Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Zotelli Sáb Jan 28, 2012 4:58 pm

Olá pessoal do forum, estou Precisando de uma ajuda, tenho um circuito (booster) que segundo o antigo fabricante ele dá um ganho bom nos graves e faz emulação de amp valvulado, ele foi comprado lá pra 2004..hehehe..mas tentei instalar uma vez e deixei de lado!

Mas testei no multímetro e ele esta dando sinal de vivo mas não consigo entender, ele vem apenas com 4 fios, 2 que é + e - da bateria e o preto vai no terra do jack (especifico). tem um azul que informa out (saida) e pede para ligar no volume (ok tenho 2 pois são 2 caps vol individual) e um fio marrom IN (entrada) que segundo o fabricante tem que cortar o fio de volume que vai direto para o jack de saida e soldar ele.

(não sei as besteiras que fiz pois tentei várias opções e não rola nada). queria saber se alguém pode ajudar..mesmo mandando jogar no lixo Razz

foto abaixo:

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Moto0309i
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jan 28, 2012 5:05 pm

A depender do que você tenha feito, e de como foi feito o circuito, pode mandar pro lixo mesmo... Se ligou a alimentação invertido e o circuito não tiver proteção, de certo você queimou o CI dele.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Zotelli Sáb Jan 28, 2012 5:35 pm

Thales_Sr escreveu:A depender do que você tenha feito, e de como foi feito o circuito, pode mandar pro lixo mesmo... Se ligou a alimentação invertido e o circuito não tiver proteção, de certo você queimou o CI dele.

Então, tentei com um pot balance, não deu certo, tentei normal liguei ele na terceira entreda do pot (aquela que sempre esta sobrando no 1º pot), dizem que é out e parei no tone e o fio marrom (in) liguei junto com o cabo da saida do jack, mas com o multimetro usando uma bateria não tanto usada estava dando 8v e saia do circuito 7,5.. então isso não significa que ele estaja funcionando?
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jan 28, 2012 5:50 pm

Deveria sair 0v do circuito... Mas enfim, depende do que você tava medindo.. Você tem certeza das designações dos fios?

O que você tem que fazer com o circuito é pegar o fio que ia pro HOT do jack de saída do baixo e juntar com o IN do circuito, e o OUT do circuito ligar no HOT do jack de saída. Alimenta, junta o negativo da bateria com o terra do jack, e pronto. Mas tem que saber qual fio é o que.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Zotelli Sáb Jan 28, 2012 6:08 pm

Thales_Sr escreveu:Deveria sair 0v do circuito... Mas enfim, depende do que você tava medindo.. Você tem certeza das designações dos fios?

O que você tem que fazer com o circuito é pegar o fio que ia pro HOT do jack de saída do baixo e juntar com o IN do circuito, e o OUT do circuito ligar no HOT do jack de saída. Alimenta, junta o negativo da bateria com o terra do jack, e pronto. Mas tem que saber qual fio é o que.

O Hot seria o vermelho + (resume o que é HOT pra mim Smile ) o IN MARROM liga nele, e o AZUL OUT liga no HOT tbm scratch ! Mas no que deu pra entender saida e entrada e o + da bateria tbm iria se cruzarem! nossa eu ainda não compreendi Thales! sei que vc instalaria isso de olhos fechados!
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jan 28, 2012 7:09 pm

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Jack.plug.TRS

No jack do seu instrumento devem ter dois fios ligados. Um é o que eu chamei de HOT, e é o fio que é ligado no TIP do jack (Nessa imagem, está indicado por T), e o outro está ligado ao terra (ou malha, ou neutro, ou massa), que é o que está indicado por S.

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Circuito-1

O que você tem que fazer é desconectar esse fio que está no T, e ligar no 1 do circuito. Onde o fio estava ligado, você vai agora colocar o 2.
A bateria vai entrar no 3 e no 4. Faça uma emenda no 4, e ligue junto com o S.

O grande problema é saber quem é quem nesse circuito sem nenhuma indicação. Conseguindo essa informação o problema tá solucionado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Zotelli Sáb Jan 28, 2012 7:16 pm

entendi! vou testar ! nossa! depois dessa!...rs

obrigado Thales!
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Zotelli Sáb Jan 28, 2012 8:39 pm

FUNCIONOU! bounce hyper lol!
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jan 28, 2012 9:06 pm

Zotelli escreveu:FUNCIONOU! bounce hyper lol!
Que legal! Parabéns!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Zotelli Dom Jan 29, 2012 1:39 pm

Deu um problema inicial, estava embolando d+ mesmo tentando diminuir o volume, eu tinha alguns pots da EMG que são de 25k e realmente solucionou o problema ficou um piano o baixo! ainda estou tentando descobrir pq quando estou tentando usar o tone começa a tocar uma radio!, pelo jeito AM, e o tone esta meio limitado, não tem as variações como o passivo!...mas o som esta d+ valeu Thales!
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo! Empty Re: Ajuda com circuito simples de instalar (segundo o antigo fabricante), mas não consigo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos