaçao,me deem uma ajuda ae,valeu...um abç.
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por Guilé Ter Dez 13, 2011 4:32 pm

Esse captadores eram feitos pelo Alex Navarro, ex-companheiro de fórum na época do Antigo Testamento.

Chegou até ser usado por uma galera boa e tal...

Ele era fera e fazia bons captadores, infelizmente mudou de ramo.


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por Fabricio Bass boc Ter Dez 13, 2011 4:59 pm

Guilé escreveu:Esse captadores eram feitos pelo Alex Navarro, ex-companheiro de fórum na época do Antigo Testamento.

Chegou até ser usado por uma galera boa e tal...

Ele era fera e fazia bons captadores, infelizmente mudou de ramo.


Já tinha ouvido falar mais nunca tinha pesquisado esses caps e gostei p caramba.legal o vídeo Guilé
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por Guilé Ter Dez 13, 2011 5:20 pm

Nesse canal deles do youtube tem vários demos de modelos diferentes, eram muito legais mesmo.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por heverton souza Ter Dez 13, 2011 9:36 pm

Guile,ja tinha visto o video,mas,te pergunto, esses caps do video sao iguais aos meus.os meus sao esses ae do meu avatar.nao consegui postar fotos,vc tem algum outro video com os meus caps...abç...
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Qua Dez 14, 2011 1:19 pm

heverton souza escreveu:Guile,ja tinha visto o video,mas,te pergunto, esses caps do video sao iguais aos meus.os meus sao esses ae do meu avatar.nao consegui postar fotos,vc tem algum outro video com os meus caps...abç...

Mano já usei esses caps, esse do seu avatar deve ser o NBS6000, eu ainda tenho um par desses guardado em algum lugar por aki...rsrsrsr...otimo som, bem equilibrado, medio definido, sozinho faz um UP no bass com bom pré...fica somzeira...

____________________________
https://i.servimg.com/u/f52/19/98/00/97/logosa10.jpg[/img]Santos Luthieria - A história do seu timnbre!
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 14, 2011 4:12 pm

Heverton, esse pickup é o NBS AWE, o ultimo modelo de linha que a NBS desenvolveu. Um modelo bem moderno. A NBS tinha a linha NBS6000, NBS1000, Subsolo, AWE cerâmicos e de alnico: Precision, Jazz, MusicMan, Earth - Musicman+ Jazz numa mesma capa - este era meu captador principal, o Alex ainda fazia qualquer captador custom. Fui revendedor um tempo da NBS aqui em Manaus. Pena que eles pararam, lamento muito por não ter guardado um par de NBS1000.

Ronildo, comprou esse pickup direto do Alex?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por heverton souza Qua Dez 14, 2011 9:35 pm

gpraxedes escreveu:Heverton, esse pickup é o NBS AWE, o ultimo modelo de linha que a NBS desenvolveu. Um modelo bem moderno. A NBS tinha a linha NBS6000, NBS1000, Subsolo, AWE cerâmicos e de alnico: Precision, Jazz, MusicMan, Earth - Musicman+ Jazz numa mesma capa - este era meu captador principal, o Alex ainda fazia qualquer captador custom. Fui revendedor um tempo da NBS aqui em Manaus. Pena que eles pararam, lamento muito por não ter guardado um par de NBS1000.

Ronildo, comprou esse pickup direto do Alex?
Pois e gledao so encontrei boas referencias do NBS,e algo mais,eles tavam guardado pra mim,ne,vc sabe que eu gosto,do timbre caracteristico,vc sabe dizer se e alnico,ceramico...
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por heverton souza Qua Dez 14, 2011 9:38 pm

Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:
heverton souza escreveu:Guile,ja tinha visto o video,mas,te pergunto, esses caps do video sao iguais aos meus.os meus sao esses ae do meu avatar.nao consegui postar fotos,vc tem algum outro video com os meus caps...abç...

Mano já usei esses caps, esse do seu avatar deve ser o NBS6000, eu ainda tenho um par desses guardado em algum lugar por aki...rsrsrsr...otimo som, bem equilibrado, medio definido, sozinho faz um UP no bass com bom pré...fica somzeira...
Ronildo ainda e cedo pra eu falar,em vc fazer um baixo pra mim,mas como acabei falando,hehe,vae pensando ae blz,qnd vc voltar a construir....
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 14, 2011 9:45 pm

Heverton, eu nunca usei os AWE, mas os samples que ouvi não lembravam os de alnico, mas captadores com timbres mais modernos mesmo, não são vintages. Esses são cerâmicos. Acho que se você ouvisse o som do NBS1000, você iria pirar! Ele tinha um som bem gordo, com um ronco que lembrava muito o som de baixo fretless. Eu usei os PJ, JJ e Earth (J+MM), todos de alnico. Cara, se duvidar eu tenho até um pré deles guardado lá em casa (não tenho certeza), se eu achar eu te passo...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por heverton souza Qua Dez 14, 2011 9:53 pm

gpraxedes escreveu:Heverton, eu nunca usei os AWE, mas os samples que ouvi não lembravam os de alnico, mas captadores com timbres mais modernos mesmo, não são vintages. Esses são cerâmicos. Acho que se você ouvisse o som do NBS1000, você iria pirar! Ele tinha um som bem gordo, com um ronco que lembrava muito o som de baixo fretless. Eu usei os PJ, JJ e Earth (J+MM), todos de alnico. Cara, se duvidar eu tenho até um pré deles guardado lá em casa (não tenho certeza), se eu achar eu te passo...
blz gledao alnico ceramico isso vae do gosto,valeu...
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Qui Dez 15, 2011 2:01 pm

gpraxedes escreveu:Heverton, esse pickup é o NBS AWE, o ultimo modelo de linha que a NBS desenvolveu. Um modelo bem moderno. A NBS tinha a linha NBS6000, NBS1000, Subsolo, AWE cerâmicos e de alnico: Precision, Jazz, MusicMan, Earth - Musicman+ Jazz numa mesma capa - este era meu captador principal, o Alex ainda fazia qualquer captador custom. Fui revendedor um tempo da NBS aqui em Manaus. Pena que eles pararam, lamento muito por não ter guardado um par de NBS1000.

Ronildo, comprou esse pickup direto do Alex?

Opa....sim esses caps eu comprei direto com ele o Alex Navarro, foi uma pena eles terem parado a produção dos caps, ao meu ver, tinha tudo pra se dar bem neste seguimento, o que aconteceu eu não sei, mas fica saudade de ter um par de Earth no bass, eu tinha um bass com esses caps que foi roubado na Igreja Assembleia de Deus no Armando Mendes...fui emprestar pra um Brother...to a caça dele a uns 2 anos...Mas em fim, são bons captadores...quem tiver o seu....guarde!!!

____________________________
https://i.servimg.com/u/f52/19/98/00/97/logosa10.jpg[/img]Santos Luthieria - A história do seu timnbre!
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 15, 2011 8:17 pm

Poxa, só em pensar que vendi o meu baixo com um par de Earth...

Ronildo, lá na igreja tinhamos um baixo com um set PJ NBS que nos foi roubado também. Está uma febre roubarem os instrumentos de igrejas por aqui...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por heverton souza Qui Dez 15, 2011 9:25 pm

gpraxedes escreveu:Poxa, só em pensar que vendi o meu baixo com um par de Earth...

Ronildo, lá na igreja tinhamos um baixo com um set PJ NBS que nos foi roubado também. Está uma febre roubarem os instrumentos de igrejas por aqui...
Sera algum fâ dos NBS,gledao xeguei a tocar naquele baixo,qnd ouvi o som senti algo diferente,fui la com o negao pra conferir,nao resisti,som muito legal
foi o meu primeiro contato com vcs qnd xeguei la na IDPBCID....
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por heverton souza Seg Jan 02, 2012 2:55 am

Bom,achei um video recente,pela data 14.12.2011,dos caps que eu
procurohttps://youtu.be/xCmVmUiz8Pw
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador NBS Empty Re: Captador NBS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos