Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Behringer VT 911

4 participantes

Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Behringer VT 911

Mensagem por Guga77 Seg Jan 30, 2012 10:06 am

Bom dia amigos,

Estou pensando seriamente nisso aqui: http://www.behringer.com/EN/Products/VT911.aspx

Alguém conhece ou já ouviu em baixo como fica? Vi aqui no RJ por 230 mangos e achei melhor do que pegar uma Zoom B1 que usaria para drives/simulações de amps e pelos efeitos (principalmente Chorus que gosto muito).

Aguém aí pode me dar uma luz?
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Cayo Castro Seg Jan 30, 2012 11:04 am

Se você precisa de chorus pega a B1...
Só pegaria esse VT911 se fosse bem mais barato...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 30, 2012 11:12 am

Tu gosta de chorus e quer comprar um drive? scratch

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Guga77 Seg Jan 30, 2012 11:23 am

Na realidade, o que eu realmente gostaria de saber é: Como já testei (e gostei) da Zoom, queria alguma opinião a respeito desse pedal em baixo (se alguém já testou alguma vez), já que ele é de guitarra. Adoro o timbre qe a válvula proporciona, tanto em guitarra quanto em baixo e se as opiniões fossem positivas, daria preferência ao Behringer. Quanto aos efeitos, poderiam esperar mais um pouco.
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Cayo Castro Seg Jan 30, 2012 11:59 am

Cara, Behringer é bem mal vista aqui no fórum...
Mas te aconselharia a testar ou então comprar um BDI que é a única coisa elogiada pelo fórum da Behringer...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Guga77 Seg Jan 30, 2012 12:28 pm

Engraçado: tenho um BDI mas nunca consegui timbrar ele como gostaria... Por isso pensei em partir pra ignorância mesmo e colocar válvula no som. Entretanto já testei a Zoom e realmente achei bem legal, apesar de simples. Por isso a minha dúvida.
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Guga77 Ter Set 25, 2012 3:07 pm

A quem interessar possa: Ontem estive na Pleidisco da R. da Carioca (aqui no RJ) e, finalmente testei esse pedal. O Ampli era um Hartke combo, acho que A70, e o baixo, um Yahmaha RBX, com captação PJ. Pois bem, primeiramente, me surpreendi com a embalagem, que indicava o pedal para baixo também, já que não há uma indicação no site. Quando liguei o pedal... decepção. Não pelo pedal em si, já que era um típico overdrive. O problema, ao menos para mim, foi a quantidade de distorção. Queria algo mais como uma saturação. Mesmo com o controle de drive no 2 ou no 1, ficava um som "rasgado" demais, mesmo para mim que toco Thrash metal... Sei que me mandariam criar um review mas achei por bem postar aqui, já que criei o tópico e, aparentemente, o maior interessado.
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por BigBoy Ter Set 25, 2012 3:50 pm

Guga77 escreveu:A quem interessar possa: Ontem estive na Pleidisco da R. da Carioca (aqui no RJ) e, finalmente testei esse pedal. O Ampli era um Hartke combo, acho que A70, e o baixo, um Yahmaha RBX, com captação PJ. Pois bem, primeiramente, me surpreendi com a embalagem, que indicava o pedal para baixo também, já que não há uma indicação no site. Quando liguei o pedal... decepção. Não pelo pedal em si, já que era um típico overdrive. O problema, ao menos para mim, foi a quantidade de distorção. Queria algo mais como uma saturação. Mesmo com o controle de drive no 2 ou no 1, ficava um som "rasgado" demais, mesmo para mim que toco Thrash metal... Sei que me mandariam criar um review mas achei por bem postar aqui, já que criei o tópico e, aparentemente, o maior interessado.

Cara, sou curioso neste pedal também!
Gosto do som da valvula, e assim como vc, gostaria de uma saturação leve...

Pergunto: O RBX é ativo?
Pois se o controle do drive estava 1 ou 2 e ainda a distorção estava forte, sera que não foi o pré do baixo que estava muito alto e já distorceu na entrada do pedal???

Para quem não conhece, olha a cara dele:
Behringer VT 911 22114-behringer-vintage-tube-overdrive-vt911-large


Última edição por BigBoy em Ter Set 25, 2012 4:47 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Guga77 Ter Set 25, 2012 3:58 pm

Cara, acho que o pedal não é ativo. O baixo com certeza, não. Era o mais simples da série RBX. Só o escolhi para o teste por causa da captação que é similar ao do meu baixo (PJ). De qualquer maneira, recomendo você a experimentar também e tirar suas próprias conclusões. De repente, o que não serve para mim é perfeito para você e vice-versa... Abraço!
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por BigBoy Ter Set 25, 2012 4:43 pm

Guga77 escreveu:Cara, acho que o pedal não é ativo. O baixo com certeza, não. Era o mais simples da série RBX. Só o escolhi para o teste por causa da captação que é similar ao do meu baixo (PJ). De qualquer maneira, recomendo você a experimentar também e tirar suas próprias conclusões. De repente, o que não serve para mim é perfeito para você e vice-versa... Abraço!

Pedal ativo???? só me referi ao baixo (!!!!!)
Quando tiver oportunidade testarei sim...
Eu tenho o esquema eletronico dele, e pelo que vi, a saturação não é 100% valvulado, tem um amplificador transistorizado forçando o sinal depois da valvula.......
ou seja, a valvula dá apenas uma "colorida" no som, enquanto o circuito seguinte, transistorizado, faz a distorção final.

Acredito que o timbre ainda fique muito de transistor, e não de valvula...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer VT 911 Empty Re: Behringer VT 911

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos