STANER BX200

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: STANER BX200

Mensagem por allexcosta em Sex Jul 07, 2017 1:40 pm

John Music escreveu:Você ganhou (sério).

allexcosta
Administrador

Mensagem por ifernandes em Sex Jul 07, 2017 2:46 pm

pfserafim escreveu:]
O ultimo Patch q eu montei que é o que está ativo só tem o Fuzz e um compressor.

é pq nessa pedaleira, cada patch simula uma cadeia de pedais. como se fosse um set de pedais ligados em série mesmo. dependendo da ordem que você montar o patch, o seu som muda.
ifernandes
Membro

Mensagem por SILVIAO em Sex Jul 07, 2017 5:40 pm

Eita pharao ...esta claro o que o Allex disse sobre fazer o palco,e se ouvir com 15 all tube de guitarra,e 300 w para baixo.Esses heads classe D ainda não emplacaram em palcos profissionais,não contam... no mais me sinto assim
SILVIAO
Membro

Mensagem por pfserafim em Dom Jul 09, 2017 7:50 pm

ifernandes escreveu:
pfserafim escreveu:
O ultimo Patch q eu montei que é o que está ativo só tem o Fuzz e um compressor.

é pq nessa pedaleira, cada patch simula uma cadeia de pedais. como se fosse um set de pedais ligados em série mesmo. dependendo da ordem que você montar o patch, o seu som muda.

Sim, isso ai eu organizei. Percebi que para o meu gosto o compressor ficou melhor depois do overdrive, e eu coloquei também um equalizador gráfico por que os equalizadores do meu cubo não são bons. No ultimo ensaio que eu tive não deu muito tempo pra tentar regular o patch com o overdrive, mas eu já reparei que deu uma diferença, o som não sumiu completamente igual quando estava com o fuzz ou com o distortion, mas mesmo assim da pra sentir que o som da uma apagada, acho que agora meu problema é falta de potencia mesmo do cubo, e eu prefiro não arriscar em aumentar mais o volume do cubo que eu já utilizo na posição "7" ou duas horas. Pois ainda é melhor ter um cubo que fica "razoavel" do que arriscar e ficar sem o cubo.
pfserafim
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Seg Jul 10, 2017 9:27 am

SILVIAO escreveu:Eita pharao ...esta claro o que o Allex disse sobre fazer o palco,e se ouvir com 15 all tube de guitarra,e 300 w para baixo.Esses heads classe D ainda não emplacaram em palcos profissionais,não contam... no mais me sinto assim

Sim, não emplacaram e não são usados porque não têm pressão, pelo menos os que eu usei até hoje não têm. O negócio aponta que tem 800w, mas fala menos que um 400RB. Qualquer amp AB de boa qualidade, seja GK, Hartke, Ashdown ou Peavey, mesmo que de wattagem declaradamente menor, entrega mais som que esses amps.
Anyway, end of discussion. Vamos falar do BX200, que aliás tem mais som que esses classe D rsrs
Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Juliano Ongaratto em Qui Jul 13, 2017 1:01 pm

Fala galera! Sou novo aqui, posteriormente me apresento no tópico de novos integrantes.

Vim até este tópico porque tenho um Staner Bx200 há mais ou menos uns 6 anos. Realmente ele é potente e me satisfez aguentando shows abertos, bares etc. No entanto, meu baixo é um modelo simples, um Squier Jazz Bass, mas bem regulado. Embora eu tenha achado um timbre que me agrada, se resume ao estilo James Jamerson, aquele grave abafado, que fica muito bacana pra pizzicato com ghost notes. Atualmente toco em uma banda que explora diversos estilos, um pouco de reggae, surf music, samba rock, funk, enfim, variando muito de uma música para outra. Tenho em mente com muita clareza que nada substitui um bom amplificador e um bom contrabaixo, porém, no momento atual de dificuldade financeira fica complicado de fazer esse upgrade hehehe. Na verdade, o que eu gostaria era de ganhar um pouco mais daquele brilho, pois sinto falta em algumas músicas, principalmente quando utilizo Slaps, mas sei que esse som mais "abafado" e sem este brilho é próprio do cubo, que não possui um equalizador bom para timbrar, mas como já dito, geralmente apenas para eliminar algum excesso na ambientação.

Bom, finalmente então, gostaria de saber se esses pedais equalizador da Waldmann, que na verdade pelo que vi são os mesmo que o Groovin já citado no tópico, porém novos, poderão me auxiliar de alguma forma para ganhar um pouco mais de brilho no meu timbre, seja para pizzicato ou para slaps. E quanto a definição das notas, pode ajudar a não soar "embolado" em alguns momentos? Caso contrário, qual seria a melhor alternativa para alcançar essa sonoridade com este equipamento?7

Desde já, agradeço.

Grande abraço.

Att: Desculpem o tamanho do post, nos próximos serei mais breve.
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jul 13, 2017 1:35 pm

Juliano Ongaratto
Basta um equalizador e (talvez) um compressor.
Nada mais.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Qui Jul 13, 2017 1:46 pm

Alguns timbres o BX200 não tira mesmo. Só pegando outro amp ou fazendo alguma modificação no seu Staner. São comuns e funcionam bem.
allexcosta
Administrador

Mensagem por edumoraes em Qui Jul 13, 2017 2:05 pm

Como estão suas cordas? Se quer timbre melhor pra slap é essencial cordas novas.
edumoraes
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Jul 13, 2017 2:38 pm

No meu BS-150 não faltavam agudos e um som com mais brilho. Sentia mais falta de gravões e frequências médias, em relação ao amp que uso agora, principalmente.
Bem, não tenho tantas experiências com o BX-200, mais com as séries antigas, mas pode ser que você resolva isso com equalização (mais agudos quando necessário) e cordas novas para o seu Squier JB. Enquanto não descola uma grana pra tentar explorar coisas novas, vai estudando possibilidades e resolvendo no que dá, o que já dá uma boa melhorada.
Esse amp atende bem pra tocar bastante coisa, mas tem equalização simples. Tem coisa que não vai fazer mesmo, não adianta.
Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Juliano Ongaratto em Qui Jul 13, 2017 6:23 pm

Fala galera, valeu pela atenção nas respostas!

Seguinte, certeza que não vou tirar o timbre do Marcus Miller com esse equipamento pois o ampli tem um timbre característico dele, não é mesmo Allex hehehe mas acho que um equalizador pode me ajudar de qualquer forma a alcançar um pouco mais de brilho, abrindo nem que seja um pouco o som, como disse o Maurício.

Edu, realmente cordas novas dão outra cara e são essenciais ao som do slap. As minhas já não são tão novas assim, mas de qualquer forma gostaria de mais brilho no pizzicato tbm.

Concordo Willian, o ampli é bom, quebra muito galho mesmo e tem um som pesado, porém a equalização é simples.

Dito isso, estou disposto a arriscar e comprar um pedal equalizador para tentar de alguma forma obter um timbre mais característico, ou mais perto do que eu gostaria de um dia ter, como eu disse, com um pouco mais de brilho.

Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann? alguém já testou? Como disse, vi que ele é a "versão atual" do Groovin, porém nunca toquei com nenhum equalizador. O preço dele parece bom em custoxbenefício.

Abraço.
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Jul 14, 2017 12:39 am

Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann?
Funciona bem.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Jul 14, 2017 9:21 am

Juliano Ongaratto escreveu:
Edu, realmente cordas novas dão outra cara e são essenciais ao som do slap. As minhas já não são tão novas assim, mas de qualquer forma gostaria de mais brilho no pizzicato tbm.

Cordas novas trazem mais brilho para o pizzicato também.

...estou disposto a arriscar e comprar um pedal equalizador para tentar de alguma forma obter um timbre mais característico, ou mais perto do que eu gostaria de um dia ter, como eu disse, com um pouco mais de brilho.

Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann? alguém já testou? Como disse, vi que ele é a "versão atual" do Groovin, porém nunca toquei com nenhum equalizador. O preço dele parece bom em custoxbenefício.

Eu prefiro o GEB-7, da Boss. Custa a mesma coisa e acha às pencas por aí.
Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Juliano Ongaratto em Sex Jul 14, 2017 10:24 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vocês recomendam esse pedal equalizador da Waldmann?
Funciona bem.

Valeu Maurício!
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por Juliano Ongaratto em Sex Jul 14, 2017 10:29 am

Willian Casagrande escreveu: Cordas novas trazem mais brilho para o pizzicato também.

Com certeza! traz mais brilho independentemente da técnica utilizada.

Eu prefiro o GEB-7, da Boss. Custa a mesma coisa e acha às pencas por aí.

Legal! estou pesquisando esses pedais pela internet, vou tentar encontrar um com preço bom.

Abraço.
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por Renato Aversari em Sex Jul 14, 2017 11:05 am

^ GEB-7 cumpre bem o papel, e você encontra ele em quase todas as lojas e em fóruns para revenda.
Renato Aversari
Membro

Mensagem por monteirofn em Sex Jul 14, 2017 11:52 am

Renato Aversari escreveu:^ GEB-7 cumpre bem o papel, e você encontra ele em quase todas as lojas e em fóruns para revenda.

Prefiro o GE-7 da Boss, o de guitarra
monteirofn
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Jul 14, 2017 12:12 pm

monteirofn escreveu:

Já ouvi gente que entende dizer isso também (eu não entendo patavina de pedal, tenho experiência com um ou outro). É uma boa testar esse também.
Qualquer coisa, melhor falar com o JAZZigo antes. Ele deve conhecer mais opções nessa faixa de preço (250-300 barões).
Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Juliano Ongaratto em Sex Jul 14, 2017 2:18 pm

monteirofn escreveu:

Willian Casagrande escreveu:Já ouvi gente que entende dizer isso também (eu não entendo patavina de pedal, tenho experiência com um ou outro). É uma boa testar esse também.
Qualquer coisa, melhor falar com o JAZZigo antes. Ele deve conhecer mais opções nessa faixa de preço (250-300 barões).

Também já vi alguns falando que o de guitarra seria melhor. Não entendo muito o motivo, mas seria algo relacionado às frequências médias e agudas? No caso o pedal equalizador para guitarra não deixaria a desejar na equalização das frequências mais graves quando utilizado no baixo?
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Jul 14, 2017 2:21 pm

Também já vi alguns falando que o de guitarra seria melhor. Não entendo muito o motivo, mas seria algo relacionado às frequências médias e agudas? No caso o pedal equalizador para guitarra não deixaria a desejar na equalização das frequências mais graves quando utilizado no baixo?

Creio que não. Muitos pedais são utilizados para os dois instrumentos, sem que isso interfira nas frequências.
Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Renato Aversari em Sex Jul 14, 2017 2:41 pm

monteirofn escreveu:

Willian Casagrande escreveu:Já ouvi gente que entende dizer isso também (eu não entendo patavina de pedal, tenho experiência com um ou outro). É uma boa testar esse também.

Muita gente prefere. O fato é que o GEB-7 tem um verdadeiro BURACO entre as frequências de 800Hz e 4,5KHz. Nesse sentido, o GE-7 preenche mais essa faixa em que o GEB-7 não atua.

Para quem quer controles de High Mids e de agudos o GE-7 é mais indicado. Para quem quer controle de graves e Low Mids o GEB-7 é mais indicado. IMHO, preferi o GEB-7. Fica ligado quase todo tempo na board.
Renato Aversari
Membro

Mensagem por Juliano Ongaratto em Sex Jul 14, 2017 5:25 pm

Renato Aversari escreveu: Muita gente prefere. O fato é que o GEB-7 tem um verdadeiro BURACO entre as frequências de 800Hz e 4,5KHz. Nesse sentido, o GE-7 preenche mais essa faixa em que o GEB-7 não atua.

Para quem quer controles de High Mids e de agudos o GE-7 é mais indicado. Para quem quer controle de graves e Low Mids o GEB-7 é mais indicado. IMHO, preferi o GEB-7. Fica ligado quase todo tempo na board.

Pode crer, saquei! era mais ou menos o que eu estava imaginando em relação aos agudos e médios, que no caso o GE-7 poderia trabalhar de uma forma melhor com essas frequencias.

Sobre este "buraco" no GEB-7, eu li mesmo em um outro tópico, seria no caso uma falha do pedal? O GE-7 cobre essa falha mas não trabalha bem com o grave, isso?
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por Renato Aversari em Sex Jul 14, 2017 5:59 pm

^
Não é uma falha, é a proposta do pedal mesmo de promover regulagens para graves e médio-graves.
No caso do GE-7, ele vai te conferir maiores possibilidades de controle de médio-agudo e menos controle dos graves, mas não que isso vá interferir no grave natural que o baixo produz.
Eu prefiro o GEB-7 porque ele me dá um controle maior dos graves a depender do local em que se toca. Tem lugares em que se toca que o excesso de graves, principalmente nessa faixa entre 40Hz e 80Hz causa uma efeito "woooounnnhh" muito grande, e em outros a falta de graves nessa frequência deixa o som morto, sem impacto, faltando aquele "soco na boca do estômago" que se sente quando se toca um E ou uma Sizona.

Ambos são ótimos pedais, tudo vai depender de quais frequências você quer controlar melhor.
Renato Aversari
Membro

Mensagem por Sandro Levi em Sex Jul 14, 2017 9:31 pm

Minha experiência com o GEB-7 foi terrível. E não foi por falta de controle. Foi por achatar os harmônicos do instrumento. Usava um amplificador valvulado e percebi que quando usava o pedal, mesmo que desligado, o som perdia corpo, ficava magro e opaco. Pluguei direto no amp e o som voltou forte e presente. Nunca mais usei.

Equalizadores gráficos também costumam alterar fazes. Prefiro os paramétricos.

Esse aqui é maravilhoso:
http://www.pedaisuchoa.com/AcousticGuitarPreamp.html
Fiel e atuante, não mascara os harmônicos , nem altera as características do instrumento. Entendam, IMHO.

Abraço!
Sandro

Sandro Levi
Membro

Mensagem por Juliano Ongaratto em Sab Jul 15, 2017 6:53 pm

Sandro Levi escreveu:Minha  experiência com o GEB-7 foi terrível. E não foi por falta de controle. Foi por achatar os harmônicos do instrumento. Usava um amplificador valvulado e percebi que quando usava o pedal, mesmo que desligado, o som perdia corpo, ficava magro e opaco. Pluguei direto no amp e o som voltou forte e presente. Nunca mais usei.

Equalizadores gráficos também costumam alterar  fazes. Prefiro os paramétricos.

Esse aqui é maravilhoso:
http://www.pedaisuchoa.com/AcousticGuitarPreamp.html
Fiel e atuante, não mascara os harmônicos , nem altera as características do instrumento. Entendam, IMHO.

Abraço!
Sandro

Pode crer Sandro!
Então, ando pensando também nos preamps, mas percebi que os valores são mais altos, pelo menos das marcas famosas. Já esse que você mandou está acessível. Poderia falar mais sobre esse pedal, pois não conheço a marca?
Pelo que vi ele tem um controle a mais de médios que o do amplificador, mas no caso o pedal vai equalizar todas as frequências com maior qualidade que o amplificador ou só vai adicionar um controle de médios?
Juliano Ongaratto
Membro

Mensagem por joabi em Sab Jul 15, 2017 7:07 pm

^ Acho que no seu caso a melhor opção seria fazer a modificação no BX200, como o Alex comentou lá em cima. O EQ, por melhor que seja, não tem como ressaltar frequências que o falante de 15" não responde. Coloque um drive de agudos nesse amp e seja feliz. Fica mais barato que um bom preamp.

Não sei qual o tópico, mas já vi alguém comentando como fez isso. Acho que foi o próprio Sandro Levi.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Dom Jul 16, 2017 8:20 am

joabi escreveu:Não sei qual o tópico, mas já vi alguém comentando como fez isso. Acho que foi o próprio Sandro Levi.

Pois é. Talvez role um tópico fixo. Seria bom e sai barato.
allexcosta
Administrador

Mensagem por dibass em Dom Jul 16, 2017 12:48 pm

achei dois videos que talvez ajudem

https://www.youtube.com/watch?v=ZeFZRprgKvY

https://www.youtube.com/watch?v=S4lsT15lNYE

dibass
Membro

Mensagem por Sandro Levi em Dom Jul 16, 2017 2:52 pm

Sandro Levi escreveu:...

Pode crer Sandro!
Então, ando pensando também nos preamps, mas percebi que os valores são mais altos, pelo menos das marcas famosas. Já esse que você mandou está acessível. Poderia falar mais sobre esse pedal, pois não conheço a marca?
Pelo que vi ele tem um controle a mais de médios que o do amplificador, mas no caso o pedal vai equalizar todas as frequências com maior qualidade que o amplificador ou só vai adicionar um controle de médios?

Esse preamp foi desenvolvido para violões mas, funciona muito bem com outros instrumentos. Ele possui dois Filtros shelving : Um em 80hz (grave) e outro em 10khz(agudo). O controle de médios é semi paramétrico , com uma varredura bem ampla. Acho que resolve para o BX200 com sobra. O EQ do Staner ficaria meio de standby , já que ele não atua bem...

Colocar um driver de agudos no amplificador, é um upgrade que vale à pena.

Sandro
Sandro Levi
Membro

Mensagem por Sandro Levi em Dom Jul 16, 2017 3:15 pm

joabi escreveu:
^ Acho que no seu caso a melhor opção seria fazer a modificação no BX200, como o Alex comentou lá em cima. O EQ, por melhor que seja, não tem como ressaltar frequências que o falante de 15" não responde. Coloque um drive de agudos nesse amp e seja feliz. Fica mais barato que um bom preamp.

Não sei qual o tópico, mas já vi alguém comentando como fez isso. Acho que foi o próprio Sandro Levi.

Concordo plenamente Joabi. Eu realmente fiz essa modificação no meu BS150 e comentei aqui:

http://www.contrabaixobr.com/t38666-staner-bx200-carvin-mb15#796512
Antes dessa modificação, eu tentei usar tweeter Piezo, mas não gostei do som. Ficou muito irritante, chiando e não combinou com o som que buscava . O D202ti ficou perfeito.

Um abraço!
Sandro
Sandro Levi
Membro

Mensagem por monteirofn em Dom Jul 16, 2017 4:45 pm

Coloquei esse Piezo no meu BS 120 Há um ano, e continua firme e forte:

monteirofn
Membro

Mensagem por Sandro Levi em Dom Jul 16, 2017 11:02 pm

A minha ficou assim:

Aqui imagens da plaquinha de equalização que trocamos no pré do amplificador:

Aqui as chaves que colocamos para selecionar as frequências onde queremos atuar:
60hz - 500hz - 1khz - 2khz - 4khz - 8 khz - Cada chave de duas posições, está ligada a um dos potenciômetros do EQ.

Deu um trabalho.... mas o som ficou demais!  Acho que só o driver já estaria de bom tamanho...

Abraço!
Sandro Levi
Membro

Mensagem por gabrielpd em Seg Jul 17, 2017 11:35 am

Amados, é possível eu utilizar um pedal preamp na saída pre out do cubo pra poder anular o pre do cubo e apenas utilizar o pedal como equalizador pro som total?

ou isso não faz sentido?
gabrielpd
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Jul 17, 2017 11:40 am

gabrielpd escreveu:Amados, é possível eu utilizar um pedal preamp na saída pre out do cubo pra poder anular o pre do cubo e apenas utilizar o pedal como equalizador pro som total?

ou isso não faz sentido?
Não sei porque fazer isso. Ligue seu pedal préamp na entrada do mesmo, deixe a equalização do amp em "flat" e controle pelo pedal até achar o som que você pretende.
Isso basta...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joabi em Seg Jul 17, 2017 7:22 pm

gabrielpd escreveu:Amados, é possível eu utilizar um pedal preamp na saída pre out do cubo pra poder anular o pre do cubo e apenas utilizar o pedal como equalizador pro som total?

ou isso não faz sentido?

Não funciona assim. Precisaria ligar no "return" dos efeitos, que o BX200 não tem.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: