Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida qual dos captadores.

+5
Cantão
CG
GeTorres
Gil Gonzaga
leandroxyz
9 participantes

Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Seg Jan 02, 2012 8:05 pm

Ai pessoal, eu ja dei uma pesquisada no proprio forum sobre os captadores Malagoli, e pelo que entendi esses dois são um dos melhores, pretendo compra-lo mas fiquei na dúvida entre esses dois ...

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1598-custom_51__4_cordas#formaPagto

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1669-quarter_tone__p__precision__4_cordas

o que acham ???

*depois quero o da ponte tambem. e provavelmente vai se este
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1659-custom_60__4_cordas__ponte_ou_braco

valeu ... abraço.
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Jan 02, 2012 11:15 pm

Ai cara, depende. O que você tá procurando?
O custom 51 é mais vintage, com uma saída moderada, minha preferência. Peguei um desse, chegou semana passada.
O Quarter tone, é mais agressivo, deve ser na vibe do SPB-3.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por GeTorres Seg Jan 02, 2012 11:24 pm

Gil Gonzaga escreveu:Ai cara, depende. O que você tá procurando?
O custom 51 é mais vintage, com uma saída moderada, minha preferencia. Peguei um desse, chegou semana passada.
O Quarter tone, é mais agressivo, deve ser na vibe do SPB-3.

É o Quarte Tone da Malagoli, é isso mesmo, mesma vibe do SPB3 e preço bem mais acessível! Antes de junho vou comprar um para meu Gianola PB

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por CG Seg Jan 02, 2012 11:28 pm

GeTorres escreveu:

Se é o QT da Malagoli, é isso mesmo, mesma vibe do SPB3 e preço bem mais acessível!

Nem tanto, trazendo o SPB3 pelo Ebay e não sendo tributado ele sai por R$140,00. Os meus tributados sairam por R$198,00 em julho do ano passado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Jan 02, 2012 11:32 pm

Até aqui mesmo no brasil, já achei de 240,00. Se curtisse era o SD mesmo que eu pegaria.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Cantão Seg Jan 02, 2012 11:42 pm

leandroxyz escreveu:Ai pessoal, eu ja dei uma pesquisada no proprio forum sobre os captadores Malagoli, e pelo que entendi esses dois são um dos melhores, pretendo compra-lo mas fiquei na dúvida entre esses dois ...

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1598-custom_51__4_cordas#formaPagto

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1669-quarter_tone__p__precision__4_cordas

o que acham ???

*depois quero o da ponte tambem. e provavelmente vai se este
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1659-custom_60__4_cordas__ponte_ou_braco

valeu ... abraço.
Se você tem a intenção de pôr esse custom 60 na ponte , acho que casaria melhor com o precision custom 51 , pois a saida do quarter tone é bem alta (12,5) contra ( 10.5K do custom 51) sendo que o Jb da ponte é de 7.4K... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por GeTorres Seg Jan 02, 2012 11:44 pm

CG escreveu:
GeTorres escreveu:

Se é o QT da Malagoli, é isso mesmo, mesma vibe do SPB3 e preço bem mais acessível!

Nem tanto, trazendo o SPB3 pelo Ebay e não sendo tributado ele sai por R$140,00. Os meus tributados sairam por R$198,00 em julho do ano passado.

É, sendo assim compensa arriscar ser tributado e comprar o quarter pound original

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por CG Seg Jan 02, 2012 11:49 pm

Os captadores tops da Malagoli são do mesmo nível dos importados, porém trazendo pelo Ebay os importados acabam ficando mais baratos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Seg Jan 02, 2012 11:49 pm

Então acho que vou de Quarter tone mesmo ... pelo q vi é o mais caro do site (do modelo) e mesmo assim, se promete ser na linha do SPB3 está um bom preço.

Outra questão qual cap da ponte casaria bem com o Quarter tone????

este ??? http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1243-captador_custom_alnico_jb_hot
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Gil Gonzaga Ter Jan 03, 2012 12:25 am

^
Este eu acho que faria mais sentido...
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por CG Ter Jan 03, 2012 12:26 am

Eu deixaria somente o Quarter Tone.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Cantão Ter Jan 03, 2012 12:27 am

Gil Gonzaga escreveu:^
Este eu acho que faria mais sentido...
(2)... up

CG escreveu:Eu deixaria somente o Quarter Tone.
O bass dele é captação PJ , CG... up


Última edição por Cantão em Ter Jan 03, 2012 12:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Gil Gonzaga Ter Jan 03, 2012 12:29 am

CG escreveu:Eu deixaria somente o Quarter Tone.
Faço coro com CG.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Ter Jan 03, 2012 12:30 am

Então compro somente o Quarter ??? e sigo com o meu original da ponte ???
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por CG Ter Jan 03, 2012 12:32 am

Eu desligaria o da ponte...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Gil Gonzaga Ter Jan 03, 2012 12:32 am

Não sou muito fã de PJ , ficaria só com o "P"
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por CG Ter Jan 03, 2012 12:34 am

Gil Gonzaga escreveu:Não sou muito fã de PJ , ficaria só com o "P"

(2)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Ter Jan 03, 2012 12:38 am

Beleza, na verdade eu nao iria comprar os dois de uma vezes só, seria 1 depois o outro mas seguindo algumas dicas postas aqui, voou primeiro de quarter entao depois vejo o q faço com a ponte Very Happy:D, valeu pessoal.

____________________________
http://twitter.com/araujoxyz
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por VINIPRO7 Qua Fev 15, 2012 10:44 pm

To querendo trocar o captador da ponte do meu bass um cort action dlx tem um graves bons mais acho que que fica devendo um pouco nos médios e agudos vi alguns modelos(soap bar 5 cordas ) wilkinson, malagoli, bartoline e seymour ducan os dois últimos acho que não vale o investimento, esse wilkinson alguém conhece?
VINIPRO7
VINIPRO7
Membro

Mensagens : 38
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 16, 2012 10:49 am

Mandei um e-mail pro Malagoli sobre todas as características (contrução [se são enrolados à mão], tonalidade, magneto, ganho, etc.) desses custom P51 e J60. Ele me respondeu que estava ausente da empresa e que retornaria dia 22/02/2012. Me passou alguns links para sanar minha dúvidas técnicas mas nenhum deles sequer respondeu a um quesito.

No próprio site as únicas informações são a impedância, a indutância e as medidas.

Não sei por que mas acho todas estas coincidências muito suspeitas. Nem sei se são eles que fazem ou importam. Suspect

Não sei por que tanto mistério. Estranho mesmo... Será medo de plágio? Pergunta

Só perguntei pra ele pois tenho um PJ de agathis e apesar de já ter trocado captação, marcas e calibre de encordoamento, até o momento não consegui tirar slaps dele, e estava afim destes aí. Os Hot, ou de alto ganho da Malagoli, dão muita pancada, puch. Queria algo mais estalado.

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1598-custom_51__4_cordas#formaPagto

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1659-custom_60__4_cordas__ponte_ou_braco

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Qui Fev 16, 2012 12:29 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Mandei um e-mail pro Malagoli sobre todas as características (contrução [se são enrolados à mão], tonalidade, magneto, ganho, etc.) desses custom P51 e J60. Ele me respondeu que estava ausente da empresa e que retornaria dia 22/02/2012. Me passou alguns links para sanar minha dúvidas técnicas mas nenhum deles sequer respondeu a um quesito.

No próprio site as únicas informações são a impedância, a indutância e as medidas.

Não sei por que mas acho todas estas coincidências muito suspeitas. Nem sei se são eles que fazem ou importam. Suspect

Não sei por que tanto mistério. Estranho mesmo... Será medo de plágio? Pergunta

Só perguntei pra ele pois tenho um PJ de agathis e apesar de já ter trocado captação, marcas e calibre de encordoamento, até o momento não consegui tirar slaps dele, e estava afim destes aí. Os Hot, ou de alto ganho da Malagoli, dão muita pancada, puch. Queria algo mais estalado.

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1598-custom_51__4_cordas#formaPagto

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1659-custom_60__4_cordas__ponte_ou_braco

Cara já pensei na possibilidade de plágio tb, devem ter aberto os top de linha tipo EMG e Seymour e tentado seguir a mesma construção.

Outra coisa eu comprei um mais barato (R$80) HOT para o braço, apenas para saber se realmente da um ganho ... da um ganho sim, mas o cap não é blindado como o original do meu contrabaixo ... deu ganho mas com um RUIDO bem alto, quando tira a mao dar cordas, o que eu queria mesmo na epoca era o QUARTER TONE, este blindado talvez seja bem interessante no timbre, o ideial é conversar com o cara mesmo ele sempre responde os emails. abraço.
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Fev 29, 2012 9:47 pm

Bem, a quem possa interessar o sr. Érico Malagoli me retornou nesta quinta-feira, 23/02/2012 falando um pouco mais sobre os captadores Custom 51 e 60. A mensagem foi a mesma para os dois modelos:

"Ola, amigo
Desculpe a demora na resposta
Sim, sao enrolados à mao, feitos em alnico.
O ganho é moderado, é uma replica dos Original Precision Bass da Fender / O ganho é moderado, é uma replica dos Custom 60 Bass da Fender
Por favor, veja mais informações:
www.captadores.com.br
Abraços,
Érico Malagoli
___________
Gerente com."

Resumindo então: são enrolados à mão com magneto de alnico e de ganho moderado.

Deviam colocar isto no site, mas por causa de um eventual processo acho que não o fazem.

É isso aí.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 29, 2012 10:40 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:No próprio site as únicas informações são a impedância, a indutância e as medidas.

Não sei por que mas acho todas estas coincidências muito suspeitas. Nem sei se são eles que fazem ou importam.

Impedância e indutância são as informações mais importantes de um captador.
Existem poucos tipos de magneto. Feito à mão ou não é bobagem...
Não há nada de suspeito. Fabricar captador não é tecnologia de foguete espacial.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Qua Fev 29, 2012 11:03 pm

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:No próprio site as únicas informações são a impedância, a indutância e as medidas.

Não sei por que mas acho todas estas coincidências muito suspeitas. Nem sei se são eles que fazem ou importam.

Impedância e indutância são as informações mais importantes de um captador.
Existem poucos tipos de magneto. Feito à mão ou não é bobagem...
Não há nada de suspeito. Fabricar captador não é tecnologia de foguete espacial.

pensando aassim acho q nao tem problema nenhum mesmo, o q altera é somente a materia prima na qualidade final do produto, e pelo q diz no site eles usam materia prima q as marcas mais famosas usam, pelo menos é o que dizem.
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por alexjorib Qua Mar 07, 2012 1:31 am

Experiência própria.

Descobri que os Sound Malagoli prestavam, na época, depois que um amigo comprou dois sets para Guitarra Strato, um Blues e outro Custom...
Ficou por isso mesmo.
Um belo dia fui ate o estúdio deste amigo e ele estava com 4 Fenders Americanas, uma mais linda que a outra e falou, testa elas ai para você ver e depois me fala o que achou de cada uma.

Abreviando a historia, entre as 4 Fenders Americanas, as que eu gostei mais foram justamente as 2 que tinham captadores Malagoli e foi o que ele queria me dizer logo que cheguei no estudio, mas ele disse que eu não iria dar credito para caps Malagoli, mesmo testando, por isso me pediu para experimentar todas para eu mesmo constatar.
Depois, meu amigo tocou cada guitarra devidamente como um bom guitarrista e me mostrou as diferenças no ganho, timbre e nível de ruido de cada uma.
Palavras deste meu amigo: "...se eu soubesse do custo/beneficio e qualidade dos caps Malagoli antes, nunca teria gasto grana com Fender Custom".

No baixo:
Depois disso, após chatear o Érico com vários e-mails leigos, comprei os Jazz Bass Custom 60 ponte e braço por R$270,00 os dois.
Resultado: o melhor possível dentro dos padrões vintage que eu queria, os caps são inacreditáveis, a saída não é muito alta mesmo, mas o timbre compensa tudo. Recomendo 100%.

OBS: O Érico respondeu cerca de 10 emails meus perguntando tudo que era detalhe sobre caps e circuitos para ligação (pela minha ignorância sobre o assunto na época). O cara manja, é honesto, atencioso e é gente finíssima.

Segundo o próprio Érico, tem linhas que são fabricadas na fabrica da Malagoli em SP (A fabrica é aberta para visitas inclusive, é só agendar) e tem linhas que são encomendadas da China sob especificações do Érico, para reduzir custos com maquinário e impostos desnecessários.

Fabricação nacional: Custom 60, 51, Quarter Tone e alguns Hot.
Fabricação chinesa: J5, alguns Hot, MM4, MM5, Soaps e os demais das linhas mais baratas.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Qua Mar 07, 2012 11:33 am

VALEUZAO alexjorib, esclareceu demais a duvida e desconfiando do pessoal, eu recentemente troquei um dos caps do meu precision, agora pretendo trocar o da ponte, e vou de malagoli novamente hehehe, obrigado pelo baita esclarecimento ... abraço

____________________________
http://twitter.com/araujoxyz
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Seg Mar 19, 2012 9:44 pm

ai pessoal, fazia tempo q qeria posta um som com o CAP malagoli precision, ate q tem um som razoavel pelo valor confiram.

peço desculpa aos musicos de plantao, nao sou musico OK ?? deem um desconto hehe

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F40319387&show_artwork=true"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F40319728&show_artwork=true"></iframe>
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Seg Mar 19, 2012 10:08 pm

mais uma

<embed src="http://www.4shared.com/embed/1274817554/e6332584" width="470" height="320" autostart="false" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash" />



Última edição por leandroxyz em Seg Mar 19, 2012 11:43 pm, editado 1 vez(es)
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Seg Mar 19, 2012 10:31 pm

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F40323701&show_artwork=true"></iframe>

____________________________
http://twitter.com/araujoxyz
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por GeTorres Seg Mar 19, 2012 11:00 pm

Eu tenho um PB Giannini com caps Malagoli, e vou te dizer, pirei no timbre do bicho quando teste

Tem um som quente, roncado e com médios em boa dose! Bem diferente do original, que tinha som de Giannini, quero dizer, som de nada!

Se eu for trocar algum cap dos meus baixos a chance de ser um malagoli é enorme!

Outra coisa que o Érico faz e que é pouco conhecido/difundido é o fato dele recondicionar captadores. Tenho dois pares de caps humbuckers dos anos 80 e pretendo usá-los em um projeto, mas antes, vão para a malagoli levar 'aquele' tapa e um bom banho de loja!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por leandroxyz Seg Mar 19, 2012 11:10 pm

GeTorres escreveu:Eu tenho um PB Giannini com caps Malagoli, e vou te dizer, pirei no timbre do bicho quando teste

Tem um som quente, roncado e com médios em boa dose! Bem diferente do original, que tinha som de Giannini, quero dizer, som de nada!

Se eu for trocar algum cap dos meus baixos a chance de ser um malagoli é enorme!

Outra coisa que o Érico faz e que é pouco conhecido/difundido é o fato dele recondicionar captadores. Tenho dois pares de caps humbuckers dos anos 80 e pretendo usá-los em um projeto, mas antes, vão para a malagoli levar 'aquele' tapa e um bom banho de loja!
cara pior que comprei um cap precision deles de 70 conto, acho q PB HOT o modelo, apenas para teste se valia a pena ou nao, depois de alguns meses instalado, hj consegui tira um som interessante dele. Ja penso agora em fazer um UP para o QUATERTONE, pois era a minha ideia inicial.
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida qual dos captadores. Empty Re: Duvida qual dos captadores.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos