Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?

3 participantes

Ir para baixo

Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?  Empty Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?

Mensagem por camilom Qua Mar 21, 2012 12:27 am

Olá! Estou começando a tocar baixo acústico e estou pesquisando qual instrumento comprar. Achei que seria interessante se os usuários desse fórum postassem qual foi o primeiro baixo acústico que tiveram, qual baixo acústico possuem atualmente e quais outros baixos tiveram entre o primeiro e o atual. Seria legal ver a evolução.


Não entendi como esse tópico foi parar fora da sessão de baixo acústico. Moderadores, é possível colocá-lo na sessão correta?


Última edição por camilom em Qua Mar 21, 2012 12:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : vi que o tópico ficou na sessão errada do fórum)
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?  Empty Re: Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?

Mensagem por Claudio Qua Mar 21, 2012 7:14 am

A memória do velhinho anda falhando, mas vamos ver se lembro...

Meu primeiro acústico era uma tranqueira em compensado que pesava uma tonelada, comprei de um camarada que era operador de som do Teatro Rival. O som era péssimo, bem complicado de tocar. As cordas era hiper altas, e naquela época Luthier de acústico era tão difícil de ver como enterro de anão. Assim mesmo fiquei uns 3 anos com esse baixo!

Depois achei um baixo na Bandolins de Ouro com tampo e fundo maciço, feito em Cedro, tinha muito mais som do que o meu, e era muito mais leve... acabei trocando. mas era um baixo bem velho, cheio de problemas de rachaduras e vibrações indesejadas. O próprio vendedor da Bandolins colocou as cordas e fez a regulagem pra mim... imagina!

Passei uma temporada meio desanimado com os problemas do baixo, e resolvi dedicar a maior parte do tempo a tocar e estudar o fretless. Consegui vender meu baixo problemático pra um antiquário, foi na mesma semana que conheci a Nhureson. Acabei encomendando um Nhureson 3/4 com tampo maciço. Aí sim, finalmente estava com um baixo bom, e bem regulado. Permaneci com esse Nhureson por muitos anos.

Em seguida conheci o amigo e Luthier paulistano Alexandre Germano, e com ele fiz um Upright (o qual tenho até hoje). Pouco antes do meu Upright ficar pronto, pintou uma emergência que me fez vender o Nhureson e meu bom e velho Fender Jazz Bass (tenho saudades desse baixo), e com o dinheiro que sobrou da empreitada, acabei comprando um Michael 3/4 modificado, só mesmo pra não ficar sem o acústico, pois em algumas gigs eu não podia usar o Upright, tinha que ser acústico mesmo.

Após 2 anos, vendi o Michael pra um amigo aqui do Fórum, e mandei fazer um baixo todo maciço com o Luthier Eliel Marcos.

Hoje no meu set tenho um Upright Germano M e um Acústico 3/4 Eliel Marcos. Em breve quero fazer um outro Acústico com o Eliel, modelo estudante, pra deixar fixo lá no Estúdio.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?  Empty Re: Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?

Mensagem por Christian Qua Mar 21, 2012 7:39 am

eu me aventurei sim, peguei um da marca Spalla, veio com bag e arco francês. fiz um ano de aulas com o Professor Ricardo Teles da Escola de Música de Brasília, mas a manutenção do instrumento era cara e eu tinha um emprego ruim, daí fiquei mesmo no elétrico, aprendi um pouco a técnica de arco o que me desanimou um bocado por ser difícil e ter bastante tempo para se dedicar até ficar legal, o que eu não tinha na época. acabei vendendo e me dedicando ao elétrico.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?  Empty Re: Qual foi seu primeiro baixo acústico? Qual baixo acústico você tem no momento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos