Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo novo, onde comprar?

+8
allexcosta
Claudio
Yaltza
joabi
ifernandes
CG
Ivanov_br
rborg
12 participantes

Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Seg Dez 19, 2011 4:09 pm

Senhoras e senhores, preciso comprar um cabo novo..

Resolvi pesquisar sobre isso no fórum e vi varias opiniões... e vi que muitas marcas são bem comentadas, e poucas possuem opiniões negativas, sendo elas.. Canare, DiMarzio, Elixir, Fender, Fulltone, George L's, Hayonik, Monster Cables, Planet Waves, Spectraflex, Tecniforte, etc.. (Santo Angelo está fora da lista pois é a marca do cabo que eu quero jogar fora).. com tantas marcas ficou até dificil escolher.. mas no momento estou entre Canare e DiMarzio..

Alguém conhece algum site estrangeiro onde eu possa encontrar essas duas marcas?
Pois no Brasil está meio caro demais..
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 19, 2011 4:24 pm

tem a galera que importa.
Pra falar a verdade nunca me importei muito com cabos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Seg Dez 19, 2011 4:34 pm

Pois é, eu estou começando a me importar pois já gastei muito dinheiro com cabo que não durou um ano, geralmente eu nem olhei a marca e paguei no máximo 35 reais..
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por CG Seg Dez 19, 2011 4:36 pm


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por ifernandes Qui Dez 22, 2011 3:12 am

se pretende investir em cabos, eu acho interessantes aqueles que possuem uma camada protetora em volta, como uma blindagem. tambem curto muito cabos com circuit breaker, acho muito pratico.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por joabi Qui Dez 22, 2011 3:30 am

rborg escreveu:Pois é, eu estou começando a me importar pois já gastei muito dinheiro com cabo que não durou um ano, geralmente eu nem olhei a marca e paguei no máximo 35 reais..

Vai de Tecniforte. O que tem a capa roxa no plug é muito bom. Excelente durabilidade e som.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Ter Jan 31, 2012 7:40 am

Vou de Tecniforte mesmo, tenho 3 opções de conector, ouro, níquel e prata pura. Qual seria mais interessante para o baixo?
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Ter Jan 31, 2012 8:03 am

Prata pura parece ser o mais top(é o dobro do preço e conectores de ouro) parece que é ótimo pra gravação e favorece os graves.
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por CG Ter Jan 31, 2012 8:53 am

rborg escreveu:Vou de Tecniforte mesmo, tenho 3 opções de conector, ouro, níquel e prata pura. Qual seria mais interessante para o baixo?

Qualquer um deles, eu ia no mais barato, se vai comprar um tecnoforte isso é indiferente, o cabo realmente é muito bom.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Ter Jan 31, 2012 9:08 am

pois é, esse prata pura ta 199 contos, ponta de níquel é 95 e o ponta de ouro 99.. nessa loja http://www.audiosuporte.com.br

acho que nesse caso vou no de ouro mesmo, por 4 contos de diferença.. creio que seja melhor que niquel

vou pegar 2 de 4,58m, pra ligar baixo-pedal e pedal-amp
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Yaltza Sex Mar 23, 2012 1:53 pm

Rborg,

Já foi discutido mais amplamente no fórum, mas o benefício da condutividade elétrica de metais nobres só seria válido se fosse o condutor inteiro, e não só a ponta. Desta forma, o de prata é simplesmente um "pega bobo". Cabo bom é cabo que não estraga e que não tira nada do som. O conceito de que um cabo "favorece os graves" ou "é ótimo para gravação" é fruito de mto marketing dos fabricantes.

Tendo dito isto, os cabos da Tecniforte são legais, com blindagem apropriada, e vão ser ótimos companheiros durante um bom tempo. Vai no de níquel. Há opções mais baratas e igualmente boas no mercado, principalmente se você estiver disposto a comprar fora do BR, mas se vc está com o budget e com a opção à mão, compre e seja feliz.

____________________________
Grunge no RJ? É com a River Radio!
https://www.facebook.com/bandariverradio
https://www.youtube.com/bandariverradio
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Claudio Sex Mar 23, 2012 2:11 pm

^ Você foi a feira de música aqui no Rio?

Meu velho, nessa feira eu descobri que existe um cabo que é movido a base de nistrogênio... o vendedor meu deu uma explicação super-mirabolante, a qual eu não entendi patavinas... mas achei bacana saber que a coisa está tão a vançada a ponto de termos um cabo que se move. Eu ia perguntar se era só assoviar que nem chama cachorro que o cabo vinha sozinho pro Jack. Mas fiquei sem graça, pelo receio de não ser isso!

mas o vendedor garantiu com veemência que em canto nenhum da Via-Láctea eu vou encontrar um cabo tão bom e tão poderoso como esse!

Dá uma olhada no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225397570-cabo-spar-flex-nitro-line-cabo-movido-a-nitrognio-loja-_JM


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Yaltza Sex Mar 23, 2012 2:38 pm

Fala, Claudião..!

Não, não fui. Na verdade, nem fiquei sabendo.. Se foi agora por Fevereiro/Março, estava fora do Brasil.

Dei uma procurada, e vi no SomAoVivo um review da ExpoMusic de 2010. Já tinha lá o tal cabo milagroso. Eis o comentário:

"Conversando com um consultor da empresa, ele nos mostrou o lançamento do cabo "movido a Nitrogênio". Na verdade, a borracha externa é impregnada a nitrogênio, deixando-a mais resistente (também mais grossa e um pouco menos flexível). Esse cabo, com conectores Neutrik, custará na faixa de R$ 100,00 por 7 metros nas lojas. Outro diferencial: não economizaram na bitola do cabo: esse aí da foto acima é de 1,00mm² (dá até para alimentar caixa acústica) e indicado para estúdio, por causa da pouquíssima perda, o que garante melhor sonoridade.

A Sparflex também fabrica conectores: P10, P2, RCA (lançamento). Gostamos muito da honestidade e sinceridade do consultor. "Os outros eu garanto a qualidade, são muito bons, mas o XLR... não recomendo". Também explicou o motivo: "A gente só não fabrica o XLR porque o maquinário necessário é muito caro e todo o processo de fabricação é complicado"."

Outra possibilidade que eu vi é de que o nitrogênio é simplesmente usado para expandir o cabo, retirando o oxigênio das partes em contato com os condutores. Se for, é interessante, mas absolutamente nada de novo, usado em cabos lá fora há zilhões de anos, e tão novidade qto andar pra frente. Enfim... Esta linha Nitro está com um preço legal, e tem conectores Neutrik, além de uma seção maior/melhor que a concorrência para esta faixa de preço (por concorrência nacional entenda-se Santo Ângelo e Tecniforte).


Última edição por Yaltza em Sex Mar 23, 2012 2:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nota mentar: re-ler os posts antes de publicar.)
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Sex Mar 23, 2012 2:38 pm

Então, comprei so cabos Tecniforte e acabei esquecendo de dar um retorno aqui.. muito bom, creio que vou usar eles por muito tempo!

Agradeço pelos conselhos!
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 23, 2012 2:42 pm

ClaudioBass escreveu:Meu velho, nessa feira eu descobri que existe um cabo que é movido a base de nistrogênio...

Se você soltar na rua ele sai correndo? scratch

Cabo não se move. Pelo amor de Jah... Que é isso?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por cvmoretti Sex Mar 23, 2012 2:46 pm

ClaudioBass escreveu:^ Você foi a feira de música aqui no Rio?

Meu velho, nessa feira eu descobri que existe um cabo que é movido a base de nistrogênio... o vendedor meu deu uma explicação super-mirabolante, a qual eu não entendi patavinas... mas achei bacana saber que a coisa está tão a vançada a ponto de termos um cabo que se move. Eu ia perguntar se era só assoviar que nem chama cachorro que o cabo vinha sozinho pro Jack. Mas fiquei sem graça, pelo receio de não ser isso!

mas o vendedor garantiu com veemência que em canto nenhum da Via-Láctea eu vou encontrar um cabo tão bom e tão poderoso como esse!

Dá uma olhada no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225397570-cabo-spar-flex-nitro-line-cabo-movido-a-nitrognio-loja-_JM


esse cabo é bom... eu tenho um de 3 metros... infelizmente ele não sai correndo... mas pelo menos ele cumpre seu papel...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 23, 2012 2:54 pm

cvmoretti escreveu:esse cabo é bom... eu tenho um de 3 metros... infelizmente ele não sai correndo... mas pelo menos ele cumpre seu papel...

Qual a diferença desse cabo pra qualquer outro cabo?

PS - Liguei pra Soul Music que vende esses cabos no Mercado Livre. A explicação é meio estrambólica, mas o atendimento é muito bom. Pra quem quiser comprar lá, falei com o Giovanni, muito simpático e atencioso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por cvmoretti Sex Mar 23, 2012 3:32 pm

só achei os plugs de boa qualidade, e um cabo com uma bitola grande...
transmite o som do baixo para o ampli.

pra mim está funcionando bem... eu que não sou muito cuidadoso com meus cabos, jogo o cabo no chão, tiro e coloco o cabo do instrumento toda hora pra economizar bateria...

e não dá menos chiado que os cabos montados por mim...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 23, 2012 4:55 pm

cvmoretti escreveu:só achei os plugs de boa qualidade, e um cabo com uma bitola grande...
transmite o som do baixo para o ampli.

Isso qualquer cabo bom tem/faz.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Cris Simões Seg Mar 26, 2012 12:35 pm

rborg escreveu:Pois é, eu estou começando a me importar pois já gastei muito dinheiro com cabo que não durou um ano, geralmente eu nem olhei a marca e paguei no máximo 35 reais..
Amigo eu tenho uns cabos Santo Angelo que tem uns 6 anos e nunca deram problema. Isso tocando na noite direto, ensaios, estudos em casa, gravações etc. Comprei esses mono de 50~80 dilmas na época.
Se os seus duram no maximo um ano, acho que você pode estar utilizando ou guardando os cabos da forma incorreta. Conheço muitos musicos que "torçem" o cabo, enrolam rápido e amassam, jogando no case ou bolsa de cabos. Aí não adianta trocar de marca de cabo, que sempre vai ser quebrado o condutor por dentro.
Fica a sugestão ok? Wink

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por cvmoretti Seg Mar 26, 2012 2:42 pm

allexcosta escreveu:
cvmoretti escreveu:só achei os plugs de boa qualidade, e um cabo com uma bitola grande...
transmite o som do baixo para o ampli.

Isso qualquer cabo bom tem/faz.

sim... ele não tem nenhuma mágica do nitrogênio msm...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por inibass Seg Mar 26, 2012 3:00 pm


Tambem tem a questão do cuidado como o Cris Simões falou aí em cima.
Ninguem enrola meu cabo...só eu.

Eu tb tenho um cabo santo angelo ha mais de 5 anos e nunca me deixou na mão. É uma marrom revestido tipo corda, nem tá com cara de velho ainda...foi uns 80 dilmas na epoca tb.
Antes tive outros modelos que ficaram ruin depois de um bom tempo e ainda hoje se usa depois de resoldado plugs novos.

Sinceramente ainda não vi a vantagem em cabos tão caros, um amigo tb baixista tem um cabo q axo q é Spectroflex... comprou fora...cerca de 200 dilmas em 2,5 metros.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Yaltza Seg Mar 26, 2012 3:49 pm

inibass escreveu:
Ninguem enrola meu cabo...só eu.

Hmmmmmmmmmmmmm........... Razz
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2012 4:04 pm

Usei um cabo DiMarzio durante quase 20 anos. Emprestava pra qualquer um, pisava, jogava dentro de caixa de ferragem, deixava dentro do carro com temperatura de 20 graus negativos e só não tenho mais ele porque perdi.

Equipamento de qualidade tem que suportar abuso normal de estrada. Na vida real do músico, instrumentos, amps e cabos não são limpos e lustrados após cada show, eles tomam chuva, sol, cerveja, pisoteio, são derrubados, etc... Já vi garrafa inteira de cerveja sendo derramada em amp GK ou Jazz Chorus, como já os vi também tomando chuva e sol e no outro dia ligam normalmente. Essas são as condições reais de uso de um equipamento profissional.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Seg Mar 26, 2012 4:13 pm

Concordo com o allex.

Tem uma série de fatores que podem influenciar e talvez tenha acontecido algum acidente, mas pra mim a "safra" era ruim mesmo.

Cabo novo, onde comprar? 1305725863_1
Só pra constar, o cabo que virou lixo era parecido com esse, paguei 25 se não me engano.
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Cris Simões Seg Mar 26, 2012 7:50 pm

Mas este aí de cima é Santo Angelo? Já usei cabos de R$ 10 que realmente não duraram muito tempo.
Eu tenho muito cuidado com meus cabos e equipamentos em geral. Pisar em cima, cair cerveja, tocar na praia com Solzão, chuva e humidade daqui de Belém (80~90 % do ar), poeira, estou acostumado. Mesmo assim meus cabos Santo Angelo nunca deram problema.
Agora pagar R$200 num cabo estrangeiro eu ainda não vejo necessidade. Ainda continuo investindo na industria nacional de qualidade.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por rborg Seg Mar 26, 2012 8:32 pm

É St. Angelo mesmo. link
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Jhun Ter Mar 27, 2012 3:06 pm

Meus cabos só pego na Yashi.

Cabos Tecniforte com plugs Amphenol ou Neutrik feitos na hora por japoneses com habilidades ninjas... :china:

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo novo, onde comprar? Empty Re: Cabo novo, onde comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos