Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Greasebucket MOD

4 participantes

Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Ronaldo.Bass Qua Jan 18, 2012 12:45 pm

Salve galera do fórum... Em busca do timbre perfeito para meu Jazz Bass Passivo encontrei isso http://www.fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ , alguém conhece ou já testou????? Fico no aguardo e agradeço a todos...

____________________________
Ronaldo Franco - MSN: ronogfranco@hotmail.com - Skype: ronaldo.franco - Mail: ronogfranco@hotmail.com
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por GusVCD Qua Jan 18, 2012 1:15 pm

Já foi postado aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t7744p200-preamps-e-derivados#370060

Mas como nem todo mundo acompanha esses tópicos mais longos, deixa rolar.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Ronaldo.Bass Qua Jan 18, 2012 1:18 pm

Valeu GusVCD, eu coloquei na busca algo sobre o "Fender Greasebucket MOD" e não encontrei nada, mas agradeço vou da uma lida lá...

____________________________
Ronaldo Franco - MSN: ronogfranco@hotmail.com - Skype: ronaldo.franco - Mail: ronogfranco@hotmail.com
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por subgrave Qua Jan 18, 2012 1:30 pm

Ronaldo.Bass escreveu:Salve galera do fórum... Em busca do timbre perfeito para meu Jazz Bass Passivo encontrei isso http://www.fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ , alguém conhece ou já testou????? Fico no aguardo e agradeço a todos...

Eu fiz no meu Jazz Bass Special, não uso mais Fender sem essa mod Greasebucket, que inclusive está vindo de série nos Jazz Bass e Precision série Highway One, é sensacional, elimina aquele problema dos Fenders de embolar/acrecentar graves quando vc tira os agudos, com essa mod vc tira os agudos e os graves permanecem nítidos, definidos e no mesmo volume...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Ronaldo.Bass Qua Jan 18, 2012 1:36 pm

subgrave escreveu:
Ronaldo.Bass escreveu:Salve galera do fórum... Em busca do timbre perfeito para meu Jazz Bass Passivo encontrei isso http://www.fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ , alguém conhece ou já testou????? Fico no aguardo e agradeço a todos...

Eu fiz no meu Jazz Bass Special, não uso mais Fender sem essa mod Greasebucket, que inclusive está vindo de série nos Jazz Bass e Precision série Highway One, é sensacional, elimina aquele problema dos Fenders de embolar/acrecentar graves quando vc tira os agudos, com essa mod vc tira os agudos e os graves permanecem nítidos, definidos e no mesmo volume...


Falaê Subgrave... Acredito então que posso me esclarecer, a minha duvida é, o médios, sou apaixonado pelos médios você acha que se sobressai????

____________________________
Ronaldo Franco - MSN: ronogfranco@hotmail.com - Skype: ronaldo.franco - Mail: ronogfranco@hotmail.com
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por subgrave Qua Jan 18, 2012 3:05 pm

Por minha percepção sim. Não é nada exagerado nem coparável a um boost ativo. Inclusive se tiramos os agudos e não aumentamos nem embolamos os graves, por lógica os médios se sobressaem.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Ronaldo.Bass Qua Jan 18, 2012 3:11 pm

subgrave escreveu:Por minha percepção sim. Não é nada exagerado nem coparável a um boost ativo. Inclusive se tiramos os agudos e não aumentamos nem embolamos os graves, por lógica os médios se sobressaem.

Muito bom... da uma olhada depois nesse vídeo... https://www.youtube.com/watch?v=3I62Xfhts9k&feature=player_embedded

____________________________
Ronaldo Franco - MSN: ronogfranco@hotmail.com - Skype: ronaldo.franco - Mail: ronogfranco@hotmail.com
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por subgrave Qua Jan 18, 2012 3:33 pm

Já tinha visto essas montagens com chave de onda, acho exagero, basta não girar todo o pot de tone que se obtem o mesmo efeito...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Ronaldo.Bass Qua Jan 18, 2012 3:35 pm

subgrave escreveu:Já tinha visto essas montagens com chave de onda, acho exagero, basta não girar todo o pot de tone que se obtem o mesmo efeito...

Por isso que eu gosto de fórum rsrsrsrs Valeu camarada...

____________________________
Ronaldo Franco - MSN: ronogfranco@hotmail.com - Skype: ronaldo.franco - Mail: ronogfranco@hotmail.com
Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagens : 249
Localização : Itapecerica da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Edão Dom Dez 11, 2016 12:04 pm

Tava pesquisando a respeito dos modelos de precision pickups e encontrei esse tipo de ligação - Greasebucket. Esse matéria esclarece bem o sistema.

https://laboratoriodeluthieria.wordpress.com/tag/capacitor/

Alguns puristas não gostam do som que proporciona esse tipo de ligação e desfazem.



Vou fazer no meu Precision Giannini. É só substituir os capacitores...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Edão Ter Jan 24, 2017 3:28 pm

Fiz a MOD no meu Precision Giannini e obtive resultado conforme relatou o Subgrave:

subgrave escreveu: Eu fiz no meu Jazz Bass Special, não uso mais Fender sem essa mod Greasebucket, que inclusive está vindo de série nos Jazz Bass e Precision série Highway One, é sensacional, elimina aquele problema dos Fenders de embolar/acrecentar graves quando vc tira os agudos, com essa mod vc tira os agudos e os graves permanecem nítidos, definidos e no mesmo volume...

Obs.: Não considero um problema a adição de graves quando você tira os agudos através do tone, mas sim uma característica padrão dos baixos JB e PB Fender

subgrave escreveu: Não é nada exagerado nem coparável a um boost ativo. Inclusive se tiramos os agudos e não aumentamos nem embolamos os graves, por lógica os médios se sobressaem.

REVIEW

É como se girasse 25% do tone...

Esse é o esquema de ligação (capacitores: 0.022µF e 0.1µF e um resistor 4.7k) no potenciômetro do Tone. Instalei potenciômetros Gotoh (pequenos) e capacitores Orange Drop (como são grandes!)

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD VgXqfjz

O Som

Esses são LINKS do soundcloud, clique e ouça!
Obs.: As cordas estão velhas, hehehehehehe!!!

SLAP

SLAP com Muted Strings

PIZZICATO

PIZZICATO com Muted Strings

Esse vídeo corrobora o resultado, quando o tone é zerado não são acrescentadas frequências graves e os agudos são levemente atenuados.



RESULTADO

Realmente o timbre não é modificado quando acionamos o Tone pra tirar os agudos. O ganho aumentou e a nitidez das notas também!
Ficou bom!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Greasebucket - Fender Greasebucket MOD Empty Re: Fender Greasebucket MOD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos