Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Snake.

+32
CSergio
SilverKnob
Mauricio Luiz Bertola
Alexandre Durieux
bajito
Paulo Penna
fheliojr
J Carlo
LeonardoBA
RaulMBF
WHead
emanuelneto
NAzev
Moacir Teixeira
afonsodecampos
HRBury
Lukasdalet
ebersonlobao
allexcosta
Xandão
valmir
renatogaragerock
Ixra
GeTorres
Breno_Barnabe
rodolphoal
André "Odé"
HOTA
andré xavier
beto-donato
bernardo
Zubrycky
36 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por André "Odé" Sex Out 19, 2012 1:23 pm

o baixo com casinha nova!
Clube Snake. - Página 2 Cam00030
Clube Snake. - Página 2 Cam00029
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 20, 2012 9:38 am

Lindíssimas fotos! claps

Muito obrigado por compartilhar esse verdadeiro tesouro conosco! :curti2:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Ter Out 30, 2012 12:50 am

Ressucitando o clube, eis um vídeo (Cortesia do forista cpasco) no qual aparece um contrabaixo Snake (Consideravelmente modificado, aliás).


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Ter Out 30, 2012 2:08 am

Alguém já viu esse modelo da Snake?

Clube Snake. - Página 2 Baixo-gianinni-snake_MLB-O-3110781435_092012

Clube Snake. - Página 2 Baixo-gianinni-snake_MLB-O-3110761753_092012

Clube Snake. - Página 2 Baixo-gianinni-snake_MLB-O-3110731035_092012

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446061440-baixo-gianinni-snake-_JM

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por André "Odé" Ter Out 30, 2012 11:26 am

Não parece muito modificado não! O segundo tem em uma galeria da teodoro!
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por valmir Sáb Nov 10, 2012 4:49 pm

Axo que fui o cara que mais tocou com baixo SNAKE neste BRASIL, O baixo do video acima ''CURUMIM COMPACTO e um snake snowball ,final anos 60 pra começo dos anos 70 ,Toquei com um baixo deste durante uns 10 anos,mas tambem tive um snake acustico,sendo que o baixo do video não esta mais com as tarrachas originais, O snake que esta nesta pagina,com uma caixa da MARSHALL encima do trilho do trem tem apenas 3 tarrachas originais , e e' claro que foi reformado não seguindo a originalidade do escudo, tenho varias fotos minhas com este baixo, mas tenho dificuldade em posta-las ,Tenho um pequeno blog onde tem fotos deste baixo que alias o meu era canhoto ,na epoca UNICO no BRAZIL CLIC EM WWW. GRUPO-ALUCINANTESBLOGSPOT.COM.
valmir
valmir
Membro

Mensagens : 21
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 10, 2012 11:13 pm

É um prazer e uma honra tê-lo neste clube, Valmir!

Acabei de ver seu blog... Parabéns! claps

Tomei a liberdade de adicioná-lo ao Clube (Bem vindo, Snake Man #6!) e de publicar as suas fotos com o seu Snake aqui neste espaço. Espero que você não se importe.

Clube Snake. - Página 2 Valmir%2B157

Clube Snake. - Página 2 Valmir%2B154

Clube Snake. - Página 2 Valmir%2B143

Em tempo, uma pergunta: Existe algum áudio do grupo Alucinantes? Eu adoraria ouví-lo.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por valmir Dom Nov 11, 2012 10:46 am

Infelizmente,fico devendo essa,estas fotos são de 1973. E claro que não me importo com as fotos que que vc postou ,pois não sei lidar bem com estas postagens.Modesta a parte, mas naquela epoca o equipamento que a gente usava ,brigava com os marshall dos ''FIVERS, e outras bandas daquele tempo sendo que os equipamentos PALMER tinha 200 RMS contra os 180 dos marshall Tentamos voltar com a banda ,mas ficou dificel pois ja não alcançamos os tons originais de certas musicas,dai pra tocar um baile inteiro fica dificel ,,,somente pequenos schow, a pios parte e nosso antigo CROONER , que infelizmente ja não esta entre nos. pra musicas internacionais ,,era FERA,,mas são coisas da vida Te parabenizo pelo clube sempre que precisar ,farei na medida do possivel..Um forte abraço
valmir
valmir
Membro

Mensagens : 21
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Xandão Seg Nov 12, 2012 12:46 pm

Olá tenho tambem um Baixo Snake , como faço para enviar fotos ?

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Xandão Seg Nov 12, 2012 5:52 pm

Nâo estou conseguindo enviar nenhuma foto , tenho um Baixo Snake qur foi restaurado , pertenceu aos Beatniks.



Última edição por Xandão em Seg Nov 12, 2012 9:09 pm, editado 1 vez(es)

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por André "Odé" Seg Nov 12, 2012 6:31 pm

sobe no imageshack. depois ele vai te dar um código em html pra por no forum.
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 7:28 pm

Sobe aqui, Xandão.

http://tinypic.com/

E depois edita.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Banda D´Bicols 1969 - Contra Baixo Snake Verde Cordas de Pretas Nylon

Mensagem por Xandão Seg Nov 12, 2012 7:37 pm

[img]Clube Snake. - Página 2 24o9cmq[/img]


Ricardinho Correia Solo, Katsuji Kanashiro Base , José Gaspar Ramos cantor , Gal Oppido Batera e Xandão Baixo.


Última edição por Xandão em Ter Nov 13, 2012 10:05 am, editado 2 vez(es)

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Clube Banespa 1969 - D´Bicols -

Mensagem por Xandão Seg Nov 12, 2012 7:42 pm

[url=Clube Snake. - Página 2 2dhrwgw][IMG]


Este Baixo mandei fazer Na Snake em São Caetano do Sul 1969 -



Ricardinho Correia Solo, Katsuji Kanashiro Base , José Gaspar Ramos cantor , Gal Oppido Batera anos depois tocou no Grupo Rumo , Xandão Baixo.


Última edição por Xandão em Ter Nov 13, 2012 10:08 am, editado 2 vez(es)

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 7:43 pm

valmir escreveu:Tentamos voltar com a banda ,mas ficou dificel pois ja não alcançamos os tons originais de certas musicas,dai pra tocar um baile inteiro fica dificel

Abaixa o tom ué...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Snake - Restaurado pelo BoGo The Beatniks meu amigo

Mensagem por Xandão Seg Nov 12, 2012 7:58 pm

Clube Snake. - Página 2 Eb6f12

Restaurado pelo BoGo The Beatniks, perteceu ao Glaudinho Claudio Negrao Morgado The Beatniks,

Que escreveu no FaceBook ... gravei em versoes do Beatniks e outrso grupos ...esse Snake era do Gato Alcindo Maciel! (Plataforma 7) grande amigo ...herdei quando faleceu ...tinha os captadores Hofner 63 .que o Norival trouxe de LOndres hj estão no meu Les paul...esse baixo ai é super afinação perfeita para um Hollow...

Os Beatniks foram descobertos por Roberto Carlos em 1965. Quando Roberto chegou a São Paulo estava procurando uma banda de apoio para acompanhar no seu novo programa sobre jovem guarda, foi quando deparou-se com Os Beatniks, que a contragosto dos produtores, foram contratados por terem o mesmo gosto musical de Roberto.

Os Beatniks seguiam o modelo do rock inglês, do garage rock e da psicodelia lado B, diferente das muitas bandas de jovem guarda.
Eles nunca gravaram um LP, mas nos presentearam com três compactos que são muito importantes para o garage rock nacional. Eles só gravaram versões e covers, mas alguns chegam a superar as originais.

http://sixtietons.wordpress.com/tag/os-beatniks/


Última edição por Xandão em Seg Nov 12, 2012 8:53 pm, editado 1 vez(es)

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Snake - Restaurado pelo BoGo The Beatniks meu Grande Amigo

Mensagem por Xandão Seg Nov 12, 2012 8:34 pm

Clube Snake. - Página 2 504qir

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por renatogaragerock Seg Nov 12, 2012 9:16 pm

Que legal! Eu gosto bem da banda. Eventualmente discoteco em baladas a versão que fizeram da Outside Chance! E gosto bem do som da guitarra fuzz na Fire.

Xandão escreveu:Clube Snake. - Página 2 Eb6f12

Restaurado pelo BoGo The Beatniks, perteceu ao Glaudinho Claudio Negrao Morgado The Beatniks,

Que escreveu no FaceBook ... gravei em versoes do Beatniks e outrso grupos ...esse Snake era do Gato Alcindo Maciel! (Plataforma 7) grande amigo ...herdei quando faleceu ...tinha os captadores Hofner 63 .que o Norival trouxe de LOndres hj estão no meu Les paul...esse baixo ai é super afinação perfeita para um Hollow...

Os Beatniks foram descobertos por Roberto Carlos em 1965. Quando Roberto chegou a São Paulo estava procurando uma banda de apoio para acompanhar no seu novo programa sobre jovem guarda, foi quando deparou-se com Os Beatniks, que a contragosto dos produtores, foram contratados por terem o mesmo gosto musical de Roberto.

Os Beatniks seguiam o modelo do rock inglês, do garage rock e da psicodelia lado B, diferente das muitas bandas de jovem guarda.
Eles nunca gravaram um LP, mas nos presentearam com três compactos que são muito importantes para o garage rock nacional. Eles só gravaram versões e covers, mas alguns chegam a superar as originais.

http://sixtietons.wordpress.com/tag/os-beatniks/

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 12, 2012 9:48 pm

valmir escreveu:Infelizmente,fico devendo essa,estas fotos são de 1973. E claro que não me importo com as fotos que que vc postou ,pois não sei lidar bem com estas postagens.Modesta a parte, mas naquela epoca o equipamento que a gente usava ,brigava com os marshall dos ''FIVERS, e outras bandas daquele tempo sendo que os equipamentos PALMER tinha 200 RMS contra os 180 dos marshall Tentamos voltar com a banda ,mas ficou dificel pois ja não alcançamos os tons originais de certas musicas,dai pra tocar um baile inteiro fica dificel ,,,somente pequenos schow, a pios parte e nosso antigo CROONER , que infelizmente ja não esta entre nos. pra musicas internacionais ,,era FERA,,mas são coisas da vida Te parabenizo pelo clube sempre que precisar ,farei na medida do possivel..Um forte abraço

Valeu Valmir!

É uma pena que não existam gravações da banda... Eu realmente adoraria escutar os Alucinantes.

Os Palmer eram excelentes amplificadores. O Orlando (Guitarrista que toca comigo no Gooks) tem um destes amplificadores (Veja a foto abaixo, tirada na gravação de uma outra banda que tive com ele, o Blue Devils... Aqui o Palmer está atrás de uma guitarra Epiphone SG e de um baixo Giannini SG)

Clube Snake. - Página 2 Gianninisgblue

Xandão escreveu:Clube Snake. - Página 2 Eb6f12

Restaurado pelo BoGo The Beatniks, perteceu ao Glaudinho Claudio Negrao Morgado The Beatniks,

Que escreveu no FaceBook ... gravei em versoes do Beatniks e outrso grupos ...esse Snake era do Gato Alcindo Maciel! (Plataforma 7) grande amigo ...herdei quando faleceu ...tinha os captadores Hofner 63 .que o Norival trouxe de LOndres hj estão no meu Les paul...esse baixo ai é super afinação perfeita para um Hollow...

Os Beatniks foram descobertos por Roberto Carlos em 1965. Quando Roberto chegou a São Paulo estava procurando uma banda de apoio para acompanhar no seu novo programa sobre jovem guarda, foi quando deparou-se com Os Beatniks, que a contragosto dos produtores, foram contratados por terem o mesmo gosto musical de Roberto.

Os Beatniks seguiam o modelo do rock inglês, do garage rock e da psicodelia lado B, diferente das muitas bandas de jovem guarda.
Eles nunca gravaram um LP, mas nos presentearam com três compactos que são muito importantes para o garage rock nacional. Eles só gravaram versões e covers, mas alguns chegam a superar as originais.

http://sixtietons.wordpress.com/tag/os-beatniks/

Bem vindo ao Clube, Snake Man #7!

Obrigado pelas fotos, pelas informações a respeito do baixo e dos Beatniks e obrigado também pelo link!

(Estou baixando o disco agora, por sinal) What a Face Very Happy

Legal

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por André "Odé" Seg Nov 12, 2012 9:54 pm

Belíssimo Snake!!
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty FIRE - THE BEATNIKS COMPACTO DUPLO (1968) MOCAMBO

Mensagem por Xandão Ter Nov 13, 2012 10:22 am

https://youtu.be/JhpcFbUw3Ik

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por valmir Qua Nov 14, 2012 6:08 pm

Curiosidades do snake snowball,,Quase não se nota ,mas o braço deste baixo e mais curto que de um stratosonic,,fender jaz bas e outros,embora tenha baixos com braço mais curto ainda ,no caso o Alex pucutu Esta pequena diferença lhe dava uma enorme maneabilidade na mão esquerda principalmente quem tinha mão pequena, que não e o meu caso Outra coisa e a posição dos CAPS, sendo que no video CURUMIM COMPACTO as posições estão corretas, mas no baixo que esta logo abaixo com os escudos em preto não esta pois o captador da ponte esta longe da mesma ,sendo que ele deve estar bem perto da mesma , e so conferir minhas fotos acima,Outra coisa interessante e que este baixo tem 6 controles,,na epoca era o unico que tinha distorção propria,, Os escudos originais deste baixo eram em acrilico ,no caso do meu era,,AZUL CLARO com um pequeno escudo atraz do cavalete ,com o simbolo S bem grande em formato de cobra pois snake em portugues e cobra Ainda tenho meu velho SNAKE SNOWBALL,,agora vendo o MAURICIO EXPRESSÃO com um snake D'' BICOLS com snake ZUBRICKI ,e os demais vou mandar restaurar o meu,,sem querer acabaram de me dar coragem ,,pois o meu esta em PEDAÇOS Baixos snake são peças quase em extinção
valmir
valmir
Membro

Mensagens : 21
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por HOTA Qui Nov 15, 2012 1:51 pm

Falando da SNAKE, estes dias vi no ML uma "mesa" valvulada da SNAKE, será que daria para ligar o baixo nela? Mandei um email pra Snake perguntando se eles fazem algo para baixo mas, não obtive resposta. Vi que produzem amplis para guita. Tem um cara aqui em Cuiab´´a que tem um set de baixo da Snake e, que não deixa que ninguém "toque" literalmente nele...rsrs
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 26, 2012 8:33 am

Ha uns meses atras comentei aqui sobre um Snake semi-acustico e semi destruído, por um precinho camarada.
Pois é, o bichinho está em mãos.

Pelo que eu pude ver, foi bem mal tratado e já passou por alguma reforma ou tentativa de reforma.

Pelo alto, me deparei com os seguintes problemas:
1 - Está faltando o Nut
2 - Um dos potenciometros caiu
3 - Tarrachas estão balançando mais do que carro alegórico
4 - Há uma espécie de moldura branca em torno do braço, mais precisamente da escala, que parece ser feita de um plastico, e esse plastico está praticamente solto e quebrado
5 - O braço parece estar legal, mas com certeza deve ter no minimo algum ajuste a se fazer, eu realmente não espero de um instrumento desativado ha anos que ele esteja Ok.

Vou levar no meu luthier entre hoje e amanhã e vamos ver o que ele me diz. Mais tarde vou postar uma foto dele aqui para que vocês possam ver.

Obs: mesmo nessas condições, tenho que admitir: o baixo é lindo e eu reamente quero deixar ele como ele merece!

** UPDATE!

Como o baixo estava sem as cordas resolvi colocar uma velha que tinha aqui em casa (mesmo não tendo o nut) a fim de poder testar a parte elétrica e as tarrachas. E as tarrachas ficaram firmes quando coloquei as cordas. A parte elétrica funcionou também, não sei dizer se 100%.

Abaixo tem algumas fotos para vocês terem uma idéia dele:

Clube Snake. - Página 2 20121126124811

Clube Snake. - Página 2 20121126124820

Clube Snake. - Página 2 20121126124835

Clube Snake. - Página 2 20121126124910
Aqui o "selo" dentro do baixo está um pouco borrado, e tem um numero que acredito ser um numero de série: 188.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 28, 2012 9:05 am

Ontem levei esse Snakão no meu luthier.

Necessidade inicial para deixar ele tocável: resolver uma leve "torção" no braço, troca dos trastes, parte elétrica funcionando parcialmente (só um captador está funcionando e só um potenciometro, segundo o luthier há uma grande chance de isso ser uma ligação errada feita por alguem que mexeu anteriormente), refazer os frisos do braço.

Pra deixar ele novo em folha: além de tudo citado acima, tem que fazer a pintura do corpo e braço, consertar uns defeitinhos no corpo, e aí uma coisa vai chamando a outra, como refazer escudo, colocar umas tarrachas mais novas, e por aí vai... até cromar as ferragens.

O grande ponto é: eu tenho certeza que ficaria lindo, porém será que o resultado final no quesito "som" me agradaria? Isso eu não tenho como saber sem ter o bicho funcionando. E com a grana que eu teoricamente investiria nele, talvez seja possível adquirir um outro instrumento bem bacana.

Fato é que eu vou refletir nos proximos dias e ver o que faço.

Se alguem quiser saber a respeito de valores, etc, podemos falar via MP.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por André "Odé" Qua Nov 28, 2012 9:48 am

Cara a cor está bonita pelas fotos. Deixe ele tocável, acho que vale a pena.
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 28, 2012 10:02 am

André "Odé", essa é uma das ideias.
Claro que a pintura não está perfeita, mas não é algo que vá atrapalhar pra tocar. E uma boa encerada com certeza ai deixar ele com cara de "carro velho bem cuidado".

Valeu pela opnião.

Abs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por André "Odé" Qua Nov 28, 2012 10:22 am

Que defeitos ele tem no corpo? Breno, eu tive que reformar o meu snake inteiro. Paguei 900 reais no baixo mais 1300 pra reforma. Não me arrependo em nada porque realmente gosto do som do baixo. Já fiz várias gravações e ele nunca me deixou na mão. Sem contar que ele tem uma baita personalidade. Se você tiver interesse, existe um tópico sobre a reforma do meu baixo, que estava em condições piores do que o seu, e que mostra todo o processo. Lá também tem algumas demonstrações do som do snake:
https://www.contrabaixobr.com/t17502-restauracao-de-baixo-snake-pela-cast-finalizado-baixo-vox-so-comecando?highlight=snake
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Benito di Paula no programa "Chacrinha" - TV Tupi - 1972 Baixo Snake

Mensagem por Xandão Ter Dez 04, 2012 1:14 pm

[url][/url]

Xandão
Membro

Mensagens : 8
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 05, 2012 9:41 am

André, o tópico da reforma do seu baixo é de deixar qualquer um maluco!!
Mostrei pra minha namorada e ela até "retirou a queixa" de eu ter aparecido com mais uma "porcaria" segundo ela, ligada à musica. Very Happy

Obrigado pelo mensagem em MP, falei com o Fábio e no sábado vou dar um pulo lá na Cast para uma segunda avaliação.

Quanto aos defeitos no corpo, é mais referente à pintura e alguns pequenos detalhes nos cantos.

Apareço aqui pra contar o que decidimos e quem sabe montar um tópico parecido com o seu.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por rodolphoal Qua Dez 05, 2012 2:15 pm

Galera, tenho um IDENTICO a esse e gostaria de fazer um case pra ele. Alguém tem algum lugar bom pra indicar, que não seja muito caro?

Clube Snake. - Página 2 Eb6f12
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 31, 2013 12:02 pm

Rodolphoal, eu sei que a www.jamcases.com.br faz isso, mas a questão de preço. Dá uma conversada com o Ademar que ele vai te ajudar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 25, 2013 11:43 am

Levei meu Snake para o Josino dar uma olhada... ficou nítido que ele não quer mexer no baixo. Jogou um preço absurdo de caro, mais do que o dobro que o André investiu, para que eu não mandasse fazer o serviço, e disse que tá com bastante coisa em produção e bla bla bla... entendo o posicionamento dele, mas se fosse um serviço mais fácil tenho certeza que ele pegaria. Pelo jeito, torção no braço deve ser trabalhoso de arrumar

Estou cogitando fazer o seguinte:
Falar novamente com meu Luthier (que demonstrou de querer fazer o serviço), para ele mexer apenas no braço, deixar ele OK e fazer um Nut. O restante eu mesmo farei, e não vou mexer na pintura, só encerá-la.

Desta forma, imagino não gastar tanto quanto os primeiros orçamentos.

Se nem isso for possivel, irei colocar uma cordas nele e pendurar na minha parede como objeto de decoração. Crying or Very sad
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 25, 2013 5:27 pm

Um outra opção, em último caso, seria fazer uma réplica do braço (Guardando o braço original, claro).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 12, 2013 11:57 am

Opa.. acho que amanhã terei novidades a respeito do meu Snake.. a mão tá coçando aqui pra abrir o meu topico só pra falar disso!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 12, 2013 4:13 pm

Breno_Barnabe escreveu:Opa.. acho que amanhã terei novidades a respeito do meu Snake.. a mão tá coçando aqui pra abrir o meu topico só pra falar disso!

Nada como novidades... Very Happy

Ficamos no aguardo... Ponha depois o link do seu tópico aqui, por gentileza. What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 14, 2013 4:47 pm

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 14, 2013 8:17 pm

Breno_Barnabe escreveu:Pronto!! O velho snake será reformado!!

https://www.contrabaixobr.com/t26910-o-velho-snake-vai-voltar-a-vida


Legal

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por ebersonlobao Seg Set 16, 2013 10:40 pm

Tenho um corpo antigaço de um viola bass, acho que é Snake ou Finch, gostaria de saber se alguém sabe dizer que madeira era usada nesses baixos???
ebersonlobao
ebersonlobao
Membro

Mensagens : 4
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Ter Set 17, 2013 9:50 am

ebersonlobao escreveu:Tenho um corpo antigaço de um viola bass, acho que é Snake ou Finch, gostaria de saber se alguém sabe dizer que madeira era usada nesses baixos???
Olá!

Sobre a questão da madeira, por gentileza, poste fotos desse corpo para que possamos ajudar-lhe.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Lukasdalet Sáb Abr 26, 2014 8:04 pm

Galera quero compartilhar com vocês.
O vintage Snake Snowball chegou em minhas mãos sem que eu fosse atrás.
O pai do vocalista de minha ex banda deu o Snake para ele,mas o vocalista  acabou dando para mim.
Claro que precisa dar uma restaurada,mas isso é moleza.
Segue as fotos

https://2img.net/r/ihimg/a/img835/552/z4jq.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img838/41/4wv3.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img838/5830/9wfc.jpg
Lukasdalet
Lukasdalet
Membro

Mensagens : 2
Localização : Baixada Santista

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Ter maio 06, 2014 10:27 pm

Lukasdalet escreveu:Galera quero compartilhar com vocês.
O vintage Snake Snowball chegou em minhas mãos sem que eu fosse atrás.
O pai do vocalista de minha ex banda deu o Snake para ele,mas o vocalista  acabou dando para mim.
Claro que precisa dar uma restaurada,mas isso é moleza.
Segue as fotos

https://2img.net/r/ihimg/a/img835/552/z4jq.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img838/41/4wv3.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img838/5830/9wfc.jpg

Lindíssimo baixo, meu caro! Espero que você consiga trazê-lo de volta para a vida!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 29, 2014 2:48 pm

Meu caro amigo Zubrycky, aceito um número desse Clube!

Clube Snake. - Página 2 10312450_825793580766074_857286012683011296_n

Sábado vou buscar, finalmente minha reforma terminou.
https://www.contrabaixobr.com/t26910-o-velho-snake-vai-voltar-a-vida

Acho até que eu entrei no Fórum por conta desse baixo, se não me engano! Então eis o desfecho da bagaça!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Zubrycky Sex maio 30, 2014 11:41 pm

Breno_Barnabe escreveu:Meu caro amigo Zubrycky, aceito um número desse Clube!

(Foto)

Sábado vou buscar, finalmente minha reforma terminou.
https://www.contrabaixobr.com/t26910-o-velho-snake-vai-voltar-a-vida

Acho até que eu entrei no Fórum por conta desse baixo, se não me engano! Então eis o desfecho da bagaça!

ÊEEEEEEEEEEEEEEEE!

FINALMENTE!  :viva:  :viva:  :viva:  cheers  cheers 

Alvíssaras! Estas são excelentíssimas notícias, meu querido!

Seja muito bem vindo ao clube! Anote o seu número: 8!

Lista atualizada dos membros!

Zubrycky - Snake Man #1
bernardo - Snake Man #2
beto-donato - Snake Man #3
André "Odé" - Snake Man #4
rodolphoal - Snake Man #5
valmir - Snake Man #6
Xandão - Snake Man #7
Breno_Barnabe - Snake Man #8
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb maio 31, 2014 7:23 pm

Obrigado, meu caro!

Peguei ele hoje e fui ensaiar.. meu Deus.. que som doido, e bonito. Ainda precisarei dar um talento nos caps, mas é muito legal.

A escala menor incrivelmente foi fácil se adaptar, o duro foi a "ponte" que é mais pra dentro do que o normal e varias vezes eu usei "dead note" sem intenção, kkkkk.

Agora, minha correia que não ficou boa nele, o que vocês usam de correia em baixos desse tipo?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Como entro nesse clube? adquiri um baixo Snake precisando de reforma.

Mensagem por HRBury Ter Jul 08, 2014 3:06 pm

Zubrycky escreveu:Meus caros,

Decidi criar um clube para os donos e aficcionados pelos baixos Snake, essas relíquias da história do contrabaixo nacional.

Sintam-se à vontade para conversarmos sobre estes instrumentos.

Membros do Clube (Até agora)

Zubrycky - Snake Man #1
bernardo - Snake Man #2
beto-donato - Snake Man #3
André "Odé" - Snake Man #4
rodolphoal - Snake Man #5
valmir - Snake Man #6
Xandão - Snake Man #7
HRBury
HRBury
Membro

Mensagens : 15
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Entrar pro clube

Mensagem por HRBury Qua Jul 16, 2014 1:19 pm

Boa tarde!

Adquiri um baixo Snake, gostaria de trocar informações e tal.
Gostaria de entra para o clube.
HRBury
HRBury
Membro

Mensagens : 15
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jul 16, 2014 1:21 pm

Quais informações exatamente?
O que sei é que foi um baixo fabricado na década de 70 por uma empresa do ABC, o que mais vejo é o semi acústico, mas tem algumas outras versões como o Snowball e um que parece um SG.

Se possivel, poste uma foto do seu!

Abs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Esquema eletrico

Mensagem por HRBury Qua Ago 13, 2014 5:42 pm

Boa tarde!

Adquiri um baixo Snake todo desmontado, com um captador faltando a bobina(mas está com a estrutura interna completa), faltam dois pots e parte eletrica toda separada.
Vi o seu e ficou "bala" voce pode me dar umas dicas de onde posso conseguir o esquema eletrico e também onde posso mandar enrolar a bobina ou encontrar uma outra?
Também falta o escudo e a pecinha que segura ele.
HRBury
HRBury
Membro

Mensagens : 15
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Snake semia - custico

Mensagem por HRBury Qua Ago 13, 2014 6:04 pm

Po velhão agora que vi sua resposta!

Sou novato e estou apanhando para pegar o jeito do forum.
Peguei deste jeito:
É um snake semi-acustico, Está na madeira ( foi todo lixado), o braço foi reformado e está fretless, está com cordas de violoncelo (não sei por que), me disseram que força menos o braço, tem os dois caps, mas um está sem a bobina e parte eletrica zuada.
Visualmente está bonito, estou decidindo se faço a pintura ou mantenho só na madeira mesmo ( só com cera para dar uma protegida).
Preciso do esquema elétrico, dos pots (devem ser logs de 250K), dos condensadores (não sei os valores ou se são cerâmicos ou poliéster), do esquema de ligação entre eles (acho que são dois conjuntos separados: um Vol e um Ton de cada lado da Chave de três posições). Falta o escudo. O resto aparentemente está legal, é obvio desgastado pelo tempo (cordal, ponte e caps o cromado está sem muito brilho).
Vou tirar umas fotos e enviar para quando tiver um tempinho dá uma olhada.

Valleu pela atenção e t+
HRBury
HRBury
Membro

Mensagens : 15
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Snake. - Página 2 Empty Re: Clube Snake.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos