Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitoração In Ear - minha experiencia

+11
LuCaSbass
limanegative13
URSOBHZ
Sidnei D Ferreira
Ivanov_br
Eduardo Chaves
allexcosta
korg
leonardo.reis
Nando Vasques
Danuco
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 11:05 am

Fala galera!

Toco e canto em uma banda que não é barulhenta, tocamos em volume moderado/baixo (graças a Deus). Mas mesmo assim vinha sofrendo com o som, pois geralmente são lugares fechados e com som embolado perto do palco (devido a proximidade do canto da sala). E pra piorar o PA fica do lado de minha cabeça (somente vozes). Chegava em casa e meu ouvido ficava com aquele zumbido!! As pessoas nao tem noção do perigo que é... isso causa surdez com o tempo! E o que tenho de maior valor são meus ouvidos!! Esses eu não vou perder!!

Tomei uma decisão que mudou a minha vida como musico. Comprei um sistema PSM200 da shure (mil reais usado no ML). Ele vem com fone SCL2. E logo depois fiz um upgrade para fone SCL3.

Hoje utilizo uma mesa 4 canais minha só para meu retorno! Ligo um microfone na caixa da guitarra, ligo o baixo de linha, pego uma via do PA com minha voz e as vozes do batera e do guitarra. Tenho todo o controle do que vai para o meu ouvido! Agora posso fazer 3 horas de show direto que meu ouvido esta salvo! O isolamento sonoro que este fone proporciona é muito bom!

Tudo bem... o som do baixo nao fica a coisa mais maravilhosa do mundo... O phone nao proporciona aquela pressão do baixo. Mas como o isolamento não é total, sempre entra grave, entao o fone in ear serve mais para complementar os medios e agudos do baixo, me dando definição das notas. [continua]
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 11:11 am

[continuação]

Uso uma via só de guitarra pq ouvir a guitarra pra mim é fundamental! Minha afinação de voz depende muito da guitarra. As vezes coloco um microfone para pegar o som ambiente, mas geralmente o retorno dos microfones de voz dos integrantes ja me da esta ambiencia.

Tenho usado um reverb tambem em minha voz (no retorno), que da uma dimensão legal para sua voz, tirando ela de dentro de sua cabeça (pq parece que o som ta dentro de sua cabeça com estes in ear).

O segredo destes fones de ouvido é escolher o adaptador que consiga vedar completamente o seu canal auditivo. Se deixar passar alguma coisa, la se vão o grave e o isolamento! O SCL3 vem com uma gama de pares de protetores de varios tipos. Um deles com certeza ficará bem!

Meu plano agora é fazer um protetor moldado pela TELEX (alguem conhece alguma outra empresa que faz isso?). Preciso levar meu fone la e eles fazer o protetor especificamente para meu fone. Ai o isolamento será ainda melhor, imagino que o conforto e os graves tambem!

Alguem ja usou algum protetor da Telex?

É isso ai galera! Só para passar um pouco minha experiencia com monitoração in ear, e para podermos conversar sobre o assunto!

Abraços a todos!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Nando Vasques Qui Jun 25, 2009 11:27 am

Olha Danuco,a ultima banda que trabalhei usava o sistema Ear Fone,cada um de um tipo diferente,eu comprei um sistema sem fio da Nady e me adaptei muito bem,quando vi nao estava mais usando o meu Amp de palco,ficava tudo no Ear mesmo,costumo dizer que e tudo uma questao de adaptacao,pra quem canta acho que nao existe nada melhor em termos de monitoramento de palco,adeus microfonias e tambem ter q dividir uma via de retorno com um tecladista surdo por exemplo.a unica coisa q fiz foi mandar fazer um molde com um tecnico da Telex,q inclusive morava ai em Niteroi e tinha um escritorio perto das Barcas,ele subia a serra pra Friburgo toda semana,fazia o molde do seu ouvido e voltava na semana seguinte com o molde encaixado no fone,cobrava 100 reais e ficou otimo,nao me lembro o nome dele agora,mas como vc e de Niteroi,procure em alguma clinica de audicao perto das barcas no Centro que com certeza vc ira encontra-lo!abraco!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 11:46 am

Nando, o molde eh da Telex mesmo? Se for, na propria Telez eles fazem por uns 90 reais...
Qual o material do seu molde? Voce deixou seu fone com ele?
To com um certo medo de deixar meu fone de 500 pilas com a telex...

Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Nando Vasques Qui Jun 25, 2009 11:55 am

Eu morava em Friburgo e deixei meu fone com ele sim pra ele poder colocar o molde,ele me trouxe na semana seguinte e tudo bem,o material e um silicone transparente e esta aqui comigo ate hoje,fiz ha 3 anos atras!o preco e esse mesmo,cobrava mais um pouco por q ele ia pra Friburgo toda semana as quartas feiras!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 12:00 pm

Cara, se voce conseguir o contato dele, me passe por favor!! Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Nando Vasques Qui Jun 25, 2009 12:02 pm

vei,hoje moro nos EUA,nao tenho como ver isso pra vc!mas ele e de Niteroi portanto vc o acha mais facil do q eu!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 12:06 pm

Achar um sujeito sem nome que faz molde na telex no centro de Niteroi é uma tarefa um pouco complicada! heheheheh Mas de qualquer forma, valeu mesmo! Bom, se ele fez com a Telex, vou direto logo na Telex. Deve ser o mesmo material e molde! Trabalho aqui na Barra e tem um telex aqui perto. Vou marcar uma consulta! Obrigadão!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por leonardo.reis Qui Jun 25, 2009 3:17 pm

Me diz uma coisa Danuco:

Você "puxa" o audio da mesa do palco pra sua ou usa mics independentes pra sua mesa?

____________________________
Baixistas gostam de se sentir silenciosamente poderosos!
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 4:10 pm

Faço muitos shows pequenos (casamentos e boates), onde a mesa do PA é a minha mesa mesmo! Neste caso eu ja tenho o controle total comigo (baixista, vocalista e tecnico de PA!! haja neuronio! hahahaha). Com 4 canais de microfone em minha mesa e mais 4 de linha, consigo ligar as 3 vozes e o bumbo do batera. Estes vao pras caixas do PA. Coloco um microfone na caixa da guitarra e ligo no segundo canal do meu PSM200. Ligo a saida de linha de meu amp num canal de linha da mesa, mas deixo o fader no 0. Uso o auxiliar pre-fader para jogar para meu PSM200. Entao na auxiliar de minha mesa eu pego as vozes e meu baixo.

No caso de shows onde a mesa do PA nao é a minha, eu "puxo" da mesa de monitoração ou PA o sinal das vozes. O baixo eu ligo na minha mesa, e uso um microfone meu mesmo para microfonar a guitarra. Pq é horrivel ter que ficar pedindo toda hora pro tecnico de som: "aumenta a guitarra", "abaixa a guitarra", etc... Ainda mais com estes guitarristas que mudam o volume e o timbre toda hora durante o show...
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jun 25, 2009 4:15 pm

As vezes eh complicado pegar sinal de linha do meu baixo, pois a saida de linha ja esta sendo utilizada para enviar pra mesa de PA. Neste caso uso mais um microfone para meu baixo, que por sinal fica com som melhor do que de linha, e ainda capta mais ambiencia.

Cara, acabo montando um sistema em paralelo ao do PA, mas eu nao to nem ai! O importante é a minha satisfação na hora do show! Fica até engraçado a caixa de guitarra com dois microfones! hehehehe

No final recolho tudo muito rapido, coloco em minha mochila e... um abraço! hehehe

Acabei de vender minha mesa behringer 1204fx. Vou comprar uma mesa um pouco menor, mas ainda com os 4 canais de microfones. Essas mesinhas da behringer são uma "mão na roda". Pequenas, com efeito, baratas, e qualidade aceitavel! No ML uma com 4 canais e efeito deve estar na faixa de 350 reais.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por leonardo.reis Qui Jun 25, 2009 4:27 pm

É uma excelente idéia mesmo.....

Eu tenho uma Behringer, mas só tem 3 canais......vou dar uma olhada nessa maior....é uma boa montar um case e dali só esticar os cabos pra agilizar.

No bar onde toco todo sábado, eu levo tudo o que tenho, só não preciso da mesa, potências e PA.....o resto é meu. E temos problemas com vizinhos..........seria uma boa experimentar um in ear pra ver no que dá.

____________________________
Baixistas gostam de se sentir silenciosamente poderosos!
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por korg Sex Jun 26, 2009 7:53 am

Se não me falha a memória, o técnico de monitor da Ivete não tem uma empresa especializada em In Ear ?!

cara, ando meio gagá, posso estar trocando as bolas totalmente... mas da uma sacada. Lazzaro se não me engano.


Agora, meus 2 cents, cuidado com o volume do In Ear... leio muito sobre isso e, pelo que escuto da galera pro mesmo que usa, varios estao com problemas auditivos justamente pela pressao direta interna no canal auditivo.
Tipo, use, mas com MUITA moderação Smile

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Sex Jun 26, 2009 8:25 am

No proprio site da Telex tem um depoimento do Rogerio Flausino, que perdeu parte da audição por conta do in ear. Por isso é tão importante o completo preenchimento do canal auditivo com o molde. Se nao isolar muito bem, acaba vazando som, e por consequencia voce tem que aumentar o volume do seu in ear para se escutar melhor.

O principal motivo de eu usar o in ear não é para me ouvir melhor, mas para ouvir menos de tudo, e mais equilibrado.

Sei que nao estou exagerando pq quando tiro meu in ear apos o show e escuto o som do DJ (nas festas que toco), eu quase tenho um treco de tão alto que é. Teve um dia que eu precisei tirar meu in ear no meio do show e acabei tocando uma musica sem ela. Foi um dos maiores sofrimentos que eu tive! Os agudos do hihat e pratos estavam metralhando meu timpano (agudos tambem são muito perigosos). Naquela hora eu tive certeza que meu ouvido estava protegido com o in ear!

Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Ago 13, 2009 4:48 pm

Bom, acabei de fazer o molde do meu ouvido na Telex. Dentro de 15 dias uteis terei meu fone shure de volta com os moldes personalizados!
Paguei 140 reais, mas não pensei duas vezes... Algo me diz que será o melhor investimento de minha vida. sunny

Agora pretendo adquirir os protetores westone ES49 com filtro ER25 (reduzem 25 db, sem deixar o som abafado, pois o filtro atenua quase que igual todas as frequencias), que vende na audicare em SP. São muuuuuuito bem falados no talkbass. Custam em torno de 450 reais. Vou comprar um pra pra mim e outro pra minha esposa (que me acompanha em todos os shows e sofre demais com o som alto tambem).

Galera, o melhor investimento que voces podem fazer é em voces mesmo! E protejam seus ouvidos, ou perderão audição COM CERTEZA. Exclamation Exclamation Exclamation Não tem outro caminho. Não esperem aparecer o zumbido de ouvido permanente (tinnitus) para tomar uma ação!


Última edição por Danuco em Qui Ago 13, 2009 4:52 pm, editado 1 vez(es)
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por allexcosta Qui Ago 13, 2009 4:51 pm

Danuco escreveu:(...)Não esperem aparecer o zumbido de ouvido permanente (esqueci o nome do problema) para tomar uma ação!

Tinnitus.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Ago 13, 2009 4:52 pm

po... eu tava editando quando voce mandou a mensagem! heheheh ja corrigi! Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Ago 13, 2009 4:58 pm

Legal danuco. Obrigado pela dica! Estou pra comprar um fone in ear por causa da banda tb. Assim ja vou me preparando pra fazer esse lance do molde. heheh! vlw!

Posta umas fotos assim q eles chegarem. é interessante!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Ago 13, 2009 5:42 pm

Eu tenho o SCL3 (antigo E3). Eu usava o E2, mas troquei por este pela incompatibilidade do E2 com espumas a venda no mercado, e com o molde personalizado. Só o SCL3, 4 ou 5 aceitam o molde (segundo o fabricante).

Fiz um orçamento na audicare dos in ear da westone (ES1, ES2, ES3, ...), e os preços foram ASSUSTADORES. Tem um que custa 5k!!! impossivel! hehehe Melhor ir de shure mesmo!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 13, 2009 7:40 pm

Recém comprei um Powerclick DB, mas pra estudar e tocar em casa. DEvo estrear ele na gig de semana que vem. Comprei a versão mono, tô pensando em voltar lá e trocar pelo estero, para ter mais qualdiade quando tocar com um MP3, PC ou CD.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Sidnei D Ferreira Qui Ago 13, 2009 8:34 pm

legal hein Ivan , tava afim de comprar um tb ... dá um retorno como foi a gig .. abçs
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Ago 13, 2009 10:29 pm

Ivan, qual fone voce usa? O powerclick é legal! Uma boa opção a baixo custo para quem não se importa com o cabo! O baterista de minha banda (meu irmão) usa um com o Koss The plug.

Uma ideia que eu tinha e nunca pus em pratica era usar um cabo estereo (tipo de microfone) para mandar o sinal do baixo numa linha, e do in ear no outro (sentido contrario). Com isso voce continuaria usando apenas um cabo. Mas teria que abri-lo nas pontas, dividindo em dois conectores: um pro baixo e outro pro powerclick!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 14, 2009 8:03 am

a gig vai ser numa Livraria Saraiva, não vai pedir de forma alguma o powerclic. Mas na dúvida eu levo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 14, 2009 9:07 am

Olá

Essa semana comprei um "genérico".... O fabricante chama-se Taiga Audio, e o modelo é PMT-1. Nãp conheço outros desse tipo, ai não sei como compara-lo.

No entanto, gostei do resultado e da praticidade de poder estudar sem atrapalhar ninguém, mesmo que minimamente.

Paguei R$79,00 na loja FujiSom em Goiânia
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por limanegative13 Sex Ago 14, 2009 10:36 am

Eu nao consigo entender uma coisa.... como pode ser menos nocivo para os ouvidos se o bagulho vai dentroda orelha?? eu tenho a impressao de que o barulho do palco, mais PA, mais o barulho da batera, mais o in ear dentro do ouvido vai me causar explosao nos timpanos.
eu ja nao tenho mais 100% da audiçao e sou muito surdo quando se trata de som de baixo no palco, entao eu deixo o volume do baixo bem aberto no meu amp. alto mesmo!!
nao sei precisar se um in ear me ajudaria ou se me deixaria mais louco
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Sex Ago 14, 2009 1:29 pm

Realmente pode ser um problema bem grande usar in ear, se não souber usa-lo... É preciso alcançar o maior isolamento possivel com o in ear (e por isso varios fones não servem, pois eles não isolam nada!). O melhor isolamento para in ear é alcançado com os moldes personalisados feitos por audiologista, que foi o que eu acabei de fazer. Fui na Telex, e eles tiraram um molde dos meus canais auditivos. O fone encaixa entao neste molde, que por sua vez preenche completamente seu canal auditivo (feito sob medida). Assim consegue-se o maior isolamento possivel (imagino que algo em torno de 25db). Então voce ja começa ouvindo tudo 25db mais baixo! Ai voce vai só adicionando o que voce precisa, sem exageros!

O resultado final deve ser um volume bem mais baixo nos seus ouvidos. Muito mais confortavel! Muito mais saudável!

Agora, se for pra colocar um som altissimo e brigar com o som de fora, ou usar somente um fone e deixar o outro ouvido sem fone, ai é muuuuuito perigoso, e bem melhor nem usar!!!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 14, 2009 3:54 pm

Danuco escreveu:Ivan, qual fone voce usa? O powerclick é legal! Uma boa opção a baixo custo para quem não se importa com o cabo....

Danuco, devolvi hoje o powerclick. tentei trocar por um modelo stereo mas não gostei do resultado. Qdo usava meu som que dava sinal estéreo e a música e com os instrumentos em lados diferentes, eu só ouvia o fone esquerdo. Eu que amo Doors, Who, Stones... perco muito com isso. Aì troquei por uma mesa da Beheringer.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Sex Ago 14, 2009 5:04 pm

Pelo o que eu li no manual, tanto o powerclick mono, como o estereo, te permitiriam ouvir ambos os canais. Mas voce precisaria entrar com dois cabos no powerclick, vindo do seu player (o esquerdo e o direito).

No powerclick mono voce controlaria o volume de cada canal independente, e ele mandaria o mix para os dois fones em mono (o som dos dois lados estariam juntos, portanto voce nao perderia o baixo ou guitarra...).

No powerclick estereo voce tem o mesmo controle independente por canal, mas tem a chance de mandar um canal de entrada para um lado do fone, e o outro canal para o outro lado do fone, ficando um som estereo. Mudando a chavinha para mono, voce o transformaria no powerclick mono.

Acho que voce deve ter usado um P10 estereo direto no powerclick, mas as entradas do powerclick são mono, com isso voce matou um canal, e por isso nao ouviu um dos lados!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 14, 2009 8:11 pm

Eu coloquei um mono, e não saiu um dos canais. Tentei tudo que tinha em mãos, junto com a galera da loja. Eles estranharam também. Enfim, essa mesinha pequena ( Xenix 802) faz o que queria e quebrará galhos futuros. Eu não estava atrás de um monitor in ear, e sim algo para facilitar o estudo nos lugares que vou. Não é a bateria, mas não vou pra nenhuma caverna.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 14, 2009 8:15 pm

Ivanov_br escreveu:Eu coloquei um mono, e não saiu um dos canais. Tentei tudo que tinha em mãos, junto com a galera da loja. Eles estranharam também. Enfim, essa mesinha pequena ( Xenix 802) faz o que queria e quebrará galhos futuros. Eu não estava atrás de um monitor in ear, e sim algo para facilitar o estudo nos lugares que vou. Não é a bateria, mas não vou pra nenhuma caverna.
Tenho essa mesinha e eu estou estudando com ela tbm. Ligo ela na interface de audio e é só alegria, pra estudar, gravar e tudo mais.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Cantão Sex Ago 14, 2009 9:53 pm

LuCaSBass escreveu:Tenho essa mesinha e eu estou estudando com ela tbm. Ligo ela na interface de audio e é só alegria, pra estudar, gravar e tudo mais.
Seria está aqui Lucas ?
Monitoração In Ear - minha experiencia Phpc0TgZy-1165_2

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 14, 2009 10:00 pm

essa mesmo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Cantão Sex Ago 14, 2009 10:16 pm

LuCaSBass escreveu:essa mesmo!

Ô Lucas , achei uma usada , de um particular aqui da cidade ...o cara quer 180,00...a aparência dela é de nova ,conheço o cara , e ele me garantiu que tá funcionando perfeitamente , inclusive falou que se me interessasse eu podia ir lá testar , o que vc acha , o preço tá bom ?, abraço ela como investimento
em equipo...não vou precisar dela agora...seria mais pra guardar...precidarei de uma mais pro fim do ano...dezembro pra ser mais exato ... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 14, 2009 10:19 pm

o preço ta bom sim, paguei 260 na minha. É uma mesa bem legal, ja usei ela em alguns ensaios tbm e se saiu bem. Mas dependendo da sua utilização talvez seria melhor pegar uma ja com efeitos e etc... Eu nao quis com efeitos pq pra gravar uso somente efeitos de plugins e pra ensaiar a vocalista tem um modulozinho de reverb hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Cantão Sex Ago 14, 2009 10:28 pm

Valeu Lucas... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2009 10:45 pm

Uso uma mesinha dessas num Sushi bar que toco em Miami vez em quando. Funciona certinho sem problema algum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Ivanov_br Sáb Ago 15, 2009 12:42 am

Vamos ver se estreio ela semana que vem.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Dom Ago 16, 2009 8:09 pm

Ivan, voces devem ter ligado somente em uma das entradas do powerclick, por isso saiu em mono. Voces precisariam utilizar as duas entradas do power pra utiliza-lo como estereo. Cada uma da entradas em um p10 mono. Nao adianta jogar um sinal estereo com um p10 estereo, se o conector de entrada é um p10 mono, entendeu?
Era só usar um adaptador P10 estereo para 2 P10 mono. Bom, agora o seu negocio ja foi feito... heheheh mas só para deixar registrado que o powerclick trabalha em estereo sim!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Sex Ago 21, 2009 2:28 pm

O molde que eu fiz na Telex ficou pronto! Fiz uns testes: isolamento PERFEITO! É o mesmo que tapar o ouvido com o dedo bem forte... muito bom mesmo! Dificil de colocar a primeira vez, mas depois pega o jeito. Macete que eu faço é colocar um pouco de saliva (na falta de outro lubrificante) no molde (acho que é de silicone) que entra mais facil (sem trocadilhos, por favor heheheh). O molde fica um pouco na pressão no ouvido, mas acho que é preciso isso para isolar bem. Não chega a machucar.
Quando fui simular um canto (sou vocalista tambem), abrindo a boca, FERROU!! O negocio muda um pouco o som, e faz um ruido la dentro do ouvido, bem incomodo! Ai fui pro google e descobri que o molde deveria ter sido feito com a boca aberta, e não fechada, como eu fiz! É a recomendação geral, principalmente para quem canta.

Liguei pra Telex, e eles aceitaram numa boa fazer outro molde com a boca aberta! Ainda bem! Segunda volto la!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qui Jan 21, 2010 1:35 pm

Tinha me esquecido de atualizar este topico.

Fiz um novo molde na Telex, e ficou ruim. O isolamento falhava com facilidade. Nao me serviu. E ainda perdi o primeiro molde. Desisti da Telex.
Comprei no ebay um conjunto de 10 espuminhas da propria Shure, tamanho G, que me deu um resultado PERFEITO. Isolamento maximo.

Bom, como coloquei em outro topico, estou experimentando outro fone, pq o SCL3 nao tem grave suficiente. Recebi boas recomendações do fone Future Sonic Atrio, então fiz a compra com um cara la dos EUA que eu havia comprado anteriormente pelo ebay. O cara so trabalha com In Ear.

Segundo o site dos correios, está sendo entregue em minha casa agora! (estou no trabalho Sad ). O cara postou dia 7/1, chegou 11/1 na Alfandega, liberou ontem (20/1) e será entregue hoje, sem taxa (ele enviou como gift de 39 dolares).
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Ter Jan 26, 2010 11:26 am

O fone chegou (Future Sonic Atrio). O grave deste fone é indiscutivelmente melhor que todo os que ja experimentei! Porem nao consegui o isolamento maximo usando os adaptadores que vieram com eles. Isola legal, mas nao tanto como o que eu consigo com o SCL3. Cheguei ate a anunciar no mercado livre pelo preço que comprei. Vou experimentar num show na sexta pra ver qual é... Mas nao to botando muita fé, pois no meu caso o mais importante é a isolação máxima do ruido externo (tenho problema de audição).
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por DenisLM Ter Jan 26, 2010 12:04 pm

(deixa eu atravessar esse tópico...)

Existe algum sistema de monitoração in ear wireless que também tem o transmissor para o instrumento no mesmo dispositivo?

tava dando uma fuçada no site da shure, mas tem milhares de modelos diferentes... não entendi direito..
drunk
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Ter Jan 26, 2010 12:11 pm

Até onde eu ja vi, nao! Voce quer um transmissor e receptor em um mesmo equipamento, né?
Eu uso os dois separados, e ahco atpe melhor assim.
Se tiver afim de um transmissor, recomendo os digitais da Line6. Reprodução fiel sem nenhuma compressão.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por DenisLM Ter Jan 26, 2010 12:16 pm

na verdade eu sempre tive vontade de ter os dois, se existisse um "combo" talvez o preço seria mais amigável, além de economizar equipamentos para carregar pra cima e pra baixo...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Ter Jan 26, 2010 1:01 pm

Em relação ao retorno de ouvido, recomendo muito se voce tambem é vocal. Agora, se for usar só para o baixo, usando sem amp+caixa, fica sem pressão. Experimente antes algum sistema com fio antes de comprar o sem fio, para nao gastar dinheiro a toa. Comprei meu retorno wireless in ear PSM200 por R$1000 no ML, e meu transmissor XDs 95 por 900 reais (novo, direto do bhphotovideo.com).
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por DenisLM Ter Jan 26, 2010 1:17 pm

eu só faço uns vocais bem escassos, não mereço retorno in ear por isso não.. Laughing

agora esses transmissores da line6 parece interessantes, ainda mais dessa linha Relay, que parece ser lançamento... http://line6.com/relay/

mais uma coisa pra lista de compras numa próxima viagem aos USA...
Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Ter Jan 26, 2010 2:02 pm

A questão não é merecer... Laughing
O negócio é decidir se vale sacrificar o som do baixo nos seus ouvidos, para ter um som de voz melhor. A não ser que tenha problemas de audição que nem eu...

Tambem fiquei tentado com esta nova linha, mas ate agora a unica diferença que vi foi por usar 2 pilhas AA, ao inves de 1 de 9v. Com certeza 2 AA é bem melhor! MAs acho que ainda nao vale a troca pra mim.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por DenisLM Qua Jan 27, 2010 10:00 am

o retorno por causa dos vocais acho que nem é o caso mesmo, pq como eu disse eu falo umas 3 frases em umas 15 músicas... Laughing
seria mais pelo baixo mesmo....

e sobre o sistema wireless do baixo, eu dificilmente toco em palcos grandes, mas tou sempre andando, não importa o tamanho... fora que não ter um cabo é uma boa... se a qualidade prometida for real, só alegria!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Danuco Qua Jan 27, 2010 10:04 am

É real sim cara! Vale muito a pena!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por HOTA Qui Jan 05, 2012 11:52 am

Ressuscitando o tópico..(para não abrir outro similar)
Danuco, estou vendo um deste sitema in ear da Shure PSM 200 para ser usado por minha esposa (vocal) + violonista, às vezes uma percussão. algumas dúvidas se puder me ajudar:
. Tem como usar dois receptores para um mesmo transmissor?
. Como deveria fazer as ligações? (desculpe minha total ignorancia no assunto...) Usamos uma mesa Mackie Profx12 + caixas JBL Eon ativas.
. Tem muita diferença entre a PSM 200, 600, 900? (no preço tem..rsrsr)
. Fone da Shure SE 535 (caríssimo!) ou este SCL que vc usa?
Normalmente eles tocam em barzinhos prá 200 pessoas +/- mas, ás vezes pintam uns trabalhos maiores (mas nestes casos a sonorização é do evento)
.Se, não me engano o limite de ruídos aceitável é 85 dB por um período de tempo, a fonoaudiologa ou audiologista conhece estes tipos de equipamentos para fazer uma indicação? Minha esposa irá concultar com um otorrino e uma fono a pedido da professora de canto...
Bom, valeu! desculpa minha ignorancia e, tantas perguntas; se puderem contribuir, fico agradecido! Wink
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoração In Ear - minha experiencia Empty Re: Monitoração In Ear - minha experiencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos