Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender entra com pedido para IPO.

+5
rafammbass
Sonikado
subgrave
allexcosta
Zubrycky
9 participantes

Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 08, 2012 8:00 pm

REUTERS

"8 MAR - A Fender Musical Instruments, cujas guitarras foram usadas por lendas da música como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Mark Knopfler e David Gimour do Pink Floyd, entrou com pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), por meio da qual espera levantar até 200 milhões de dólares.

Fundada em 1940 por Leo Fender, a empresa foi pioneira na produção em massa da guitarra elétrica no estilo espanhol, e foi vendida para a rede de televisão CBS em 1965.

Quando a CBS começou a vender ativos que não eram do segmento de mídia, o presidente-executivo da Fender, William Schultz, se uniu a distribuidores internacionais da empresa e comprou a companhia em 1984.

Atualmente, Schultz e sua família ainda possuem aproximadamente 6 por cento empresa sediada no Arizona, de acordo com apresentação ao órgão regulador do mercado de capitais norte-americano (SEC).

J.P.Morgan, Baird, Stifel Nicolaus Weisel e Wells Fargo Securities foram contratados para subscrever a oferta, informou a Fender. A empresa planeja destinar 100 milhões de dólares obtidos na oferta à redução de dívida.

William Blair & Company devem subscrever a oferta de forma independente.

O número de ações que serão ofertadas e o preço por papel ainda não foram determinados".

(Por Jochelle Mendonca)

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,fabricante-de-guitarras-fender-musical-entra-com-pedido-para-ipo,105371,0.htm

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 08, 2012 8:02 pm

Comentário Troll: Se isso acontecer mesmo, logo teremos a divisão dos instrumentos da Fender como antes e depois da IPO e teremos gente dizendo que os instrumentos feitos antes da IPO eram melhores...

dancetroll


Última edição por Zubrycky em Qui Mar 08, 2012 8:08 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 08, 2012 8:05 pm

Zubrycky escreveu:A empresa planeja destinar 100 milhões de dólares obtidos na oferta à redução de dívida.

Como diz um velho ditado:

"Quer fazer 1 milhão de dólares fabricando instrumentos musicais? Comece com 2 milhões..."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por subgrave Qui Mar 08, 2012 8:36 pm

Zubrycky escreveu:A empresa planeja destinar 100 milhões de dólares obtidos na oferta à redução de dívida.


Viram bem, redução, somente redução de dívidas... nem chega para pagamento total... reflexos da crise mundial? será que vem uma quebra por aí?


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Sonikado Qui Mar 08, 2012 11:05 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:A empresa planeja destinar 100 milhões de dólares obtidos na oferta à redução de dívida.

Como diz um velho ditado:

"Quer fazer 1 milhão de dólares fabricando instrumentos musicais? Comece com 2 milhões..."
Isso quer dizer então que o mercado de instrumentos musicais, mesmo os de grande nome e fama, não é algo que seja lá muito apto a sustentar a si mesmo?
(não, a pergunta não foi ironia, eu realmente não compreendi exatamente o que queres dizer)

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 08, 2012 11:13 pm

Sonikado escreveu:eu realmente não compreendi exatamente o que queres dizer

Existe um ditado antigo entre os luthiers americanos que diz "wanna make a million bucks building guitars? Start with two million".
É um mercado ingrato, de muito, mas muito trabalho e poucos conseguem se manter.
Houve uma época que o Chris Celinder dizia que não ganhava um centavo nos baixos que vendia pra os EUA, por causa da conversão de Euro pra dólar. O Chris é um dos luthiers mais talentosos do mundo, mas preferiu parar e fazer outra coisa.
A Fender fechou 2010 com saldo negativo de 17 milhões de dólares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por rafammbass Sex Mar 09, 2012 12:10 am

subgrave escreveu:
Zubrycky escreveu:A empresa planeja destinar 100 milhões de dólares obtidos na oferta à redução de dívida.

Viram bem, redução, somente redução de dívidas... nem chega para pagamento total... reflexos da crise mundial? será que vem uma quebra por aí?

Vi, mas não entendi. Onde é que é ruim ter dívida? O custo de capital de dívida é muito mais barato do que usar dinheiro do acionista!
É óbvio que existem limites para tudo, mas peralá, não quitar a dívida toda não é nada nem perto de quebrar uma empresa. Isso é meio complexo para ser discutido aqui.
Mas é interessante, vou correr atrás do prospecto. Se abrirem o mix de produtos, seria lindo!
Se luthieria dá ou não dinheiro, sei lá eu, mas que os luthiers bons de plantão que temos aqui devem se orgulhar do trabalho deles e dormir felizes, isso devem.

Saldo negativo de USD 17mn é o quê? Lucro? Caixa?

PS: pra quem quiser ver o filling e algumas informações interessantes... http://www.sec.gov/Archives/edgar/data/767959/000119312512101896/d293340ds1.htm
30% de margem bruta não é mau não... O que destrói eles é a despesa com vendas...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 09, 2012 7:56 am

rafammbass escreveu:Saldo negativo de USD 17mn é o quê? Lucro? Caixa?

Desculpe, não sei a diferença entre lucro e caixa. A notícia que li é escrita para leigos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por subgrave Sex Mar 09, 2012 8:53 am

rafammbass escreveu:
Vi, mas não entendi. Onde é que é ruim ter dívida?

scratch Aqui em casa seria ruim. Me ensina a ter ganhos com dívidas? Seria uma boa dar rasteira no banco, no comércio, quem sabe passar prá trás alguns agiotas...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 10, 2012 2:01 am

allexcosta escreveu:

Desculpe, não sei a diferença entre lucro e caixa.

Até onde aprendi na graduação é assim:

Lucro; "Sobra liquida de recursos $$$, já descontado impostos, salários, abatimento de dívidas, investimento e retirada dos sócios"
Caixa: "Relativo a dinheiro em caixa, também conhecido como fluxo de caixa ou capital de giro. Valor em dinheiro que a empresa possui em seu poder, em caixa na empresa ou em contas bancárias, normalmente usado para as despesas imprevistas ou miúdas dos dia-a-dia da empresa"

Se a Fender fechou com perda, é saldo negativo no lucro, ou seja, além de não ganhar nada teve que mexer em suas reservas monetárias ou endividar-se para poder continuar operacional, no caso de uma empresa do porte da Fender eu creio que ela dificilmente quebrará.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 10, 2012 2:09 pm

quem, aki, vai querer omprar acoes da fender?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 10, 2012 3:20 pm

Será que as ações virão com um contrabaixo de brinde? notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Edu Fettermann Seg Mar 12, 2012 9:27 am

Eu compraria, hein. Estou há algum tempo com uma grana guardada e com uma vontade cada vez maior de investir no mercado de ações. Quem sabe não chegou a hora?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por fmt90 Seg Mar 12, 2012 11:37 am

^ Cara, se vc analisar friamente. A fender não é uma boa escolha pra isso, mesmo achando que dificilmente viria uma quebra, julgo ser ações de alto risco frente ao proprio prejuizo que a empresa tenha sofrido!

Analisa direitinho cara. Agora, é aquela coisa, o mercado de ações é o mercado de ações, nunca se sabe ao certo o que vai/pode acontecer!
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Edu Fettermann Seg Mar 12, 2012 1:54 pm

^ É, ainda estou pesquisando para montar uma boa carteira, só pensei na Fender por ter aquele "romance", sabe? Mas vendo friamente, realmente não é a melhor das opções.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

fender - Fender entra com pedido para IPO. Empty Re: Fender entra com pedido para IPO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos