Violão: Godin ou Yamaha ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violão: Godin ou Yamaha ?

Mensagem por HOTA em Qui Jan 12, 2012 6:50 pm

Aos amigos que tocam violão; apenas a título de curiosidade: qual violão voces preferem ou, conhecem, para tocar mpb, bossa: Godin Multiac Slim ou Yamaha Silent 130 NW? Temos um Godin deste mas, o braço dele é bem fino... então tava pensando em comprar um Silent que gostei da sonoridade e, o braço é na largura normal e, é mais em conta. Mas gostaria de saber da opinião dos que já experimentaram estes violões, grato!
HOTA
Membro

Re: Violão: Godin ou Yamaha ?

Mensagem por basslave em Qui Jan 12, 2012 7:17 pm

Eu iria de Godin, além de ser excelente em todos os aspectos, significa dinheiro no bolso quando quiser vender up

basslave
Membro

Mensagem por Eliseumohr em Qui Jan 12, 2012 7:25 pm

^concordo!
Eliseumohr
Membro

Mensagem por HOTA em Qui Jan 12, 2012 10:33 pm

Sim, concordo...Tava pensando em adquirir o Yamaha, pois achei o som dele bem bacana, tem 2 reverb que dá um som legal, tem a praticidade de carregar, o design dele a principio achei estranho, agora acho até bacana. Iria deixa-lo de reserva. Ah!, e o braço, o do Godin Slim é um pouco mais fino, tipo de uma guita. Só queria saber se alguém conhecia, usava estes violões pra saber preferencia, pontos pró e contra de cada. Será que o Yamaha tem tensor? Valeu meus manos.
HOTA
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Jan 12, 2012 10:42 pm

+ 1 voto pro Godin.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio em Qui Jan 12, 2012 10:46 pm

Godin!
Claudio
Administrador

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por Christian em Sex Jan 13, 2012 7:17 am

O Godin é Ótimo, mas o guitarrista da minha banda tem um Yamaha silent se não me engano, e digo que na minha opinião tem mais som que um Godin, se bem que vejo os godin um violão não muito para batida, o som dele não é tão aberto e expansivo, se for grana o Godin é melhor mesmo.
Christian
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Sex Jan 13, 2012 9:48 am

Cara já tive um Godin e só sai daqui pra pegar o Dingwall mas logo que estiver mais relax pego outro. Pra gigs onde não precisa do som acústico nunca toquei em nada igual. Nunca tive nenhum stress com o meu e ficou comigo uns 5 anos.
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por HOTA em Dom Jan 15, 2012 1:21 pm

Zadá, qual o modelo do teu Godin? Temos um multiac slim e, o braço é mais fino que o normal, para um violão de nylon. Estamos estudano uma troca com um Duet de 96 que parece estar impecavel. Porém vi algumas diferenças: O slim: braço mais fino, captadores individuais por cordas, saída midi. O Duet: braço normal, saida balanceada xlr com phantom power (segundo o vendedor), captação LR Baggs. Este apesar de mais velhor 15 anos, é bem mais caro; acha que justifica tanta diferença de preço? Grato
HOTA
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Jan 16, 2012 11:48 am

Tive o Multiac slim com saida midi e achava bacana é quase uma guitar mesmo beeeem confortável. O Duet é mais caro sim pelo que sei e dizem ser melhor mas nunca toquei em um.
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Nelson Bass em Seg Jan 16, 2012 12:17 pm

Tenho um silent 120nw, excelente violão, ótimo custo beneficio, um ponto que considero uma vantagem é que facilmente transportável, muito bom pra viajar, porém acredito que o godin também seja um violão muito bom,mas deve ser bem mais caro.
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Dpaulo em Seg Jan 16, 2012 1:00 pm

Estão comparando violões com faixas de preço bem diferentes. Eu toco violão há muito tempo e na verdade prefiro investir num excelente instrumento acústico para gravar e tocar e para banda prefiro investir num violão com o preço mais em conta pois na verdade nenhum violão elétrico me satisfaz em termos de som.
Dpaulo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Dpaulo em Seg Jan 16, 2012 1:02 pm

Outra coisa, tão importante quanto o violão para este tipo de finalidade, é o amplificador, bons amplificadores para violões não são baratos.
Dpaulo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Jan 16, 2012 1:17 pm

No caso do Godin ele rola muito bem em mesa de som direto. Também curto bons instrumentos acústicos mas a praticidade e sonoridade do Godin e do Silent são sensacionais para sons mais pops.
Como referência do Godin procure videos do Silvayn Luc ou do Diego Figueiredo que fazem excelente uso dos mesmos.
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Nelson Bass em Qua Jan 18, 2012 8:27 pm

Olha isso.
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Nelson Bass em Qua Jan 18, 2012 8:33 pm

Dpaulo escreveu:Estão comparando violões com faixas de preço bem diferentes. Eu toco violão há muito tempo e na verdade prefiro investir num excelente instrumento acústico para gravar e tocar e para banda prefiro investir num violão com o preço mais em conta pois na verdade nenhum violão elétrico me satisfaz em termos de som.

O melhores de sons que já vi em violão plugado, foram com um captador alemão chamado Carlos Juan, o preço é meio salgado mas a fidelidade do som e incrível, tem uma galera em Minas de violão erudito e instrumental no geral, que são extremamente exigentes usando esse caps, o som muito próximo do natural.
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Dpaulo em Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

De fato o Carlos Juan é fantástico, eu conheço essa captação. Mas para os fins que a galera quer, com a banda descendo a mão, acho que um yamaha resolve bem.
Dpaulo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Nelson Bass em Qui Jan 19, 2012 3:18 pm

Dpaulo escreveu:De fato o Carlos Juan é fantástico, eu conheço essa captação. Mas para os fins que a galera quer, com a banda descendo a mão, acho que um yamaha resolve bem.

Concordo com você Dpaulo, creio que o godin seja superior, mas não sei se vale a diferença de preço, o yamaha me atende muito bem e pra essa finalidade ("banda descendo a mão") recomendo o silent pra todo mundo.
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Bruno Alcântara em Sex Jan 20, 2012 11:47 am

Eu tenho um Yamaha 110. Infelizmente quando comprei não havia nenhum 120 ou 130 na Teodoro Sampaio. Depois quando pude testar esses modelos vi que realmente valiam mais a pena, mesmo o 110 sendo muito bom.

A maior vantagem é o espaçamento maior estilo clássico como o amigo falou que facilita muito a técnica pra quem é acostumado com isso.
A escala de ébano também da uma diferença incrível, pois essa série Silent tem um pouco de sobra nos médios, o que é compensado pelo ébano que costuma dar um corte nessa frequência, e não é teoria. Basta testar 110 e 120/130 lado a lado e será nítido. Ainda mais lembrando que ele não tem controle pra corte de médio.

Eu nunca fui muito chegado ao timbre Godin mesmo antes de ter o Yamaha, então só posso dizer que trocaria o 110 por um 130, mas não trocaria um 130 pelo Godin.

qual violão voces preferem ou, conhecem, para tocar mpb, bossa

MPB e Pop em geral rola muito legal nos dois. Mas Bossa... bem, dá pra tocar, mas jamais será aquele timbre que você ouve nos discos do João, do Tom e etc. O som de ambos é limpinho, e falta a acústica natural do violão clássico (óbvio), com o tempo você começa a sentir falta, na minha opinião são violões de palco, e de estudo se você não pode fazer barulho em casa. E não teria "apenas" o Yamaha ou "apenas" o Godin, pois ainda tenho mais dois acústicos, um simplesinho e um mais pro com tampo de spruce escala em ébano e etc.. Pra gravação por exemplo prefiro acústicos microfonados.

Desculpa ter escrito tudo isso, mas quis ser claro na minha experiência pra ajudar o amigo!

Bruno Alcântara
Colaborador
Colaborador

Mensagem por HOTA em Sab Jan 21, 2012 4:25 pm

Pô valeu meu mano! Realmente fui num show do João Bosco em Sampa, o violão dele... nem tem o que se falar... é um Suguiyama?? Na verdade tenho um GodinSlim... mas achei o Silent muito bacana e, a um preço mais bacana ainda..rsrsr
HOTA
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: