Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

5 participantes

Ir para baixo

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Empty Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

Mensagem por Sommerlatte Sáb Mar 31, 2012 4:19 am

Primeiramente, como não encontrei nenhum tópico semelhante, ou área diretamente relacionada, achei melhor postar aqui, até porque não acho que seja um assunto tãaao "offtopic".

Estou querendo ensaiar com a minha banda em casa. Temos bateria, amplificadores de baixo e guitarra, e a prataria estridente do baterista, mas não temos nada para amplificar as vozes.

Somos dois vocais, e procuramos um equipamento que atenda as necessidades de um ensaio caseiro, assim como um show de médio porte para 100 pessoas numa casa.

Qual seria o equipamento ideal? Mesa de som? Power amp? Quais falantes? Qual retorno de palco? Retorno de voz? etc, etc, etc....???
Como não temos um norte de quanto gastar, para melhor nos planejarmos, gostaria de saber os pólos de custo, mais caro e mais barato disponível, marcas referência de cada item (eu sei que shure é bom pra microfone... hehehe) e melhor custo benefício da região (brasil).

No mais aguardo a opnião de todos.

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Empty Re: Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 31, 2012 10:24 am

O mais prático e expansível seria uma mesa passiva e 3 caixas amplificadas, 2 de FOH e 1 de retorno.

Uma mesa amplificada com 3 caixas passivas também funciona. Algo assim:

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) 2033peavey_600

Outra opção é um sistema tradicional de mesa+potência+caixas.

Mesa Yamaha com caixa Staner funciona bem. Não sei os preços.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Empty Re: Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

Mensagem por Jhun Sáb Mar 31, 2012 11:31 am

Olá brother,

Um bom set para ensaiar e fazer eventos de pequeno/médio porte:

Mesa Yamaha MG 116cx Da pra ligar bastante coisa nela, pois são 16 canais, caso seja necessário menos canais então pegue alguma com menos canais da linha da MG.

É uma mixer que nunca me deixou na mão, tem controles bem fáceis e já caiu algumas vezes no chão quando a gente carrega pra lá e pra cá nos shows e nunca deu problema... Medo

Caixas Selenium SPM1502 (ativa) + SPM1502 (passiva)

Retorno de chão não me lembro de nenhuma série específica, mas procure por Staner, Antera e Mackie.

Assim também com as caixas, só sugeri a Selenium pois utilizo sempre e ela é uma "senhora" caixa.

Cabos para ligação tecniforte com plug amphenol é uma boa pedida.

Os microfones shures são uma opção óbvia, mas se você quer testar algo inovador, compre as réplicas do SM58 da marca GPA. Custam 10x menos que um Shure original e não deixam a desejar para uso em ensaios e shows. up

Sobre os preços:

Mixer Yamaha ~ R$ 1.600,00
Selenium Ativa ~ R$ 1.700,00
Selenium Passiva ~ R$ 1.000,00
Par de Retorno Ativo + Passivo ~ R$ 2.000,00
Cabos para ligações ~ R$ 200,00
KIT com 3 mics GPA ~ R$ 120,00
TOTAL ~ R$ 5.620,00

A primeira vista é grana pra caramba, uma opção mais em conta é comprar caixas passivas handmade (em torno de R$ 500,00 cada) e comprar potências pra ligar.

Espero ter ajudado, abs...t+



____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Empty Re: Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

Mensagem por subgrave Sáb Mar 31, 2012 1:08 pm

1) Mesinha behringer R$ 319,00 (vai ser meu próximo inventimento)
Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Mesaw
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222093463-mesa-behringer-xenyx-1202fx-mesa-xenyx-_JM

2) kit 3 microfones behringer R$ 139,00 (tenho desses e são muito bons)
Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Micgc
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229689771-microfone-behringer-xm-1800s-kit-com-maleta-3-microfones-_JM

3) potência 1200 wrms R$ 1.030,00 (tenho esse também)
Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Amphr
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223106181-amplificador-estereo-mk6200-mark-audio-1200w-rms-total-_JM

4) 02 caixas de 03 vias, vai precisar também de mais 02 retornos, não estou por dentro de marcas mas se vc pequisar bem acho que arruma tudo por uns R$ 1.500,00.

TOTAL = R$ 2.988,00

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Empty Re: Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

Mensagem por Claudio Dom Abr 01, 2012 12:26 am

Fender Passport P500
http://compare.ebay.com/like/230667381255?_lwgsi=y<yp=AllFixedPriceItemTypes&var=sbar


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ) Empty Re: Equipamento ideal para ensaio/show (VOZ)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos