Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

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Mensagem por 777MathBass em Qui Jul 26, 2012 6:55 pm

Então beleza...
Valeu Amagomes
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Mensagem por Matheus Emer em Ter Ago 21, 2012 8:46 pm

Oi cara, beleza? eai curtindo muito o baixão? hehe
uma dúvida, ele vem com cordas de que calibre? 0.45?
abraços e keep groovin!

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Mensagem por luizzeross em Ter Ago 21, 2012 9:20 pm

Nâo informa nada nas notas dele. E as cordas que vieram no meu são duras que só o deabo. Já regulei tensor, ajustei altura na ponte, até fiz retífica dos trastes, mas não melhora muita coisa. To achando que são as cordas de má qualidade.
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Mensagem por malka_aff em Ter Ago 21, 2012 10:06 pm

você fez tudo isso e continua com as cordas que vieram com ele? Troca logo de corda, hômi!
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Mensagem por luizzeross em Ter Ago 21, 2012 10:09 pm

malka_aff escreveu:você fez tudo isso e continua com as cordas que vieram com ele? Troca logo de corda, hômi!

KKK Vou trocar, vou tentar umas Ernnie Ball quando tiver com um dinheiro sobrando. Senão vou pegar umas cordas velhas de um Squier jazz que estão ali enroladas.... é pobreza ou as cordas aqui que são caras demais?
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Mensagem por malka_aff em Ter Ago 21, 2012 10:11 pm

cara, pões umas strinberg, giannini, sg, qualquer corda é melhor que as que vem de fábrica.

Aconselho a marca Original USA, são boas e baratas, duram uns 2 meses comigo
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Mensagem por luizzeross em Qua Ago 22, 2012 12:27 am

problema é que tenho hiperidrose, dai as cordas não duram nada. tem que comprar umas melhorzinhas. giannini comigo em 2 semanas ta parecendo barbante, sem brilho nenhum.
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Mensagem por ffc4852 em Ter Ago 28, 2012 8:47 am

no tbm as vzes vale mais a pena trocar o circuito ativo antes de pensar nos caps.

Oq vcs acham?
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Mensagem por luizzeross em Ter Ago 28, 2012 9:19 am

ffc4852 escreveu:no tbm as vzes vale mais a pena trocar o circuito ativo antes de pensar nos caps.

Oq vcs acham?

Eu acho que você pensou a mesma coisa que eu. O captador já é bacana, o que peca mais é o circuito. A qualidade é tão mais ou menos que um que testei numa loja a resposta de agudos era notável ao ajustar o potenciômetro, já o meu, parece que não faz diferença alguma no som.
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Mensagem por Amagomes em Ter Ago 28, 2012 11:25 am

luizzeross escreveu:
ffc4852 escreveu:no tbm as vzes vale mais a pena trocar o circuito ativo antes de pensar nos caps.

Oq vcs acham?

Eu acho que você pensou a mesma coisa que eu. O captador já é bacana, o que peca mais é o circuito. A qualidade é tão mais ou menos que um que testei numa loja a resposta de agudos era notável ao ajustar o potenciômetro, já o meu, parece que não faz diferença alguma no som.

Como foi dito , um grande problema nos instrumentos "chinas" é o controle de qualidade. O TBM é um bom baixo? É,mas ao decidir pela compra é prudente testar mais de um. Se é bom fazer isso com instrumentos mais caros imagine em um barato.
Os que eu vi de perto, gostei muito tanto do captador quanto do circuito.
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Mensagem por luizzeross em Ter Ago 28, 2012 11:37 am

O complicado é pra quem compra pela Internet, como faço na maioria das vezes, por dois motivos: as lojas daqui além de não terem o que estou procurando ( no caso foi o TBM 4 cordas branco), quando tem, as coisas acabam custando quase 1/3 a mais que na Internet.
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Mensagem por raonytimor em Sex Ago 31, 2012 11:36 am

Eu comprei um 5c, uns meses atras, logo quando lançou.
Sinceramente achei dinheiro jogado fora, nao sei se eu que tive azar ou se são todos assim.
O meu o grave dele é MUITO MUITO forte, e quando voce abre todo o potenciometro do grave o som ja sai distorcido do cap.
Tocando num Cabeçote e caixa hartke eu usava o volume 3 e ainda sim ele ficava com um completamente descontrolado. E se eu deixasse todos os botoes na metade, ai ela ate ficava com um som gostoso mais ainda meio feio. Nao tive boas experiencias, o braço do meu já veio empenado da loja, ainda troquei as cordas, mandei no Donizte um dos melhores luthiers do ABC e ainda sim nao conseguiu me agradar. Perto de um MM original ele nao chega nem proximo.
Posso ter tido o azar de ter pego um zuado nao sei, sorte minha que um aluno meu se interessou MUITO por ele e consegui passar pra frente.
Não estou falando que o baixo é horrivel só que o meu nao veio muito legal nao.
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Mensagem por edu_carvalho em Sab Set 08, 2012 2:17 pm

Colegas,

depois de um longo e tenebroso inverno, o mundo dos graves me chamou de volta...

Acompanhando este tópico, bateu aquela GAS e resolvi acrescentar esse tagima ao meu setup. Já tive um tagima precision dessa série, special, e estava afim de voltar a tocar: testei na loja e esse TBM4 surpreendeu (até mesmo mais do que o precision que acabei vendendo para o colega Die).

Antes de comentar sobre o baixo, algumas considerações: possuí um MM OLP e, ao contrário do que muitos colegas defendem, ele NÃO É um baixo music man, longe disso, era apenas licenciado pela ernnie ball: asseguro que esse tagima, sob muitos aspectos, colocou o meu (ex) OLP no bolso (quesitos acabamento, equilíbrio/ergonomia, sonoridade)...

Como toco num fender MIM JB desde 2008, a maior referência que tenho para comparar o tagima TBM4 é o mesmo, descontando que trata-se de uma comparação meio absurda, visto se tratarem de baixos bem distintos.

Sobre o TBM4 tagima:
ACABAMENTO: muito bom, bem superior até que o do meu fender MIM (ambos são brancos). Destaque para a pintura e para o acabamento do braço, especialmente o maple, lindo por sinal;

EQUILÍBRIO: baixo com o peso muito bem distribuído, sem neckdive. Em relação ao fender MIM, ele perde para o JB pelo peso um pouco excessivo para um baixo de 04 cordas;

ERGONOMIA: achei o braço com um ótimo acabamento, porém, pelo costume de tocar num jazz bass, estranhei a espessura do mesmo, mas nada que venha a comprometer a tocabilidade do mesmo, talvez seja mais uma questão de adaptação;

SONORIDADE: som forte, os três pots de equalização respondem bem, porém, como curto um som mais aveludado, troquei as cordas originais por um jogo d´ddario flatwounds 0.40, retirando um pouco do brilho na sonoridade do mesmo. Em tempo: pluguei no meu staner BX-200 e o menino falou alto, com baixo nível de ruído. Apenas tive que levantar um pouco dois knobs, pois os mesmos vieram raspando na placa de metal que segura os pots;

HARDWARE: honesto, "xing-ling", como os usados nos demais baixos dessa faixa de preço. Até agora segurou tranquilamente a afinação, apesar das cordas novas;

Em tempo: momento raro, tive a quinta-feira inteira de folga, de modo que passei a tarde testando o tagima e outros modelos MM (da strinberg e um tal de GBS ou algo parecido): para mim, o tagima soou melhor em todos os quesitos quando comparados com os mesmos.

O instrumento saiu por R$ 550,00, dividido em 08 suaves prestações... What a Face
Encontrei o mesmo até por 508 dilmas na loja the riffs, porém ainda teria que adicionar o valor do frete (88 dilmas) e compraria sem testá-lo.

Como veio beeeem desregulado de fábrica, ajustei as oitavas, regulei o tensor (que funcionou direitinho) e dei uma hidratada básica na escala. A ação das cordas ficou um pouco mais alta que a ação do fender MIM, mas nada que comprometa a sua tocabilidade, longe disso. Pela altura das cordas ou por estar acostumado ao JB, tenho tido dificuldade para fazer os velhos slaps de guerra... facepalm

RESUMO DA ÓPERA: estou muito satisfeito com o baixo, levando em conta o que espero de um baixo dessa faixa de preço. Esse vale quanto pesa.

No mais, espero ter contribuído para aqueles colegas foristas que estão na dúvida (e na GAS) por esse menino.

Encerro com um pedido de desculpas ao colega SYEOpor ter invadido o seu review e o espaço que ele criou.

( )´s





Última edição por edu_carvalho em Sab Set 08, 2012 2:23 pm, editado 1 vez(es) (Razão : troquei o nome do colega que abriu o tópico.)
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Mensagem por lucioserafim em Dom Out 14, 2012 1:02 pm

Bom galera, desculpa tá ressuscitando o tópico ou se a pergunta que vou fazer não cabe nesse espaço, mas é o seguinte: recentemente resolvi aprender a tocar contrabaixo e escolhi como instrumento um Tagima TBM 5. Gostei do som do instrumento, mas confesso que não sou o melhor para julgar a qualidade e a potencialidade do instrumento, pelo simples fato de não saber tocar nenhum instrumento, enfim. Minha dúvida é a seguinte: comprei o baixo há uma semana e ele já consumiu duas baterias. Sei que isso não é nada comum, pois antes de me decidir em comprar esse modelo pesquisei e li bastante à respeito de contrabaixo com capação ativa e segundo as informações que colhi uma bateria de um circuito ativo deveria durar meses. Alguém mais teve um problema semelhante com esse modelo?


Última edição por lucioserafim em Qua Out 17, 2012 1:12 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por edu_carvalho em Dom Out 14, 2012 1:45 pm

lucioserafim,

embora o meu tbm seja um modelo 4 cordas, tenho tocado com o mesmo em média 2 horas por dia e não precisei ainda trocar a bateria que veio com ele. What a Face

( )´s
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Mensagem por josehalbertto em Dom Out 14, 2012 2:57 pm

lucioserafim escreveu:Bom galera, desculpa tá resucitando o tópico ou se a pergunta que vou fazer não cabe nesse espaço, mas é o seguinte: recentemente resolvi aprender a tocar contrabaixo e escolhi como insrumento um Tagima TBM 5. Gostei do som do instrumento, mas confesso que não sou o melhor para julgar a qualidade e a potencialidade do instrumento, pelo simpes de fato de não saber tocar nenhum instrumento, enfim. Minha dúvida é a seguinte: comprei o baixo há uma semana e ele já consumiu duas baterias. Sei que isso não é nada omum, pis antes de me decidir em comprar esse modelo pesquisei e li bastante à respeito de contrabaxio com capação ativa e segundo as informações que colhi uma bateria de um circuito ativo deveria durar meses. Alguém mais teve um problema semelhante com esse modelo?

Tive o msm problema com o meu TBM 5 ! me disseram que pode ser a parte eletrica, (algum fio errado, sei la..) tem q levar no luthier pra ele dar uma geral .. apesar de eu ter comprado o meu faz meses, eu nunca levei, eu so tiro a bateria qd nao uso, rss..
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Mensagem por lucioserafim em Dom Out 14, 2012 4:27 pm

Bom pessoal, obrigado pelas respostas. Vou ver se consigo trocar na loja ainda. O prazo que eu tinha era até sábado, mas quero acreditar que eles vão me dá um desconto por conta do feriado. Enfim, caso não ocorra vou levar num luthier mesmo, por quê não vejo muita vantagem em ficar tirando e colocando a bateria. Até por quê o local da bateria é todo de plástico e tenho receio de que nesse tira e coloca da bateria o local acabe ficando frouxo, sei lá. Enfim pessoal, valeu mesmo pelas respostas.
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Mensagem por Amagomes em Qui Out 18, 2012 7:09 pm

Peguei o meu hoje:

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Algumas observações:

Como é difícil comprar instrumentos em lojas do RJ...depois de rodar por umas 8 ou 10 esse foi o ÚNICO, que , por acaso, encontrei ( eu nem queria o preto mas devido à dificuldade acabei pegando ele mesmo).

Detalhe: Realmente se tornou o SX dos Stingray, desbancando o Strinberg. Conversando com os vendedores soube que os poucos que chegam, são logo vendidos. Depois posto minhas impressões, mas de cara, estou muito satisfeito e enquanto não tiver grana para um "Ray" deverei ficar bastante tempo com ele. Em princípio nada de troca de captador ou circuito, mas ele deve ganhar blindagem e uma controles de ativo/passivo, e alternância na ligação das bobinas.

Me parece que o tal captador invertido foi só nos primeiros, acho que a "grita" da galera, principalmente aqui no fórum surtiu efeito.
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Mensagem por edumoraes em Qui Out 18, 2012 7:28 pm

Amagomes, legal, parabéns pela aquisiçao.
Só pra efeito de curiosidade, qdo vc desmontar para fazer a blindagem, da uma verificada na parte de baixo do cap se é igual aos Wilkinson.
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Mensagem por Amagomes em Qui Out 18, 2012 7:38 pm

edumoraes escreveu:Amagomes, legal, parabéns pela aquisiçao.
Só pra efeito de curiosidade, qdo vc desmontar para fazer a blindagem, da uma verificada na parte de baixo do cap se é igual aos Wilkinson.

Ok!
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Mensagem por Amagomes em Qui Out 18, 2012 8:44 pm

O único ponto negativo: O headstock...é feio demais!
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Mensagem por Grautos em Qui Out 18, 2012 8:46 pm

Pois é Amagomes, o meu além de ter o head feio, é com os caps invertidos...
Dei azar... e olha que peguei em junho hein...
No mais parabéns aew e boa diversão!!
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Mensagem por Amagomes em Qui Out 18, 2012 8:48 pm

Grautos escreveu:Pois é Amagomes, o meu além de ter o head feio, é com os caps invertidos...
Dei azar... e olha que peguei em junho hein...
No mais parabéns aew e boa diversão!!

Vou ver com o luther o que dá pra fazer...
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Mensagem por RodrigoBR em Qui Out 18, 2012 8:54 pm

Grautos escreveu:Pois é Amagomes, o meu além de ter o head feio, é com os caps invertidos...
Dei azar... e olha que peguei em junho hein...
No mais parabéns aew e boa diversão!!

Creio eu que dá pra "desinverter" o captador, mas deve ter que trocar o escudo e refazer a furação dos parafusos, pra um luthier é mole.
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Mensagem por Grautos em Qui Out 18, 2012 9:29 pm

RodrigoBR escreveu:

Creio eu que dá pra "desinverter" o captador, mas deve ter que trocar o escudo e refazer a furação dos parafusos, pra um luthier é mole.

Pois é RodrigoBR, to querendo mesmo mas por enquanto dá pra ir levando...
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Mensagem por RodrigoBR em Qui Out 18, 2012 9:53 pm

Grautos escreveu:
RodrigoBR escreveu:

Creio eu que dá pra "desinverter" o captador, mas deve ter que trocar o escudo e refazer a furação dos parafusos, pra um luthier é mole.

Pois é RodrigoBR, to querendo mesmo mas por enquanto dá pra ir levando...

Claro! É só questão de estética mesmo. Smile
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Mensagem por Eduardo Moraes em Qui Out 18, 2012 11:04 pm

Fala galera...

Essa vai pro pessoal que tem algumas duvidas sobre o Tagima Special TBM - 5:

Comprei um pela net, loja the riffes, do rio grande do sul, foi local mais barato que achei, saiu por R$ 552,00 dilmas a vista. + 88 de frete.

O Meu já veio com o captador na posição correta, igual os MM originais.
Ele é Branco com escudo branco, modelo 5 cordas, muito bonito...
O instrumento vem todo desregulado de fábrica, regulagem de altura do captador, tensor, altura de cordas, oitavas, etc.
Pra ficar tocável tem que fazer uma regulagem básica, e trocar as cordas.

La vai meu Review:

PONTOS NEGATIVOS:

1- Muito pesado > toquei por menos de 1 hora ontem e começou a doer as costas, parece que tem cimento dentro da madeira.. rsrsrs.. da impressão que o RockBass que tenho (modelo 2010) pesa quase a metade dele praticamente (irônico).

2- Captador com muito ganho > Um problema com (não sei se foi só o meu, mas já vi alguém no fórum falar isso) ganho muito forte, distorce o som se tocar com um pouco mais de força, tive que abaixar a altura do captador quase que toda pra diminuir a pressão do som, e ainda assim distorce, aumentando o grave então, triplica a distorção.

3- Braço largo o tornando um pouco desconfortável pra quem toca em braço mais fino, lembra o braço dos Eagles 5100 que saíram a pouco tempo.

4- Espaçamento da ponte (cordas) 16mm, ruim pra quem vai trocar o captador por outro (como eu) pois a maioria dos captadores modelo MM que tem são em 18mm exigindo uma adaptação ou troca da ponte.

5- Ruido no circuito, apresentou uma pequena chiadeira quando tira as mãos das cordas, e teve uma hora que pegou sintonia de radio bem baixinho.

6- Ergonomia péssima > Não tem rebaixo traseiro nem arredondamento das quinas, o corpo dele é todo reto sem rebaixos, talvez isso favoreça o aumento de peso por ter tanta massa em seu volume, seu corpo é bem grande, comparado com outros baixos.

7- Qualidade da ponte baixa > tem até rebarba nas quinas e é um material bem fraco tem tendência a perder o cromado ou oxidar com facilidade e é um pouco fino o material dela, assim como as tarrachas e placa e metal dos potenciômetros.

8- As Cordas originais são péssimas, se comprar o baixo a primeira coisa que faça é troca-las, elas não tem peso no som, só tem agudo e médio sem muita definição lembra o som de captador fora de fase, são horríveis. Fiz o comparativo com cordas(0.45) Warwick (aço) e D'addario (nickel) e o som muda completamente.

PONTOS POSITIVOS


1- Preço, barato pra um 5 cordas, se não for o mais barato dos copias.

2- Acabamento da madeira do braço e headstock são legais, a pintura é muito boa.

3- Escala do meu não veio tão ruim, da pra tocar sem fazer retifica.

4- Tensor muito bem colocado e fácil de manusear, até com uma chave de fenda fina ou um prego da pra gira-lo pois o encaixe é diferente e bem fácil.

5- Circuito apesar de um pouco de ruido da pra usa-lo com outro captador tranquilo.

6- Compartimento da bateria de fácil acesso e sem conector móvel.

7- Timbre legal bem próximo da vibe MM apesar do captador não ajudar.

8- Afinação segura bem, tarrachas fazem seu trabalho direitinho apesar de serem meia frágeis

9- Brinde: Acompanha bateria nova e um cabo simples e 2 chaves de regulagem, mas não possui manual.

----------------------------------------------------

OUTROS DETALHES:

Captador original:

Fiz o teste ligando ele em paralelo melhorou nos agudos e diminuiu a distorção mas ainda assim não chega num resultado bom, seu som não me agradou em nenhuma das ligações, som forte com muito ganho(distorce se tocar com força) e pouco agudo e um timbre meio sem definição.
Mesmo ligando o captador de forma passiva, ligando direto sem passar pelo circuito ele apresenta o alto ganho e a distorção ao tocar com força, sendo assim, o problema é no captador mesmo e não no circuito.

Timbre do captador (EQ): GRAVES MUITO FORTE E MÉDIOS FORTE E POUCO AGUDO (SEM BRILHO).

Quantidade de fios= 4 (permitindo ligar em paralelo, split, single e série)

Ligação de fábrica= em série

Medida de distância dos polos 16mm

Resistência em "K" de cada bobina individual: 6.33 K

Imã = 2 barras grandes de uma especie de imã cerâmico na traseira dos pinos, tem muito magnetismo (talvez o problema do alto ganho)

Estrutura interna= É selado com uma especie de cola quente, meia transparente, não é parafina.

Possui blindagem interna com folha de cobre na parte de traz do captador, e uma pintura bem fraca de tinta condutiva na cavidade e com um fio a aterrando.
----------------------------------------------------
Circuito:

Não fiz grandes testes, mas se apresentou razoável, potenciômetros são de baixa qualidade.

Possui tinta condutiva na cavidade, fraca mas tem.
----------------------------------------------------
Corpo: não deu pra ver muito da madeira mas é pesada, no site diz BASSWOOD, na cavidade ela é um clara meio esbranquiçada e meio que se esfarela fácil uns 3 parafusos já ficaram com rosca estragada na madeira de umas 2 vezes que abri.

O Escudo, bem posicionado; vem com um plastico transparente adesivo protetor colado nele.

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Resumindo:

Comprei um captador POWER MM Alnico da Malagoli saiu por 250, + 22 de frete.
Vou colocar ainda, terei que adaptar os Saddles da ponte por uns de 18mm ou trocar a ponte ai sim poderei ficar mais satisfeito com o timbre e a qualidade do som do captador.

O Baixo não é tão o que eu esperava mas fazendo algumas modificações da pra usar tranquilo, o que me decepcionou mais foi o peso que é algo que não da pra mudar muito, só levando num luthier pra fazer uns arredondamentos nas quinas talvez pra ficar mais confortável e afinar um pouco o braço.

Fiquei um pouco na duvida depois que comprei esse, pois não testei o Strimberg porque nem tinha como, mas pelo que vi alguém comentando o strimberg é um pouco mais leve se realmente for seria mais vantagem no quesito conforto.

Mas pelo preço pago não se pode esperar muita coisa, enfim, se tiver interessado nesse baixo aconselho a testar o strimberg também pra tirar a duvida, se não tiver como testar pergunte a quem tem.

É isso ae!

Abraços!

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Mensagem por brucce em Sex Out 19, 2012 6:39 am

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Amigão, só uma dúvida, quando você fala em distorcer o som, você testou em qual ampli? Eu tenho um Ibanez customizado que se usar no meu cubo de estudo com o volume acima do dois parece que eu ativei overdrive nele rsrsr

Já na minha outra caixa, já toquei com ele no máximo, usando o volume 7 de um cabecote de 200w e ficou limpinho o som
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Out 19, 2012 7:48 am

brucce escreveu:^
Amigão, só uma dúvida, quando você fala em distorcer o som, você testou em qual ampli? Eu tenho um Ibanez customizado que se usar no meu cubo de estudo com o volume acima do dois parece que eu ativei overdrive nele rsrsr

Já na minha outra caixa, já toquei com ele no máximo, usando o volume 7 de um cabecote de 200w e ficou limpinho o som


Usei em 5 tipos de sons diferentes, em PA, em Cubo Master de 150 RMS, em 2 caixas de som multi-uso 100 RMS, em entrada de linha de PC, todas distorce se tocar com um pouco mais de força mesmo com volume bem baixo e em todos os níveis de volume, é como se o som que vem do captador já tivesse saturado, com muito ganho. Coisa que nunca aconteceu em outros baixos que tenho e já tive.
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Mensagem por brucce em Sex Out 19, 2012 8:17 am

Ele é ativo correto? será que o pré não está zuado?
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Out 19, 2012 8:36 am

brucce escreveu:Ele é ativo correto? será que o pré não está zuado?

É Ativo sim!
Não mano o pré ta bom, conforme descrevi acima eu testei o captador ligado direto sem circuito e de forma passiva, e mesmo assim continuou o problema, é no captador mesmo.
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Mensagem por raonytimor em Sex Out 19, 2012 11:32 am

orom escreveu:
brucce escreveu:Ele é ativo correto? será que o pré não está zuado?

É Ativo sim!
Não mano o pré ta bom, conforme descrevi acima eu testei o captador ligado direto sem circuito e de forma passiva, e mesmo assim continuou o problema, é no captador mesmo.

Sim é problema na captação dele...experimente ligar o grave todo para voce ver que beleza que fica...um cabeçote e caixa hartek 4x10 não aguentou o tranco. Questão é que a captação fica tao alta que ele distorce o som, eu vendi o meu por esses motivos, ate gostava do som dele...mais ter um baixo bomba não rola. Gostei do ultimo Review do Orom isso sim esta um review verdadeiro
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Out 19, 2012 12:29 pm

raonytimor escreveu:
orom escreveu:
brucce escreveu:Ele é ativo correto? será que o pré não está zuado?

É Ativo sim!
Não mano o pré ta bom, conforme descrevi acima eu testei o captador ligado direto sem circuito e de forma passiva, e mesmo assim continuou o problema, é no captador mesmo.

Sim é problema na captação dele...experimente ligar o grave todo para voce ver que beleza que fica...um cabeçote e caixa hartek 4x10 não aguentou o tranco. Questão é que a captação fica tao alta que ele distorce o som, eu vendi o meu por esses motivos, ate gostava do som dele...mais ter um baixo bomba não rola. Gostei do ultimo Review do Orom isso sim esta um review verdadeiro


Isso mesmo mano, essa captação não tem jeito, fiquei meio desanimado com o meu, mas já que comprei vou ajeita-lo pra ficar com o som melhor. hehehe vlw
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Mensagem por Amagomes em Sex Out 19, 2012 2:16 pm

orom escreveu:
Isso mesmo mano, essa captação não tem jeito, fiquei meio desanimado com o meu, mas já que comprei vou ajeita-lo pra ficar com o som melhor. hehehe vlw

Orom,

Muito bons seus comentários. Concordo com vc na questão do peso, mas como estou acostumado com baixos pesados isso pra mim não é muito problema.
Discordo em relação ao captador e inclusive acho a elétrica o ponto alto desse instrumento. Nessa faixa de preço é imbatível o custo-benefício nesse aspecto,tanto o captador quanto o pré. Quando se abre o ganho, o timbre do meu é meio "rasgado" e satura mesmo um pouco , o timbre é típico de captador cerâmico mas nada que atrapalhe e com apenas ajustes nas bandas de EQ do pré resolvi o problema.
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Out 19, 2012 2:34 pm

Amagomes escreveu:
orom escreveu:
Isso mesmo mano, essa captação não tem jeito, fiquei meio desanimado com o meu, mas já que comprei vou ajeita-lo pra ficar com o som melhor. hehehe vlw

Orom,

Muito bons seus comentários. Concordo com vc na questão do peso, mas como estou acostumado com baixos pesados isso pra mim não é muito problema.
Discordo em relação ao captador e inclusive acho a elétrica o ponto alto desse instrumento. Nessa faixa de preço é imbatível o custo-benefício nesse aspecto,tanto o captador quanto o pré. Quando se abre o ganho, o timbre do meu é meio "rasgado" e satura mesmo um pouco , o timbre é típico de captador cerâmico mas nada que atrapalhe e com apenas ajustes nas bandas de EQ do pré resolvi o problema.

Amagomes

Obg ^^
Intendo, com as cordas que vem nele não da pra perceber muito mesmo, você fez a troca das cordas?
mesmo mudando a equalização e com volume baixo no amplificador ele satura, independente do circuito ativo.
Já tive outro baixo EAGLE que tinha 2 captadores MM e cerâmico (ESSE DA MINHA FOTO) e não fazia isso que esse Tagima faz... e o circuito é aceitável, apenas tem um pouco de ruido que com uma boa blindagem acredito resolver.
Talvez você tenha tido sorte em pegar um sem esse problema, não estou desmerecendo o instrumento até porque eu o tenho, mas infelizmente o meu veio assim e segundo o amigo ai de cima o dele também tinha o mesmo problema.
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Out 19, 2012 2:46 pm

Amagomes,

Você tem o Strimberg certo?

qual os pontos positivos e negativos dele?
qual a diferença dele pro tagima?
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Mensagem por raonytimor em Sex Out 19, 2012 4:46 pm

Sim o mesmo problema tanto que vendi ele por esse motivo
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Mensagem por Amagomes em Sex Out 19, 2012 4:52 pm

orom escreveu:
Amagomes
Obg ^^
Intendo, com as cordas que vem nele não da pra perceber muito mesmo, você fez a troca das cordas?
mesmo mudando a equalização e com volume baixo no amplificador ele satura, independente do circuito ativo.
Já tive outro baixo EAGLE que tinha 2 captadores MM e cerâmico (ESSE DA MINHA FOTO) e não fazia isso que esse Tagima faz... e o circuito é aceitável, apenas tem um pouco de ruido que com uma boa blindagem acredito resolver.
Talvez você tenha tido sorte em pegar um sem esse problema, não estou desmerecendo o instrumento até porque eu o tenho, mas infelizmente o meu veio assim e segundo o amigo ai de cima o dele também tinha o mesmo problema.

Não ainda não troquei as cordas, peguei o baixo ontem. Daqui a pouco tenho um ensaio e amanhã gravação, onde pretendo usá-lo ainda original pra ver como será o desempenho.

orom escreveu:Amagomes,

Você tem o Strimberg certo?
qual os pontos positivos e negativos dele?
qual a diferença dele pro tagima?

Eu tive dois Strinberg MM e tem bastante material sobre ele no fórum,mas basicamente a diferença entre um e outro é que a elétrica do Strinberg, essa sim, é de doer...No modelo ativo , o circuito até que não é ruim, mas o captador... facepalm
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Out 19, 2012 5:26 pm

Amagomes escreveu:

Não ainda não troquei as cordas, peguei o baixo ontem. Daqui a pouco tenho um ensaio e amanhã gravação, onde pretendo usá-lo ainda original pra ver como será o desempenho.

Pronto, com as cordas originais o som é mais fraco mesmo, faz o teste com outras cordas de verdade, a diferença de som é gritante.


Amagomes escreveu:
Eu tive dois Strinberg MM e tem bastante material sobre ele no fórum,mas basicamente a diferença entre um e outro é que a elétrica do Strinberg, essa sim, é de doer...No modelo ativo , o circuito até que não é ruim, mas o captador... facepalm


Suponho que seja o seu seja o modelo 5 cordas.
Sobre o peso dele tem alguma diferença? o strimberg tem aqueles rebaixos no corpo que fica mais confortável? a espessura do braço é a mesma? a ponte tem 16mm ?
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Mensagem por Amagomes em Sex Out 19, 2012 6:01 pm

orom escreveu
Amagomes escreveu:
Eu tive dois Strinberg MM e tem bastante material sobre ele no fórum,mas basicamente a diferença entre um e outro é que a elétrica do Strinberg, essa sim, é de doer...No modelo ativo , o circuito até que não é ruim, mas o captador... facepalm


Suponho que seja o seu seja o modelo 5 cordas.
Sobre o peso dele tem alguma diferença? o strimberg tem aqueles rebaixos no corpo que fica mais confortável? a espessura do braço é a mesma? a ponte tem 16mm ?
Sim, eram de 5 cordas. O corpo é idêntico ao do Tagima, inclusive no peso e o braço. Fora o head não vi diferença.


Última edição por Amagomes em Sab Out 20, 2012 9:11 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sab Out 20, 2012 8:30 am

hum... então acho que não sai tão no prejuízo srsrsr

estou procurando uma ponte de MM em 18mm pra vender e não tou achando Sad
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Mensagem por Amagomes em Sab Out 20, 2012 9:13 am

orom escreveu:
estou procurando uma ponte de MM em 18mm pra vender e não tou achando Sad

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442645634-ponte-para-baixo-5-cordas-music-man-sadles-18mm-em-inox-2mm-_JM

Resta saber se é original...
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Mensagem por Eduardo Moraes em Sab Out 20, 2012 9:22 am

Amagomes,

Eu vi essa, parece ser muito boa, mas achei um pouco cara, estou procurando uma na faixa até R$150.
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Mensagem por BigBoy em Sab Out 20, 2012 9:23 am

Amagomes escreveu:
orom escreveu:
estou procurando uma ponte de MM em 18mm pra vender e não tou achando Sad

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442645634-ponte-para-baixo-5-cordas-music-man-sadles-18mm-em-inox-2mm-_JM

Resta saber se é original...

Original não é.... ta escrito que é réplica... mas ela é muito bem feita!
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Mensagem por Amagomes em Sab Out 20, 2012 9:46 am

"^"

Ah, ok...eu não li o anúncio todo. Mas se é réplica, então o preço está bem salgado.
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Mensagem por Momo Amaral em Sab Out 20, 2012 1:59 pm

Será q a posição dos furos no corpo do baixo vão bater com o dessa ponte?
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Mensagem por malka_aff em Sab Out 20, 2012 10:54 pm

Não, não vão, e sinceramente, 320 por essa porcaria ae!!! fica com a que veio no tagimão que vale mais a pena
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Mensagem por Amagomes em Dom Out 21, 2012 6:03 am

malka_aff escreveu:Não, não vão, e sinceramente, 320 por essa porcaria ae!!! fica com a que veio no tagimão que vale mais a pena

(2)

Ou então procure uma da Spírit ou Wilkinson,baratas e de boa qualidade.
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Mensagem por BigBoy em Dom Out 21, 2012 7:52 am

Amagomes escreveu:
malka_aff escreveu:Não, não vão, e sinceramente, 320 por essa porcaria ae!!! fica com a que veio no tagimão que vale mais a pena

(2)

Ou então procure uma da Spírit ou Wilkinson,baratas e de boa qualidade.

^Concordo plenamente com ambos!

Falei que era bem feita, mas é sim muito cara!!!!!!!!!!
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Mensagem por lipeppers em Ter Out 23, 2012 7:43 am

Amagomes, e o ensaio com o tagima ??? ficou bom ?????
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