Diminuição de posts para quebra de tópicos

Ir em baixo

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por RodrigoBR em Ter Fev 28, 2012 2:28 pm

Olá moderadores e administradores!

Tenho lido os tópicos e tenho sentido uma lentidão para carregar as imagens, não culpa da internet (que é 10mb) mas pela quantidade de imagens mesmo, e o interessante é que elas não vão aparecendo gradativamente, só aparecem todas de uma vez.

Gostaria de sugerir (se possível) a quebra dos tópicos em 25 ou 30 posts, justamente para carregar mais rápido as imagens.

Obrigado!
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por Claudio em Ter Fev 28, 2012 3:12 pm

^ Imagina fazer isso num Fórum do tamanho do nosso!!!

Inviável.

O que o pessoal precisa parar de fazer, é repetir as imagens nos quotes, e anexar imagens de tamanhos menores. Hoje as câmeras com 12mpx pra cima, geram imagens cada vez maiores, chegando a 5MB de tamanho, e o pessoal posta essas imagens sem fazer nenhum tratamento para a redução de tamanho. Aí fica pesado mesmo!
Claudio
Claudio
Membro

Diminuição de posts para quebra de tópicos Empty Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos

Mensagem por bassfuria em Ter Fev 28, 2012 3:29 pm

Pior do que tudo isso que foi dito pelo CaludioBass, é ver membros "antigos" não usarem o "Multi-Quote", com double / triple-post's de menos de 3 minutos apenas para aumentarem seu próprio número de post's... (não tem outra explicação) pc
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por RodrigoBR em Ter Fev 28, 2012 3:37 pm

^
Caro Claudio!

Eu sei que um dos grandes problemas é esse mesmo, fotos com 2~5mb de tamanho e lascam no post, ai vem outro e quota e tal...

E o pessoal quota mesmo, voce pede 2^n, ja vi algumas vezes, mas o pessoal acaba esquecendo.

Então a diminuição traria posts com mais páginas, mas seria uma forma de combater esse tanto de imagens em uma página só.

Vide exemplo do proprio talkbass, e outros fórums que frequento como Outerspace, Baboo, Clube do Hardware, todos eles tem o mesmo problema (o talkbass eu não frequento, nao manjo muito de ingles Razz )

Outra alternativa seria geração de thums automatico, mas não sei nem como funciona.

Mas sendo assim, fica em evidência a viabilidade do fórum!

Valeu Claudio!
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagem por CaQuinhO em Ter Fev 28, 2012 3:49 pm

Não sei quê tecnologia de fórum está sendo usada, mas redimensionamento de imagens é padrão na maioria dos fóruns que frequento.

O controle de posts/página em geral é controlado pelo próprio usuário, em suas configurações de preferência.

Outra coisa interessante (mas isso já é coisa pra outro tópico) seria um sistema de alerta (warn), para evitar muita picuinha quando usuário X precisar ser banido.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Laysson em Ter Fev 28, 2012 7:24 pm

Aqui redimensiona automático. Várias imagens que ultrapassam a largura limite da mensagem são redimensionadas até certo ponto. Já tópicos como o de Fotos de baixos ou Fotos de shows, passo longe. A largura da banda é suficiente, só que a capacidade do processamento de meu pc, é baixa, geralmente o navegador fica lento e o pc trava. Essa questão do Quote de imagens já tem sido bem discutida por aqui. A cada nova leva de usuários, o habito retoma aos poucos, sendo novos membros ou não. É algo a ser policiado, creio que até mesmo por nós usuários, que vez ou outra poderíamos dar uma ideia aos membros que fazem esse quote de imagens, não sei se a moderação concordaria.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por RodrigoBR em Ter Fev 28, 2012 10:53 pm

^Acho que expliquei mal, me refiro a quantidade de postagens para avançar a segunda página de um tópico, no caso, o atual é 50. Digo que ao reduzir esse numero, a página fica mais leve, pois terá menos postagens, e consequentemente mais rápido o carregamento.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagem por Laysson em Ter Fev 28, 2012 11:36 pm

Opa, entendi! hehehe
up
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: