Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braço Jazz e Precision: diferenças

+14
Colono
Laysson
galegonobaixo
bass-will
lcalazans
Rafael do Baixo
Maurício_Expressão
Wotan
heitor_pg
Mauricio Luiz Bertola
Thales_Sr
dibass
allexcosta
URSOBHZ
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 9:58 am

De forma nenhuma, as vezes me sinto o mais idiota do mundo por perguntar... mas acho que é válido perguntar, buscar, ler, tentar aprender.

Tenho bastante acesso ao Luthier e confio muito no trabalho deles. Contudo estou a 450 km de lá.
Por isso estou tentando aproximar ao que funciona pra mim.
Mas, naturalmente, ou irei passar lá antes de finalizar, ou poderei pedir uma pequena alteração dessas depois.

Eu também tinha o problema da mão esfregar na escala e corrigi com muito exercício. Hoje não sofro mais com isso, hehe.

Essa situação de curvatura do braço é exatamente para melhorar o conforto, visto que um 6 cordas que fiz com eles, confiei no padrão e tive problemas por ter um nut mais largo e uma escala quase reta. Por isso pedi mudança no raio e um nut mais estreito nesse instrumento - já baseado nos instrumentos que utilizo diariamente.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 26, 2016 11:16 am

É, só gostaria que todos, no fóruns em geral, tivessem essa postura...

Acho que você "tá cá cabeça certa", mas eu ainda veria o baixo antes de envernizar, acho mais fácil, no caso de qualquer coisa acontecer.

No meu caso é falta de mão, não de exercício Crying or Very sad

Acho que a idéia é essa, se estamos dispostos a fazer um instrumento custom, que seja do nosso jeito.
Instrumento custom, ao meu ver, cai em um dos lados, ou por causa das medidas, ou porque você não confia na marca original, se não, fica mais fácil ir à loja.
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 11:32 am

Poxa, realmente ajudaria bastante. Se perguntas tens de estar aberto a qualquer resposta (desde que educada, naturalmente).

Eu também gostaria de ver o baixo antes da finalização, mas não sei se conseguirei, infelizmente, talvez terei de confiar, realmente no trabalho do Luthier.

Olha, eu tenho dedos muito curtos também, o que me faz sofrer bastante com escalar muito retas e largas. Mas consegui minimizar esse problema.

EDIT: aqui está o link do novo tópico.


Última edição por Nando Medeiros em Sex Fev 26, 2016 1:37 pm, editado 1 vez(es)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 26, 2016 11:40 am

Poxa, se puder abre um tópico novo e reposta esse último post, se não vai direcionar muito para fora da questão geral deste tópico.

Acho que se pedir para a moderação, eles inclusive podem fazer uma transferência...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 11:56 am

Logo mais eu edito, copio e colo num novo tópico,  tu o bem?

Só que agora estou no celular. Difícil fazer isso.

Novo post aqui.


Última edição por Nando Medeiros em Sex Fev 26, 2016 1:38 pm, editado 1 vez(es)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 26, 2016 12:08 pm

adoro este verde e o clássico azul piscina! bela escolha
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 26, 2016 12:55 pm

Nando Medeiros escreveu:Logo mais eu edito, copio e colo num novo tópico,  tu o bem?

Só que agora estou no celular. Difícil fazer isso.


Por mim tudo tranquilo. Pensei em pedir aos moderadores pois poderia ser mais simples.
Passa e deixa o link!
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 1:38 pm

Reformulado!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Braço Jazz e Precision: diferenças - Página 2 Empty Re: Braço Jazz e Precision: diferenças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos