Que efeitos estão sendo usados nessa música?

Ir em baixo

Que efeitos estão sendo usados nessa música? Empty Que efeitos estão sendo usados nessa música?

Mensagem por fschmidt em Qua Mar 21, 2012 12:00 am

Pois é galera.

Me deparei recentemente novamente com essa música depois de muito tempo e resolvi escutar um pouco mais a música com um todo. Pelo que percebi - corrijam-me por favor - todos os instrumentos tem um efeito.

E vi vários efeitos que não faço a menor idéia - na verdade tenho algumas idéias mas não tenho certeza e quero ver a discussão hehehehe.

Quais seriam? Alguém pode me ajudar?

fschmidt
fschmidt
Membro

Que efeitos estão sendo usados nessa música? Empty Re: Que efeitos estão sendo usados nessa música?

Mensagem por JAZZigo em Qua Mar 21, 2012 11:18 am

^
:hmm: Vai saber! Trata-se de uma gravação muito bem produzida, com a presença de vocais, guitarra, baixo, bateria/percussão, piano, sintetizadores/samplers e cordas inclusive. Tudo isso jogado para dentro de vários processadores de sinal rackmount etc., mas, como toda boa produção, sem exagero nos efeitos.

De qualquer forma, eu destacaria o envelope filter e o overdrive (que pode ser do próprio amp) na guitarra e o contrabaixo bem comprimido, só isso! Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Que efeitos estão sendo usados nessa música? Empty Re: Que efeitos estão sendo usados nessa música?

Mensagem por fschmidt em Seg Mar 26, 2012 1:05 pm

Demorei pra ver a resposta mas valeu!

Só um compressor resolve então? bom saber!

Valeu!
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Mar 26, 2012 1:48 pm

^
O compressor pode alterar/maquiar bastante o timbre do contrabaixo e muitos baixistas o utilizam justamente com esta intenção. Se isso é bom ou ruim não existe... é uma questão absolutamente subjetiva, questão de gosto pessoal mesmo, com uma pitada de bom senso.

No caso do vídeo do Jamiroquai acima, o som do baixo ficou excelente, IMO! Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por fschmidt em Seg Mar 26, 2012 1:51 pm

^

Divido da sua opinião...

Em um dos meus passeios para levar os meus ouvidos para se divertirem na internet achei isso:

Set do Paul Turner atual baixista do Jamiroquai. Apesar de não mostrar ele tocando - esse vídeo infelizmente não serviu para divertir muito - da para ter uma idéia da quantidade de opções que o camarada tem ao dispor...
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: