Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

+15
toninho_666
Mayo Pamplona
lcalazans
Amagomes
Rafael FindanS
AdrianoBSB
dibass
korg
Cantão
Daniel
Cid
LuCaSbass
allexcosta
Pagode Alto Astral
Edão
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sex Jun 26, 2009 2:20 pm

Galera,

como sei que tem muita gente interessada num SX fretless (que eu recomendo!!) e estou começando a gravar aqui em casa, fiz uma gravina rápida com ele pra rapaziada ouvir... Além disso, adoro expôr meu processo de aprendizado musical em público hehehe então aceito críticas sobre a execução, os grooves, a afinação e tudo o mais. A cada dia que passa curto mais esse forum como espaço pra aprender com todos vocês.

Trata-se de uma gravação de trio do Oswaldinho do Acordeon, a música é o célebre "Baião" de Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira.

Pluguei o SX na placa de som e saí tocando. Estou realmente empolgado com a possibilidade de aprendizado que se gravar e se escutar oferecem... Tenho impressão que em pouco tempo minha execução terá uma melhora na limpeza e na precião maior do que conquistei em sei lá quantos anos sem gravar em casa hehehe

Quando tiver mais tempo faço um review dele aqui np Forum. Já estou devendo o post sobre o uso do metrônomo...

<embed src="http://dc108.4shared.com/flash/flvplayer.swf" width="420" height="21" allowscriptaccess="always" flashvars="file=http://dc108.4shared.com/img/114292442/9cc197db/dlink__2Fdownload_2F114292442_2F9cc197db_3Ftsid_3D20090630-031028-60eddca2/preview.mp3&link=http://www.4shared.com/file/114292442/9cc197db/Baiao.html&plugins=revolt-1&logo=http://dc108.4shared.com/images/logo.png&image=http://dc108.4shared.com/images/icons/misc/mp3_200x180.jpg"></embed>

Abraços,

S@Reston


Última edição por Sá Reston em Ter Jun 30, 2009 4:16 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Edão Sex Jun 26, 2009 8:41 pm

Ficou legal Rapá. A afinação tá boa, tocou com swing, arpejos legais, alguns slides, tercinas. Sô suspeito pra falar de Forró pé-de-serra por que gosto um tanto!
Já tive um SX Precision fretless, e o bass dava uma sonzeira.
O roncado desse na gravação tá 10.
Fretless no forrózão é muito bão!


Última edição por Edão em Sex Jun 26, 2009 8:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pra incluir a palavra muito)

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Jun 26, 2009 8:52 pm

Excelente Sá!
Tu tens todas as cartas do fret na manga.

E quem suspeitaria que é um SX?

abs
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sex Jun 26, 2009 10:22 pm

Cartas na manga? Quem dera! hehehe Um dia eu espero chegar lá!

Eu gostei muito do SX, na verdade quem me mostrou foi o Giffoni, ele comprou um e eu curti muito quando toquei na casa dele. Como estava precisando vender meu fretless D'Alegria por falta de grana, parcelei o SX, foi 600 reais.... E fiquei muito satisfeito com o custo-benefício. O Giffoni curtiu tanto que comprou um com trastes também.

Valeu Edão! Esse seu é um SX modificado, não? Que bom que gostou... Toco baixo há bastante tempo, mas só comecei a pegar o fretless pra valer esse ano.

Com relação à afinação (ô pobrema!), tenho a sorte de tocar há muito tempo com músicos de instrumentos sem afinação fixa, então aprimorei um pouco o meu ouvido pra orientar as pessoas com quem toco/toquei, o que tem me ajudado muito. Mas pra me considerar um cara que toca afinado mesmo, falta um longo caminho hehe Mais difícil ainda é afinar os acordes ou double stops...

Como diria o Itiberê: "Quam mandou nascer? Agora aguenta!" :-)

Abração,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2009 10:47 pm

Gostei muito da gravacao Sa.
A afinacao estah excelente, assim como o feel e o fraseado. Algumas situacoes q vc criou lah por 1:33-1:45 e 2:30-2:40 foram de altissimo nivel.
Como sei q vc eh sabio o suficiente pra apreciar criticas mais do q elogios tomo a liberdade de dizer o q poderia (nao deveria) ser feito de diferente.

1 - O acorde F/A (ou seria um Am7? A sanfona nao define bem) poderia ser um F7, acho mais apropriado ao estilo.

2 - Em alguns momentos vc poderia ter explorado um pouquinho mais o mixolidio, nao a ponto de ficar cliche, mas soh um pouquinho mais.

Pode ser viagem minha, mas ha um video q apesar de nao ser de forro acho q te daria algumas ideias excelentes pra tocar o estilo, principalmente na alternancia de sincopes. Por favor me diga o q acha. Segue o video:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 26, 2009 10:57 pm

Mto bom Sá! sou teu fa! uheuheue
Essa ideia de pegar discos de Trio de forró é otimo, como nunca pensei nisso antes!
E o fretless ta roncando bem hein!! Onde vc comprou o baixo?
abç

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sex Jun 26, 2009 11:04 pm

Allex, muito obrigado, como sempre...

Fico realmente feliz que vc tenha gostado, vou sempre encher o saco de vcs com gravações realizadas nos estúdios da "Miscelânea Vanguardiosa" hehe (acho que só o Lucas sabe do que se trata)

Allex, obrigado pela observação harmônica, não só a sanfona não deixa muito claro, como eu fui preguiçoso também... Acho que na primeira vez ele toca o baixo em A, então saí tocando nas outras e nem parei pra ouvir direito. Toda vez que passava por esse trecho pensava "Tá esquisito esse baixo" hehe E mesmo assim continuei tocando. Desculpa aê! E acho que o "melhor" pra esse contexto é o F7 mesmo, o original é esse.

Agora vamos ao vídeo... Simplesmente sensacional!Vc falou em feel, esses caras são mestres disso! E que fraseado... E os sorrisos quando eles alternam as frases, muito bom hehe Resumindo, melhor do que um baixista (bom), só dois (muito bons).

Achei um absurdo, é daqueles que tem que assistir todo dia pra lembrar o que é tocar contrabaixo. E esses verticais deles... Valeuzão pela recomendação.

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sex Jun 26, 2009 11:09 pm

Valeu Lucas!! Tu sabe que a admiração é recíproca meu camarada!!

Cara, eu não falo direto porque vão pensar que eu sou maluco, mas esse SX ronca como poucos instrumentos, baratos assim então...

O que me atraiu nele foi justamente isso. O do Giffoni era assim, eu fui na loja achando que era sorte e era a mesma coisa. O luthier que mexe nos meus baixos e nos dele viu os dois, adorou e comprou um também hehe Comprei ele numa loja aqui no centro do Rio chamda Pleidisco. Pedi pra ver o baixo e o vendedor já saiu falando, "Sabe quem pegou um baixo desse aqui, o Luciano Giffoni!". Aí eu perguntei, "Não é Adriano?". Aí ele falou: "Não, o Adriano é o filho dele, o coroa é o Luciano, maior do Brasil" hehehe

Esse lance de usar as gravações de trio é muito bom! Tem milhares de play alongs prontos por aí! Quadrilha, Xote, Forró, Xaxado, Frevo, tudo que vc procurar vc acha. Baixei aqui um disco da Leci Brandão que é ótimo pra fazer isso com samba.

Abração!!


Última edição por Sá Reston em Sex Jun 26, 2009 11:12 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2009 11:12 pm

Sá Reston escreveu:Achei um absurdo, é daqueles que tem que assistir todo dia pra lembrar o que é tocar contrabaixo. E esses verticais deles... Valeuzão pela recomendação.

Gostou neh? Toda vez q escuto ele fazendo a frase entre 2:00 e 2:06 eu caio na gargalhada. Essa frase pra mim eh a epitome do baixo boriqua, q eu tanto admiro. Totalmente fora e totalmente dentro. O baixo eh a agulha q costura e liga os varios tecidos da musica cubana/boriqua q eh prima carnal do forro pe-de-serra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Cid Sex Jun 26, 2009 11:18 pm

allexcosta escreveu:
Gostou neh? Toda vez q escuto ele fazendo a frase entre 2:00 e 2:06 eu caio na gargalhada. Essa frase pra mim eh a epitome do baixo boriqua, q eu tanto admiro. Totalmente fora e totalmente dentro.
QUem fazia muito isso era Paul McCartney. clown lol!

Sá, muito bom. So em vc ter mantido o troco afinado ja ganhou nota boa hehe.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 26, 2009 11:22 pm

allexcosta escreveu:
Sá Reston escreveu:Achei um absurdo, é daqueles que tem que assistir todo dia pra lembrar o que é tocar contrabaixo. E esses verticais deles... Valeuzão pela recomendação.

Gostou neh? Toda vez q escuto ele fazendo a frase entre 2:00 e 2:06 eu caio na gargalhada. Essa frase pra mim eh a epitome do baixo boriqua, q eu tanto admiro. Totalmente fora e totalmente dentro. O baixo eh a agulha q costura e liga os varios tecidos da musica cubana/boriqua q eh prima carnal do forro pe-de-serra.
Esses caras sao f*** mesmo! Um dos meus canais do youtube preferidos!
Tu tem esse dvd ai(Intro to Salsa Bass)? Procurei aqui e nao achei em lugar nenhum pra comprar...

Sá Reston escreveu:Valeu Lucas!! Tu sabe que a admiração é recíproca meu camarada!!

Cara, eu não falo direto porque vão pensar que eu sou maluco, mas esse SX ronca como poucos instrumentos, baratos assim então...

...

Esse lance de usar as gravações de trio é muito bom! Tem milhares de play alongs prontos por aí! Quadrilha, Xote, Forró, Xaxado, Frevo, tudo que vc procurar vc acha. Baixei aqui um disco da Leci Brandão que é ótimo pra fazer isso com samba.
Valeu meu caro!
Esse baixo ja ta na GAS list faz um tempo, agora já ta no topo! hehe
Mas eu ainda to em duvida se tiro os trastes do meu Fernandez(que daria um p*** fretless) e compro um SX com trastes ou compro um SX fretless mesmo... a segunda opção é mais provavel!

E realmente, play-alongs de ritmos brasileiros temos de monte! Tem uns discos de samba antigões que vale a pena tocar junto, tipo do Monarco, alguns dos Demonios da Garoa, Fundo de Quintal no começo...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sex Jun 26, 2009 11:39 pm

Cid escreveu:
Sá, muito bom. So em vc ter mantido o troco afinado ja ganhou nota boa hehe.

Valeu Cid!! bounce

Sobre afinação, aqui vai uma idéia que pode ajudar...

Um dos motivos pelos quais evitei o fretless durante muito tempo foi a dificuldade de cravar a afinação, eu achava que não tinha capacidade pra isso. Quando li algumas vezes o Gary Willis falando que ninguém "Toca afinado", mas o que te faz soar afinado é a velociade com que vc corrige, pensei que seria uma perspectiva mais inteligente hehe.

Claro que a gente estuda pra diminuir a margem de erro na afinação, mas saber corrigir rápido é um dos secredos pra tocar o fretless, uma vez que as traves vão acontecer... Então mais uma vez voltamos à questão do estudo de percepção. Quanto mais prática o músico tiver em cantar intervalos sobre diferentes acordes, mais fácil vai ser pra ele saber se a nota está alta ou baixa, e corrigir. Espero que essa idéia ajude mais pessoas como tem me ajudado.

Tá vendo, recebi uns elogios e já tô querendo dar toque (no bom sentido) hehehe Foi mal galera...

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 27, 2009 4:00 am

LuCaSBass escreveu:Tu tem esse dvd ai(Intro to Salsa Bass)? Procurei aqui e nao achei em lugar nenhum pra comprar...

Nao, soh vejo no youtube mesmo. Acho q a producao do DVD eh meio fundo de quintal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Daniel Sáb Jun 27, 2009 11:14 am

Mandou bem!! O baixo tá roncando bonito.

____________________________
Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por allexcosta Dom Jun 28, 2009 8:52 pm

No meu modo de ver eh possivel se conseguir uma afinacao muito boa no fretless fazendo duas coisas.

1 - Estudar no escuro total.
2 - Optar por cordas soltas quando possivel, inclusive qdo praticando arpejos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Cantão Dom Jun 28, 2009 10:19 pm

Ficou muito bom sá Reston...e esse fretless SX , como eu costumo dizer , tá roncando afinadinho como o motor de uma harley davidson...um abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por korg Seg Jun 29, 2009 1:25 am

Muito bom sá !! Me amarrei mesmo na sua gravina e tb achei impecavel a execucacao!! Po fretless pra mim ainda é um mundo desconhecido, com raras tentativas rsrs quero dar uma estudada melhor. Me diz ai , que sx é esse? vi no site que sao varios modelos, inclusive short scale.
To ha um tempo querendo um fretless baratinho so pra brincar e esse seu me pareceu ideal

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Seg Jun 29, 2009 1:29 am

Cantão e Korg, valeu pelos elogios!! Quero ouvir as gravinas da galera também... Essa semana posto mais por aqui hehe

Então, o modelo é SX Vintage series. O meu é madeira com o braço escuro e escudo tartaruga... É igual a um Fender Jazz Bass. Não tem mais nada escrito no instrumento. Sò que é Made in China hehe

Abraço grande,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por dibass Seg Jun 29, 2009 7:43 am

allexcosta escreveu:No meu modo de ver eh possivel se conseguir uma afinacao muito boa no fretless fazendo duas coisas.

1 - Estudar no escuro total.
2 - Optar por cordas soltas quando possivel, inclusive qdo praticando arpejos.


concordo ja estudei muito assim
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por AdrianoBSB Seg Jun 29, 2009 4:45 pm

Muito bom, apesar de não entender nada de fretless, achei a execução excelente. Esse SX fretless GAS.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Rafael FindanS Seg Jun 29, 2009 7:11 pm

Como faço pra ouvir esse som? Tá um link louco Shocked

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por korg Ter Jun 30, 2009 10:09 am

Sá Reston escreveu:Então, o modelo é SX Vintage series. O meu é madeira com o braço escuro e escudo tartaruga... É igual a um Fender Jazz Bass. Não tem mais nada escrito no instrumento. Sò que é Made in China hehe

Sá, qual desses: Site ?
seria o SX SJB-75 B Fretless Nat ?

Na Grellmann tem outro, SJB62 , que embora nao apareca no site que passei acima, talvez seja mais parecido com o teu.... diz ai

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Amagomes Sex Jul 03, 2009 10:33 am

Sá Reston escreveu:
"Então, o modelo é SX Vintage series. O meu é madeira com o braço escuro e escudo tartaruga... É igual a um Fender Jazz Bass. Não tem mais nada escrito no instrumento. Sò que é Made in China hehe"

Fala Sá Blz?

Cara, tá muito bom. Eu fou Fã do Oswaldinho. Curiosidade: Como foi gravada a base ?

Outra coisa, esse SX está com a captação "careta" (original)? Eu nunca tinha visto esses SX com braço escuro. TEm como postar uma foto pra galera??

Abs, fique com Deus.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Qua Jul 08, 2009 12:23 am

Fala galera,

foi mal a demora, só agora vi as últimas postagens!

O meu é esse da Grellman... E está com a captação careta sim... Pode deixar que assim que puder coloco umas fotos dele aqui!

A base já existia, é uma faixa de um disco do Oswaldinho do acordeon, abri ela no cubase e gravei o baixo em outro canal, direto na placa de som.

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Amagomes Qua Jul 08, 2009 9:31 am

Blz,

Essa coisa de gravar e se ouvir tb é um dos meus exercícios prediletos. Qto a captação do SX fretless , o som é surpeendente. Dgo isso porque eu , particularmente acho que dos SX só se aproveita a a "casca" (corpo). Um dos meus sonhos de consumo é comprar um SJB 75 e e turbinar com um par de EMG JV ativo,mas fica pra depois ,já tenho um ecxelente JB e no momento tenho uma outra prioridade "baixística": Adquirir um bom baixo de 6 cordas... .

Abs,fq com/Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sáb Jul 11, 2009 3:28 pm

Galera, infelizmente estou passando por uma situação terrível de grana.

Com isso, estou vendendo o SX por R$650. Se alguém se interessar, basta entrar em contato por MP.

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por lcalazans Sex Jul 17, 2009 8:50 pm

somzaço ! parabéns !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sáb Jan 02, 2010 11:36 pm

Caramba, lembro que fiquei muito feliz quando postei esse audio e com o apoio da galera!!

Como estou voltando ao mundo sem trastes em breve e vou voltar a gravar coisas pra postar aqui no forum, vim dar uma ouvida aqui e achei legal! hehehe Coisa rara, pois eu sempre acho minhas gravações uma m****! hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jan 02, 2010 11:43 pm

Sá Reston escreveu:Caramba, lembro que fiquei muito feliz quando postei esse audio e com o apoio da galera!!

Como estou voltando ao mundo sem trastes em breve e vou voltar a gravar coisas pra postar aqui no forum, vim dar uma ouvida aqui e achei legal! hehehe Coisa rara, pois eu sempre acho minhas gravações uma m****! hehe
Ja começou o ano comprando coisas? hehe
Qual a novidade agora?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Sáb Jan 02, 2010 11:45 pm

Só conto qdo chegar! hehe

Mas é fretless e é de 5 cordas... Numa troca com um grande baixista de SP aqui do Forum... Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 03, 2010 12:04 am

Sá Reston escreveu:Só conto qdo chegar! hehe

Mas é fretless e é de 5 cordas... Numa troca com um grande baixista de SP aqui do Forum... Wink
Eita! Aquele do Vlad é bom demais hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:05 am

notme

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 03, 2010 12:24 am

Sá Reston escreveu:notme
Quando for vender estarei na fila hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:27 am

Entrei na pilha do fretless 5 cordas... Assim posso tocar fretless nas gigs de 5 cordas que são 100% nesse momento!

Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Jan 03, 2010 12:29 am

Muito linda a gravina! Excelente. Muito diferente o jeitão que vc tá tocando, mesmo sendo fretless. Gostei! Menos ataque, mais sustain.

Quanto ao novo baixo adquirido, já tava de olho, sonzeira animal! O bacana é que a gente sabe que logo ele vai estar disponível de novo nos classificados, hahaha!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:31 am

Vcs não perdoam!!

Não sei porque!! snax

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:34 am

E valeu pelos elogios Mayo!!

Vc sabe que pra mim é sempre uma honra!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 03, 2010 12:36 am

Mayo Pamplona escreveu:O bacana é que a gente sabe que logo ele vai estar disponível de novo nos classificados, hahaha!
lol! point point

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:38 am

afro

Vcs não prestam!!! hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:42 am

São grandes músicos e tal, mas não prestam!!

hehehehehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:45 am

Mayo Pamplona escreveu:Muito linda a gravina! Excelente. Muito diferente o jeitão que vc tá tocando, mesmo sendo fretless. Gostei! Menos ataque, mais sustain.

Depois que vc falou é que eu pensei, o fretless realmente dá vontade de tocar de outro jeito, outras coisas... Com vc é igual, Lucas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 03, 2010 12:49 am

Sá Reston escreveu:
Mayo Pamplona escreveu:Muito linda a gravina! Excelente. Muito diferente o jeitão que vc tá tocando, mesmo sendo fretless. Gostei! Menos ataque, mais sustain.

Depois que vc falou é que eu pensei, o fretless realmente dá vontade de tocar de outro jeito, outras coisas... Com vc é igual, Lucas?
Com certeza. Da vontade de tocar menos notas, deixar elas soarem com o ronco do instrumento...
Eu ja to ate pensando em tirar os trastes do meu BB e ficar 'destemperado' de uma vez por todas ueheuheuh

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Dom Jan 03, 2010 12:51 am

hehehehehe

Engraçado, eu achava estranho fretless 5 cordas... Pra mim era 4 cordas, Jazz Bass e tal... Aí pensei, porque não 5 cordas? hehe

O BB fretless ia ficar uma paulada!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 03, 2010 12:54 am

Sá Reston escreveu:
O BB fretless ia ficar uma paulada!!
Pois é ueuheuhe
Mas acho que nao tenho coragem de ficar sem instrumento com trastes, se pintar uma gig que nao encaixa vou ficar na mao... penso em pegar um BB414 mais pra frente e tirar os trastes, ai sim ficaria lindo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Seg Jan 04, 2010 10:13 am

Espero que depois de ouvir a gravação, ninguém desista de comprar um SX fretless! hehehe

O JB fretless é muito bacana mesmo galera, apesar do que vcs ouviram aí!! What a Face

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por toninho_666 Seg Jan 04, 2010 10:31 am

Bom demais....bem executado.....só acho que o baixo poderia estar na frente!!!!

____________________________
ToNiNHo
016 - Clube do Baixolão | 003 - Behringer Club | 004 - Clube Washburn | 003 - Punk Rocker
https://www.facebook.com/DurangoNoventaeCinco

toninho_666
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Convidado Qua Jan 06, 2010 2:31 am

Hehedhehe Valeu Toninho!!

Essa foi uma das primeiras gravinas que fiz em casa... Baixo passivo, direto na placa scratch

Mas fico feliz que vc tenha curtido!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por tiago machado Sáb Fev 20, 2010 3:01 am

comprei o SX fretless, mas nao sai som de jeito nenhum

qual o pulo do gato?

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 20, 2010 9:46 am

Q cordas vieram nele Thiagão??

Talvez fosse bom vc colocar encordoamento round mesmo... o encordoamento próprio pra fretless deixa o baixo mais aveludado, mas um som meio morto IMHO...

A galera tem recomendado mesmo Round mesmo no fretless, trás o ronco do bicho novamente a vida! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por tiago machado Sáb Fev 20, 2010 2:39 pm

veio slick, vou fuçar, colocar cordinhas melhores, captador deixa o mesmo?

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series Empty Re: Forró com o Fretless Jazz Bass - SX Vintage Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos