Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+176
MattAlves
Potinho14
matthzero
Peterson_81
Gravesom
K.b.j.
eljusticeiro
izakee
GabrielRodriguesbass
Junorape007
lucas.desf
elyabe
kkaw_jr
helio afonso vigolvino jr
rafael.borges.50
Átila Moreira Cedro
Ruds
Lucas B
rfmiguel
pedro.accadrolli
jeff_tb540
Zehkb
AfonsoAugusto
LeoSP
lucasrudiero
TheHenriq
marco_zeri
Giuliano
Áureo Lopes
carlosprofort
produtor_am
giandm
thiago.victoriano
MarcosTudisco
Sapão¹³
Chicaroni
Laysson
jonathan.moreira.167527
Thrash_bass
gui_sozzi
José Carlos
Julio Myung Faria
Aguinaldo
Jack Crow
allancarlosac
junior sanches
ToMusiCBasS
Luciano de Amorim
tadeuszmcj
rodbtv
alneto
rafael_ESB
Masteles
Joãozão
rmarigo
Guilherme Moreira Bessa
Taylan
hugookada
Jonny Jon
Sateles
zeh_silveira
M4RC0S
alcindofernandes
evandro elias
Adelmo M.
Dassoller
G.A.S.
LuizPMC
Polacobassman
Guga Ramone
guiouriques
kwholz
Atomschlage
Cádio
Sommerlatte
delanobrun
777MathBass
emachado
higor
Leo Rasta
davidcosta
emerson gomes ferreira
kauemeissner
BassBeginer_RJ
Edão
Renato Candido Batista
LeoVanucci
RafaelxBass
RenanLima
peter.forc
luizalbuquerque
Anderson Bacha
Groovin
eliabe.mendonca
williamfernandes
carimbass
vinibassplayer
inibass
vinicin
edumerino
ThiagoRuiz
D.Rezende
Ana Jammer
Igor.Ruas
lcs.
Victor matheus wooten
Juninho_Bass
enderbass
rudneydepaula
subgrave
Billy Valdez
ryan weller klox
Fernando - OMB
TchêBala
nando.filho
Rick Charles
gborghetti
gbarcelos
josehalbertto
leandrosf89
Vinicius Vitti Gasparim
Deuzemaizz
gustavoskate
fschmidt
kadesh
Jason Burton
PedroTrops
Renato
Fernando Rodrigues
Diogo Kurz
djmmaster
RodrigoBorges
LordDevoGoth+
JG_Bass
GeTorres
Frenhan
Fernando Paes
K-4-iN
wodtke
Mario Baraçal
Ixra
gsfteodoro
Baka Bass
Bruno de Carvalho
jaderbarbosa
abluesados
baixista_zonaoesterj
Mark Silva
andremega
Cayo Castro
refuse / resist
Ricardo
Natália ALVA
fheliojr
Maicon Martini
Peboolim
Bosclima
joatbar
allexcosta
tfk
Marabiza
NETOULTRA
webercar
maikocolares
joaoac
Ricardo Petrone
nelim
silvanoandrade
Thales_Sr
celsofaf
gpraxedes
CG
nevluker
Sonfilho
Marcondes_
malka_aff
180 participantes

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavoskate Qui Jun 28, 2012 5:21 pm

Olá pessoal sou novo aqui no tópico não sei se estou fazendo minha pergunta no local correto mas vamos la.
Gostaria de saber qual desses 2 amps seria melhor pois estou começando a tocar agora por enquanto só irei tocar em casa mesmo para aprender os amps são: http://www.reference.com.br/0010912-Combo-De-Baixo-Ampeg-Ba-108/p
esse ampeg é novo sai por 649,00. ou um hiwatt b60 semi novo por 600,00 é um conhecido que está vendendo ele falou que usou poucas vezes pois ele comprou um melhor. vlw rapaziada.

gustavoskate
Membro

Mensagens : 5
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Deuzemaizz Sex Jun 29, 2012 8:28 am

Bom dia Pessoal!
Minha primeira participação aqui no fórum e já é pra pedir ajuda!

Sou fã de Reggae e rock e sempre quis tocar baixo, um amigo meu parou de tocar e me apoderei do instrumento hahhahah.
Estou começando a fazer aulas e quero me ouvir e não quero ter que comprar algo 2 vezes, ou seja, um amp que não seja só estudo mas que encare algo médio também.
Existe alguma preferencia quanto a amplificador para este estilo?
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagens : 33
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Sex Jun 29, 2012 10:20 am

Deuzemaizz escreveu:Bom dia Pessoal!
Minha primeira participação aqui no fórum e já é pra pedir ajuda!

Sou fã de Reggae e rock e sempre quis tocar baixo, um amigo meu parou de tocar e me apoderei do instrumento hahhahah.
Estou começando a fazer aulas e quero me ouvir e não quero ter que comprar algo 2 vezes, ou seja, um amp que não seja só estudo mas que encare algo médio também.
Existe alguma preferencia quanto a amplificador para este estilo?

Staner bx200, ou os antigos bs150. Procure este na busca, tem vários aqui sobre este ampli.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Deuzemaizz Sex Jun 29, 2012 11:08 am

Legal, li bastante sobre ele aqui.
Só não tinha visto nada relacionado ao estilo ainda.
Eu estava estudando entre ele e o GKMb200+1x12.

Ah sim, eu tenho um Hartke Bass attack aqui, deve ficar legal não?
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagens : 33
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Sex Jun 29, 2012 12:10 pm

Deuzemaizz escreveu:Legal, li bastante sobre ele aqui.
Só não tinha visto nada relacionado ao estilo ainda.
Eu estava estudando entre ele e o GKMb200+1x12.

Ah sim, eu tenho um Hartke Bass attack aqui, deve ficar legal não?

Bom se vc quer um q seja mais fácil transportar e tenha uns R$ 1500,00 para gastar, aí vai de gk 200mb + 1x12, isto claro comprando de pessoas aqui no Brasil + 1x12 da Teksound. Agora, lógico q fica mais barato pedindo alguém q traga de fora, mas tenha o cuidado com a voltagem nos EUA é 110v e na Europa 220v, aí tem q abrir para jumperar para 110v. Além do q a manutenção deste GK no Brasil é difícil. Agora se não esquenta para peso, Staner é uma boa ainda mais usando este pedal para ajudar a equalizar. Sendo q o Staner bx200 está uns 1200,00 novo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Deuzemaizz Sex Jun 29, 2012 12:47 pm

Sumpimpa Webercar!
Valeu pelas dicas,
vou estudar as possibilidades $$$ aqui!
cheers
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagens : 33
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavoskate Sex Jun 29, 2012 6:56 pm

Olá pessoal sou novo aqui no forum e estou pegando um gancho aqui.
Gostaria de saber qual desses 2 amps seria melhor pois estou começando a tocar agora por enquanto só irei tocar em casa mesmo para aprender os amps são: http://www.reference.com.br/0010912-Combo-De-Baixo-Ampeg-Ba-108/p
esse ampeg é novo sai por 649,00. ou um hiwatt b60 semi novo por 600,00 é um conhecido que está vendendo ele falou que usou poucas vezes pois ele comprou um melhor. vlw rapaziada.

gustavoskate
Membro

Mensagens : 5
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Vinicius Vitti Gasparim Ter Jul 10, 2012 6:34 pm

Boa noite galera!
Sou novo aqui e estou com algumas dúvidas. Eu toco em uma banda cover de Red Hot Chili Peppers e estou querendo trocar meu cubo, só não sei qual. Li aqui vocês mencionando várias vezes o Gk mb200 + cx 1x12", vale a pena investir neste Gk? Vou conseguir um timbre q se destaque pra tocar Red Hot e ficar legal? Penso em gastar entre R$ 1500 a R$ 2000. Vocês tem outras sugestões? Obrigado =]

Vinicius Vitti Gasparim
Membro

Mensagens : 11
Localização : São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leandrosf89 Ter Jul 10, 2012 7:22 pm

É o melhor caminho Vinicius. Sobre o timbre vai muito do baixo que você usa também. Outras opções pra essa faixa de preço são o Roland Cb100 e o Hartke a100.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por josehalbertto Sáb Jul 14, 2012 7:31 am

Olá galera. Recentemente eu fiz uma compra de amp! Comprei um SoundMaker BT20 , só para estudo msm, e porq nao queria gastar mais do que R$300 Reais...
Eu geralmente tbm uso um fone de ouvido plugado nele, um AKG K414P, mt bom! Me da ótimos graves..
Agora me surgiu uma duvida.. Compensaria trocar esse amp pelo BLACKBASS 30? da mesma SoundMaker..
Eu teria q dar uns 300 reais a mais!!
.. Me digam se sim ou nao? e o porq!?

Obg a todos..
Abraçao
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagens : 31
Localização : Palmas-TO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 14, 2012 7:44 am

O que você espera ganhar com essa troca?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por josehalbertto Dom Jul 15, 2012 1:37 am

Thales_Sr escreveu:O que você espera ganhar com essa troca?

eu esperaria uma qualidade melhor, mas nao sei oq maais pod ter!
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagens : 31
Localização : Palmas-TO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por kadesh Dom Jul 15, 2012 9:19 pm

josehalbertto
Na minha humilde opinião, se vc já tem um amp de pequeno porte pra tocar em casa, só precisa de outro de grande porte para shows e apresentações variadas...
Não vejo muita vantagem num investimento desse tipo. =/
kadesh
kadesh
Membro

Mensagens : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Dom Jul 15, 2012 9:24 pm

josehalbertto escreveu:
.. Me digam se sim ou nao? e o porq!?

Não, você está trocando 6 por meia dúzia, 10W a mais não farão nenhuma diferença.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 15, 2012 10:00 pm

josehalbertto escreveu:
Thales_Sr escreveu:O que você espera ganhar com essa troca?

eu esperaria uma qualidade melhor, mas nao sei oq maais pod ter!
Como você toca com fones, a potência a mais não fará diferença. E mesmo que você use o amplificador "normalmente", 10w de potência não farão diferença. O timbre pode ser diferente e talvez te agradar mais, mas não espero milagre de amplificador de entrada... E pra usar com fones, certamente seu ampli atual tá mais do que adequado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por josehalbertto Seg Jul 16, 2012 12:35 am

kadesh escreveu:josehalbertto
Na minha humilde opinião, se vc já tem um amp de pequeno porte pra tocar em casa, só precisa de outro de grande porte para shows e apresentações variadas...
Não vejo muita vantagem num investimento desse tipo. =/
certo!

Thalles_Sr escreveu:
Como você toca com fones, a potência a mais não fará diferença. E mesmo que você use o amplificador "normalmente", 10w de potência não farão diferença. O timbre pode ser diferente e talvez te agradar mais, mas não espero milagre de amplificador de entrada... E pra usar com fones, certamente seu ampli atual tá mais do que adequado.
eh verdade, com os fones fica ate melhoor pra mim ... se eu fizer isso, acho q so irei jogar dinheiro.. melhor juntar e comprar um 'beem mais potente mais na frente...

valeeu ae.. Obg pelos esclarecimentos.
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagens : 31
Localização : Palmas-TO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gbarcelos Ter Jul 17, 2012 9:44 am

pessoal estou com uma tremenda dúvida...
comprei meu SX em abril e não comprei um ampli pra não ficar muito "pesado" no cartão. mas agora estou sentindo necessidade de um ampli pra eu ter "mais vontade" de estudar e tocar já que sem ampli fico desanimado pra tocar.não toco em banda nem ensaios mas tava vendo um ampli staner BX100(já recebi ótimas recomendações) e estive olhando um VOX de 20 watts só pra estudo. a dúvida é : vale mais pagar 850 pilas no staner ou 400 no vox ou outro melhor de 20 watts pra "estudo"? meu objetivo é estudar em casa e fazer covers pra postar no youtube...se por algum acaso for tocar em algum lugar acredito que neste lugar deva ter o ampli "MELHOR'' . o que vocês acham que me atenderiam melhor?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 17, 2012 9:47 am

Tem como tocar neles? Eu recomendaria o Staner porque você deve querer uma banda depois, sempre anima mais ter banda...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Ter Jul 17, 2012 9:56 am

gbarcelos, se é só para estudos vc já respondeu. Compre e estude bastante, mais tarde qdo procurar uma banda para tocar aí sim parte para um ampli de maior potência para apresentações.

além deste Vox, tem este aqui bem legal. Onerr Baixo Block 20 Bass, ele tem vários recursos como metronomo q é excencial para estudar.

http://www.onerr.com.br/v2/produtos_ampli20bass.html
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gbarcelos Ter Jul 17, 2012 10:04 am

Thales_Sr

eu toquei no vox de 20 watts e pelo quase nada que sei rsrs me encantei com o som. ja o staner eu toquei mas não me lembro muito do som dele não.e já tive banda ano passado, eu tocava teclado...e acho que se for pra eu pegar um cubo melhor pensando nisso acho que não vejo necessidade por que se tivermos de ensaiar futuramente eu e meu irmão(guitarrista) ensaiamos em studio(onde ja tem os ampli's). é que música pra mim é hobby, gosto de tocar pra mim mesmo e na igreja. então o que você me aconselha a fazer?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gborghetti Ter Jul 17, 2012 5:25 pm

Olá, entrei neste forum, sempre acompanho as postagens e acho muito interessante. Bom agora lá vai minha duvida. Ampeg pf 350 x GK mb 200 ou Behringer ultrabass 4500H. Possuo uma est system 4x10. Gostaria de saber se o gk ou o ampeg pequenos dariam conta dela. Peço a comparação entra elas, devido ao preço, que fica entre 900 e 1200 reais e nessa faixa de preço não achei nada mais interessante. Grato pela atenção.
gborghetti
gborghetti
Membro

Mensagens : 14
Localização : Toledo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 18, 2012 5:55 am

Eu fugiria dos behringer, são muito frágeis. Já que você tem uma 4x10, a caixa seria melhor aproveitada pelo ampeg
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por malka_aff Qua Jul 18, 2012 6:26 am

eu prefiro o GK, ampeg se perde na mix da banda, precisa de muito mais volume

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gborghetti Qua Jul 18, 2012 7:58 am

malka_aff escreveu:eu prefiro o GK, ampeg se perde na mix da banda, precisa de muito mais volume

Como assim?? Então o ampeg não responderia bem e o GK tem mais resposta é isso? Mais potência mesmo, mesmo com os 140 watts em 8 ohms que é prometido contra os 250 watts do ampeg??? Estou entre os dois agora então.
Grato
gborghetti
gborghetti
Membro

Mensagens : 14
Localização : Toledo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 18, 2012 8:13 am

gbarcelos escreveu:Thales_Sr

eu toquei no vox de 20 watts e pelo quase nada que sei rsrs me encantei com o som. ja o staner eu toquei mas não me lembro muito do som dele não.e já tive banda ano passado, eu tocava teclado...e acho que se for pra eu pegar um cubo melhor pensando nisso acho que não vejo necessidade por que se tivermos de ensaiar futuramente eu e meu irmão(guitarrista) ensaiamos em studio(onde ja tem os ampli's). é que música pra mim é hobby, gosto de tocar pra mim mesmo e na igreja. então o que você me aconselha a fazer?
Nesse caso talvez o ampli pequeno seja interessante. Ocupa menos espaço e é mais leve.

Como assim?? Então o ampeg não responderia bem e o GK tem mais resposta é isso? Mais potência mesmo, mesmo com os 140 watts em 8 ohms que é prometido contra os 250 watts do ampeg??? Estou entre os dois agora então.
É que volume de som envolve uma série de parâmetros, entre eles potência do amplificador, sensibilidade da caixa, e timbragem. Uma timbragem mais grave exige muito mais potência pra ser ouvida do que uma mais focada nos médios.
E por causa desses muitos fatores, um amplificador menos potente pode soar mais alto que um mais potente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gborghetti Qua Jul 18, 2012 1:31 pm

E o black bass 500 me daria mais volume?? Vale a pena optar por ele ao inves do ampeg pf 350, ja que vou utilizar também para pequenas apresentações?
gborghetti
gborghetti
Membro

Mensagens : 14
Localização : Toledo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gbarcelos Qui Jul 19, 2012 11:22 am

.........


Última edição por gbarcelos em Qui Jul 19, 2012 11:24 am, editado 1 vez(es)
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gbarcelos Qui Jul 19, 2012 11:22 am

pessoal... tava dando umas pesquisadas aqui em recife e vi esse amplificador giannini B20

http://www.serenatanet.com.br/prod/vit_c/819/12/amplificador-para-contrabaixo-giannini-b20-c-aux-in.aspx

o que me diaem dele? é uma boa escolha pra tirar um sonzinho com ele em casa, estudando, fazendo uns videozinhos e gravações caseiras pra postar aqui? por favor agradeço quem me ajudar. ta por 300 pilas aqui em recife
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gbarcelos Qui Jul 19, 2012 2:25 pm

alguém pra ajudar? rsrs pressa pra não escolher errado
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por nando.filho Sex Jul 20, 2012 7:48 am

Olá Pessoal,

Gostaria que vcs avaliassem a minha situação e me ajudassem.

Sou novo no mundo dos amplificadores e caixas. Inclusive, o fórum tem me ajudado bastante a sanar as minha dúvidas. Até hoje só tive combos na minha vida. Hoje estou com ASHDOWN MAG 300. Ele é 2x10 e me serviu por um ano mais ou menos. Hoje não estou gostando do timbre que sai dele, já tentei de tudo timbrar e nada sai que me agrade. Tanto com o meu J-bazz quanto com o Music Man. Tanto é que estou pensando em passar esse combo pra frente e me concentrar na aquisição de um ampli e uma caixa. As gigs que faço são basicamente duas (falo basicamente pois há alterações, mas são beeem raras):

- Toco num igreja com 20 a 25 metros de comprimento por 10 de largura, desculpem nao tenho as medidas certas do ambiente mas com certeza nao foge disso. 200, 250 pessoas máximo.
- Toco num local mais ou menos aberto, falo mais ou menos aberto pois não possui paredes laterais. As suas medidas são bem maiores 60 a 65 metros de comprimento por 30 de largura. aqui varia, pode ser 600 pessoas até umas 1.200, 1.300 máximo.
- Num local que possui 50 metros de compirmento por 20 de largura. Esse local é fechado tb. Esse aqui chega a uma 600 pessoas em média.

No primeiro caso eu toco quase que diariamente, e uso o combo como retorno e as vezes (devido a quantidade de pessoas) até como única saída do CB. Mas via de regra mando a saída do meu combo pros PA's. Um problema que tenho percebido é que toco muito perto dessa caixa, cerca de 1 ou 2 mtros no máximo dela.

Nos outros dois casos, eu não levo o meu combo, pois trata-se de uma viagem e quem já viu o MAG 300 sabe que o danado não é nada bom de se transportar Suspect Toco nessas gigs quase que mensalmente. Na segunda eu plugo o CB num combo da PEAVEY,tb de 300 só que 1x15 e mando a saída pro PA. No terceiro caso que é o mais crítico pra mim, eu tenho de ligar direto o meu CB na mesa que me manda um retorno nojento e vai pro PA.

Tenho avaliado algumas situações de amplis e caixas. tenho lido muito aqui no fórum da GK MB200, MB500, AMPEG, MARKIV, e várias caixas, 1x12, 2x10, 1x15, etc...

Pois bem aí vão minha dúvidas.

1) estou pensando em uma solução que me permita levar (ou seja portabilidade no meu caso é bem interessante) um material meu para essas gigs , tocar, me escutar e os outros músicos tb me escutarem com qualidade e poder mandar esse sinal (de preferência) para os PA's. Qual seria um set interessante, não estou falando de marcas e modelos, estou falando de configuração mesmo. Por exemplo um aplificador portátil de X W, om um caixa dessde tipo.
2) O Ideal, no meu caso, seria usar um Direct pra mandar o sinal do CB pro ampli e ao mesmo tempo pros PA's?
3) Uma vez tendo esse set já montando, Quais marcas e modelos vcs indicariam para eu fazer alguns testes? Estarei vijando pros States em novembro e penso em trazer de lá o ampli. Mas quero testar antes coisas aqui mesmo. A caixa eu faria aqui mesmo, ou compraria algum modelo. Quais vcs indicariam? Lembrando que pretendo testar várias coisas antes, mas preciso de um norte pra saber o que testar, hehehe.

Desde já agradeço pessoal.
Fernando


nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 8:41 am

1 - eu te aconselho um mini ampli, e uma caixa 2 x 12
2 - Não intendi
3 - Tem o gk mb 200, muito bem falado por aqui, a tc lançou um mini ampli recentemente . Quanto as caixas, a pezo e a teksound fabricam
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por nando.filho Sex Jul 20, 2012 8:49 am

Bom cara, Esquece a minha 2 pergunta, foi viagem mesmo! hehehe. Então tu acha que um mini amp e uma caixa de 2x12 só dá pra essas minhas gigs? Dá pra servir legal como meu retorno e pros outros músicos tb?

Valeu mesmo.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 8:51 am

Você faz gigs de heavy metal?


Última edição por Rick Charles em Sex Jul 20, 2012 8:51 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por nando.filho Sex Jul 20, 2012 8:56 am

Rick Charles escreveu:Você faz gigs de heavy metal?

Não Não Laughing
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 8:58 am

Então vai dar sim, 200 watts pra retorno é suficiente. Na igreja você nem vai precisar ligar no PA. Caso você queira mais potencia, tem o MB 500, e pode usar uma caixa 4 x10, mas aí deixa de ser portátil
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 20, 2012 8:57 pm

pessoal... tava dando umas pesquisadas aqui em recife e vi esse amplificador giannini B20

http://www.serenatanet.com.br/prod/vit_c/819/12/amplificador-para-contrabaixo-giannini-b20-c-aux-in.aspx

o que me diaem dele? é uma boa escolha pra tirar um sonzinho com ele em casa, estudando, fazendo uns videozinhos e gravações caseiras pra postar aqui? por favor agradeço quem me ajudar. ta por 300 pilas aqui em recife
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Jul 21, 2012 12:12 pm

Ola pessoal! Estou com duvidas em qual o melhor set na relação custo x benefício escolher! Acabei de vender o meu Hartke Hydrive 115c, o qual n é a minha marca preferida, e por achar ele um pouco potente para palcos médios! Dentre o que tenho visto, vou citar alguns aqui para ver qual a opinião da galera! Combos: GK Neo 700/112 R$2.200,00 praticamente novo; GK Mb500/212 R$2800,00 semi-novo 18kg; Ashdown Mag Evo II 307/212 R$2000,00 semi-novo, porém pesa 35kg. Cabeça/caixa: GK Backline 600 R$1200,00 + cx hand made 2x10 R$380,00 c falantes Eminence Legend 10" Bp102 de 200w cada R$315,00, ou a escolher ainda a caixa; Ampeg Portaflex 350 ou 500 + caixaPf 212 +-R$3500,00, ou + cx hand made 2x10 c falantes Eminence Legend 10" Bp102 de 200w cada, ou a escolher ainda a caixa; Cabeçote Behringer + Caixa 1x15 Cone De Aluminio Leacs 4500H R$1400,00; Bvp5500 Bugera 550w 4 Valvulas R$1700,00 + cx hand made 2x10 R$380,00 c falantes Eminence Legend 10" Bp102 de 200w cada R$315,00, ou a escolher ainda qual caixa usar; este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241475200-cabecote-para-baixo-marshall-mb4410-450w-rms-caixa-4x10-_JM; este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431508999-set-amp-baixo-300w-laney-rb9-rb410-rb115-_JM; este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430085160-cabecote-warwick-profet-51-caixa-galien-krueger-blx-4x10-_JM; ou este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243840215-amp-baixo-swr-caixacabecote-workingmans-4004-estudo-troca-_JM. Lembrando aos amigos q normalmente toco em palcos pequenos em barzinhos e Pubs. Agradeço aos comentários desde já!


Última edição por TchêBala em Sáb Jul 21, 2012 2:20 pm, editado 4 vez(es)
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sáb Jul 21, 2012 12:57 pm

Tchê, você prefere o som proporcionado pelos falantes de 10 ou de 12?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Jul 21, 2012 1:56 pm

Rick Charles escreveu:Tchê, você prefere o som proporcionado pelos falantes de 10 ou de 12?

Flw veio, na verdade nunca toquei em falantes de 12, porém ja ouvi falar que tbm possuem uma boa resposta! Experiências q tive, foram c 4x10, e que me agradaram muito, n sei como é a resposta numa 2x10, porém estou pensando nesta possibilidade pela facilidade no transporte e menor volume/peso p ocupar!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sáb Jul 21, 2012 2:33 pm

Vou deixar minha opinião aqui, hartke HA3500, e uma caixa 4x10 (tecksound ou pezo). Eu gosto dos médios e agudos proporcionados pelos falantes de 10, casam perfeitamente com o timbre do meu precision Very Happy .
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Jul 21, 2012 3:30 pm

Rick Charles escreveu:Vou deixar minha opinião aqui, hartke HA3500, e uma caixa 4x10 (tecksound ou pezo). Eu gosto dos médios e agudos proporcionados pelos falantes de 10, casam perfeitamente com o timbre do meu precision Very Happy .

Com certeza p um precision, esta é uma boa combinação, porém quero sair dos Hartkes! Uso um MM, um Cheruti 5c e um American Standard! Procuro algo mais vintage com médio bem definidos e encorpados, e que seja de fácil transporte!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2012 3:39 pm

O MB500/212 da GK tem excelentes médios e é bem leve, mas não é exatamente um amp com timbre vintage, mesmo sendo possível caminhar nessa direção com algum ajuste.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Jul 21, 2012 6:25 pm

allexcosta escreveu:O MB500/212 da GK tem excelentes médios e é bem leve, mas não é exatamente um amp com timbre vintage, mesmo sendo possível caminhar nessa direção com algum ajuste.

Pois é Alex, tenho pensado bastante nesse combo por ser leve, ser um GK, e parecer ter uma boa potência! Se n me engano, é o mesmo amp Mb500 n? Tenho pensado tbm no Neo,na série set Ampeg Portaflex e nesse pré-valvulado da Bugera q esta com um preço bem acessível!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Jul 21, 2012 11:55 pm

Estou entre o GK Mb212/500 e o Neo 700/112! Alex, vc n acha o Neo uma melhor opção, pelo fato do amp ser o 700Rb, que custa numa faixa de R$4000,00, por ser mais versátil e por estar por apenas R$2200,00 contra R$2800,00 do MB e pesar apenas 4 kilos a mais e ser menor?
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Dom Jul 22, 2012 11:26 am

TchêBala, você procura um som mais vintage, as vezes nem é por conta do amplificador. Você experimentou usar cordas flats?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Dom Jul 22, 2012 2:38 pm

Rick Charles escreveu:TchêBala, você procura um som mais vintage, as vezes nem é por conta do amplificador. Você experimentou usar cordas flats?

N é o caso amigo! Talvez eu tenha me expressado errado! Procuro um melhor timbre de baixo, coisa q n era bem o que eu tinha com o Hartke Hydrive! Sabe aquele timbre definido, encorpado, com harmônicos presentes e médios quentes! É disso que falo! Sei que para isso o investimento tem q ser grande, mas acredito que numa faixa de preço de até R$3500,00, se consiga alcançar resultados satisfatórios aos ouvidos, e com potência suficiente para palcos médios!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 23, 2012 5:43 am

Intendi, creio que pra você esse aqui seja um a boa opção, com potencia de sobra, desde que você tenha alguém para traze-lo por você
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Seg Jul 23, 2012 7:58 pm

Bah, isso é complicado, até pq tenho pressa, e n conheço quem possa trazer, além do mais estou em dúvida entre os que eu citei aqui, e por isso queria a ajuda de quem conhece estes equipamentos p me passar alguma informação! Vlw!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gborghetti Ter Jul 24, 2012 11:54 pm

Orçamento mudou!! e o foco também!! Mesma faixa de preço depois se tiverem duvidas eu conto a mágica. Ampeg pf 500 ou Hartke LH500???
gborghetti
gborghetti
Membro

Mensagens : 14
Localização : Toledo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 25, 2012 5:53 am

Entre esses dois eu iria de hartke. Mas considere o gk mb500 também, que está na mesma faixa de preço
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 5 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos