Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+176
MattAlves
Potinho14
matthzero
Peterson_81
Gravesom
K.b.j.
eljusticeiro
izakee
GabrielRodriguesbass
Junorape007
lucas.desf
elyabe
kkaw_jr
helio afonso vigolvino jr
rafael.borges.50
Átila Moreira Cedro
Ruds
Lucas B
rfmiguel
pedro.accadrolli
jeff_tb540
Zehkb
AfonsoAugusto
LeoSP
lucasrudiero
TheHenriq
marco_zeri
Giuliano
Áureo Lopes
carlosprofort
produtor_am
giandm
thiago.victoriano
MarcosTudisco
Sapão¹³
Chicaroni
Laysson
jonathan.moreira.167527
Thrash_bass
gui_sozzi
José Carlos
Julio Myung Faria
Aguinaldo
Jack Crow
allancarlosac
junior sanches
ToMusiCBasS
Luciano de Amorim
tadeuszmcj
rodbtv
alneto
rafael_ESB
Masteles
Joãozão
rmarigo
Guilherme Moreira Bessa
Taylan
hugookada
Jonny Jon
Sateles
zeh_silveira
M4RC0S
alcindofernandes
evandro elias
Adelmo M.
Dassoller
G.A.S.
LuizPMC
Polacobassman
Guga Ramone
guiouriques
kwholz
Atomschlage
Cádio
Sommerlatte
delanobrun
777MathBass
emachado
higor
Leo Rasta
davidcosta
emerson gomes ferreira
kauemeissner
BassBeginer_RJ
Edão
Renato Candido Batista
LeoVanucci
RafaelxBass
RenanLima
peter.forc
luizalbuquerque
Anderson Bacha
Groovin
eliabe.mendonca
williamfernandes
carimbass
vinibassplayer
inibass
vinicin
edumerino
ThiagoRuiz
D.Rezende
Ana Jammer
Igor.Ruas
lcs.
Victor matheus wooten
Juninho_Bass
enderbass
rudneydepaula
subgrave
Billy Valdez
ryan weller klox
Fernando - OMB
TchêBala
nando.filho
Rick Charles
gborghetti
gbarcelos
josehalbertto
leandrosf89
Vinicius Vitti Gasparim
Deuzemaizz
gustavoskate
fschmidt
kadesh
Jason Burton
PedroTrops
Renato
Fernando Rodrigues
Diogo Kurz
djmmaster
RodrigoBorges
LordDevoGoth+
JG_Bass
GeTorres
Frenhan
Fernando Paes
K-4-iN
wodtke
Mario Baraçal
Ixra
gsfteodoro
Baka Bass
Bruno de Carvalho
jaderbarbosa
abluesados
baixista_zonaoesterj
Mark Silva
andremega
Cayo Castro
refuse / resist
Ricardo
Natália ALVA
fheliojr
Maicon Martini
Peboolim
Bosclima
joatbar
allexcosta
tfk
Marabiza
NETOULTRA
webercar
maikocolares
joaoac
Ricardo Petrone
nelim
silvanoandrade
Thales_Sr
celsofaf
gpraxedes
CG
nevluker
Sonfilho
Marcondes_
malka_aff
180 participantes

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 10:23 am

Eu consideraria o Ampeg com carinho, ele tem um timbre que lembra bem os classicos SVT.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gborghetti Qua Jul 25, 2012 1:26 pm

Rick Charles escreveu:Entre esses dois eu iria de hartke. Mas considere o gk mb500 também, que está na mesma faixa de preço

Na verdade assim ampeg uns 1700 reais e o hartke uns 1450 reais. Moro perto da fronteria aqui onde consigo o hartke por esse preço e o ampeg custa isso na gangmusic. Ja o gk mb 500 custaria mais caro. Mas grato pelas opiniões.
gborghetti
gborghetti
Membro

Mensagens : 14
Localização : Toledo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Fernando - OMB Seg Jul 30, 2012 11:23 am

Olá Pessoal, estava dando uma olhada em tópicos referentes a minha dúvida e não encontrei nada muito concreto, minha duvida é o seguinte:
Tenho uma Line6 XT-Live Bass e quero comprar um Cubo ou uma caixa(4x10) com potência para suportar. Quero usar os recursos que esta pedaleira me oferece como préAmp, caso eu compre uma caixa com uma potencia seria mais interessante que um cubo ou um cabeçote ? Tenho em vista que vou precisar inutilizar os recursos do cabeçote ou cubo para usar somente o que a pedaleira oferece. Li algo sobre o SendOut ou SendIn no cubo mas não encontrei um cubo com este recurso
e será que eu comprar um bom cubo com este recurso e usa-lo vou estar jogando dinheiro fora ? Caso possam me ajudar ficarei grato, obrigado.
Fernando - OMB
Fernando - OMB
Membro

Mensagens : 1
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ryan weller klox Seg Jul 30, 2012 3:28 pm

fala galera, blz!? eu vo começar a tocar baixo, comprei um condor 4 cordas bx-12, e ainda nao comprei um amplificador, vcs poderiam me indicar um bom e barato. abraço
ryan weller klox
ryan weller klox
Membro

Mensagens : 4
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 3:32 pm

Ryan, eu não uso amp pra estudo, uso o auxiliar do som. Acho os amps de estudo caros demais para o que oferecem, eu prefiro guardar a grana e economizar pra comprar um staner BS 150 ou BX 200, que aguentam até gig's pequenas.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ryan weller klox Seg Jul 30, 2012 3:36 pm

Rick Charles escreveu:Ryan, eu não uso amp pra estudo, uso o auxiliar do som. Acho os amps de estudo caros demais para o que oferecem, eu prefiro guardar a grana e economizar pra comprar um staner BS 150 ou BX 200, que aguentam até gig's pequenas.
. rick obrigado pela opiniao, é que sinceramente ,eu n faço a minimma ideia n que comprar, o vendedor queria me empurrar um amplificador de 1000 reais e ele falu que era o mais basico que tem. resumindo: nao acreditei hehehehe
ryan weller klox
ryan weller klox
Membro

Mensagens : 4
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 3:39 pm

Fez bem em não acreditar, com 1000 reais você pega um BX 200, muito bom, com um poquinho mais, rola um GK mb 200 + caixa 2x10 ou 1x12. Por enquanto eu acho que é melhor você usar o som da sua casa mesmo, ou comprar um amp de fones.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ryan weller klox Seg Jul 30, 2012 3:41 pm

Rick Charles escreveu:Fez bem em não acreditar, com 1000 reais você pega um BX 200, muito bom, com um poquinho mais, rola um GK mb 200 + caixa 2x10 ou 1x12. Por enquanto eu acho que é melhor você usar o som da sua casa mesmo, ou comprar um amp de fones.
. obrigado fera!!!! DEUS O ABENÇOE. Very Happy
ryan weller klox
ryan weller klox
Membro

Mensagens : 4
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 3:44 pm

Amém
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Qui Ago 09, 2012 10:33 pm

Pessoal, depois de muito pesquisar, ouvir o comentário da galera, refletir qual o melhor p minhas gigs no momento, acabei comprando o GK 700rbIV/112. Estou curtindo pacas o som dele, e hoje vou fazer minha primeira apresentação com ele, e sacar melhor o som dele, porém estou de antemão pensando e utilizar mais uma caixa, p tirar um melhor timbre, e utilizar o máximo da potência do amp. No ensaio que fiz, tive a sensação de falta de grave, ou médio grave p dar aquele timbre aveludado nas frequências médias! Usei um SX75 que tenho, e um MM sub 4c, e sou franco em dizer que com o SX consegui tirar um timbre mais compacto que o MM; ai vc nota o quanto é importante casar o seu instrumento com o amp correto p ele, e vice versa! Mas voltando a minha dúvida, estou pensando em comprar uma Teksound de 15 reduzida com falante Vox Sound 300rms, para ter mais pressão no grave, porém, sei q existe outras combinações que poderiam me dar um bom resultado, como talvez 2x10, 4x10, 1x12, etc. Gostaria da opinião da galera do contrabaixo, para minimizar minhas dúvidas!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 10, 2012 7:57 am

Eu acho que os falantes de 15 embolam um pouco os graves, experimente uma 2x12, como eu já te disse eu sou fanático pelos falantes de 10, a propósito bela compra TchêBala.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Billy Valdez Sex Ago 10, 2012 3:21 pm

Alguem tem alguma experiencia nesse brinquedo aqui??
Dei ma rapida pesquisada aqui no forum e não ninguem falando de cabeçotes da Orange, eu sei q para guita eles são um sonho de consumo para muito guitarristas.

e me agradei pelo valor e a potência q ele te Very Happy

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1972/Cabecote-Baixo-Orange-BT-500H-500W-Terror-Bass-Hybrid.html
Billy Valdez
Billy Valdez
Membro

Mensagens : 22
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Ago 10, 2012 3:23 pm

^ Isso é barato?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Billy Valdez Sex Ago 10, 2012 8:39 pm

Pois é Allex!

dando uma olhada melhor tem uns sites q ele ta mais caro.

queria ver c alguem ja teve alguma experiencia num deles ou ja viu algum review dele q até agora não achei.
Billy Valdez
Billy Valdez
Membro

Mensagens : 22
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Ago 10, 2012 9:19 pm

Billy Valdez escreveu:queria ver c alguem ja teve alguma experiencia num deles ou ja viu algum review dele q até agora não achei.

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/orange-amplifiers-terror-bass-500-series-bt500h-500w-bass-amp-head#review

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Billy Valdez Sex Ago 10, 2012 9:55 pm

allexcosta escreveu:
Billy Valdez escreveu:queria ver c alguem ja teve alguma experiencia num deles ou ja viu algum review dele q até agora não achei.

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/orange-amplifiers-terror-bass-500-series-bt500h-500w-bass-amp-head#review


Bah! até que curti, não intendo muito ingles mas deu pra ver um pessoal falando bem, só q só aqui no Brasil só achei em 3 sites =/

Mais um duvida to pra comprar meu 1º brinquedo e particularmente eu so apaixonado por ampegs devido minha influencia Stoner
Ai me deparei com um cabeçote Micro VR de 200w e me apaixonei pelo valor 1400 novo na loja, ai pesquizando aqui no forum só vi derrota nesse head ai ja fiquei meio na duvida.

Se fico com um Staner BX200 (Stage Dragon) q ta 1250 ou esse ampeg micro vr

C não for incomodar vi um pessoal falando do volume do micro vr mas por ele ser de 200w ele falararia mais alto q o Staner q é de 140w correto?

To atras de um head ou combo para pequenos show com no maximo 150/200 cabeças e não so muito desprovido de grana =/
Billy Valdez
Billy Valdez
Membro

Mensagens : 22
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Ago 10, 2012 10:01 pm

Billy Valdez escreveu:C não for incomodar vi um pessoal falando do volume do micro vr mas por ele ser de 200w ele falararia mais alto q o Staner q é de 140w correto?

Não necessariamente. O ideal é você testar. Eu acho que esse Ampeg VR não tem nada a ver com o timbre que tornou os Ampeg famosos, mas gosto é gosto e cada um ouve de um jeito... Se volume e inteligibilidade são importantes pra você não acho que esse amp vai te satisfazer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Billy Valdez Sex Ago 10, 2012 10:19 pm

POis é Allex! eu infelizmente tenho uma atração por ampeg, mas depois de ver varios tópicos, acho q so apaixonado mesmo pelos ampegs antigos então Very Happy

Eu vo colocar os dois lado a lado e testar na loja.

O Staner por enquanto ta com vantagem pq ja toquei num em varios shows e sempre me agrado e muito.

Valew Allex!
Billy Valdez
Billy Valdez
Membro

Mensagens : 22
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por subgrave Sex Ago 10, 2012 10:50 pm

TchêBala escreveu:Mas voltando a minha dúvida, estou pensando em comprar uma Teksound de 15 reduzida com falante Vox Sound 300rms, para ter mais pressão no grave, porém, sei q existe outras combinações que poderiam me dar um bom resultado, como talvez 2x10, 4x10, 1x12, etc. Gostaria da opinião da galera do contrabaixo, para minimizar minhas dúvidas!

Eu iria de 1x12, como o pessoal falou 1x15 fica muuuuito grave e embola o som mais fácil...

ps.: TcheBala, vc não é o cara do ML que tá vendendo um Ledur, lembrei da parede do fundo de seu avatar que é igual a do anuncio, quase tinhamos fechado negócio num Fender lembra...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Ago 11, 2012 2:10 am

Rick Charles escreveu:Eu acho que os falantes de 15 embolam um pouco os graves, experimente uma 2x12, como eu já te disse eu sou fanático pelos falantes de 10, a propósito bela compra TchêBala.

Rick, obrigado pelo elogio! Mas n entendi, vc curte falantes de 10", mas me aconselhou uma 2x12? Outra coisa, o combo 700Rb IV/112 já vem com falante de 12, acho que o melhor seria 1x15, ou tipo, 2 ou 4x10! Um amigo meu que fabrica caixas, me indicou uma 1x15 reduzida com falantes Snake de 1000w affraid , mas ele me sugeriu uma ideia melhor que me surpreendeu, me recomendou fazer c ele uma 2x8, que segundo ele é uma patada de graves e médio com 350w cada falante, e que possui um sistema que eu n conheço, que consiste na tese de que o grave que vc escuta próximo da caixa, é o mesmo que vc escuta a tipo 25m de distância, e que vem com sistema de amortecimento e tal! Fiquei de ir na casa dele para conversarmos a respeito!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TchêBala Sáb Ago 11, 2012 2:12 am

subgrave escreveu:
TchêBala escreveu:Mas voltando a minha dúvida, estou pensando em comprar uma Teksound de 15 reduzida com falante Vox Sound 300rms, para ter mais pressão no grave, porém, sei q existe outras combinações que poderiam me dar um bom resultado, como talvez 2x10, 4x10, 1x12, etc. Gostaria da opinião da galera do contrabaixo, para minimizar minhas dúvidas!

Eu iria de 1x12, como o pessoal falou 1x15 fica muuuuito grave e embola o som mais fácil...

ps.: TcheBala, vc não é o cara do ML que tá vendendo um Ledur, lembrei da parede do fundo de seu avatar que é igual a do anuncio, quase tinhamos fechado negócio num Fender lembra...

bah, sou eu mesmo hehehe! Vc é o Hamilton? N? Não lembro direito, tenho um MM anunciado tbm!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rudneydepaula Seg Ago 13, 2012 11:49 pm

Galera uma coisa que ainda não ficou clara pra mim ainda, é essa questão das classes das potencias, estive conversando com um amigo meu esses dias que entende de som Mecânico( mesas de som, potencia, e PA de Show) enfim, ele me disse que trabalha com classes de potencia, tipo sendo classe A, mais fidelidade na amplificação do som, sem perca de timbre essas coisas, isso se aplica aos Heads de Baixo ?? ou essa definição não tem nada a ver...
rudneydepaula
rudneydepaula
Membro

Mensagens : 25
Localização : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Seg Ago 13, 2012 11:53 pm

Pesquisando

http://autosom.net/artigos/classe.htm

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rudneydepaula Seg Ago 13, 2012 11:59 pm

Uia CG valeu pelo link, to tão acostumado em ver a galera respondendo as coisas com propriedade aqui, que esqueci do mais óbvio(procurar no google), huahuahua Obrigado.
rudneydepaula
rudneydepaula
Membro

Mensagens : 25
Localização : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 14, 2012 8:41 am

Pessoal, estou pensando em comprar um combo pela internet. Me indicaram o GK MB 200 + Caixa, só que devido à forma de pagamento e à urgência para o uso do amp, tenho preferência por combo mesmo.

Minha dúvida atualmente está entre o Staner BX200 e o GK MB 115 (ou GK MB 112?).

O que me atrai no Staner é o preço e a potência de 140W.

E o que me atrai no GK é a presença de saída XLR, Contour, Limiter, botão para ativar e desativar o tweeter e, o mais interessante, o peso bastante baixo para uma potência de 200W. Obviamente ele é mais caro do que o Staner.

Quem tem esse GK poderia tecer comentários sobre ele. De fato ele tem a potência que diz ter. A qualidade do timbre é tão boa quanto nos vídeos que vemos na internet?
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por enderbass Ter Ago 14, 2012 9:20 am

Sonfilho escreveu:Pessoal, estou pensando em comprar um combo pela internet. Me indicaram o GK MB 200 + Caixa, só que devido à forma de pagamento e à urgência para o uso do amp, tenho preferência por combo mesmo.

Minha dúvida atualmente está entre o Staner BX200 e o GK MB 115 (ou GK MB 112?).

O que me atrai no Staner é o preço e a potência de 140W.

E o que me atrai no GK é a presença de saída XLR, Contour, Limiter, botão para ativar e desativar o tweeter e, o mais interessante, o peso bastante baixo para uma potência de 200W. Obviamente ele é mais caro do que o Staner.

Quem tem esse GK poderia tecer comentários sobre ele. De fato ele tem a potência que diz ter. A qualidade do timbre é tão boa quanto nos vídeos que vemos na internet?

brother tenho um gk m200 com uma caixa gk 115MBE-400 timbre fantástico o som é muito bom recomendo, melhor custo beneficio no mercado staner pra é bom mas ta longe ainda viu, na oportunidade faço a sugestão que vc compre caixa gk, mesmo essa mais vagabunda que eu tenho responde muito bem as frequencias do gkmb200 algumas caixas handmade brasileiras são boas mas, prefiro investir na tradição. caixa e cabeça saiu por 1800 dilmas boa sorte ae na escolha
Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 20120814090604


enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 14, 2012 9:48 am

enderbass escreveu:
brother tenho um gk m200 com uma caixa gk 115MBE-400 timbre fantástico o som é muito bom recomendo, melhor custo beneficio no mercado staner pra é bom mas ta longe ainda viu, na oportunidade faço a sugestão que vc compre caixa gk, mesmo essa mais vagabunda que eu tenho responde muito bem as frequencias do gkmb200 algumas caixas handmade brasileiras são boas mas, prefiro investir na tradição. caixa e cabeça saiu por 1800 dilmas boa sorte ae na escolha
Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 20120814090604

Mas e se fosse o combo da GK MB 115? O problema pra mim está na falta de praticidade em ter os equipamentos separados além da dificuldade de pagamento, já que seriam duas prestações, do cabeçote e da caixa, ao invés de uma só.
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por enderbass Ter Ago 14, 2012 10:20 am

Sonfilho escreveu:
enderbass escreveu:
brother tenho um gk m200 com uma caixa gk 115MBE-400 timbre fantástico o som é muito bom recomendo, melhor custo beneficio no mercado staner pra é bom mas ta longe ainda viu, na oportunidade faço a sugestão que vc compre caixa gk, mesmo essa mais vagabunda que eu tenho responde muito bem as frequencias do gkmb200 algumas caixas handmade brasileiras são boas mas, prefiro investir na tradição. caixa e cabeça saiu por 1800 dilmas boa sorte ae na escolha
Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 20120814090604

Mas e se fosse o combo da GK MB 115? O problema pra mim está na falta de praticidade em ter os equipamentos separados além da dificuldade de pagamento, já que seriam duas prestações, do cabeçote e da caixa, ao invés de uma só.
brother gk mb 115 é um sonho procurei em todas as revendedoras pra comprar nao consegui, se vc tiver sorte vai ter algum desavisado que queira vender mas, isso é muita sorte pq quem tem pagou barato tipo uns 1700 1800, segundo a autorizada gk aqui no brasil onde encaminhei o email relatando o problema da falta desses amps no mercado eles me informaram que a GK parou de fabricar esses amps na china pq segundo eles a qualidade tinha caido um pouco, e voltariam a fabricar nos EUA, o ruim disso tudo é que segundo ele o preço iria triplicar affffffffff na minha opinião mesmo ele dizendo que a qualidade tinha ficado a desejar eu toquei em um e fiquei encantado, mas na boa brother o gk mb200 fica frente ainda
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juninho_Bass Ter Ago 14, 2012 11:27 am

O que vocês me dizem dessa combinação? Achei o som bem legal.

É um GK MB200 + GK 210 NEO?


Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Victor matheus wooten Qua Ago 22, 2012 3:05 pm

Quero comprar um ampli para estudo e ensaiar. Me deêm dicas e suas experiencias!

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qua Ago 22, 2012 3:10 pm

Quanto dispõe pra gastar?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lcs. Qua Ago 22, 2012 3:20 pm

Victor matheus wooten escreveu:Quero comprar um ampli para estudo e ensaiar. Me deêm dicas e suas experiencias!

Comprei um Staner BS-150 faz pouco tempo. Paguei 600 reais, mais ou menos, não me lembro. O amplificador tem muita resistência, é de manutenção fácil, e tem 140W de potência, e parece que é mais. Uso em casa pra estudar, bem baixinho, sem incomodar ninguém. Toquei uma vez com um amigo baterista, outro dia; além de ele pedir para eu abaixar o volume, a caixa andava sozinha pra trás, de tão alto! O ganho e o volume nem passavam da metade. O equalizador não é dos melhores, mas eu gosto do timbre natural dele. Ótimo custo/benefício!
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sonfilho Qua Ago 22, 2012 5:07 pm

Pessoal, eu tava vendo o combo GK MB 210 e achei interessante sua potência de 350W.

Minha pergunta é se os dois falantes de 10 conseguem fornecer bons graves.
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Igor.Ruas Qui Ago 23, 2012 9:15 am

Olá amigos,

Primeiro gostaria de dizer que este fórum vem me ajudando muito e que sou grato por isso! Toco Reggae Raíz há um tempinho e agora as coisas começaram a tomar proporções mais sérias, sinto a necessidade de conseguir um cabeçote e uma boa caixa. Tenho um contrabaixo Steinberger Synapse, captadores EMG, que foi durante um bom tempo um sonho e que acabei conseguindo com muito custo.

Como vocês definiriam este timbre do video abaixo?

https://youtu.be/gcLcCqPDvYY

Procuro algo mais ou menos assim! Depois de muito ler aqui no fórum, vários posts a respeito de timbres, cabeçotes e caixas. Estou cogitando a possibilidade de adquirir um cabeçote HA2500 (ou HA 3500) da Hartke e a caixa Hartke AK 410, caixa com cone de papelão. (Pelo que andei pesquisando por aqui, imagino que o cone de papelão se encaixará mais no tipo de timbre que quero alcançar).
No entanto, estou me baseando somente em conhecimentos teóricos e aí está o receio... sei que o ideal seria que eu testasse esses equipamentos e assim escolhesse o que me agradasse mais, mas, tendo em vista que não existe esta possibilidade... (Moro no interior de MG e comprarei pela internet, no site da musitech, que é do PR).
Algum dos amigos mais experientes, poderia me dizer, baseado em seus conhecimentos, se esse set me atenderia?


Igor.Ruas
Igor.Ruas
Membro

Mensagens : 6
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 23, 2012 9:17 am

Sonfilho escreveu:Pessoal, eu tava vendo o combo GK MB 210 e achei interessante sua potência de 350W.

Minha pergunta é se os dois falantes de 10 conseguem fornecer bons graves.
Depende muito do que você considera "bons graves"...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 9:18 am

Sei como é não poder testar os equipos, é complicado isso kkk.
Cara, eu não usaria caixas com falantes de 10" pra isso não, pro reggae que você precisa de um grave mais potente, eu te aconselharia a caixas com falantes de 15. Mora onde em MG?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Victor matheus wooten Qui Ago 23, 2012 9:22 am

lcs. Rick Charles
Tenho até uns R$500 será que da pra pega um bom novo??

Ouvi falar em um Voxstorm Top Bass 50w oque acham ?


____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 9:27 am

Victor matheus wooten escreveu:lcs. Rick Charles
Tenho até uns R$500 será que da pra pega um bom novo??

Ouvi falar em um Voxstorm Top Bass 50w oque acham ?


Staner BS 120, ou 150, o 120 aparece sempre no ML por uns 400, o 150 é na faixa de 600.
50w é muito pouco pra um baixo, corre o risco das guitarras e a batera cobrirem seu som.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Igor.Ruas Qui Ago 23, 2012 9:27 am

Complicado demais! Principalmente pra quem é leigo! rs
Sim, mas eu li em muitos posts por aqui o pessoal falando que falantes de 15 "embolam" muito. Será que eu não teria esse problema?
Eu moro em Congonhas!
Igor.Ruas
Igor.Ruas
Membro

Mensagens : 6
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 9:30 am

Igor.Ruas escreveu:Complicado demais! Principalmente pra quem é leigo! rs
Sim, mas eu li em muitos posts por aqui o pessoal falando que falantes de 15 "embolam" muito. Será que eu não teria esse problema?
Eu moro em Congonhas!

Embolam dependendo do estilo e da pegada do cara, no reggae eu já vi usarem amp de 18".
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Victor matheus wooten Qui Ago 23, 2012 9:36 am

Rick Charles. Acho complicadissimo e um pouco arriscado comprar equipamento usado =/
E os Staner que tu falou é quatrocentos USADO, novo é uns trinta por cento mais caro.
Cinquenta watts é pouco sim mas acho que não desaparece tanto assim.

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 9:41 am

Victor matheus wooten escreveu:Rick Charles. Acho complicadissimo e um pouco arriscado comprar equipamento usado =/
E os Staner que tu falou é quatrocentos USADO, novo é uns trinta por cento mais caro.
Cinquenta watts é pouco sim mas acho que não desaparece tanto assim.

Tem neura com equipos usados né kkk. Cara, essa neura é uma coisa que você tem que perder, eu já sofri muito com isso. Dê preferencia aos que puder testar, se ainda tiver dúvidas, leve em algum técnico ou mesmo, poste suas dúvidas aqui. Com 50w você não vai aparecer, a não ser que você toque bossa nova, ou choro.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Victor matheus wooten Qui Ago 23, 2012 9:49 am

Rick Charles escreveu:
Victor matheus wooten escreveu:Rick Charles. Acho complicadissimo e um pouco arriscado comprar equipamento usado =/
E os Staner que tu falou é quatrocentos USADO, novo é uns trinta por cento mais caro.
Cinquenta watts é pouco sim mas acho que não desaparece tanto assim.

Tem neura com equipos usados né kkk. Cara, essa neura é uma coisa que você tem que perder, eu já sofri muito com isso. Dê preferencia aos que puder testar, se ainda tiver dúvidas, leve em algum técnico ou mesmo, poste suas dúvidas aqui. Com 50w você não vai aparecer, a não ser que você toque bossa nova, ou choro.

Poisé Rick tenho essa neura mesmo rsrs. mas o problema é exatamente ese, eu moro na cidade do Rio grande mais longe de Porto Alegre, só rola comprar amp ou equip pela net mesmo, e eu tava querendo algo menor do que 100w mas nao da pra toca RHCP com um bass que não aparece Mad Mas é uma ótima opção esse Staner Laughing
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 9:54 am

Victor, se puder juntar um pouco mais, você pode comprar algum desses novo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433043895-cubo-staner-bx-100-amplificador-p-baixo-90wrms-loja-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435673312-amplificador-para-contra-baixo-shout-110b-staner-_JM
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Victor matheus wooten Qui Ago 23, 2012 10:01 am

Vou dar uma olhada nesses amps e em alguns dias volto com a decisão !!1!

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Igor.Ruas Qui Ago 23, 2012 2:00 pm

Rick Charles escreveu:
Igor.Ruas escreveu:Complicado demais! Principalmente pra quem é leigo! rs
Sim, mas eu li em muitos posts por aqui o pessoal falando que falantes de 15 "embolam" muito. Será que eu não teria esse problema?
Eu moro em Congonhas!

Embolam dependendo do estilo e da pegada do cara, no reggae eu já vi usarem amp de 18".


Entendi!
Mas as vezes acho tudo isso muito confuso... rs
Fim de semana passado ensaiei num estúdio aqui, com um Antera BX 150, que tem cone de alumínio e falante de 15.
Eu até gostei do som dele, nas notas mais graves. Mas senti um som meio "metálico" em algumas notas mais agudas, mesmo fuçando em tudo na equalização. Acho que isso é característica do falante de alumínio mesmo né!?
Mas, eu senti falta de potência nele, por isso penso num cabeçote e numa caixa, pra suprir isso + mais a questão timbre.
Tenho dúvidas também quanto ao HA2500, se me atenderia, já que se eu conseguir um desses, com uma só caixa, ele só vai me oferecer 180W. Ou seja, pouca coisa acima desse Antera que senti falta de potência.
Na real eu nunca nem toquei num cabeçote + caixa e não entendo quase nada e tô falando muita coisa! Hahaha
Alguém me ajudaaaaaaa! Hahaha
Igor.Ruas
Igor.Ruas
Membro

Mensagens : 6
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 2:07 pm

Relaxa Igor, a falta de potencia é o seguinte, quanto mais grave a nota, mais difícil de se ouvir, por isso requer uma potência muito maior. Dê uma olhadinha nos classificados do fórum, tem 2 ótimas opções lá, um Gk e um Promethean.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sonfilho Qui Ago 23, 2012 2:17 pm

Thales_Sr escreveu:
Sonfilho escreveu:Pessoal, eu tava vendo o combo GK MB 210 e achei interessante sua potência de 350W.

Minha pergunta é se os dois falantes de 10 conseguem fornecer bons graves.
Depende muito do que você considera "bons graves"...

Por bons graves eu consideraria o som íntegro e presente da corda B.

Ah, sim, aproveito pra perguntar: vi que existem falantes de 15" e 12" de 200W. Há alguma diferença significativa no som? Algum é melhor do que o outro? No caso, vi um combo de 15 que vem com limiter enquanto o de 12" não. Isso significa alguma coisa?

Abraço.
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 23, 2012 2:28 pm

Falantes de 15, proporcionam um grave mais potente, podendo ficar indefinidos e acabar embolando, muito usado no reggae.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 23, 2012 2:44 pm

Por bons graves eu consideraria o som íntegro e presente da corda B.
Isso é outro ponto subjetivo... rs
Depende muito também de como você equaliza, e da sua percepção de um som "definido".

Eu ficaria bastante satisfeito com um 2x10 com 350w de potência. Considero o meu 1x10" com 250w bastante satisfatório para os meus ensaios, então qualquer coisa maior supre com facilidade, em questão de volume. Pro seu caso, só você testando pra ter certeza.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos