Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Katie Sly

4 participantes

Ir para baixo

Katie Sly Empty Katie Sly

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Fev 14, 2012 10:06 am

Katie Sly Kaitiesly


Bio:

Eu sou uma baixista que toca elétrico e vertical. Eu tenho tocado música desde que eu tinha oito anos. Eu comecei a tocar música no piano, tendo aulas particulares, e quando eu era adolescente, eu mudei para (e apaixonei-me) o baixo. Conclui recentemente a minha licenciatura em baixo pelo Musicians Institute em Los Angeles, CA, onde ganhei o prêmio de aluno excepcional. Eu tenho trabalhado como um baixista freelance e professor de contrabaixo principalmente, e também tem feito algumas composições e projetos de engenharia de som.

Localização:
Victoria / BC / Canadá

Atividades:
Meu trabalho atual (s) incluem, ensinar baixo, atuando como um baixista freelance e trabalhando para uma empresa de marketing musical.

Anos de experiência:

Mais de 10 anos

Bandas e Gigs:

Sim, eu faço um monte de shows independentes para artistas / grupos que procuram por baixistas, mas atualmente estou tocando também com um grupo de jazz, uma orquestra de bandolim (diferentes formas de folk, música dos Balcãs e etc), um grupo latino, e um Grupo Latino / rockabilly instrumental.

Gear:

Meu equipamento atual:
• Jazz Bass Fender Custom Classic
• Markbass Chefe SA450
• Ampeg 1 × 15 cab
• Um velho (cerca de 40 anos ou mais de idade) baixo 3/4 tamanho vertical que eu comprei de um cara que estava em seu porão durante anos. Parece ótimo!

O que eu gostaria:

• Um Fbass BN 5 cordas fretted baixo com um acabamento em madeira legal. Talvez um Ébano Macassar exótico.
• Para a amplificação, definitivamente gostaria de ter um Markbass todo o tempo. Acabei de verificar o novo Markbass Big Bang amp, que (como todos os seus outros produtos) é matador!

Por que eu toco baixo:

Eu nunca poderia ser uma pianista, porque eu sempre senti que era uma espécie de “tocar no top da banda”, e isso não era satisfatório para mim. De alguma forma eu queria ser mais uma parte da fundação da banda, então eu estreitei minha escolha no baixo, bateria ou guitarra. Acabei escolhendo baixo porque eu me inspirei em outros baixistas do sexo feminino e também a amar o som profundo dos instrumentos graves (ou seja, violoncelo, contrabaixo, sax barítono, baixo acústico, etc.) É o que eu mais gosto! Eu, então, ouvi James Jamerson tocar baixo em uma banda da Motown vários anos, e ele praticamente solidificou meu amor pelo baixo.
Eu me esforço para ser o mais versátil possível. Porque eu amo tantos estilos diferentes de música, eu escuto, e me envolvo em diversos estilos e técnicas no baixo. Outras pessoas disseram que eu sou muito sólida e outros ainda me rotularam como um "baixista de jazz". Eu não gosto de ser rotulada nessa categoria, porque antes de tudo, eu toco muitos estilo, de jazz ao metal, e em segundo lugar, o jazz é tão complexo e uma das minhas coisas favoritas para tocar.

Minhas influências:

Eu gosto de um monte de diferentes estilos de música, mas alguns dos meus baixistas favoritos são: James Jamerson, Marcus Miller, Pino Palladino, John Paul Jones e Rocco Prestia.
Outros músicos que eu realmente gosto: Herbie Hancock, Ahmad Jamal, Miles Davis, Bill Evans, Stevie Wonder.



Ps: Estou tentando postar o vídeo, mas algo não está funcionando...peço desculpas a todos. Se alguém puder ajudar, agradeço up


Última edição por Tarcísio Caetano em Ter Fev 14, 2012 2:32 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Cayo Castro Ter Fev 14, 2012 10:15 am

Sorriso bonito... Smile

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Edu Fettermann Ter Fev 14, 2012 12:01 pm

Algum vídeo, Tarcísio? Pra ter se graduado como aluna excepcional, a moça deve tocar horrores.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Fev 14, 2012 2:33 pm

Edu, tentei mas não consegui. O link está no post inicial Crying or Very sad

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Fev 14, 2012 2:34 pm

Cayo Castro escreveu:Sorriso bonito... Smile

Concordo 100%.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Edu Fettermann Ter Fev 14, 2012 3:35 pm

Ah, sim, agora vi o vídeo. Putz.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Polli Ter Fev 14, 2012 3:43 pm



up
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Katie Sly Empty Re: Katie Sly

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos