Baixolão Waldman - Alguém já viu?

Ir em baixo

Baixolão Waldman - Alguém já viu?

Mensagem por cvmoretti em Seg Mar 05, 2012 2:49 pm

Fala pessoal!

http://www.playtech.com.br/ch/prod/25901/51/0/baixolao-5c-waldman-gab-805-et---natural.aspx

Alguém já viu esse baixolão? já tocou? já teve?

to querendo entrar na onda de ter um baixolão e esse tá com um preço legal... queria algumas opiniões desse cara..

Abraços!

cvmoretti
Membro

Re: Baixolão Waldman - Alguém já viu?

Mensagem por Binão em Seg Mar 05, 2012 3:18 pm

Toquei num violão desta marca.
Me agradou muito...
Vale a pena a tentativa.
Binão
Membro

Mensagem por J.Adalberto em Seg Mar 05, 2012 6:40 pm

eu ja vi e peguei em um la na teodoro e me surpreendeu o acabamento e legal, o preço melhor ainda, tbem acho que vale a pena!!!
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Andremoura em Seg Mar 05, 2012 7:08 pm

Muito bonito, e o preço bem convidativo tb!
Andremoura
Membro

Mensagem por Zubrycky em Seg Mar 05, 2012 8:09 pm

Lindo instrumento... Fiquei com vontade de testar... E o preço está ótimo!
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Derfel em Ter Maio 01, 2012 4:14 pm

Não consegui testar pois o produto esgotou rapidamente. Só vi ele na vitrine e pelo que vi é muito bonito e parece ter um bom acabamento.

Só achei as informações do distribuidor mesmo:
http://www.equipo.com.br/br/produtos/detalhes.asp?id=34&prod_id=9856

Alguém tem um review mais completo dele?

Derfel
Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz em Ter Maio 01, 2012 7:45 pm

É bem simplezinho, eu tive um Groovin de 5 cordas e um amigo meu tinha um desse na época, não tinha muita diferença entre os dois não, tanto em construção e acabamento quanto em som. A única diferença é que eu dei "sorte" que o Groovin veio com as cordas numa altura legal e esse Waldman dele veio com as cordas bem longe do braço, quase impossível de tocar...mas nada que uma regulagem não resolva. Enfim, bom custo benefício.
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Derfel em Qua Maio 02, 2012 2:49 pm

Parece ser mesmo um produto similar ao Groovin só que com marca Waldman. Na descrição o Waldman 4 cordas tem o modelo GAB 800 ET. O Groovin é o GAB 800E. As especificações técnicas são as mesmas. Pelo que li em alguns reviews o acabamento do Waldman é um pouco melhor.

Derfel
Membro

Mensagem por vinibassplayer em Qua Maio 02, 2012 3:52 pm

eh aquele q vendem no ML por 400?? o preço tá bem chamativo e eu já pensei em pegar...

Waldman no ML

se alguem já tocou, como eh o som e projeção desplugado e plugado Question
vale os 400 e guenta um violão na boa?
vinibassplayer
Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz em Qua Maio 02, 2012 5:18 pm

Cara, não vou mentir, pra brincar da de boa, mais o som desplugado é coberto facilmente por um violão e plugado é legal baixinho, se você aumentar o volume o som fica bem ruim, nunca tive coragem de usar ele numa gig, eu fazia acústicos com o baixo elétrico kkk...

Além disso, esse acabamento fosco é bem sensível, qualquer batidinha por menor que seja faz uma marca gigante.

P.S. O meu era Groovin, que é igualzinho esse waldman do ML, até as opções de cores...
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz em Qua Maio 02, 2012 5:20 pm

Eu tenho uns demos que eu gravei com o Groovin (que é bem parecido) plugado e desplugado pro cara que comprou ele, se vocês quiserem me deixem o email por MP, é com microfone de PC mas ficou bem limpinho, da pra ter uma ideia...
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por henrique.paulino.79 em Sex Jun 29, 2012 1:50 am

Vinicius Ferraz. manda esse som ai pra mim? to pensando em compra esse baixolao. manda ai pra mim ouvi. meu email é henrique.pp21@yahoo.com

henrique.paulino.79
Membro

Mensagem por ark racing em Qui Jan 15, 2015 12:57 pm

Bom galera, comprei um usado por R$300 reais, em excelente estado, semi-novo modelo unique na cor sunbrust . Me surpreendeu muito,som desplugado muito bom, da pra acompanhar um violão se tiver uma pegada firme.Plugado som bem alto e limpo,pois tem ajustes e afinador embutido. Agora o segredo é usar um amplifi de guitarra. Outra coisa que me deixou feliz, o mesmo possui tensor no braço, pois achei que isso não existisse em baixolões e violões, de braço colado.
ark racing
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Jan 15, 2015 1:11 pm

ark racing escreveu:Bom galera (...)

Legal...

Por favor, não poste a mesma mensagem em vários locais do fórum, isso se chama "flooding" e não cabe aqui no fórum. É o segundo a fazer isso hoje e ambos levaram um gancho de 3 dias...

Só um alerta para que todos vejam.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Edu em Seg Fev 02, 2015 3:23 pm

testei um Tagima e um Hofma junto com o Waldman. Meu objetivo era testar o volume desplugado. O Hofma da Eagle e o Tagima tinham um acabamento superior, o Waldman chegava a ter várias marcas de defeito no verniz, como se tivessem encostado o instrumento com tinta fresca.
A madeira do corpo do Waldman era mais fina (não lembro, mas acho que era um pouco maior também), desplugado propagava muito mais volume sonoro do que o Tagima e o Hofma (é uma pena eu não lembrar do modelo de ambos).
Os três eram de 4 cordas e sempre tenho a impressão de que baixos de 4 cordas tem mais projeção de volume.
Eu não testei os 3 plugados, mas semanas depois acabei comprando o Waldman sem testar. Sempre utilizei desplugado e quando liguei na caixa achei o som bem meia boca. O pré é fraquinho, apenas dá um boost não muito generoso com os transientes sem colorir o sinal e a eq é bastante fraca. Mal serve para corrigir certas frequências. O afinador é bem ruinzinho.
Acredito que os outros dois possam ter o pré melhor, mas tem o volume pior. Então depende da necessidade de cada um.
Edu
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Fev 02, 2015 10:23 pm

eu peguei um 5 cordas num rolo e o que me desagradou um pouco foi o espaçamento que achei muito perto cerca de 14mm entre as cordas e pro meu gosto me desagrada.
O volume desplugado para brincar em casa é bacana e ligado é meio fraco mas possível de dar um up com um pré.
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Jose Theodoro em Qui Mar 24, 2016 12:15 pm

Opa,,, eu tenho um é um excelente instrumento custo beneficio,Sò precisei dar uma regulada na altura das cordas por que é  minha filha que toca com ele e as cordas ficaram bem macias com a afinação normal. Vale a pena .
Jose Theodoro
Membro

Mensagem por estudioopala em Sex Abr 08, 2016 10:30 pm

Galera achei esse vídeo aí

https://youtu.be/0Q6SePKuj1E
estudioopala
Membro

https://www.facebook.com/#!/junioredanyelle

Mensagem por Edu em Sab Abr 09, 2016 4:12 pm

o som dele é bem isso daí. Eu não gosto de som de baixolão plugado e nem vejo sentido por se transformar automaticamente num baixo elétrico com corpo de violão. Mas pra quem quer experimentar tal instrumento já adianto, no caso desse Waldman 4 cordas, é bem agudo, o "médio agudo" é muito presente e o grave fica devendo bastante. Ao cortar o agudo o trastejamento e a microfonia diminuem, mas o som permanece agudo, apenas menos cortante.
O médio do pré soa redondo demais, um pouco maçante.

Por essas características sonoras eu não acho o pré desse instrumento legal e se eu quisesse um baixo elétrico com corpo de violão trocaria o pré imediatamente.

Por outro lado o som dele DESPLUGADOS é muito bom. Dentre os que toquei esse foi o que teve uma maior projeção sonora e a mais bonita também. Não soa abafado, a madeira do tampo é bem fina e selecionada, é bom de grave e de médios e com agudos equilibrados. Pra quem quer fazer um som fora do palco, desplugado, em qualquer lugar, com amigos, é uma ótima escolha.
Edu
Membro

Mensagem por Márcio em Sab Abr 09, 2016 7:54 pm

Pessoal, uma curiosidade: considerando o fato de que, diferentemente de violão, muito muito raramente tocaremos com um baixolão desplugado, a menos que seja para estudo, o som do baixolão plugado tem mais relevância na escolha do instrumento? Abraços!
Márcio
Membro

Mensagem por Edu em Sab Abr 09, 2016 9:25 pm

isso é muito relativo. No meu caso só comprei pra usar desplugado. Mas é um caso específico. Eu acho feio e enjoativo o som do baixolão plugado (de qualquer marca) e passo por situações onde amigos levam violão e as vezes percussão pra fazer um som onde não tem amplificadores.

Pra estudo também não acho interessante porque a dinâmica é diferente no instrumento desplugado, aí tu pluga ele num amplificador de baixo e vai ter o efeito de 2 pré-amp atuando (baixolão e pré do amp), dando aquela "apertada" no sinal, aí tu passa pra um baixo elétrico passivo que vai ter menos dinâmica que o baixolão desplugado e outra hora pega um baixo ativo que vai ter menos dinâmica ainda. Cada instrumento vai exigir uma abordagem diferente.

Mas se o caso for de um músico super solicitado pra atuar em qualquer front acho super válido o baixolão, tanto desplugado quanto plugado. Se o cara curte o som do baixolão é super válido também.
Edu
Membro

Mensagem por Márcio em Sab Abr 09, 2016 10:10 pm

^Entendo, Edu. No meu caso, desplugado, só pra estudar mesmo. Pra tocar, desplugado é inviável. Quanto ao som, acho o som do baixolão bem característico, tanto que o uso para alguns trabalhos específicos. Para os trabalhos mais habituais, tem de ser elétrico mesmo. Abraço!
Márcio
Membro

Mensagem por Edu em Dom Abr 10, 2016 10:58 am

Bom trabalho. :curti:

ah, só corrigindo meu ponto de vista, pro estudo de dinâmica não acho válido o baixolão desplugado, mas pra "limpar" o som, pra corrigir a pegada da mão esquerda é muito útil, porque tudo fica evidente no baixolão desplugado e no baixo elétrico alguns ruídos ficam suprimidos. Então pra limpar a técnica considero útil, pra pra dinâmica não, principalmente pra quem usa baixo ativo ou com pré externo, compressor, etc.
Edu
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: