Discutir ou não discutir a relação?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Claudio em Dom Fev 05, 2012 10:41 am

G. Kanazawa escreveu:
Enfim Claudio, acredito no bom trabalho da equipe que administra e modera este forum, e sei que tudo isso em breve sera passado. Nao pense novamente em fechar o forum antes de consultar a familia aqui!

Esquenta não, essa vontade já passou.

A idéia é fazer um Fórum mais organizado, participativo e com as coisas nos seus devidos lugares. Como disse o Allex, a palavra chave é "Respeito". Tanto da moderação para os usuários, como dos usuários para todo o Fórum!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15172
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por brucce em Dom Fev 05, 2012 10:45 am

Minha opinião....

Eu posso estar enganado, mas nos últimos meses tenho visto um crescente stress da parte dos veteranos.....

As vezes, as perguntas mais simples dos novatos tomam uma resposta como "leia as regras", quando poderia ser " O meu querido, seja bem vindo! Tem bastante material no fórum sobre isso, use a busca que você consegue encontrar. Só pra lhe ajudar, olha os links abaixo! ". O bom senso está sendo perdido totalmente.

Fora o crescente numero de veteranos (incluindo alguns da moderação também) se trolando, se ofendendo e se estressando com tudo e todos.

Acho que está na hora do pessoal começar a pensar no real propósito do fórum. Não estou dizendo que é pra fechar isso, ou criar regra tal, mas sim cada um parar de ficar com brincadeiras ofensivas, não dar respostas atravessadas que não contribuirá com crescimento algum.

Algumas pessoas que eu acho um exemplo dentro do fórum são: ClaudioBass e o Cantão. Cara, eu quase nunca vejo eles se estressando, quando a discussão fica acalorada a resposta é sempre com classe, sem ofensas e abaixando a confusão, se não sabem não postam, sempre que podem ajudam. Esses são os modelos que IMHO devemos todos seguir, porque se todos mantivessem o mesmo respeito que elem tem com todos, a coisa aqui estaria muito diferente...
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3142
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Voila Marques em Dom Fev 05, 2012 10:46 am

Fico feliz que tenhamos tido aqui a oportunidade de discutir a relação de forma saudável. Sei também que isso só foi possível devido à abertura que o Fórum nos dá.

Não acompanho os acontecimentos do fórum com frequência que gostaria já há bastante tempo, tanto que mal sabia o significado das siglas APs e suas subdivisões.
O máximo de bagunça a que me permitia era o de ler os “estereótipos”, mas adoro o off-topic de um modo geral.

Quero reiterar o que escrevi anteriormente, de não querer saber quem está certo ou errado, e de dizer também que não tive nenhuma intenção de criticar, desafiar ou de defender quem quer que seja com a abertura deste tópico, mas sim de abrir um espaço para que pudéssemos entender o que está acontecendo com o nosso fórum, e de talvez chegarmos a um acordo ou a uma conclusão.

Infelizmente, os colegas que saíram não vieram aqui para enriquecer o nosso debate, mas tivemos a chance de ver como os colegas que escreveram estão vendo a crise no fórum e ver também, pelo número de acessos, que esse é um assunto que interessa a muitos.

Respeito o trabalho da administração e da moderação do fórum, assim como respeito todos os colegas do fórum, e penso que o bom-senso é uma boa medida para todos indistintamente.

Passei por uma situação profissional em que fui vítima do silêncio. Perdi muito com isso, especialmente a chance de falar. A partir disso, penso que o silêncio tem seus momentos necessários, mas que uma boa dose de conversa também tem os seus.

Não sei o que os colegas estão sentindo depois desses posts todos, mas eu estou sentindo paz e a esperança de que, mesmo que as coisas a partir de agora não fiquem perfeitas, alguma coisa deve ter mudado em cada um aqui.
Tomara que seja prá melhor, né, gente? poke

Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3060
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Claudio em Dom Fev 05, 2012 10:50 am

brucce escreveu:
Acho que está na hora do pessoal começar a pensar no real propósito do fórum. Não estou dizendo que é pra fechar isso, ou criar regra tal, mas sim cada um parar de ficar com brincadeiras ofensivas, não dar respostas atravessadas que não contribuirá com crescimento algum.

Sim, isso começou a ser feito desde a abertura desse tópico pela Voila. Percebemos o que o sentimento que você expressou aqui é o que a maioria pensa, e sem dúvidas começaremos a viver uma nova era de bom-senso no Fórum. O que não estava bom, já não nos pertence mais!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15172
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Nando Vasques em Dom Fev 05, 2012 10:53 am

Pois é pessoal,resolvi passar por aqui pra dar um alô aos amigos.Acho muitíssimo interessante toda essa proporção q um simples Adeus causou a todo esse Forum.Em primeiro lugar aos amigos q me conhecem pessoalmente quero dizer-lhes q respeito todos vcs e os q não conheci pessoalmente também tem esse respeito,acho ou pelo menos achei q aqui fosse um local frequentado por Jovens,Homens,Páis de família,Profissionais ou não nesse maravilhoso instrumento chamado Contrabaixo,mas acima de tudo eu achava q fossem Homens,digo isso pq eu não sou um personagem fictício aqui dentro,desde o dia em q o Allex me convidou lá nos USA para participar do Forum e me cadastrou,eu sempre expus a minha vida pra todo mundo,meu Nick name Nando Vasques é o nome q todos me conhecem aqui e em todo lugar,meu rosto sempre foi exposto nas fotos e vídeos q sempre fiz no intúito de divulgar equipos ou divulgar o belo trabalho do Samuel e ajudar no que fosse possível a todo mundo e também aprender com todos vcs.Mas acho q tudo tem um fim e ultimamente esse Forum não tem sido mais agradável para min,isso não quer dizer absolutamente nada pra ninguém,não convidei absolutamente ninguém para sair ou abandonar a comunidade,apenas me desliguei e tudo isso aconteceu.Confesso q me surpreendi muito e dei muitas risadas com o acompanhar desse tópico criado pela sempre Gentil e querida Voila a quem tive o privilégio de ganhar uma beijoca contrabaiixistica ao vivo no encontro do Rio e ainda de quebra poder presencia-la com seu maravilhoso Acústico sendo tocado verdadeiramente na frente de meus olhos e ouvidos.Lendo alguns comentários como dos amigos Jiroumaru,Romanobass,CG ,Ge Torres,Bodhan(q inclusíve tenta fechar o Off com a mesma obstinação de quem derrubou as Torres do WTC)
Bio Bass e do grande articulador Zubrycky q começou em cima do muro e depois caiu de pau nos 4 bandidos do Forum,ou seriam 6 incluindo aqui o Daniel e o Guilé.Enfim lendo todos esses posts deu para perceber quem são os usuários q mandam MPs para os moderas chorando maus tratos dos malvados baderneiros do Forum.Sim pelo q vi somos ou estamos sendo tratados como o Mal q assolava o Forum,é aquela coisa.A Onça depois que esta morta todo mundo chega perto dá chutinhos na cara etc etc etc.Nunca quis ofender ou maltratar ninguém aqui ou em qualquer outro Lugar,o Claudio por exemplo já discutiu comigo inúmeras vezes e ele é um cara a quem eu admiro pois toda a dedicação q ele doa a esse lugar é no mínimo fantástica e eu queria aqui dizer-lhe q não roubei a senha do amigo Allexcosta,eu apenas me aproveitei de um momento de distração do mesmo para fazer o que fiz,e faria de novo pq sou assim,foi divertido brincar com o meu Grande amigo Binão,sim somos amigos e mantemos essa rixinha apenas para deleite dos amigos do Forum,aqui não existem inimigos,existe sim gente insatisfeita comigo pelo q pude notar,mas q não vinha a tona falar nada e sim reclamar aos Moderas de plantão.Por essas e outras q sinto saudades do Rosado ou do Caledoniam q nunca se omitiram em nada,se não estavam felizes se foram sem choramingar como verdadeiras donzelas q sofrem Bullyng na escola.
Quero dizer-lhes q os amigos q tenho continuarão a participar de minha vida lá fora e não levo mágoas de ninguém aqui dentro.Pude notar o quanto isso aqui é importante pra todo mundo com encontros,Campanhas e brincadeiras,sim brincadeiras pois são elas q nos fazem aliviar e esquecermos um pouco os problemas do Dia a dia.Portanto continuarei por ai...com meu jeito de ser sem querer agradar todo mundo pq isso é impossível e não é nen nunca foi minha intenção.Não vou pedir desculpas a ninguém pelo meu jeito as vezes rude e áspero pois não vejo motivos para tal.Mas realmente eu precisava vir aqui para não ser linchado sem defesa,não q isso vá mudar alguma coisa,mais sou assim,o q tenho q dizer digo na frente,prefiro(ao contrário de alguns aqui) ficar vermelho 5 minutos do q amarelo a vida inteira.
Citando o velho filósofo e baderneiro de primeiro Grau NETOULTRA
Paz e Harmonia pra vcs...


Última edição por Nando Vasques em Dom Fev 05, 2012 12:50 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Imagem inapropriada)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4644
Localização : Nova Friburgo RJ Brasil.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 11:00 am

Como membro antigo da APB mesmo antes da existência da entidade e seu amigo há anos, Nando, sou obrigado a dizer:

Para com hipocrisia, Latino...

As ações de caráter APBeano são feitas para testar os limites da moderação e procuram brechas nas regras para semear certa discórdia e baderna.

Um troll será sempre um troll. Está na nossa genética, no sangue.

Fui banido de uns 4 fóruns de baixo, sei do que estou falando...

E também sou velho e pai de família, portanto, gimme a break, will ya?

E digo mais: Vê-lo postando aqui somente um dia após sua dramática despedida só mostra o quanto você está despreparado para ser o líder de uma organização que pretende dominar o mundo e a deep web. A abstinência te deu tremedeiras iguais às que você tem quanto dá um tempo na 51. O Binão venceu, é fato...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44772
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por YellowBoy em Dom Fev 05, 2012 11:20 am

^ Ri Muito

Eu não vou mentir, vou sentir falta de algumas brincadeiras se eles não voltarem mesmo, só tô sendo sincero.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Voila Marques em Dom Fev 05, 2012 11:23 am

Nando querido,

Bom te ver por aqui!
Obrigadíssima pelas citações! Foi um grande prazer conhecê-lo!

Espero que você morra de saudades do Fórum e que volte logo para aproveitar essa fase pós-guerra daqui com o seu jeito divertido de ser, com as suas piadas inteligentes e com aquela dosezinha de bom-senso que estamos todos combinando tomar a partir de agora, hahaha!

Pode deixar, não é um suicídio contrabaixístico coletivo, não...
Não dizem que a diferença entre o veneno e o remédio está na dose?
Essa aí, não mata, mas atenua algumas coisas, hahaha! Amigos
Beijocas contrabaixísticas procê
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3060
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por fheliojr em Dom Fev 05, 2012 12:43 pm

ClaudioBass escreveu:
fheliojr escreveu:
uma maxima de q gosto e acho q cabe ao nosso forum, como um todo eh: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Há tempos que essa "máxima" não me sai da cabeça. Minha próxima tarefa pra essa semana é entrar em contato com uma extensa lista de bons usuários que deixaram o Fórum em função dessa baderna que se instalou aqui. São pessoas que sempre colaboraram tecnicamente com o Fórum, e gostaria muito de tê-los de volta ao nosso convívio.


mestre claudiao, por favor, faca isto, mesmo. tenho aprendido muito, aqui (apesar de nao ter muito com o q contribuir).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 9348
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por André Souza em Dom Fev 05, 2012 1:09 pm

É complidado mesmo... Este espaço imita a vida.

Eu tenho amigos ácidos, doces, amargos e até um pouco loucos. Gosto deles como são. Trago isso para este espaço, prefiro lidar com a "triste verdade" que com a "feliz mentira". Gosto disso aquí desta forma. Gosto, ou não, de vocês pelo que são.

A democracia é filosoficamente bonita, mas de difícil prática. Este espaço foi concebido por Allex e por Cláudio, aderimos ao projeto. Conheço os dois e acredito que TUDO que eles fazem é na intenção de fazer este espaço cada vez maior e melhor. Esta caminho é árduo e por isso se faz necessário dividir a gestão para que pessoas com o mesmo objetivo colaborem na moderação. Isso demanda tempo e tempo é dinheiro. Thiago foi feliz na afirmação de que há um divisor de águas quando o fórum fez a 1ª onda, eu que estou chamando assim, rs... rs... A motivação(motivo para a ação) dos gestores não ficou clara para alguns e acredito que muitas reações foram a forma que alguns encontraram de expor o seu entendimento. A questão é: E se o entendimento estiver equivocado? Será que a intenção é monetizar este espaço? Será que toda ação envolve um interesse financeiro atual ou futuro? Enquanto adultos temos a responsaabilidade de entender que por trás do nick existe uma pessoa. Nando expressou de forma bem bacana que ele é seu o nick, é o meu caso também. Quem nos conhece sabe disso, entendem? A estruturação do fórum de forma a viabilizar a sua existência com a qualidade que queremos fopi positiva. Se eu contribuí? Não. Mas me limito as possibilidades liberadas ao meu nick e entendo que quem contribui com grana deve ter benefícios não relacionados a troca de informações.

Lucas deu uma dica boa... Ponguei na idéia e acho que podíamos reforçar os "colunistas". Como já fazem Jazzigo, Guerra, , Lucas, Thales, Sá e outros. Acho que colaboram muito, mas podíamos dar mais ênfase a estes tópicos técnicos. Com mais participação e lembrando sempre que os participantes podem ser profissionais ou não, novatos ou não. Sei á... Fazer exercícios, transcrições, entrevistas com baixistas. Andrezinho fez/fazia uma entrevistas bem legais. Sei lá... Em cada estado um podia ajudar com a orientação da direção. Na Bahia temos muitos bons baixistas, Rio de Janeiro também, São Paulo, Brasília.... Sempre se fala de valorizar a área técnica. Vamos fazer. Posso ajuxdar com idéias, sou amador. Mas sou criativo, outro é com de didática e outro de informação. Entendem? Sei que participo mais de tópicos relacionados a equipo. gostaria de ser diferente. Quem sabe com a ajuda de vocês eu não estudo mais? Eu e outros... "Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"(Raul Seixas). Vamos nos tolerar mais.

Em relação ao moderadores o que gostaria de dizer é que não acho que a função deles tenha relaçlão com o grau de conhecimento do instrumento e da qualidade da geração de conteúdo. Acredito que eles estehjam conosco para ajudar a manter um ambiente saudável. Os capazes de fazer isto merecem o posto, ou contrários a isto devem admitir esta dificuldade e se afastar. Reconhecer "fraquezas" é mérito. Simples assim. Não acho que eleições diretas para moderação devam existir, mas acho que deve haver um canal aberto entre eles e nós, sempre observado por Allex e Cláudio. E avaliação deles? Sim, podemos fazê-las. Mas desde que cada voto seja justificado. Só votar um "sim" ou "não" agrega pouco ao objetivo de ajufdá-los a serem melhores no que fazem. E não vamos nos esquecer de que eles fazer este trabalho sem remuneração. Não deixa de ser um voluntariado.

Esta coisa de banimento é muito chata... Chata mesmo. Para quem vai e para quem fica. Sei lá...

Acho que às vezes damos muita importância para o que acontece aqui... Existe um mundo baixistico fora deste espaço. Quando músico, amador e profissional, ainda não conhece este espaço? Quantos conhecem e só fazem consultas? Acho que este espaço deve reunir a área técnica e o off. Ficamos amigos! Queremos tratar de outros assuntos! Claro que o off deve ter o mesmo ambiente do resto do fórum. Agressividade e afins não cabem neste espaço. Este é um local de adesão, quem está fez uma escolha. Brincadeiras já são complicadas entre familiares, imagina escritas por quem não nos conhece. Na maioria das vezes. Até poque somos um time heterogeneo, as diferençãs são absurdas e temos que respeitar e entender as diferenças. Em um mundo perfeito as pessoas teriam desconfiômetro e não precisaríamos dos moderadores... Vamos brincar, mas com cuidado. Quantas vezes fazemos um comentário e este é mal interpretado? Sempre digo que o problema está em como dizer as coisas, não no que dizer.

Acho que vale um papo com a galera mais ácida e até com os banidos queridos para avaliar se ainda há uma forma de tê-los con osco mas da forma que a dereção considera a ideal para este espaço. Não sei o nível de desgaste que houve, muitos destes banimentos soube neste tópico... Pô, tem muita gente bacana conosco. Espero que Nando e outros que se afastaram/afastarão voltem a fazer parte da turma. Farão falta para mim como são.

O nível desta discursão está muuito bom. Podia ser assim sempre.




André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2164
Localização : Salvador; Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por André Souza em Dom Fev 05, 2012 1:10 pm

fheliojr escreveu:
ClaudioBass escreveu:
fheliojr escreveu:
uma maxima de q gosto e acho q cabe ao nosso forum, como um todo eh: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Há tempos que essa "máxima" não me sai da cabeça. Minha próxima tarefa pra essa semana é entrar em contato com uma extensa lista de bons usuários que deixaram o Fórum em função dessa baderna que se instalou aqui. São pessoas que sempre colaboraram tecnicamente com o Fórum, e gostaria muito de tê-los de volta ao nosso convívio.


mestre claudiao, por favor, faca isto, mesmo. tenho aprendido muito, aqui (apesar de nao ter muito com o q contribuir).

CRM >>> MARKETING claps
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2164
Localização : Salvador; Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por GilliamGatto em Dom Fev 05, 2012 1:21 pm

Bom faz um tempo que não posto aqui apesar de sempre estar dando uma olhada no forum.

Depois que ganhei vários inimigos devido alguns episódios que ocorreram no tópico do Brasileirão.

Acho que o Forum nunca deve acabar, depois do episódio fiz um proposito de nunca mais entrar nesse forum, mas é impossivel todo dia você pega o contrabaixo nas mãos e lembra do forum então não tem como.

Eu fui suspenso na ocasião e FOI MERECIDO, a moderação agiu certinho, eu no lugar deles faria o mesmo, pois falei algumas coisas que mesmo sem ser a intenção acabaram ofendendo alguns.

Quem me conhece sabe não sou daquela maneira que me expressei no tópico.

Quero aqui aproveitar para PEDIR MINHAS SINCERAS DESCULPAS ao Cláudio e ao Alex, e todos que se sentiram ofendidos pelo que falei.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por jiroumaru em Dom Fev 05, 2012 1:38 pm

Poxa Nando, você descobriu.

Quando você foi embora eu já tava indo comprar os fogos de artifício. A moderação pode contar, devo ter mandado 1000 MPs reclamando da APB. Sofri bullying na escola, e ao ler o off topic eu tenho crises de tremedeira e acabo indo chorar em um canto da minha casa em posição fetal.
:troll:

Falando um pouco sério agora,

Nando, não tenho intimidade com você, não te conheço pessoalmente nem troco mensagens, mas, até pelo volume de suas postagens, li muito do que você escreveu.
Vi você brincar, mas também mais de uma vez vi você pedir desculpas quando se exceceu. Então fique claro, não que isso realmente importe para você, não acho que você seja a "mal que assola o fórum".

Sobre chutar cachorro morto, só fica caído quem quer. Você veio e deu a sua opinião/explicaçaõ, ótimo. Só que acho injusto que coloquem a moderação entre a cruz e a espada, seja pelos "baderneiros" ou pelas "donzelas".

De qualquer maneira, peço desculpas se te julguei.

Sobre MPs, posso não ter deixado (muito) claro, mas acho ridículo quem aciona moderador por causa de qualquer espirro.
Fim do off topic? Provavelmente 2/3 do que escrevi está lá, quase sempre discordando de alguma teoria "pirada" do Allex.

Sobre os meus outros pontos acerca do fórum, podem realmente não serem mais direcionados a quem saiu do fórum, mas não tiro nenhuma letra ou ponto.

Abraços e novamente desculpas,

Vitor B. V. Santos (jiroumaru)
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Raissa em Dom Fev 05, 2012 2:36 pm

Nando Vasques escreveu:Lendo alguns comentários como dos amigos Jiroumaru,Romanobass,CG ,Ge Torres,Bodhan(q inclusíve tenta fechar o Off com a mesma obstinação de quem derrubou as Torres do WTC)
Bio Bass e do grande articulador Zubrycky q começou em cima do muro e depois caiu de pau nos 4 bandidos do Forum,ou seriam 6 incluindo aqui o Daniel e o Guilé.

Enfim lendo todos esses posts deu para perceber quem são os usuários q mandam MPs para os moderas chorando maus tratos dos malvados baderneiros do Forum.Si
Nando, me desculpe, mas não citei o nome de ninguém, só falei o que realmente aconteceu; ainda mais não acusei ninguém.

Quanto a questão de fechar o Off-topic falei em virtude de posts que já li sobre a vontade (que fique claro que não existe mais) de fechá-lo, agravado pelos "maus comportamentos".

Na questão de a moderação pegar pesado eu disse que, se os membros se tratassem com respeito mútuo, não haveria porquê a moderação pegar pesado. Mas com a onda de trollagens e desvirtuamentos que estavam aparecendo, a moderação tinha que fazer alguma coisa, mesmo que pegando mais pesado.

Já enviei MPs sim, mas porque a coisa tinha chegado a um nível que não dava mais para aguentar. E essa foi a primeira e última vez que fiz uma reclamação para a Moderação. FIque tranquilo que NUNCA citei seu nome em nenhuma dessas MPs, e quem viu, sabe de quem reclamei. Agora se fazem toda a trapalhada e não querem levar puxão de orelha é outra história...

Não tenho nada contra você nem contra ninguém, só utilizei dos meios que eu podia para me deixarem em paz, no caso, pedi a moderação para mediar isso para que houvesse um convívio melhor.
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por CG em Dom Fev 05, 2012 3:14 pm

Só para constar:

Achei justo a ban do Guilé, não é de hoje que ele vem "isqueirando" com várias pessoas. O Danyboy foi banido por muito menos (imho).

Mandar MPs para os moderadores por qualquer motivinho besta, também é sacanagem. Vai chorar na cama que é lugar quente, a vida ensinou o pessoal se virar, já saimos da saia da mamãe e do Jardim de infância.

Todo mundo erra, tive a curiosidade de revirar os posts trancados no último mês e se houve excessos dos moderadores, isso ocorreu em somente dois tópicos no meu ponto de vista. Levando em consideração a quantidade de tópicos diarios do forum, isso é quase irrisório

Teve uma época que eu achava que muitos novatos FCCs da vida estavam entrando aqui no fórum, já "trollei" levemente também, mas tudo dentro de limites aceitavéis.

Não há "o mal que assola o fórum", existiram pessoas que se excederam, tais como Anlei, Palito e alguns outros, esses deixariam a APB comendo poeira em termos de trollagem.

Se Nando, Tonante, Yngway e Netoultra resolverem de fato sair do fórum com certeza daremos menos risadas, mas eu acho que eles estão exagerando. A única coisa que não sentirei falta serão os avatares do Neto.



Última edição por CG em Dom Fev 05, 2012 7:16 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Paulo Penna em Dom Fev 05, 2012 3:55 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
joabi escreveu:
...Enfim, o Cantão é O exemplo a ser seguido, não o Guilé, com todo respeito que tenho pelo colega, que também tem suas qualidades, claro. Mas não vamos trocar as bolas...

(02)
3
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 2309
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Raul S. em Dom Fev 05, 2012 5:00 pm

Pessoal, acho que para uma meia dúzia ai não ficaram claras algumas coisas...

1. O OFF-TOPIC NÃO VAI SER FECHADO, isso foi mais do que discutido, não apenas aqui e não apenas nesses últimos tempos. Então PAREM de ficar falando em fechar o off-topic; o Cláudio e o Alex já se pronunciaram e foram MAIS DO QUE CLAROS com relação a esse assunto! Se você não gosta do offtopic, apenas não entre! Acusá-lo de influenciar o resto do fórum é o mesmo que acusar a 'conversa em sala de aula' de ter feito você bombar na faculdade. Mesmo em tópicos sérios há certa dose de bom-humor, somos todos colegas de fórum, convivemos mensagem a mensagem, tópico a tópico...

2. Em NENHUM MOMENTO foi declarada uma decisão ou intenção REAL de FECHAMENTO DO FÓRUM. Quando ficamos chateados, às vezes falamos esse tipo de coisa, isso foi apenas um desabafo, uma manifestação de descontentamento. Fechar um fórum com mais de 8000 usuários por um problema que envolve diretamente pouco mais de 1% (um por cento) dos usuários, seria contra-produtivo, e esse assunto TAMBÉM já foi esclarecido pelo Alex e pelo Cláudio.

3. Qual o problema de vocês sobre o ranking "virtual" da forumeiros?! Estou desde 2009, visito o fórum com uma boa freqüência e sou 'novato' 'membro' ainda, posto pouco, e dai?! Se HOJE entra um James Jamerson no fórum, ele vai ser 'novato'; e pode continuar sendo 'novato' por meses ou anos, até chegar ao post Nº1000! Se você deixar de dar credibilidade a um ‘novato’ pelo simples fato de ele ser ‘novato’, acho que é melhor rever seus conceitos.

Resumindo, o intuito deste tópico NÃO é discutir os pontos acima, o problema é outro. Desculpem, mas sei que a grande maioria aqui já sabe muito bem disso.


Última edição por Raul S. em Dom Fev 05, 2012 5:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Errata: sou 'membro' e não 'novato'.)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1391
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 5:09 pm

Acho que o pessoal esqueceu o tema original do tópico "Guilé é exemplo", portanto aqui está a primeira postagem na íntegra:

allexcosta escreveu:Nosso querido Guilhermo tinha uma certa inquietude em relação a equipamentos, mas agora que realizou o sonho do Fender MM ele parece estar muito mais voltado pra música do que pra discussões sobre baixos, amps e pedais.

Acho que o caminho é esse aí e o Guilé é um exemplo a ser seguido.

O Pagode e outros também tem ajudado a espalhar a mensagem. O estudo vai fazer você soar bem em um Tonante, a falta do estudo vai te fazer soar mal em um Ritter. Pensem nisso.

E obrigado a todos que passarem essa mensagem, que parece simples, mas é cheia de sabedoria.

Como podem ver, foi um tópico criado como um toque em relação à escolha de equipamentos e não ao comportamento em geral.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44772
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Raul S. em Dom Fev 05, 2012 5:26 pm

allexcosta escreveu:(...) Como podem ver, foi um tópico criado como um toque em relação à escolha de equipamentos e não ao comportamento em geral.
Só para complementar: Era também por ele estar se dedicando aos estudos.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1391
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro em Dom Fev 05, 2012 5:51 pm

Voila Marques escreveu:Gostaria também de postar a minha opinião, mesmo que ela esteja errada...

Não sou favorável à “análise” dos moderadores por parte dos foristas, por alguns motivos:
a) É um cargo de confiança, e a indicação e o convite são feitos pelos administradores. Só eles e a moderação, de um modo geral, é que conhecem um pouco mais sobre os colegas indicados.

Esse “conhecimento” é fruto de muita conversa entre a administração e a moderação, de muita observação da postura do candidato no fórum e até de MPs sobre os colegas que são enviados por colegas mesmo à administração e a moderação.

Tem forista muito bem quisto pelos colegas e que, numa votação aberta por exemplo, poderia até ser eleito moderador mas que, na prática, é um tremendo mau-caráter.



Me diz que isso foi uma frase-exemplo?!
Porque eu achei tão ridículo quanto o cara que queria oferecer auxílio jurídico ao Alex pelo post da Mlaghus. Ou o cara (leia-se marmanjo chorões) que telefona pros moderadores pra resolver besteira do fórum.
Essas três coisas foram as coisas mais absurdas que vi nesse fórum. facepalm
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por YellowBoy em Dom Fev 05, 2012 6:05 pm

^ Pode ter certeza que eu nunca votaria em você, não que você seja mau caráter, mas sabe né...... kkkk só brincado pra descontrair.

Até onde eu entendi na primeira pagina a idéia era avaliar e não votar, acho até que essa história já tinha ido pro saco.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Voila Marques em Dom Fev 05, 2012 6:58 pm

Cayo Castro escreveu:
Voila Marques escreveu:Gostaria também de postar a minha opinião, mesmo que ela esteja errada...

Não sou favorável à “análise” dos moderadores por parte dos foristas, por alguns motivos:
a) É um cargo de confiança, e a indicação e o convite são feitos pelos administradores. Só eles e a moderação, de um modo geral, é que conhecem um pouco mais sobre os colegas indicados.

Esse “conhecimento” é fruto de muita conversa entre a administração e a moderação, de muita observação da postura do candidato no fórum e até de MPs sobre os colegas que são enviados por colegas mesmo à administração e a moderação.

Tem forista muito bem quisto pelos colegas e que, numa votação aberta por exemplo, poderia até ser eleito moderador mas que, na prática, é um tremendo mau-caráter.



Me diz que isso foi uma frase-exemplo?!
Porque eu achei tão ridículo quanto o cara que queria oferecer auxílio jurídico ao Alex pelo post da Mlaghus. Ou o cara (leia-se marmanjo chorões) que telefona pros moderadores pra resolver besteira do fórum.
Essas três coisas foram as coisas mais absurdas que vi nesse fórum. facepalm

Só tenho uma coisa a te dizer: a frase foi real, a situação foi real, seríssima e jamais vou falar sobre ela para você, até porque quem a vivenciou fui eu.
Não me refiro a um mau-caráter de porta de farmácia, mas a um criminoso.
Absurdo é um tópico que se propõe a discutir pacificamente a situação do fórum para se tentar chegar a um acordo, descambar para as coisas mais absurdas ou ridículas que você já viu neste fórum...
Ainda não entendi o que isso acrescenta à nossa discussão...
Espero que você tenha coisas mais importantes e construtivas para escrever.
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3060
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 7:13 pm

Não me levem a mal, mas...

Não há como esse tópico perdurar para sempre. As respostas são gigantes e temos obrigação de ler tudo, já que é um tópico de comentários sobre nós, moderadores.

Portanto, se há algo relevante a dizer, por favor, digam logo.

Se for pra ficar levantando picuinha entre vocês e repetir 3000 vezes o que já foi dito e cada um dos 8.000 usuários dar sua versão das coisas complica um pouco.

Se, digamos, até quarta à noite nada de novo e concreto for acrescentado aqui fecharemos esse tópico. Não é ditadura não. É que senão for assim a gente não faz mais nada. Só lê o que vocês escrevem aqui e fica dando satisfação de cada espirro que dá no dia.

Obrigado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44772
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por joabi em Dom Fev 05, 2012 7:17 pm

allexcosta escreveu:Acho que o pessoal esqueceu o tema original do tópico "Guilé é exemplo", portanto aqui está a primeira postagem na íntegra:

...

Como podem ver, foi um tópico criado como um toque em relação à escolha de equipamentos e não ao comportamento em geral.

Prometo que não vou mais citar o nome do Guilé, a não ser para falar das muitas coisas legais que ele também deixou, pois ele não está mais aqui para colocar a opinião dele.

Conheço a origem da frase, mas o problema é que logo em seguida ela tomou um sentido totalmente diferente. Em tom de brincadeira, claro, mas a idéia que ficou é a de que "fazer baderna é o exemplo a ser seguido". Foi a esse sentido que me referi no meu post, e que acho prejudicial ao fórum.

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 6003
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro em Dom Fev 05, 2012 8:11 pm

Voila Marques escreveu:
Só tenho uma coisa a te dizer: a frase foi real, a situação foi real, seríssima e jamais vou falar sobre ela para você, até porque quem a vivenciou fui eu.
Não me refiro a um mau-caráter de porta de farmácia, mas a um criminoso.
Absurdo é um tópico que se propõe a discutir pacificamente a situação do fórum para se tentar chegar a um acordo, descambar para as coisas mais absurdas ou ridículas que você já viu neste fórum...
Ainda não entendi o que isso acrescenta à nossa discussão...
Espero que você tenha coisas mais importantes e construtivas para escrever.

É um absurdo sim. Trazer ataques e coisas desse tipo à tona num fórum aberto. Ao contrário de você minha querida e admirada, Voila. Não ataquei ninguém. E a propósito, não pedi pra saber nada.
Desde quando discutir o caráter de alguém e dar agulhada é discutir pacificamente a situação do fórum? Acho que o seu comentário foi infeliz e fora de hora. Isso ao meu ver que não agrega nada. Mas eu acho que você não vai concordar, né?! Volto e bato na mesma tecla mais uma vez e prometo que vai ser a última nesse tópico.

"Vocês estão dando muito valor pra pouca m****, isso é só um fórum de baixo."

allexcosta escreveu:Não me levem a mal, mas...

Não há como esse tópico perdurar para sempre. As respostas são gigantes e temos obrigação de ler tudo, já que é um tópico de comentários sobre nós, moderadores.

Portanto, se há algo relevante a dizer, por favor, digam logo.

Se for pra ficar levantando picuinha entre vocês e repetir 3000 vezes o que já foi dito e cada um dos 8.000 usuários dar sua versão das coisas complica um pouco.

Se, digamos, até quarta à noite nada de novo e concreto for acrescentado aqui fecharemos esse tópico. Não é ditadura não. É que senão for assim a gente não faz mais nada. Só lê o que vocês escrevem aqui e fica dando satisfação de cada espirro que dá no dia.

Obrigado.

Por mim, já pode fechar, antes que o Zubricky venha por aqui e escreva um texto enoooorme. Razz

Só peço que a moderação avalie a proposta do Lucas ( e minha?!). Da moderação ser uma equipe fixa ( de sempre) e os outros moderadores serem escolhidos pelo fórum. Acho que ia ser um lindo e perfeito exemplo de democracia.

E outra. Não sei se existe divisão de equipes e tarefas dentro da moderação mas... seria uma boa idéia também.

Por último, to usando uma frase sua na assinatura. Tá autorizado, tio?!
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 8:38 pm

^ Pode usar a frase, Cayo.

Quanto a escolher moderador por votação, não vai rolar.

Moderador é um cargo de confiança e de afinidade.

Se me obrigassem a dividir a sala de moderação com algumas pessoas que frequentam esse fórum pra mim era melhor sair.

Pela milésima vez: O FCBR NÃO É UMA DEMOCRACIA e nem pode ser. Nenhum fórum de internet é. Democracia em fórum de internet não funciona, simples assim.

O FCBR é a casa do Cláudio, que nos convida para estar aqui e espera um comportamento padrão de convidados adultos, civilizados e educados, que não ficam xingando, gritando, quebrando pratos, se cutucando ou se jogando bêbados na piscina. É isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44772
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Claudio em Dom Fev 05, 2012 8:42 pm

gatto.com escreveu:
Quero aqui aproveitar para PEDIR MINHAS SINCERAS DESCULPAS ao Cláudio e ao Alex, e todos que se sentiram ofendidos pelo que falei.

Pô Gatto, que bom que você voltou. Eu ia mesmo te mandar um e-mail na segunda-feira!

Não tem ressentimento nenhum não camarada, seja bem-vindo de volta!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15172
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cid em Dom Fev 05, 2012 8:49 pm

allexcosta escreveu:
Quanto a escolher moderador por votação, não vai rolar.

Moderador é um cargo de confiança e de afinidade.

Se me obrigassem a dividir a sala de moderação com algumas pessoas que frequentam esse fórum pra mim era melhor sair.

Pela milésima vez: O FCBR NÃO É UMA DEMOCRACIA e nem pode ser. Nenhum fórum de internet é. Democracia em fórum de internet não funciona, simples assim.

O FCBR é a casa do Cláudio, que nos convida para estar aqui e espera um comportamento padrão de convidados adultos, civilizados e educados, que não ficam xingando, gritando, quebrando pratos, se cutucando ou se jogando bêbados na piscina. É isso...
AInda bem que tu avisou logo, já tava vendo gente montando chapa e fazendo campanha política aqui... Razz Razz Razz
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9269
Localização : Pense numa terra boa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass em Dom Fev 05, 2012 9:00 pm

Acho que o Allex já falou tudo então... Não é democracia, então vamos ser realistas... Fecha esse tópico e pronto!
Dei minhas sugestões, mas sei que é complicado de fazer.
Acho que esse Fale com Moderadores poderia ser fechado, porque sempre vai ter gente querendo dar uma ou outra sugestão e vai gerar discussões...

Já até comentei com o Thiago, acho que poderiam suspender o envio de MPs também, para facilitar o trabalho dos moderadores(no caso dos classificados, quem anuncia deixaria um e-mail)... O lance é a galera seguir as regras e pronto, agora marmanjo ficar chorando é f***, ninguém tem obrigação de fazer papel de pai e mãe não...

Alguém não seguiu as regras = tópico fechado ou post deletado e pronto.

Como falaram, isso é somente um fórum de baixo, se ta dando esse tanto de trabalho é que algumas pessoas já consideram isso como algo a mais... Acho isso saudável até certo ponto, mas acho que as vezes extrapola o limite do bom-senso e também acho que já existem redes sociais como Facebook para todos(ou os que gostam) contarem coisas de sua vida pessoal para o mundo inteiro.

Vamos falar de baixo que é o melhor que podemos fazer. E antes que alguem fale, não quis ser rude nem extremista com esse post... Somente realista e sincero e acho que seria melhor para todos.

LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 9:08 pm

^ Não é democracia, nunca foi e nunca será... Inclusive na época que você era moderador.

Já pensou: O Cláudio recebe uma ligação da marca XYZ de baixos querendo colocar um banner no fórum. Aí ele vai saber o que 8000 pessoas acham dessa idéia? Nunca na vida...

O Fale existe pra sugestões, comentários, reclamações, etc... Por sinal algo revolucionário e incomum em fóruns. Pode olhar por aí...

Cada membro pode abrir tópicos perguntando como posta uma imagem, pedindo alguma ajuda com o uso dos comandos, discordar do ban de alguém, etc...

Mas não vamos abrir uma votação democrática pra cada tópico aberto no Fale.

NUNCA houve essa intenção... Se alguém pensava assim estava completamente enganado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44772
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass em Dom Fev 05, 2012 9:14 pm

^Só para constar, eu não sugeri votação nenhuma... Eu sugeri uma AVALIAÇÃO da moderação... Pode dar que a grande maioria acha que está tudo bom e pronto, mas pode ser que não, e ai TALVEZ poderiam repensar algo...

Mas como disse, são só sugestões!
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Zubrycky em Dom Fev 05, 2012 9:19 pm

allexcosta escreveu:^ Não é democracia, nunca foi e nunca será... Inclusive na época que você era moderador.

Já pensou: O Cláudio recebe uma ligação da marca XYZ de baixos querendo colocar um banner no fórum. Aí ele vai saber o que 8000 pessoas acham dessa idéia? Nunca na vida...

O Fale existe pra sugestões, comentários, reclamações, etc... Por sinal algo revolucionário e incomum em fóruns. Pode olhar por aí...

Cada membro pode abrir tópicos perguntando como posta uma imagem, pedindo alguma ajuda com o uso dos comandos, discordar do ban de alguém, etc...

Mas não vamos abrir uma votação democrática pra cada tópico aberto no Fale.

NUNCA houve essa intenção... Se alguém pensava assim estava completamente enganado.

Bom, uma coisa é certa: Mesmo com toda a boa vontade deste mundo, esperar toda vez pela decisão da maioria das 8000 membros deste fórum para só então fazer algo por aqui seria algo completamente inviável em termos práticos.

C'est la vie.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 11219
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 9:24 pm

LuCaSbass escreveu:^Só para constar, eu não sugeri votação nenhuma... Eu sugeri uma AVALIAÇÃO da moderação... Pode dar que a grande maioria acha que está tudo bom e pronto, mas pode ser que não, e ai TALVEZ poderiam repensar algo...

OK, eu tava respondendo ao Cayo e aí você escreveu e rolou a confusão. Democracia supõe votações, ou como saberíamos a opinião de todos?

Mas tá tudo ok... A idéia da avaliação é interessante, apesar de trabalhosa e pouco prática. Conversamos sobre todas as sugestões na moderação, como sempre.


Última edição por allexcosta em Dom Fev 05, 2012 9:26 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44772
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Voila Marques em Dom Fev 05, 2012 9:25 pm

Cayo Castro escreveu:
Voila Marques escreveu:
Só tenho uma coisa a te dizer: a frase foi real, a situação foi real, seríssima e jamais vou falar sobre ela para você, até porque quem a vivenciou fui eu.
Não me refiro a um mau-caráter de porta de farmácia, mas a um criminoso.
Absurdo é um tópico que se propõe a discutir pacificamente a situação do fórum para se tentar chegar a um acordo, descambar para as coisas mais absurdas ou ridículas que você já viu neste fórum...
Ainda não entendi o que isso acrescenta à nossa discussão...
Espero que você tenha coisas mais importantes e construtivas para escrever.

É um absurdo sim. Trazer ataques e coisas desse tipo à tona num fórum aberto. Ao contrário de você minha querida e admirada, Voila. Não ataquei ninguém. E a propósito, não pedi pra saber nada.
Desde quando discutir o caráter de alguém e dar agulhada é discutir pacificamente a situação do fórum? Acho que o seu comentário foi infeliz e fora de hora. Isso ao meu ver que não agrega nada. Mas eu acho que você não vai concordar, né?! Volto e bato na mesma tecla mais uma vez e prometo que vai ser a última nesse tópico.

"Vocês estão dando muito valor pra pouca m****, isso é só um fórum de baixo."

allexcosta escreveu:.

Por mim, já pode fechar, antes que o Zubricky venha por aqui e escreva um texto enoooorme. Razz

Só peço que a moderação avalie a proposta do Lucas ( e minha?!). Da moderação ser uma equipe fixa ( de sempre) e os outros moderadores serem escolhidos pelo fórum. Acho que ia ser um lindo e perfeito exemplo de democracia.

E outra. Não sei se existe divisão de equipes e tarefas dentro da moderação mas... seria uma boa idéia também.

Por último, to usando uma frase sua na assinatura. Tá autorizado, tio?!

Allex, acho que o tópico já deu o que tinha que dar.

Cayo, você não sabe de nada. Escrevi "ataque"?! Onde? Não dei agulhada em ninguém, só citei um simples exemplo, que acabou sendo "especificado" POR SUA CAUSA.
O exemplo foi um exemplo sem mais delongas, citado para demonstrar a MINHA opinião de porque penso que a moderação sabe e precisa escolher seus próprios membros. E só.
A sua "querida e admirada" Voila tem mais o que fazer, do que ficar limpando fralda de colega que lê, mas não sabe entender o que está escrito, porque o importante é rebater, criticar, polemizar e "bater na tecla", ao invés de ajudar, coloborar, participar.

Allex, por favor feche este tópico, ok?


Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3060
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass em Dom Fev 05, 2012 9:31 pm

^Por essas e outras acho que se falássemos somente de baixo não ia ter (tanta) dor de cabeça.

Falar nisso, como citaram o negócio de número de posts, não tem como apagar isso e o status de "veterano" ou "novato" não? Acho que assim ficaria tudo de igual para igual e as chances de um novato ver um post de um cara com mais de 5 mil e tomar como verdade absoluta(que não é e nunca foi) será menor.
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Thales_Sr em Dom Fev 05, 2012 9:35 pm

O propósito inicial do tópico foi atingido, conseguimos ter uma conversa aberta com os membros e todos tiveram chance de expor seus pensamentos.

Atendendo o pedido da Voila, e percebendo que a conversa está tomando um rumo não muito legal, estou trancando o tópico.
Cayo, se quiser resolver o mal entendido com a Voila, peço que o faça por MP. Mas uma dica, nunca vi a Voila tratar mal nem usar de sarcasmo. Então se você se sentiu ofendido por algo que ela disse, pensa se não foi um erro de interpretação... Vamos tentar acabar com a animosidade...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7373
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discutir ou não discutir a relação? - Página 3 Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum