Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

+3
allexcosta
Thales_Sr
BAN LOVE
7 participantes

Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Dom Abr 01, 2012 11:56 am

Ganhei um baixo GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF da IBANEZ com captação ativa, 5 cordas, vermelho.
Gostaria que as pessoas que já tocaram, já tiveram, ou ainda tem um desses fizessem um review dele pra mim.
Sou músico, mas como baixista ainda estou dando os primeiros passos.

Aproveitando gostaria de pedir ajuda sobre as melhores regulagens que posso fazer nesse instrumento: microafinação, altura da ponte, tensor, altura dos captadores e até regulagens dos controles de tonalidades e volume. Sei que isso é muito do gosto particular, mas gostaria de ler opiniões diferentes pra poder experimentar.

PS: Tenho um Marshall Valvestate vs15r

obrigado.


Última edição por BAN LOVE em Seg Abr 02, 2012 6:59 pm, editado 1 vez(es)

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 01, 2012 12:13 pm

O indicado seria você, que tem o baixo, fazer um review pra gente...

Se quiser informações sobre esse baixo, usa a busca do fórum que você vai encontrar várias informações sobre essa série.

Sobre as regulagens, o jeito é você fuçar, pois só de mudar o jeito de tocar ou o fato das cordas estarem novas/velhas já alteram a sonoridade do instrumento e, portanto, como os controles devem estar posicionados para atingir o som que você procura.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Dom Abr 01, 2012 1:44 pm

Thales_Sr escreveu:O indicado seria você, que tem o baixo, fazer um review pra gente...

Se quiser informações sobre esse baixo, usa a busca do fórum que você vai encontrar várias informações sobre essa série.

Sobre as regulagens, o jeito é você fuçar, pois só de mudar o jeito de tocar ou o fato das cordas estarem novas/velhas já alteram a sonoridade do instrumento e, portanto, como os controles devem estar posicionados para atingir o som que você procura.


Pô gostaria muito de dar um review, mas ainda não tenho conhecimento técnico para isso, pelo menos não nesse instrumento.
Dei uma olhada no fórum e no google antes de postar, mas não achei nada específico sobre este modelo.
Obrigado pela resposta mas eu continuo esperando que mais alguém possa me dar uma ajuda.

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por allexcosta Dom Abr 01, 2012 1:49 pm

Bem-vindo.

Suficiente para um iniciante.
Existe um tópico de regulagem em luthieria, caso não se sinta confortável com os procedimentos, procure um luthier de confiança.
Quanto ao timbre, vá mexendo até achar um som que te agrade ou pareça com o som de um baixista que você gosta.

Boa sorte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BigBoy Dom Abr 01, 2012 6:33 pm

É o modelo GSR 395??

Eu tenho um, não é o top da Ibanez, mas é bem confortavel!

Hoje o meu esta com um par de captadores EMG-HZ e esta pintado de preto (era envernizado vinho).

Com esses caps me atende bem, soh futuramente vou trocar i circuito ativo dele.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Seg Abr 02, 2012 2:54 pm

BigBoy escreveu:É o modelo GSR 395??

Então, não tenho certeza, no instrumento só tá escrito GIO IBANEZ SOUNDGEAR, como eu ganhei ele e não veio com o manual não sei se tem algum número de modelo.

Assim fica difícil de me ajudar né... to bem cabação.. rsrs

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por CG Seg Abr 02, 2012 3:13 pm

Se preocupe em estudar e tirar o melhor som do seu instrumento, nesse momento o equipamento é detalhe.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BigBoy Seg Abr 02, 2012 5:22 pm

BAN LOVE escreveu:
BigBoy escreveu:É o modelo GSR 395??

Então, não tenho certeza, no instrumento só tá escrito GIO IBANEZ SOUNDGEAR, como eu ganhei ele e não veio com o manual não sei se tem algum número de modelo.

Assim fica difícil de me ajudar né... to bem cabação.. rsrs

Manda umas fotos uai!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Seg Abr 02, 2012 6:56 pm

CG escreveu:Se preocupe em estudar e tirar o melhor som do seu instrumento, nesse momento o equipamento é detalhe.

Poxa, estou preocupado em estudar, e pra falar a verdade estou estudando bastante, mas enquanto eu estudo será que eu não posso matar minha curiosidade pra saber a qualidade do meu instrumento? Sinceramente sua resposta não me ajudou nada.

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Seg Abr 02, 2012 6:58 pm

BigBoy escreveu:
BAN LOVE escreveu:
BigBoy escreveu:É o modelo GSR 395??

Então, não tenho certeza, no instrumento só tá escrito GIO IBANEZ SOUNDGEAR, como eu ganhei ele e não veio com o manual não sei se tem algum número de modelo.

Assim fica difícil de me ajudar né... to bem cabação.. rsrs

Manda umas fotos uai!

Então BigBoy, descobri o modelo, é o GSR 205EX BWF.
Qualquer informação vai me ajudar pakas... vlw

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por CG Seg Abr 02, 2012 8:56 pm

BAN LOVE escreveu:

Poxa, estou preocupado em estudar, e pra falar a verdade estou estudando bastante, mas enquanto eu estudo será que eu não posso matar minha curiosidade pra saber a qualidade do meu instrumento? Sinceramente sua resposta não me ajudou nada.

É que sua pergunta, levando em consideração que você é iniciante, pode te desanimar. Só um exemplo, você diz que comprou um baixo Tomaz, o pessoal aqui começa a falar mal do baixo, isso não vai te desistimular?

O importante para um iniciante é procurar saber tirar o melhor som do instrumento que tem em mãos, é mais simples que parece.

Em tempo, tem baixistas que com um baixo Tomaz nas mãos tira um som melhor que eu em um Fender. Equipamento é detalhe.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Ter Abr 03, 2012 10:19 am

CG escreveu:
É que sua pergunta, levando em consideração que você é iniciante, pode te desanimar. Só um exemplo, você diz que comprou um baixo Tomaz, o pessoal aqui começa a falar mal do baixo, isso não vai te desistimular?

O importante para um iniciante é procurar saber tirar o melhor som do instrumento que tem em mãos, é mais simples que parece.

Em tempo, tem baixistas que com um baixo Tomaz nas mãos tira um som melhor que eu em um Fender. Equipamento é detalhe.

Valeu então CG, prometo que não vou desanimar.
Aproveitando então gostaria de fazer uma pergunta bem técnica, já que o que vale é saber tirar o melhor som do instrumento.
Como ajustar esses 4 knobs, 2 dos captadores da ponte e do braço e os outros 2 TONE e PHAT EQ.

Alguém poderia me explicar o que os knobs TONE e PHAT EQ fazem e qual o melhor jeito de ajustá-los e qual a diferença entre aumentar ou diminuir a captação da PONTE e BRAÇO ao invés de deixa-las no mesmo nível?


obrigado

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 03, 2012 10:27 am

http://www.ibanez.co.jp/products/eb_page12.php?area_id=2&data_id=108&color=CL01&year=2012&cat_id=2&series_id=17

No fim da página tem escrito...
"Neck" -> Braço
"Bridge" -> Ponte
"Tone" -> Tone
"PHAT 2 EQ" -> Phat 2 EQ...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por Chico78 Ter Abr 03, 2012 10:47 am

Bem vindo ao mundo dos graves Ban Smile
Bom, seu baixo, pelo modelo que vc falou é um modelo considerado segunda linha da Ibanez, porém são baixos bons. Tive um GSR 390, que também faz parte da sério GIO da Ibanez, e me acompanhou em vários shows, nunca me deixou na mão, não é nada exorbitante, mas tb não é nada de ruim. Ele é melhor que esses Tagimas que existem por ai (até porque a madeira da maioria dos Tagimas, pelo amor de Deus, madeira de caixote de feira, rss).
Tenha certeza que para seu 1º baixo vc está muito bem servido, ele pode te acompanhar por um bom tempo, com certeza até em futuros shows, pode ter certeza disso, falo por experiência própria.
Abração e mais uma vez, bem vindo ao fórum

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por edumoraes Ter Abr 03, 2012 10:52 am

Lindaço o instrumento hein, belo presente. Depois posta uns audios dele pra gente.

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF 63
Phat II active bass boost adds additional low-end power to the affordable GSR200 models and STD P & J pickups can dial in any conceivable sound and tone.

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF GSR205EXBKF

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Ter Abr 03, 2012 6:19 pm

Chico78 escreveu:Bem vindo ao mundo dos graves Ban Smile
Bom, seu baixo, pelo modelo que vc falou é um modelo considerado segunda linha da Ibanez, porém são baixos bons. Tive um GSR 390, que também faz parte da sério GIO da Ibanez, e me acompanhou em vários shows, nunca me deixou na mão, não é nada exorbitante, mas tb não é nada de ruim. Ele é melhor que esses Tagimas que existem por ai (até porque a madeira da maioria dos Tagimas, pelo amor de Deus, madeira de caixote de feira, rss).
Tenha certeza que para seu 1º baixo vc está muito bem servido, ele pode te acompanhar por um bom tempo, com certeza até em futuros shows, pode ter certeza disso, falo por experiência própria.
Abração e mais uma vez, bem vindo ao fórum

Valeu Chico, pude ver na foto do seu perfil que vc também tem um Ibanez.
Obrigado pela resposta, simples e sincera. Me deu um ânimo a mais pra continuar estudando.
Abraço.

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por BAN LOVE Ter Abr 03, 2012 6:20 pm

edumoraes escreveu:Lindaço o instrumento hein, belo presente. Depois posta uns audios dele pra gente.

Edu, assim que eu tiver qualidade o bastante pra postar uns audios vou postar com certeza... rsrs

abraço.. valeu!

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por Chico78 Qua Abr 04, 2012 10:46 am

BAN LOVE escreveu:
Chico78 escreveu:Bem vindo ao mundo dos graves Ban Smile
Bom, seu baixo, pelo modelo que vc falou é um modelo considerado segunda linha da Ibanez, porém são baixos bons. Tive um GSR 390, que também faz parte da sério GIO da Ibanez, e me acompanhou em vários shows, nunca me deixou na mão, não é nada exorbitante, mas tb não é nada de ruim. Ele é melhor que esses Tagimas que existem por ai (até porque a madeira da maioria dos Tagimas, pelo amor de Deus, madeira de caixote de feira, rss).
Tenha certeza que para seu 1º baixo vc está muito bem servido, ele pode te acompanhar por um bom tempo, com certeza até em futuros shows, pode ter certeza disso, falo por experiência própria.
Abração e mais uma vez, bem vindo ao fórum

Valeu Chico, pude ver na foto do seu perfil que vc também tem um Ibanez.
Obrigado pela resposta, simples e sincera. Me deu um ânimo a mais pra continuar estudando.
Abraço.

Valeu Ban, tamos ai pra isso, rss. Infelizmente, apesar do apego, me desfiz há pouco tempo do meu Ibanez GIO GSR 390, mas como guardo excelentes recordações dele, vou manter ele no avatar aqui Smile Nunca me deixou na mão, e é inferior ao seu GIO, pode ter certeza!
Qualquer coisa estamos ae Smile
Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF Empty Re: IBANEZ - GIO SOUNDGEAR GSR 205EX BWF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos