STANER BX200

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: STANER BX200

Mensagem por Thales_Sr em Dom 11 Abr 2010, 17:50

Pois nunca testei ... mas, testei um WarmMusic de 200w ... que, coitado, fez feio =/ bom som, mas sem volume ...

Warm music não é referência pra nada...
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom 11 Abr 2010, 18:11

Thales_Sr escreveu:
Pois nunca testei ... mas, testei um WarmMusic de 200w ... que, coitado, fez feio =/ bom som, mas sem volume ...

Warm music não é referência pra nada...
Pódiscrê!
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Glauco em Dom 11 Abr 2010, 19:41

Uma vez fui testar um baixo e liguei em um warm music q diziam ter 200 watts, é um modelo vermelhinho com equalizador grafico etc....

Cara na boua, eu achei q o baixo estivesse com problema...não tinha som aquilo...no maximo o som era baixo, acho q meu moug cb 30 fala mais que aquele ampli....sem contar o equalizador q tá ali só para enfeite....foge disso!
abçs
Glauco
Membro

Mensagem por Mateus Felipe em Seg 30 Ago 2010, 13:26

Eu só sei ki a minha stanner chegou, e estou bastante satisfeitoo!!! hehe
Mateus Felipe
Membro

Mensagem por gleissonjoaquin em Qua 15 Set 2010, 19:17

Bom pessoal compartilho tudo isso que ja falaram por aqui no topico...mas uma coisa q assim q peguei meu SX foi uma leve dificuldade de se chegar ao timbre desejado...nao sei se do baixo ,as regulagens...enfim...eu ainda acho o cubo muito bom.Mas a premeira impressao que tive foi a carencia em equalizacao.
gleissonjoaquin
Membro

http://twittter.com/gleissonjoaquin

Mensagem por Thales_Sr em Qua 15 Set 2010, 19:23

Sim, o equalizador dele não serve muito pra timbrar (mudar o "som" do baixo)... Serve mais pra você corrigir umas deficiências do ambiente e fazer correções leves. No mais, o timbre dele é aquele. Pra mudar mesmo, só com um equalizador externo.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luciano Zani em Qua 23 Fev 2011, 13:57

e ae galera! alguem coseguiu ligar um fone de ouvido no bx 200, queria tirar umas musicas quando chego da escola. abraços
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Gomba em Qua 23 Fev 2011, 14:09

não tem como...
Gomba
Membro

Mensagem por Luciano Zani em Qua 23 Fev 2011, 14:15

cara como pode, um p*** cubão desse não tem como ligar um fone de ouvido,
puxa a stanner pisou na bola mesmo, vlw pela ajuda braço
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Gomba em Qua 23 Fev 2011, 14:28

ele não é bem um amp pra estudo...
Gomba
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Qua 23 Fev 2011, 14:33

ele não é bem um amp pra estudo...
[2]
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luciano Zani em Qua 23 Fev 2011, 14:53

pois é...mas eles podiam pensar em caras que não tem grana como eu, pra comprar 2 cubos, mas é isso aí...
vlw de novo
Luciano Zani
Membro

Mensagem por gobatto em Qua 23 Fev 2011, 15:03

Não dá pra ligar no "Pre-Out", atrás do amp?
gobatto
Membro

Mensagem por Luciano Zani em Qua 23 Fev 2011, 15:09

na verdade eu acho que o unico jeito de escutar no fone seria ligar um mixer na saida pér out e aí colocar o fone de ouvido no mixer, ja tentei colocar o fone direto no pre out do cubo e não sai nada, mas beleza, eu deveria ter prestado atenção nesse detalhe antes de comprar, agora não adianta chorar.
abraço a todos
Luciano Zani
Membro

Mensagem por gobatto em Qua 23 Fev 2011, 15:12

É...complicado.

Tentou procurar amp de fone de ouvido? Tipo Vox Amplug ou mesmo um powerclick?
gobatto
Membro

Mensagem por Renan Catito em Qua 23 Fev 2011, 15:22

Eu tenho e uso um desses para estudo

http://lista.mercadolivre.com.br/power-click-f10

O Staner BX-200 fica guardado, a não ser em ensaio e gig.
Renan Catito
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Qua 23 Fev 2011, 16:36

Luciano Zani escreveu:pois é...mas eles podiam pensar em caras que não tem grana como eu, pra comprar 2 cubos, mas é isso aí...
vlw de novo
Você tem computador? Ele serve como ampli de fone de ouvido.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luciano Zani em Qua 23 Fev 2011, 16:49

tenho sim thales, ja tentei usar na verdade seria até bom pois escutaria o som que eu iria tirar junto, mas tem um porem, não sei porque cargas d'agua o som do fone ligado no pc sai atrasado em relação o que eu toco, não é muito mas vc sabem que um retorno atasado atrapalha demais, agradeço muito pela ajuda, mas acho que vou ligar um fone na saida dos meus pedais, o problema é que sai de um lado ´so do fone, alguem ja fez isso e conseguiu que saisse o som dos dois lados do fone?abraços
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Cantão em Qua 23 Fev 2011, 16:53

^Não era pra estar acontecendo esse atraso ai não...sua placa de som é onbord ? qual a configuração do seu pc ?
Cantão
Moderador

Mensagem por Luciano Zani em Qua 23 Fev 2011, 16:58

pois é minha placa de som é on board, meu pc placa ma~e asus p5-klm/se
hd 1tb, 4gb de memoria ddr2 800mhz, placa de video ge force gts 250 1gb, sistema operacional windows seven ultimate 64bits
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Cantão em Qua 23 Fev 2011, 17:05

^Configuração boa , experimenta por uma placa de som offboard , dessas baratas , como a Genius Sound Maker 5.1...menos de 40,00 Dilmas , aqui no meu pc resolveu...abraço.
Cantão
Moderador

Mensagem por Thales_Sr em Qua 23 Fev 2011, 18:52

Luciano Zani escreveu:tenho sim thales, ja tentei usar na verdade seria até bom pois escutaria o som que eu iria tirar junto, mas tem um porem, não sei porque cargas d'agua o som do fone ligado no pc sai atrasado em relação o que eu toco, não é muito mas vc sabem que um retorno atasado atrapalha demais, agradeço muito pela ajuda, mas acho que vou ligar um fone na saida dos meus pedais, o problema é que sai de um lado ´so do fone, alguem ja fez isso e conseguiu que saisse o som dos dois lados do fone?abraços
Se você usar o driver ASIO esse atraso some, mesmo em placas baratas. Não precisa comprar placa nenhuma.

Sobre os pedais, o som vai sempre sair de um lado só pois o fone é stereo e o pedal é mono.
O que você pode fazer é alterar um fone pra ele ficar mono. Porém, pedal não costuma ter um driver de corrente suficientemente forte pra "empurrar" um fone de ouvido, fica baixinho demais.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luciano Zani em Qui 24 Fev 2011, 10:05

thales,que drive é esse,funciona em placa on board? sabe onde encontro?
vlw abraço
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Gomba em Qui 24 Fev 2011, 10:07

Gomba
Membro

Mensagem por Luciano Zani em Qui 24 Fev 2011, 10:15

é so instalar normal? como ele funciona?de qualquer forama muito aobrigado pela ajuda, abraço a todos
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Odione em Seg 28 Fev 2011, 20:14

Tambe tenho duvida quanto a esse driver da Asio, pois ja instalei, e nao houve diferença alguma...

existe alguma configuraçao que é necessario mexer?
Odione
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Seg 28 Fev 2011, 20:33

Sim, precisa usar um programa que utilize esse driver. Guitar Rig, Ampeg SVX, etc...
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Colono em Sex 11 Mar 2011, 00:41

Eu já tive um Staner BS-150 e toquei em alguns shows com o BS-120 e o BX-200

O BS-150 é mais forte que o caverão do BOPE. Na real é o ampli mais FLAT que eu já toquei na vida. Se o instrumento é bom ele reproduz com toda fidelidade possível, se é ruim o equalizador pouco vai te ajudar.

O BS-120 foi o que eu consegui timbrar melhor, não sei porque, mas sempre saía uma SONZERA desse ampli, sem "hartkerizar", "meteorizar" o som como a maioria das marcas de ampli...

talvez por um lançe marketeiro a Staner teve que atualizar os seus modelos e aí veio a decepção... Sad

Toquei com o BX-200 e não foi de todo ruim, a equalização continuou sem ajudar muito mas o grande problema foi o som...
parece que eles erraram a mão no projeto da caixa.
O som saía totalmente comprimido, abafado pra kramba e a diferença entre a série BS não me pareceu pouca.

infelizmente a Staner fez a caga** de inovar, como mandam as estratégias de marketing. facepalm
Colono
Membro

Mensagem por Luciano Zani em Sex 11 Mar 2011, 08:33

Eu tenho em bx-200 e ja tive um Bs 150, os dois são tanque de guerra e tem um grave absurdo que nunca vi em combos desse mesmo valor $$, esse problema pode ser facilmente resolvido se voce colocar o seu bx-200 uns 40cm afastado da parede e se voce quiser melhorar ainda mais coloque um direct box, aí sim esse problema estará resolvido.
quanto ao projeto da caixa, a parte eletronica e auto falantes são os mesmos (mesmo porque quem fabrica os falantes é a própria stanner) mudaram apenas o dimensionamento da caixa que encolheu um pouco, por isso esse problema do "gravão". abraço a todos.
Luciano Zani
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Sex 11 Mar 2011, 09:39

Colono escreveu:Eu já tive um Staner BS-150 e toquei em alguns shows com o BS-120 e o BX-200

O BS-150 é mais forte que o caverão do BOPE. Na real é o ampli mais FLAT que eu já toquei na vida. Se o instrumento é bom ele reproduz com toda fidelidade possível, se é ruim o equalizador pouco vai te ajudar.

O BS-120 foi o que eu consegui timbrar melhor, não sei porque, mas sempre saía uma SONZERA desse ampli, sem "hartkerizar", "meteorizar" o som como a maioria das marcas de ampli...

talvez por um lançe marketeiro a Staner teve que atualizar os seus modelos e aí veio a decepção... Sad

Toquei com o BX-200 e não foi de todo ruim, a equalização continuou sem ajudar muito mas o grande problema foi o som...
parece que eles erraram a mão no projeto da caixa.
O som saía totalmente comprimido, abafado pra kramba e a diferença entre a série BS não me pareceu pouca.

infelizmente a Staner fez a caga** de inovar, como mandam as estratégias de marketing. facepalm
Eu gosto do timbre do BX-200, mas é fato que os BS eram mais fiéis, o BX é mais o pancadão "BOOOM BOOOM", mas numa mix eu achei que o BX aparece mais, apesar dos BS timbrarem mais bonito.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por gobatto em Sex 11 Mar 2011, 09:49

^ Os BS-150 faziam estrago mesmo!

Toquei muito tempo com um.

Já os BX...sempre muito "boomy". Pra mim, nos BS se o equalizador era péssimo, não fazia falta. Nos BX eles fazem...e muita.
gobatto
Membro

Mensagem por _leorocha em Sab 12 Mar 2011, 22:33

Toquei com um desses num camarote nesse carnaval agora. Me surpreendi, o som é muito legal, tem um gravão massa!
_leorocha
Membro

http://www.twitter.com/_leorocha

Mensagem por paulobaixero em Ter 22 Mar 2011, 11:46

tenho um desse, porem não tenho nada a me queixar, tem um porreta de um som, estou vendendo um kit com ele e um bass
baixo COrt Curbow+amp Staner bx200 stage dragon por apenas 1400,00 desde que leve os 2, individuas são preços diferentes!!!!!

paulobaixero
Membro

Mensagem por Motta em Ter 29 Mar 2011, 01:21

Postei algumas considerações aqui.
No mais é isso mesmo, acho que acrescentei pouco ou quase nada. Afinal, muito já se disse sobre o famoso BX-200.
Motta
Membro

http://cafeinabluesman.blogspot.com/

Mensagem por moesiod em Sex 27 Maio 2011, 17:00

Ae galera!!! Saudações... tenho um Epiphone Thunderbird e to atrás de uma caixa..
aqui na minha cidade, Sobral-CE,achei um amplificador Staner BX200 por R$1099,00 e posso parcelar em 10x... é uma boa compra???
Outra coisa.. toco numa banda de HardRock/HeavyMetal e queria obter um som às vezes mais pesado e outras vezes mais estridente.. o cara da loja me ofereceu um Compressor R$360,00 da BOSS ou um Equalizador R$400,00 (da mesma).. compensam?? O que vocês me indicam???
Também quero num futuro próximo comprar outro contrabaixo, e pensei nesse Iceman Ibanez http://www.playtech.com.br/ch/prod/22666/56/0/contrabaixo-ibanez-icb-250-ex---preta.aspx
O que vocês acham? Esse eu deixaria com afinação Drop-C.. compensa?? Abraços e obrigado!
moesiod
Membro

Mensagem por Guilé em Sex 27 Maio 2011, 17:02

moesiod escreveu:Ae galera!!! Saudações... tenho um Epiphone Thunderbird e to atrás de uma caixa..
aqui na minha cidade, Sobral-CE,achei um amplificador Staner BX200 por R$1099,00 e posso parcelar em 10x... é uma boa compra???
Outra coisa.. toco numa banda de HardRock/HeavyMetal e queria obter um som às vezes mais pesado e outras vezes mais estridente.. o cara da loja me ofereceu um Compressor R$360,00 da BOSS ou um Equalizador R$400,00 (da mesma).. compensam?? O que vocês me indicam???
Também quero num futuro próximo comprar outro contrabaixo, e pensei nesse Iceman Ibanez http://www.playtech.com.br/ch/prod/22666/56/0/contrabaixo-ibanez-icb-250-ex---preta.aspx
O que vocês acham? Esse eu deixaria com afinação Drop-C.. compensa?? Abraços e obrigado!

Esse amp é bem bacana sim, agora, peca na deficiencia na equalização...aí até te recomendaria um GE-7 da BOSS mas com o preço de ambos vc consegue um bom amplificador com sistema de equalização eficiente...procure os Hartke A70 ou Roland CB100 por exemplo.

Quanto ao Ibanez, usando a Busca, achei isso aqui:

http://www.contrabaixobr.com/t14656-show-de-ibanez-iceman?highlight=Ibanez+Iceman
Guilé
Membro

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Mensagem por Leomezz em Ter 31 Maio 2011, 10:53

Ian escreveu:Baita combo...como nosso amigo Ivanov_br disse: "Guenta até tiro" hahahahah

tenho um dsses da um gravão muito legal, mas para equaliza-lo é um saco!
Paguei a uns 2 anos 1.200 ...não me arrependu...uso junto um equalizer + um ampwork e já era ta feita a festa....

Absos
Deus abençoe

PS: Eu sou o unico de SC por aqui??

Então amigo, tb sou de SC - Floripa e tenho um BS 150...realmente é um cubo com bastante volume mas uma titica para equalizar, além de descaracterizar o timbre do instrumennto. Por isso tenho uma Pedaleira Boss Me 5b com Compressor, Overdrive, Limiter, Flanger, Delay e Equalizador de 10 bandas, além do BDI 21. Dá pra tirar bons timbres com esse material todo. Bom mesmo era quanto tinha meu meteoro 400 mb com 2 falantes de 15", mas pelo peso do transporte tive que mudar de vida...heheh.
Leomezz
Membro

Mensagem por moesiod em Ter 31 Maio 2011, 11:23

Guilé escreveu:
moesiod escreveu:Ae galera!!! Saudações... tenho um Epiphone Thunderbird e to atrás de uma caixa..

Esse amp é bem bacana sim, agora, peca na deficiencia na equalização...aí até te recomendaria um GE-7 da BOSS mas com o preço de ambos vc consegue um bom amplificador com sistema de equalização eficiente...procure os Hartke A70 ou Roland CB100 por exemplo.

Quanto ao Ibanez, usando a Busca, achei isso aqui:

http://www.contrabaixobr.com/t14656-show-de-ibanez-iceman?highlight=Ibanez+Iceman

Acredita que, às cegas, sem ver a mensagem, acabei comprando a BX200 + a GEB-7 da BOSS... o amp saiu por R$1034,00.. já o equalizer, acredito que paguei caríssimo, R$400,00.. mas fiquei satisfeito com ambos! Fiquei num gás enorme por um Synthetizer da Boss..
moesiod
Membro

Mensagem por Luizão em Sex 10 Jun 2011, 20:37

Eu acho que vou de Staner bx200 tambem, mas o que é uma gig?
Luizão
Membro

Mensagem por Ricardo em Sab 11 Jun 2011, 01:02

Ricardo
Membro

Mensagem por Mark Silva em Ter 02 Ago 2011, 18:02

melhor o staner bx 200 do que um cabeçote meteoro 200mb com uma caixa 212bs ?

Mark Silva
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Ter 02 Ago 2011, 18:38

Cabeçote 200mb? 200mb é a denominação do GK... A meteoro tem o 400MB e o 800MB... E também MB 120.

Enfim, eu prefiro o Staner.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luizão em Ter 02 Ago 2011, 20:25

Essa Staner tem uma equalização ruim...

mas fala muito, só acho que as vezes a galera do fórum mei que exagera demais... posso estar errado mas nos ensaios eu usei ela no volume e no ganho 3 e falou tranquilo...

melhor sobrar do que faltar...
Luizão
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Ter 02 Ago 2011, 20:37

Sim, a equalização do Staner não transforma o som do instrumento, serve mais pra corrigir algum excesso/falta do local.
Mas acho um exagero do pessoal achar que precisa ter um equalizador externo só porque o do combo não é muito atuante.

Esse combo fala um bocado, parece até que tem mais que esses 140w informados.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luizão em Ter 02 Ago 2011, 20:44

tem mesmo, mas "timbre é tudo"....

ele não tem aquele som estralado de quando voce pluga no pc...
Luizão
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Ter 02 Ago 2011, 20:48

Não tem, pois não tem tweeter naquela caixa dele.
Sobre "timbre é tudo", claro, mas quem não gosta do timbre do BX200, só é comprar outro amplificador...
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Luizão em Ter 02 Ago 2011, 20:59

mas ainda me resta dúvidas...
a minha crate acoustic tinha um estralo leve e n]ao tinha tweeter
Luizão
Membro

Mensagem por José Carlos em Ter 02 Ago 2011, 21:04

^até parece ter 200W rsrsrs

Ah, e o timbre dele é muito bom sim, eu já acho o timbre da caixa muito bom, talvez um tweeter ali cairia bem, e o que eu sinto falta é de um pouco mais de potência pra me atender em gigs também (ele aguenta algumas menores) mas dependendo do tamanho num rola...

ah, provavelmente a crate tem falante pequeno
José Carlos
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Ter 02 Ago 2011, 21:07

Luizão escreveu:mas ainda me resta dúvidas...
a minha crate acoustic tinha um estralo leve e n]ao tinha tweeter
O falante de 15" não favorece agudos... Aí precisaria de um tweeter pra realçar essa faixa.

Tem que se tomar cuidado pra não colocar o BX200 como a solução para todos os problemas: Ele tem o grande atributo de ser bastante potente, ter um timbre razoável e preço baixo. Mas timbre é algo pessoal, e longe de ser unanimidade. Deve ter gente que detesta essa característica abafada do Staner, e algumas pessoas toleram isso por causa do preço, mas se o objetivo da pessoa é ter um timbre X que o Staner não dá, só é juntar mais dinheiro e procurar outros amplificadores, uma vez que o Staner é bastante barato pela potência.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Gomba em Qua 03 Ago 2011, 13:05

Eu meti um tweeter no BS120 que uso. Fica outra coisa. Agora, de fato, os controles de EQ. dele são ruins, mudam muito pouco, mas eu quase sempre uso ele todo flat mesmo. E nunca passei com o volume do 5 sem estar absurdamente alto. (toco numa igreja com capacidade pra 500 pessoas!)
Gomba
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: