Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida - troca de pré+captadores

4 participantes

Ir para baixo

dúvida - troca de pré+captadores Empty dúvida - troca de pré+captadores

Mensagem por Vinícius Ferraz Qua Mar 21, 2012 1:08 pm

Eu estou com um Ibanez SR406, gostei muito do baixo, o único problema é que a combinação dele de fábrica de pré+captador é muito ruim, e, ja que o pré dele está estragado, ja vou aproveitar e trocar tudo... Eu nunca troquei a captação de nenhum baixo, então tenho algumas dúvidas:

1º - O captador que eu estou pensando em colocar é um EMG 45DC e o pré é da MLaghus, tem algum problema "misturar" os dois? é capaz de ocorrer alguma perda de frequências por causa disso?

2º - Estou procurando em todo lugar a medida desses captadores, mas não entendi muito bem, como se mede um captador? é em cm mesmo? será que esse EMG da certo no meu baixo?

3º - O baixo tinha os captadores passivos com o pré ativo e agora os caps serão ativos, porém, o pré tem uma chave de ativo/passivo, ela vai funcionar? (essa pode parecer meio besta, mas é que eu não manjo muita coisa de eletrônica mesmo...)

valeu!



Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida - troca de pré+captadores Empty Re: dúvida - troca de pré+captadores

Mensagem por allexcosta Qua Mar 21, 2012 1:13 pm

vinycius15 escreveu:1º - O captador que eu estou pensando em colocar é um EMG 45DC e o pré é da MLaghus, tem algum problema "misturar" os dois? é capaz de ocorrer alguma perda de frequências por causa disso?

Melhora perguntar ao Jacimário.

2º - Estou procurando em todo lugar a medida desses captadores, mas não entendi muito bem, como se mede um captador? é em cm mesmo? será que esse EMG da certo no meu baixo?

Você mede do jeito que quiser. Um produto MADE IN USA geralmente terá as medidas em frações de polegadas. É só converter se necessário.

3º - O baixo tinha os captadores passivos com o pré ativo e agora os caps serão ativos, porém, o pré tem uma chave de ativo/passivo, ela vai funcionar?

Vai funcionar pra deixar o circuito passivo. O captador continuará ativo e sempre precisará de energia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida - troca de pré+captadores Empty Re: dúvida - troca de pré+captadores

Mensagem por cicero moura Qua Mar 21, 2012 1:19 pm

sw teu captador for tipo shoap bar vai dar certinho.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida - troca de pré+captadores Empty Re: dúvida - troca de pré+captadores

Mensagem por GusVCD Qua Mar 21, 2012 1:32 pm

Esse cara fez essa trocano Ibanez GSR396. PErgunte se teve q mexer no tamanho do buraco:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214896653-contra-baixo-ibanez-gsr396-6-cordas-com-emg-45dc-_JM

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida - troca de pré+captadores Empty Re: dúvida - troca de pré+captadores

Mensagem por GusVCD Qua Mar 21, 2012 1:35 pm

Converte as dimensões:

dúvida - troca de pré+captadores EMG-45-SITE

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida - troca de pré+captadores Empty Re: dúvida - troca de pré+captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos