Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

+94
Gabriel Luiz Carli
heitor_pg
RodrigoBR
nando.filho
behringer321
AlbertoBass
igorsrv
Rotiv
jheanbass
tcraposo
Alex BHT
Laysson
enderbass
Groovin
GilliamGatto
Lucas94
RaphaelM
gpraxedes
wag.bass
Leandro Gome'S
herrero
gsfteodoro
ph
Licas
matsegredo
menon
dudamir
Romano
joabi
Mauronog
Gomba
edumoraes
Ivanov_br
Raissa
wodtke
Eliseumohr
Luiz.F.C
CristianoOliveira
Micoco
edumerino
LetBbass
bodhan
silvanoandrade
Paulo Penna
tfk
Andrezinho
siodoni
afonsodecampos
NeyBass
walldynamus
fheliojr
Polli
Amiltonbass
rafammbass
DUDUBASS
Maurício_Expressão
Rdg Bass
S.Potin
Christian
zanforlin
BTNS
ifernandes
Tarcísio Caetano
GusVCD
Zuma
Ricardo
Fá Mendonça
brucce
Claudio
filipinhow
Vinícius Andrade Pinto
Thales Alberto
Thales_Sr
Jacimario
Bruno A. L. Veloso
cvmoretti
malka_aff
Aureliano
Bass_shoW
NETOULTRA
J.Adalberto
Andremoura
JORGERA
Gama
Cantão
Dpaulo
Fernando Zadá
thgbass
Fabio Linhares
bassfuria
André Souza
LuCaSbass
YellowBoy
allexcosta
98 participantes

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por nando.filho Seg Dez 16, 2013 5:01 pm

Não estou querendo defender Jacimário ou Luthier A ou B. Até porque to achando os preços um pouco salgados também ( sinceramente, nada de absurdo, mas salgados).

Agora dizer que o cara faz o arroz com feijão, e que muda é a lente da câmera que o cara tirou a foto???? É menosprezar demais o trabalho do cara...
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por brucce Seg Dez 16, 2013 5:13 pm

Calma ai galera, eu só respondi que acho caro um instrumento custom com ele, mas ai falar que qualquer um faz é complicado. O Jacimário chegou até onde chegou pelos méritos dele e não porque ele faz o que todo mundo faz.

Eu nunca toquei em um instrumento dele e acredito que mesmo que tocasse, não sei se investiria tudo o que custa. Mas eu já usei o pré em um tagimao antigo e garanto que não é nada arroz com feijão, bate muito pré gringo sem fazer força nenhuma.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por rafammbass Seg Dez 16, 2013 5:32 pm

Bicho, eu não joguei nada em lugar nenhum. E também não quero atacar ninguém - Apenas expressei a minha opinião. É como eu disse: compra quem quer! Very Happy 

Eu já toquei em alguns baixos de luthiers Brasileiros (que me lembre foram Cast, MLaghus, SMartyn, DeOliveira, D'Alegria, Zaganin, ARS, Music Maker, Murillo e mais recentemente do Ladessa) e te digo que tem alguns que NA MINHA OPINIÃO deveriam poderiam ser mais baratos pelo que são, sendo que alguns outros dava até vergonha de pagar o 'tão pouco' que o luthier queria.

E quem foi que disse que arroz com feijão é ruim? O arroz com feijão do bandejão da USP é bom demais, mas a apresentação ia deixar um monte de gente com receio de comer. É óbvio que uma foto melhor tirada vende melhor o peixe. Acredite.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por nando.filho Seg Dez 16, 2013 5:44 pm

Arroz com feijão não eh ruim. Acho que o que foi com relação a essa expressão eh da simplicidade da coisa.

Eu Tb toquei em instrumentos de luthier e te digo que nisso vc tem razão, que tem uns que são beem caros pro que oferecem ( claro, IMO).

Agor dizer que com os luthiers brasileiros só tem "arroz com feijão" eu já acho um pouco de menosprezo com varios trabalhos bons por aí. Aqui incluo o jacimario, o Samuel, o eliezer...( de novo IMO)
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por rafammbass Seg Dez 16, 2013 5:52 pm

O que chamo aqui de arroz com feijão é qualquer coisa que não seja inovadora. É bom, sustenta, mas não é inovador. Alguns são mais ousados, outros apenas colocam uma farinha no arroz com feijão et voilà.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por fheliojr Seg Dez 16, 2013 6:10 pm

formação de preço faz parte do marketing de um produto.
a F Bass, talvez, p/ se tornar mais competitiva, reduziu os preços iniciais de seus baixos, há alguns anos, p/ uma quantia inferior a 4.500 dólares, enquanto a Alleva-Coppolo, provavelmente p/ se valorizar, aumentou os preços dos instrumentos desta de 2.800 dólares, p/ o montante atual.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por dudamir Seg Dez 16, 2013 6:31 pm

rafammbass escreveu:Pois é, mas como é bem sabido, se está no preço que pedem, é porque tem quem pague.

É difícil dizer o quanto cada produto tem que ter de margem, mas quando o cara consegue jogar lá no alto, pode botar o burro na sombra.

Às vezes, o custo de um produto que é 'mais caro' do que um 'similar', acaba sendo menor... Mas o fulano botou a mão, então a madeira tá valendo mais R$ por m³...

Faz tempo que o capitalismo evoluiu e preço de venda não é mais um markup sobre o custo de produção.

Um exemplo disto, entre outros, é o mercado de alto luxo, um dos que mais cresce no mundo. E perceba que mercado de alto luxo não é só para ricos não, entre na sephora e veja que a maioria dos consumidores não é milionário.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Vlademir Felix Seg Dez 16, 2013 8:23 pm

Os instrumentos do Jacimário brigam pau a pau com os Foderas, não posso chamar de arroz com feijão, um luthier neste gabarito. Com relação a valores, todos sabem que qualquer produto a venda no mercado, está agregado o valor de engenharia, tecnologia e pesquisa. Não vejo cobrança absurda, afinal os baixos Mlaghus são obras de.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por bassfuria Seg Dez 16, 2013 8:40 pm

Fazia algum tempo que não postavam nenhuma novidade sobre a M.Laghus aqui no tópico... Pronto, arrumaram assunto...Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Seg Dez 16, 2013 8:44 pm

rafammbass escreveu:O que chamo aqui de arroz com feijão é qualquer coisa que não seja inovadora.

Devemos entender também que há inovações que não aparecem prontamente aos olhos do leigo.

Alguém que vê um Mlaghus não sabe que eles usam tensores especiais usinados com especificações custom, tampouco que eles possuem uma sala dedicada com umidade controlada, ou que o jacarandá utilizado por eles é centenário, ou que todos os componentes eletrônicos são de alta precisão, etc...

Tudo isso gera custo. Um Bentley é feito de metais e polímeros, assim como um Toyota, mas o Bentley custa 10x mais.

E o acabamento, que é o que mais toma tempo na construção de um instrumento, dos Mlaghus é superior ao acabamento dos Fodera.

Se vale o que eles pedem, cada um decide, mas a visão apresentada é demasiado simplista. Por esse raciocínio, um Zaganin deveria custar o mesmo que um SX, ou só um pouco mais pelo hardware melhor, mas não é o caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por nando.filho Seg Dez 16, 2013 9:30 pm

^allex, eu ia escrever exatamente sobre isso. Pude ver o nível de excelência dos caras depois da minha visita lá na luthieria. Dizer que os caras não são inovadores, eh meio simplista e chega até a menosprezar um trabalho de mais de 15 anos de pesquisa e de campo na luthieria.

Além do que vc já falou allex, temos os captadores que o jacimario faz do jeito que vc quiser, o pre que vc pode customizar os centros de frequências a gosto do freguês, da colagem especial que ele faz para a mão do instrumento, entre tantas outras coisas...
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Ter Dez 17, 2013 8:16 am

Inovacão é um termo muito subjetivo nos dias de hoje, muito bem colocado a palavra do Allex e do nando.filho, se você considera um "arroz e feijão" tem que admitir que um arroz e feijão muito bem feito.
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Ter Dez 17, 2013 8:28 am

A propósito, presenciei pessoalmente o Jacimário desafiar algumas pessoas que lá estavam a entortarem o tensor que a Mlaghus utiliza, que é feito lá mesmo em aço. Ninguém conseguiu.

Depois ele fez o mesmo com um tensor importado, desses utilizados em baixos Fender, MusicMan, etc... A primeira pessoa que tentou destruiu a peça sem muito esforço.

Quem simplesmente vê um baixo desconhece esse tipo de detalhe. É uma lutheria que não admite corte de custos de qualquer natureza. Eles simplesmente se recusam a trabalhar com madeira se o clima não estiver favorável. Essa busca pela excelência tem custo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por brucce Ter Dez 17, 2013 8:50 am

e fora que são lindos de morrer
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por tcraposo Ter Dez 17, 2013 8:51 am

Concordo com os argumentos do allex e do nando.
E além de tudo isso o preço é o mercado que digere ou não.
Se tá sendo cobrado x é porque tem gente disposta a pagar x ué.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Ter Dez 17, 2013 9:15 am

E não teriam o reconhecimento que estão tendo hoje.
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por nando.filho Sex Dez 20, 2013 9:44 pm

Um novo mlaghus já já estará saindo...  notme 
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 21, 2013 3:35 pm

^ jazz bass?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por nando.filho Sáb Dez 21, 2013 3:41 pm

Como vc sabe, fheliojr??? Hehehe

Eu aindo estou acertando os detalhes com jacimario, mas vai ficar muito show!!!
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Romano Dom Dez 22, 2013 1:36 pm

Acho que a experiencia conta muito,para avaliar um baixo. O Allex,por exemplo ,tev 200 mil baixos,de todas as marcas e pode falar com propriedade.

Mas um cara um pouco mais leigo,que não conhece ou não se liga muito nas questoes técnicas,também pode ter sua opiniao. O que o cara sentiu ao tocar baixo X ou Y? A comparação é sempre com os outtros instrumentos que vc já teve ou tocou.

Eu vou falar por mim...

Já tive os seguintes baixos.. Fender,Music Man,Eliezer Lara,N Zaganin(uns 4),MLaghus(tenho um tb),Lakland DJ5 e alguns outros...

O MLaghus, não vi um acabamento igual ao dele. Ao menos no meu baixo! Lindo ! PErfeito.
Toquei no primeiro Mlaghus,foi no Encontro do Forum aqui no RJ.. O famoos baixo de 5c do inlay Globo!
E PQP.."Eu quero um baixo desse.." Esse foi a sensação,de tão bom que era..
Acho que no meu caso,isso ultrapassa as questões técnicas.

Nesse mesmo dia ,tinha lá um MLaghus 4 c JB.Esse não me deixou a mesma sensação..Era um bom instrumento,mas não me deixou doidão! rsrs

O mesmo aconteceu ao tocar um Mlaghus 6c!

MAs os preço estão subindo ,como tudo ....
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por enderbass Qui Dez 26, 2013 8:41 pm

a unica coisa q esta marca erra alias nao só ela mas a smartyn a boscocustom e outras do ramo q fazem um trabalho super bacana é no marketing como uma empresa q vende um baixo a quase 10k não tem um site...
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Dez 26, 2013 8:44 pm

enderbass escreveu:a unica coisa q esta marca erra alias nao só ela mas a smartyn a boscocustom e outras do ramo q fazem um trabalho super bacana é no marketing como uma empresa q vende um baixo a quase 10k não tem um site...

Verdade.

A Mlaghus tinha um site excelente, mas a empresa que cuidava do site perdeu tudo e até hoje não refez.
Samuel já está com o site semi pronto.

O que falta mesmo pra esses caras é tempo. Luthier trabalha desde de manhã cedo e vai até tarde da noite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 26, 2013 9:25 pm

^ Também acho. O marketing não é muito bom. A Mlaghus é a única luthieria que me desperta GAS de verdade além da S.Martyn. O Samuel é um cara fantástico mesmo e seus baixos são excelentes. A Mlaghus é coisa de outro mundo.

Um Genesis 5 cordas me tira o fôlego.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por fheliojr Sex Dez 27, 2013 4:35 pm

^a pedulla?  poke 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por gpraxedes Sex Dez 27, 2013 6:11 pm

^ Ok, você venceu. Batata fritas, hehehe. Pedulla é GAS eterna, assim como Taylor!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 4:05 pm

sugiram ao jacimário q ele, assim como algumas das grandes luthierias internacionais, inclua no devido site uma lista com o preço-base de cada modelo de instrumento.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Sex Jan 17, 2014 3:18 pm

o site da m laghus já está disponível, faltando algumas informações necessárias que acredito serem ajustadas futuramente
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagens : 748
Localização : Feira de Santana- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por fheliojr Sex Jan 17, 2014 5:56 pm

^sou cético. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Seg Jul 07, 2014 12:45 pm

alguém tem ideia do valor aproximado dos modelos Precision deles?
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Seg Jul 07, 2014 12:47 pm

lucian.cupin escreveu:alguém tem ideia do valor aproximado dos modelos Precision deles?

Dá uma ligada. As variáveis são muitas, pois é uma custom shop.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Seg Jul 07, 2014 2:13 pm

Complicado que meu horário de trabalho é o mesmo deles, ai fica difícil entrar em contato por telefone, já mandei alguns emails e mensagens na página de facebook deles, mas nunca me retornam, devem ter bastante trabalho lá, eu entendo, mas queria saber em média os valores, pois pretendo ter um baixo deles.
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Seg Jul 07, 2014 2:22 pm

Você não tem uma meia hora de almoço? Louco hein?

Liga depois das 6, o Jacimário geralmente fica lá até mais tarde, ainda mais agora que o estúdio de fotografia está bem movimentado.

Um baixo desses fica entre 4 e 6K, eu diria.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Seg Jul 07, 2014 3:55 pm

legal, obrigado.
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por eltonpereira22 Sex Jul 26, 2019 11:31 pm

Pessoal, ressucitando o tópico aqui: Tô estudando comprar um Genesis usado com braço parafusado. Já toquei num Ultimate com braço em dovetail e era maravilhosa a tocabilidade, creio que pelo raio cônico. Sabem se o raio cônico também permanece nos baixos com braço parafusado?
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 27, 2019 1:56 pm

^Várias empresas, como a Lakland, e luthierias, como a S. Martyn, constroem instrumentos bolt-on com escala composta (cônica).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 27, 2019 2:09 pm

eltonpereira22 escreveu:Pessoal, ressucitando o tópico aqui: Tô estudando comprar um Genesis usado com braço parafusado. Já toquei num Ultimate com braço em dovetail e era maravilhosa a tocabilidade, creio que pelo raio cônico. Sabem se o raio cônico também permanece nos baixos com braço parafusado?

É pra ser. A única diferença entre os Genesis parafusados e com junção dovetail era a própria junção, pelo menos até a última vez que falei com o Jacimário sobre esse assunto.

Raio cônico é meio que padrão na Mlaghus e só não vem em instrumentos que possuem design mais clássico, como os clones de JB e PB.

Só que a M Laghus é uma lutheria custom e acomoda a maioria dos pedidos que você tiver.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Uchoa Sáb Jul 27, 2019 2:19 pm

Pode-se fazer ou não , depende do que você quer , sendo custom ...

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 27, 2019 2:33 pm

allexcosta escreveu:Só que a M Laghus é uma lutheria custom e acomoda a maioria dos pedidos que você tiver.

Desculpe, não me toquei que era usado.

Já que é uma lutheria custom, o certo é conversar com o primeiro dono, que encomendou o instrumento. Assim como algumas pessoas preferem raio cônico, outras preferem cilíndrico e mesmo que o padrão do modelo seja cônico, é possível fazê-lo de outra forma.

Ou então você liga pra Mlaghus, passa o serial e pede informações sobre o baixo.

E com o baixo na mão dá pra ver também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Uchoa Sáb Jul 27, 2019 4:55 pm

Nem vi também que era usado !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 17 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos