Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando equipamentos no ebay - Parte II

+105
joabi
Johnny_Luminato
ditocujo
SILVIAO
mum
deeecooo
mastelarox
BigBoy
Raul S.
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
tullez
Rogério Badland
André Melo Batista
Boss2K
refuse / resist
gsfteodoro
Bruno da Rosa
egrabher
ursoouindio
Nando Medeiros
emanuelneto
Mascis
LNovais27
V.Arruda
Ailton
eduardo.ungarattolima
Sonikado
vagner bruno
gpraxedes
tcraposo
Thiago Almeida
bassfuria
Aionius
flauius
Christian
djmmaster
EvertonFaminto
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
TheHenriq
kaspa100
Gabriel Alves
marujo
piabives
warZ
dj jorge cafe
Onildo
Kennynp
Edu Fettermann
Aguinaldo
Raphael Amin
Rotiv
fred.chains
Groovin
DUDUBASS
pluís
samuel luz
dudamir
Hélcio Júnior_bass
Tarcísio Caetano
bodhan
edumerino
Fernando Zadá
Fabiano_Helenos
Die
Micoco
JCBASS
LuCaSbass
williamgordon
fheliojr
jgs
Cayo Castro
Rafael Cordeiro
Eduardo Chaves
André Souza
andremega
ct.colela
alexanderadamo
JAZZigo
Ixra
inibass
TiagoFilipe00
vitormohr
GusVCD
Andremoura
Ricardo Petrone
Zubrycky
Paulo Penna
Jhun
Wellington Alves
Ricardo
evenme
edumoraes
Rauser
afonsodecampos
RodrigoBR
wodtke
CG
WALLY
CaQuinhO
greengo
brucce
Eliabass
allexcosta
109 participantes

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por WALLY Sex Abr 27, 2012 1:58 pm

JAZZigo escreveu:
GusVCD escreveu:^ Verdade, sempre q chega eu entro no eBay pra positivar, mas algumas vezes acontece do prazo ter espirado...
WALLY escreveu:É,,,, isso acontece comigo também, alias está acontecendo agora... tenho 4 comprar a caminho e o tempo de FEEDBACK vai acabar..!!
Mas pelo menos fiquei feliz em ver que pelo menos todos TENTAM dar os FeedBack, pois tem gente que simplesmente ignora esse ato.!
Me parece que o prazo para registro do feedback é de 60 dias após a compra e, se não me engano, quem não registra o feedback para o vendedor, em contrapartida, também não é pontuado.

Essa que é a questão, você dar ou não o SEU feedback não impede do vendedor te positivar... Isso que acho chato, pois por várias vezes eu recebo o positivo dado pelo vendedor, e eu não consigo positiva-lo, por ter passado os 60 dias...!!! acabou de acontecer isso com uma coisinhas que comprei, recebi 3 pontos, sem dar nenhum...!
E isso, aos poucos, vai fazendo os veendedores olharem com maus olhos para compradores Brasileiros.!
Os pontos pra eles são muito importantes....
Uma Pena.....

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Rauser Sex Abr 27, 2012 4:49 pm

acabei de receber um escudo Tortoise que comprei dia 10/04 cheers

mais uma compra bem sucedida no Ebay..recomendo o vendedor musicpartsguru !!


____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por alexanderadamo Sex Abr 27, 2012 8:57 pm

Estou com uma encomenda esperando desde 07/03 até agora nada... já comprei com este vendedor e não tive problema... Certeza que esta encomenda está lá nos correios esperando a boa vontade dos funcionários, enquanto isso eu esperando aqui e o vendedor esperando minha positivação...

____________________________
http://www.louye.com.br
alexanderadamo
alexanderadamo
Membro

Mensagens : 138
Localização : Sao Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por ct.colela Sex Abr 27, 2012 9:34 pm

alexanderadamo escreveu:Estou com uma encomenda esperando desde 07/03 até agora nada... já comprei com este vendedor e não tive problema... Certeza que esta encomenda está lá nos correios esperando a boa vontade dos funcionários, enquanto isso eu esperando aqui e o vendedor esperando minha positivação...

Gente a culpa não é dos correios
a culpa é da receita que não libera as encomendas
as encomendas liberadas o correio entrega rapidinho
que ferra a brincadeira é os funcionarios da receita federal
comprei peças da inglaterra no dia 18/3 e peças nos eua
a peça da inglaterra chegaram em 14 dias
as dos eua nada ainda 27/4

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Sex Abr 27, 2012 9:47 pm

Tenho 5 encomendas de fevereiro, e 4 no início de março.
Desde então, eu me recuso a fazer outras compras até que essas cheguem...

É como o colela disse, a receita quis dar uma de 'boazona' no começo do ano, fazendo triagem em 100% das encomendas, retendo tudo quanto é produto, anunciando na imprensa que "fechou o certo contra o descaminho"...

Só que não aguentou nem sequer um mês, e já pediu arrego.
Nesse meio tempo, criou um verdadeiro CAOS pra quem comprou nesse período.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CG Sex Abr 27, 2012 9:50 pm

Senhores, já postei mais de uma vez isso nesse tópico, enquanto o status está em "UNIDADE TRAT INTERNACIONAL Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS" o produto está na receita federal, pode demorar uma semana ou até meses, quando muda para "Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS" aí a bagaça para a responsabilidade dos Correios, nesse caso não demora mais que uma semana.



____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por ct.colela Sex Abr 27, 2012 10:07 pm

Em pesquisa feita pela net descobri que essa demora é um ato de proteção ao comercio interno
a maioria das compras feitas no exterior é paga pelo paypal
o paypal te da 45 dias para cobrir a venda e devolver seu dinheiro
o governo recebe a mercadoria em no maximo 14 dias e retem num prazo de de mais de 45 dias ( a maioria delas,nem todas)
obrigando ao consumidor desavisado a reclamar com o paypal sobre o não recebimento do produto
isso gera um atrito de interesses pois o paypal aciona o vendedor ou lojista que não tem nada a ver com isso ,pois ele cumpriu com a venda enviando o produto para o brasil
Isso esta queimando a imagem do comprador brasileiro no exterior
pois muitos vendedores não estão enviando produtos para o brasil ,porque acabam pagando o pato pela estrategia suja do governo brasileiro
Isso porque brasileiro é burro e afobado e acaba caindo nessa arapuca armada
conheço gente que esperou 5 meses para receber produtos comprados la fora
tanto vendedores, correio americano e correio brasileiro são os que fazem a coisa acontecer
quem de fato joga sal na limonada são os filhos da puta da receita federal

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por alexanderadamo Sex Abr 27, 2012 10:09 pm

Opa!!!! valeu pela informação galera, para mim era tudo a mesma coisa... um departamento da receita dentro dos correios... a partir de agora só vou xingar a receita!!!rsrsrs

____________________________
http://www.louye.com.br
alexanderadamo
alexanderadamo
Membro

Mensagens : 138
Localização : Sao Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CG Sex Abr 27, 2012 10:13 pm

Pode até ser um departamento da Receita dentro dos correios, mas Receita é receita e correios são outra "empresa".

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por andremega Sex Abr 27, 2012 11:17 pm

Colela,

Acho legal essa teoria da conspiracao pq valoriza p trabalbo dos caras. Mas na boa: não passa de uma mistura de baixa produtividade com falta de pessoal, caracteristicas marcantes em todo servico publico nesse pais.

No dia que alguma area de nosso Estado tiver esse nivel de visao e organizacao, estaremos no top 5 dos maiores do mundo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por André Souza Sex Abr 27, 2012 11:52 pm

Tenho duas compras de 07/02 que ainda não chegaram. O pior é que não tem rastreio... Comprei na Prymaxe Vintege. Neste meio-tempo fiz outras três compras com eles e chegou em 15 dias... É complicado sem padrão.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 28, 2012 1:51 am

ct.colela escreveu:Em pesquisa feita pela net descobri que essa demora é um ato de proteção ao comercio interno
a maioria das compras feitas no exterior é paga pelo paypal
o paypal te da 45 dias para cobrir a venda e devolver seu dinheiro
o governo recebe a mercadoria em no maximo 14 dias e retem num prazo de de mais de 45 dias ( a maioria delas,nem todas)
obrigando ao consumidor desavisado a reclamar com o paypal sobre o não recebimento do produto
isso gera um atrito de interesses pois o paypal aciona o vendedor ou lojista que não tem nada a ver com isso ,pois ele cumpriu com a venda enviando o produto para o brasil
Isso esta queimando a imagem do comprador brasileiro no exterior
pois muitos vendedores não estão enviando produtos para o brasil ,porque acabam pagando o pato pela estrategia suja do governo brasileiro
Isso porque brasileiro é burro e afobado e acaba caindo nessa arapuca armada
conheço gente que esperou 5 meses para receber produtos comprados la fora
tanto vendedores, correio americano e correio brasileiro são os que fazem a coisa acontecer
quem de fato joga sal na limonada são os filhos da puta da receita federal
Desculpe, Colela, mas acho que você está redondamente enganado. A Receita dispõe de sistemas e de pessoal altamente qualificados e eficientes, enquanto os Correios: não. Quando o negócio é arrecadar, o Leão é rápido, voraz e impiedoso, todo mundo sabe disso. Desde que a documentação esteja presente e em ordem, qualquer importação não permanece mais de 48 horas dentro da Alfândega, caso contrário, aí sim, será tratada como exceção, quando então, legalmente, o Leão não tem pressa ou prazo a cumprir para descarnar sua presa. Já passei por isso também. Rolling Eyes

No último ano, depois de liberadas pela Receita, já tive encomenda violada e furtada; encomenda extraviada; encomenda desaparecida; sem falar nos inúmeros atrasos injustificáveis, como, por exemplo, este:
Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Captura_de_tela_2012_04_28_s_01_04_12
Como você explica, em um trecho de apenas 11,5km, os Correios levarem 8 dias para percorrê-lo?!!! Pois é, a respostinha padrão que obtive hoje daquela empresa foi a seguinte: "Caro cliente, o objeto foi recebido por nossos serviços no Brasil e está em tratamento. Todos os esforços estão sendo empreendidos para regularização da entrega dos objetos destinados ao Brasil, porém poderá ocorrer dilatação nos prazos de entrega dos objetos internacionais."

Isso não tem nada a ver com a Receita Federal, apenas com os Correios, uma empresa que, há pouco mais de 20 anos, chegou a ser modelo de serviço postal para o mundo inteiro. mad

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por ct.colela Sáb Abr 28, 2012 2:19 am

Jazzigo O leão é rapido e certeiro em produtos acima de 50 doletas
valores acima dos 50 são taxados e liberados
o que acontece é o alto indice de importação com valores abaixo dos 50 dolares
e tem muitos produtos mais caros declarados com valor inferior
essa ficha ja foi dada na receita e eles estão em cima
não querem deixar passar nada
o que acontece é que o grande montante vai sendo empilhado para checagem de valores
e quanto ao que disse é só pesquisar na net que voce vai ver
sobre os correios claro que tem seu lado podre
mais o que esta atrasando em geral o recebimento de produtos é a receita

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Sáb Abr 28, 2012 8:20 am

Normalmente, eu concordaria contigo, Jazzigo.

Mas desde o começo desse ano, estamos vivendo uma situação excepcional nisso. A receita até anunciou isso...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por andremega Sáb Abr 28, 2012 9:28 am

^só lembrando que o migué de pedirem pro vendedor subfaturar o preço é velho conhecido da RFB, e talvez por isso eles estejam dando enfase a essas encomendas.

Aí volta: sem pessoal suficiente, sem estrutura adequada pra esse volume de encomendas...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Ixra Dom Abr 29, 2012 8:33 am

JAZZigo, só brinquei com Wodtke, sei que ele não estava gorando não...rs.
.
Bom, "para nossa alegria", meu GK chegou ontem, não foi taxado e com a caixa original da Gallien-Krueger.
Lendo os posts aqui, acho que tive muita sorte: Comprei dia 04/04, recebi dia 28/04, sem imposto - meu custo total foi de $541,00 num GK MB200 :viva:
.
Comprei na Neal's Music, por recomendação do forista Diogo Kurz.
Recomendadíssima a loja!!!! up
.
Wally, eu dei o feedback quando pelo status do item vi que ele já havia sido despachado e estava por aqui (Brazil).


Última edição por Ixra em Seg Abr 30, 2012 6:23 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 29, 2012 11:39 am

moçada, cuidado com o fato de afirmar ter pedido pra declararem valor menor e parecidos.... desaconselho fazer isso pois é crime e o bixo pode complicar.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por andremega Dom Abr 29, 2012 3:18 pm

^é verdade, é crime. Mas não dá problemas na esfera criminal não, aqui falamos de baixos valores. É tido como bagatela e resolve-se na esfera administrativa mesmo.

É mais fácil tomar a multa de 100% na RFB pela falsa declaração do que responder pelo crime fiscal.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Jhun Seg Abr 30, 2012 10:46 am

Um seymour duncan de 100 doletas que encomendei dia 22/03 chegou hoje e não foi pra tributação. cheers

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por André Souza Seg Abr 30, 2012 12:14 pm

André Souza escreveu:Tenho duas compras de 07/02 que ainda não chegaram. O pior é que não tem rastreio... Comprei na Prymaxe Vintege. Neste meio-tempo fiz outras três compras com eles e chegou em 15 dias... É complicado sem padrão.

Entender a demora ainda vai... Saber que a culpa da situação está em nossa estrutura de RFB ou de Correios é mais complicado. Mas o pior é o descaso da Prymaxe. E não é de agora. TODAS as vezes que enviei e-mail para eles precisei cobrar uma posição váaaaaaarias vezes. Eles não respondem... Simplesmente não respondem. Nunca me enviaram rastreio, e já pedi. Pô, já fiz mais de quinze compras com eles...

Vou aguardar o desfecho destas compras e não compro mais direto do site deles. Só pelo Ebay, por Paypal e se não chegar em 35 dias já aciono a restituição para que em 45 dias a situação esteja tratada.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Rauser Seg Abr 30, 2012 1:24 pm

galera acabei de vender um braço de Fender Precision MIM q comprei no Ebay e veio com o tensor quebrado .... agora pretendo comprar outro pra terminar o meu projeto, como ja tive problemas com a primeira compra, agora pretendo comprar de um vendedor mais confiavel ..e pensei nesse aqui :

http://www.ebay.com/itm/Vintage-50s-RI-Fender-P-BASS-NECK-TUNERS-Precision-1957-Maple-30-OFF-/360452025232?pt=Guitar_Accessories&hash=item53ec9d6b90

como ele só envia expresso ... sera que terei menos problemas que os amigos com encomendas com mais de 30 dias e ainda nada de liberação da alfandega e correios ?

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Seg Abr 30, 2012 1:29 pm

^ Na pior das hipóteses, você saberá exatamente onde seu item se encontra. Isso já é 90%, principalmente pra que você cobre depois.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por ct.colela Seg Abr 30, 2012 1:33 pm

André Souza escreveu:

Entender a demora ainda vai... Saber que a culpa da situação está em nossa estrutura de RFB ou de Correios é mais complicado. Mas o pior é o descaso da Prymaxe. E não é de agora. TODAS as vezes que enviei e-mail para eles precisei cobrar uma posição váaaaaaarias vezes. Eles não respondem... Simplesmente não respondem. Nunca me enviaram rastreio, e já pedi. Pô, já fiz mais de quinze compras com eles...
Andre o lojista te envia o produto quem demora é a liberação de produto pela receita federal
mesmo se ele te der o codigo de rastreio vai aparecer que foi enviado para o exterior



André Souza escreveu:
Vou aguardar o desfecho destas compras e não compro mais direto do site deles. Só pelo Ebay, por Paypal e se não chegar em 35 dias já aciono a restituição para que em 45 dias a situação esteja tratada.

Aqui entra naquilo que falei
quem faz a venda e despacha tudo dentro dos conformes é quem acaba pagando pato
ou tendo que enviar o produto de novo ou tendo que reebolsar o pay pal
tudo por culpa da respeitavel instutuição brasileira chamada receita federal

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Seg Abr 30, 2012 1:37 pm

Eu acho complicado isso de cobrar do vendedor uma responsabilidade que não é dele...

O cara foi gentil, tratou contigo, te enviou prontamente o produto, aí as bostas das empresas brasileiras perdem teu item, e o vendedor fica com o prejuízo, mesmo sendo inocente?

É polêmico.

Eu tenho um bocado de encomenda aí que nem sei se vão chegar (inclusive da amazon!!!), mas eu não pedi ressarcimento, não.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por André Souza Seg Abr 30, 2012 4:49 pm

^
São U$ 400,00... Eu não posso arcar com esta perda. Não é questão de quem fez a sua parte... Eu e o vendedor fizemos as nossas, mas o objeto da compra não chegou. Será que ele envia sem seguro?

Só para ilustrar... Recebi um e-mail hoje com os dois rastreios... Não rastreáveis. Se um método de envio com rastreio e seguro faz diferença ao vendedor/comprador isso deve ser cidado pelo vendedor na hora da compra, como já aconteceu comigo muitas outras vezes. Prefiro pagar um pouco mais e ter garantia.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Seg Abr 30, 2012 4:58 pm

André Souza escreveu:^
São U$ 400,00... Eu não posso arcar com esta perda. Não é questão de quem fez a sua parte... Eu e o vendedor fizemos as nossas, mas o objeto da compra não chegou. Será que ele envia sem seguro?

Só para ilustrar... Recebi um e-mail hoje com os dois rastreios... Não rastreáveis. Se um método de envio com rastreio e seguro faz diferença ao vendedor/comprador isso deve ser cidado pelo vendedor na hora da compra, como já aconteceu comigo muitas outras vezes. Prefiro pagar um pouco mais e ter garantia.

Como eu disse, é polêmico, e vai do entendimento de cada um.

Meu entendimento é que o vendedor não pode ser responsabilizado por algo que ele não deu causa.
Outro ponto importante é que, na minha opinião, o comprador deve conhecer as modalidades de envio, e suas intercorrências (seguro, rastreamento, etc.), até porque esse serviço não é provido pelo vendedor, e sim, por um terceiro intermediário.

Se existe alguma dúvida sobre rastreamento, seguro, etc. é inteira responsabilidade do comprador informar sua dúvida ao vendedor com o intuito de saná-la, afinal o vendedor não vai entrar na cabeça de cada um e adivinhar.


Os vendedores ressarcem pois eles preferem pagar a ter uma reclamação (ainda que indevida) registrada em seu desfavor. Eles não tem obrigação nenhuma nesse sentido, na minha opinião.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por edumoraes Seg Abr 30, 2012 6:13 pm

André Souza escreveu:...Recebi um e-mail hoje com os dois rastreios... Não rastreáveis.

Não sei se é o seu caso, mas eu recebi o código de rastreio e só veio aparecer alguma coisa no site do correio uns 10 dias depois da compra. Aliás minha compra foi em
05/03/2012 e até agora não saiu disso:
Data Local Situação
21/03/2012 05:57 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/03/2012 07:58 CHINA - CHINA Postado


Tô achando que o navio afundou, Ri Muito Se bem que coisa vindo da China deve demorar uma eternidade mesmo... o jeito é treinar a paciência... Dormindo

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por André Souza Seg Abr 30, 2012 6:19 pm

Caquinho,

Ok, mas quem garante que foi enviado? Se enviado que o item é o que compramos? Só rastreio, e seguro, não diz muito, só minimiza as possibilidades de termos problemas. Entendo que existem duas partes: quem compra e quem vende. O "terceiro" é prestador se serviço do vendedor, não escolhi a empresa de transporte, me foi informado pelo vendedor. Escolhi um dos métodos de envio oferecidos, que são avaliados pelo vendedor e se não atendem o mesmo em segurança, cuidado, agilidade e confiabilidade ele deve ignorar este método e oferecer outro(s) mais seguro(s), ou se negar a enviar para o Brasil como muitos fazem. Entende? Ah, e os nossos Correios são parceiros do "terceiro"... Mas como disse é polêmico.

Vou aguardar rezando e rever a forma de comprar fora. mesmo sabendo que parte da responsabilidade do problema está em nosso país.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Seg Abr 30, 2012 6:48 pm

Respeito sua opinião, André!


Deixei um recado na Ouvidoria da Receita Federal. Sou só uma formiga mordendo um elefante, mas enfim... Fiz minha parte.

Estou aqui para deixar registrada toda minha indignação com o (des)serviço prestado pela seção de Aduaneira da Receita Federal. Tenho aproximadamente uma dezena de encomendas internacionais em trânsito há mais de 70 dias, todas PRESAS à morosidade da Receita Federal, que é um exemplo de como não se trabalhar.

Ademais, a imagem do consumidor brasileiro está, dia após dia, sendo esmigalhada por conta dessa atuação espalhafatosa e atrapalhada da Receita Federal, que não dá conta do serviço que lhe cabe, e trabalha a passos de uma tartaruga tetraplégica.

Caso essa mensagem venha a ser respondida (coisa que duvido), favor encaminhar justificativas e prazos para resolução desse problema.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por André Souza Seg Abr 30, 2012 7:25 pm

^
Botou fervendo. É um saco mesmo.


____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CG Seg Abr 30, 2012 8:44 pm

CaQuinhO escreveu:Respeito sua opinião, André!


Deixei um recado na Ouvidoria da Receita Federal. Sou só uma formiga mordendo um elefante, mas enfim... Fiz minha parte.

Estou aqui para deixar registrada toda minha indignação com o (des)serviço prestado pela seção de Aduaneira da Receita Federal. Tenho aproximadamente uma dezena de encomendas internacionais em trânsito há mais de 70 dias, todas PRESAS à morosidade da Receita Federal, que é um exemplo de como não se trabalhar.

Ademais, a imagem do consumidor brasileiro está, dia após dia, sendo esmigalhada por conta dessa atuação espalhafatosa e atrapalhada da Receita Federal, que não dá conta do serviço que lhe cabe, e trabalha a passos de uma tartaruga tetraplégica.

Caso essa mensagem venha a ser respondida (coisa que duvido), favor encaminhar justificativas e prazos para resolução desse problema.

Eles vão responder pedindo o número de rastreamento das 10 encomendas, vão acha-las libera-las rapidinho e tributa-las adequadamente com todo o critério (deles é lógico).

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por ct.colela Seg Abr 30, 2012 8:52 pm

se conheço bem esse pais vao segurar por mais dois meses

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CG Seg Abr 30, 2012 8:58 pm

Vão até liberar rápido, mas vão usar aquela famosa mentalidade "reclamou, agora vais ver o que é bom, vamos olhar teu pacote de forma a te tributar direitinho, vamos escolher o preço mais alto da internet e verificar se houve descaminho".

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Eduardo Chaves Ter maio 01, 2012 11:18 am

No Fim do ano passado eu comprei um Rolo de cobre que levou 3 meses para chegar, vindos da China. A culpa não era da receita, não era do vendedor, e sim dos Correios brasileiros. O vendedor mesmo havia me dito isto, e ligando para os correios, os mesmo nem sabiam onde estava a encomenda. É uma bagunça generalizada isso. Desanima de comprar no Ebay e esperar essa penca de tempo para receber algo. Acaba que o comprador prefere pagar mais caro (bem mais caro) para comprar algo e ver ele na mesma semana, do que de repente arriscar e esperar chegar um produto em 3 meses... Complicado
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por andremega Ter maio 01, 2012 4:27 pm

Cara, acho engraçada a visão do serviço publico que o pessoal tem.

O cara que lê essas mensagens deve trabalhar uns 1000 km longe do que avaliará a mercadoria e um não tem nem ideia da existência do outro provavelmente.

É mais fácil o cara da aduana deixar de fazer o trabalho pra "prestar esclarecimentos" sobre a mensagem do que simplesmente deixar de fazer por pirraça, já que só saberá que estão reclamando se for para responder procedimento interno.


Acho mais fácil é que nem fique sabendo da reclamaçao...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por alexanderadamo Ter maio 01, 2012 8:05 pm

Boas noticias!!!! Minha encomenda do post acima no tópico chegou ontem!!!! (pedal MXR M288) E sem imposto!!!! Já estava bem preocupado!!!rs Foram quase dois meses de espera (07/03 a 30/04) mas valeu a pena!!!

____________________________
http://www.louye.com.br
alexanderadamo
alexanderadamo
Membro

Mensagens : 138
Localização : Sao Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Qua maio 02, 2012 4:32 pm

andremega escreveu:Cara, acho engraçada a visão do serviço publico que o pessoal tem.

O cara que lê essas mensagens deve trabalhar uns 1000 km longe do que avaliará a mercadoria e um não tem nem ideia da existência do outro provavelmente.

É mais fácil o cara da aduana deixar de fazer o trabalho pra "prestar esclarecimentos" sobre a mensagem do que simplesmente deixar de fazer por pirraça, já que só saberá que estão reclamando se for para responder procedimento interno.


Acho mais fácil é que nem fique sabendo da reclamaçao...

Eu sou servidor público federal...
Sei bem como a coisa funciona, e sei quanto colega PULHA eu tenho, que se acha intocável.

Reclamar no canal certo faz muito bem, pra qualquer serviço.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por wodtke Qua maio 02, 2012 4:37 pm

A receia te respondeu algo Caquinho?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Qua maio 02, 2012 4:39 pm

wodtke escreveu:A receia te respondeu algo Caquinho?

Ainda não... E duvido que responda.
Mas se responderem, eu posto aqui. Pode deixar...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CaQuinhO Qua maio 02, 2012 4:42 pm

CG escreveu:
Eles vão responder pedindo o número de rastreamento das 10 encomendas, vão acha-las libera-las rapidinho e tributa-las adequadamente com todo o critério (deles é lógico).

Se eles fizerem isso, eu ficaria bastante feliz... Juro.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por CG Qua maio 02, 2012 4:46 pm

Andremega, eu falo isso pois fiz uma reclamação na receita. Me pediram o numero de rastreamento, O pedido foi liberado em uma semana após a reclamação, foi tribuda em 75% do valor que paguei ( ao verificar na internet existia um site cujo o preço encordoamento, quando aplicado os 60% dava o mesmo imposto que me cobraram). Não compensava reclamar pois precisava das cordas e mesmo com o tributo turbinado, aqui essas cordas estavam mais caras.

Foi a única vez que me cobraram tributo sobre cordas. Coincidência?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por JAZZigo Sex maio 04, 2012 9:43 am

Reclamei de um pedal que não chegou depois de 40 dias e pedi ao vendedor que registrasse a ocorrência no USPS, para acionar o seguro. Eis a resposta:

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Ebay

Mais um fornecedor honesto que não despacha mais para o Brasil... dá até vergonha. facepalm

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por brucce Sex maio 04, 2012 10:22 am

Tem um vendedor que não me responde mais, depois que passou os 45 dias que eu poderia reclamar com o PayPal... perdi algumas doletas...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por JAZZigo Sex maio 04, 2012 4:46 pm

JAZZigo escreveu:^
Agora só vou fazer encomendas via USPS Express Mail International ou Priority Mail International. A diferença de preço em geral é relativamente pequena e, com a possibilidade de rastreamento, pelo menos temos como cobrar dos Correios uma posição sobre a entrega. Tenho umas 6 encomendas não rastreáveis, com entrega pendente há mais de 2 meses e nem todas de valor tão "insignificante" assim, como um par de encordoamento Rotosound Double Ball End para o meu headless, que me custou de US$78.98. Acho que, pela primeira vez, em quinze anos de importações online, vou ficar no prejuízo, e o vendedor do eBay com um feedback negativo, por não ter tomado qualquer providência sobre o problema, mas quando, no fundo, saímos ambos perdendo, graças à ineficiência dos Correios.
Hoje, daqui: https://www.contrabaixobr.com/t20999p300-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-vii#470797

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por edumoraes Dom maio 06, 2012 3:48 pm

Opa! mais um sinal de fumaça, kkkk.

Data Local Situação
04/05/2012 13:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
21/03/2012 05:57 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/03/2012 07:58 CHINA - CHINA Postado
05/03/2012 - Data que fechei a compra no Ebay

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por edumoraes Ter maio 08, 2012 10:26 am

eita, acho que chega hoje. cheers

Data..................
Local...........................................Situação

08/05/2012 08:47CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP Saiu para entrega
04/05/2012 13:47UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil
21/03/2012 05:57CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL-BRASIL
15/03/2012 07:58CHINA - CHINA Postado
05/03/2012 - Data que fechei a compra no Ebay

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 8:03 am

Aff! estava esperando a encomenda chegar ontem e nada, aí hoje fui abrir o site dos correios e olha a surpresa que tive, acho que ninguém teve esse azar aqui né?
2 meses de espera, veio da China até aqui pra acontecer isso na minha cidade, ninguém merece... essa foi minha primeira experiência comprando pelo Ebay, sou cag**o mesmo...

Data Local Situação
08/05/2012 18:09 CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP Objeto perdido em assalto ao carteiro
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
08/05/2012 08:47 CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP Saiu para entrega
04/05/2012 13:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
21/03/2012 05:57 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/03/2012 07:58 CHINA - CHINA Postado

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por brucce Qua maio 09, 2012 8:13 am

nuss que azar brother!

E como você fica nessa situação? O valor declarado foi o mesmo do produto?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 8:19 am

Acho que sim, era coisa pequena, um jogo de tarraxas black, custou R$ 32,00 conto, mas já pensou se fosse um GK MB200? Ou um instrumento?

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 8:35 am

...e olha só que maravilha, liguei para o nosso "maravilhoso" serviço de Correios e a atendente me explicou que tenho que entrar em contato com o remetente do produto para ele fazer reclamação junto ao correio da China, para que o correio da China faça uma reclamação junto ao correio do Brasil, para que o correio do Brasil faça o ressarcimento junto ao Correio da China para que o remetente seja ressarcido do valor! Shocked Isso porque para os correios o produto pertence ao remetente até que seja entregue ao destinatário.
Agora o incrível é que o destinatário enviou corretamente, o correio da China fez sua parte e enviou corretamente, o problema aconteceu aqui no Brasil, o correio daqui é que foi assaltado e eu é que tinha que ser ressarcido de algum valor visto que foi da minha conta que saiu a $$. Mas a atendente falou que esse é um procedimento internacional entre os correios. Nem sei se pelo valor vale a pena enfrentar tanta "burrocracia". No

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando equipamentos no ebay - Parte II - Página 5 Empty Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos