Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Božo Paradžik Documentary

5 participantes

Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Božo Paradžik Documentary

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Abr 08, 2012 11:00 am





OBS: Pelo caráter mais "clássico" deste documentário, penso que aqui, neste subfórum, seja o lugar mais adequado do que em"Baixistas". Mas, é claro, se minha lógica estiver errada, por favor Adm./Mod. mova-o para o melhor lugar up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por LucasJazz Dom Abr 08, 2012 2:47 pm

Valeu Tarcísio! Os videos são muito bons.
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por allexcosta Dom Abr 08, 2012 3:40 pm

Nossa, ninguém merece transporte público com um baixo desses.

Muito bons os músicos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por Claudio Seg Abr 09, 2012 8:38 am

Excelente tópico Tarcísio... vale a pena assistir tudo!

allexcosta escreveu:Nossa, ninguém merece transporte público com um baixo desses.

Ninguém merece só se for aqui no Brasil, lá fora é tranquilo como mostra o vídeo. Impossível mesmo é entrar com um acústico no Metrô do Rio ou São Paulo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por allexcosta Seg Abr 09, 2012 8:42 am

ClaudioBass escreveu:Ninguém merece só se for aqui no Brasil, lá fora é tranquilo como mostra o vídeo.

Tomar chuva e neve carregando um transatlântico não me parece nada tranquilo, mas são os ossos do ofício. Na Europa ninguém anda de carro mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por Claudio Seg Abr 09, 2012 8:51 am

Transatlântico foi ótimo What a Face

De fato é estranho mesmo ver um cara carregando um acústico nas costas como se fosse uma mochila.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, um acústico todo maciço como o meu, pesa apenas 9KG.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por RenanDias Seg Abr 09, 2012 9:19 pm

Excelente documentário, valeu Tarcísio!
Andar com o baixo nas costas e pegando neve e chuva realmente mostra a dedicação, como disse o Allex, ossos do ofício :-D


Claudio,
Estou pegando o metrô com o baixo aqui em São Paulo às quartas e quintas-feiras religiosamente, na quarta vou de manhã pra faculdade e a noite pra uma gig, e na quinta porque tenho aulas com o instrumento e a noite um ensaio . Mas uso uma roda de transporte (BassBuggie).

Realmente é barra pesada (cotoveladas, empurrões, joelhadas..), ainda mais que no horário de pico da tarde (18:00) pego metrô na estação Barra Funda, que também é uma populosa estação rodoviária...
Por esse motivo fui incentivado a comprar uma capa com o Tamir, com reforço de proteção para o cavalete (está pra chegar..).

O pior mesmo é descer numa estação que não tem escada rolante ou elevador. Nessas horas se sente na pele como um cadeirante sofre caso ouse tentar um pouco de autonomia de locomação!
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por RenanDias Seg Abr 09, 2012 10:56 pm

PS: o cara além de ser virtuoso (obviamente depois de muito estudo ao extremo), fala 10 línguas, 8 fluentes e gramaticalmente correto.

Parei com internet, vo estudar até cair! rsrs
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por Claudio Ter Abr 10, 2012 7:05 am

RenanDias escreveu:
Claudio,
Estou pegando o metrô com o baixo aqui em São Paulo às quartas e quintas-feiras religiosamente, na quarta vou de manhã pra faculdade e a noite pra uma gig, e na quinta porque tenho aulas com o instrumento e a noite um ensaio . Mas uso uma roda de transporte (BassBuggie).

Eu quase comprei uma roda dessas... mas depois de bater um papo com o baixista Dan Berglund pelo Facebook, ele disse que a utilização da roda em terrenos irregulares gerando trepidação, acabou desprendendo a alma do instrumento. Por via das dúvidas, acabei não comprando, as calçadas aqui no Rio são hiper irregulares!

RenanDias escreveu:
Realmente é barra pesada (cotoveladas, empurrões, joelhadas..), ainda mais que no horário de pico da tarde (18:00) pego metrô na estação Barra Funda, que também é uma populosa estação rodoviária...

Sério??? affraid meu velho... não tem como filmar isso não? deve ser engraçado!

RenanDias escreveu:
Por esse motivo fui incentivado a comprar uma capa com o Tamir, com reforço de proteção para o cavalete (está pra chegar..).

Eu tenho essa capa do Tamir com proteção... e longe de mim querer te desanimar, mas a proteção do cavalete aumenta consideravelmente o tamanho do bojo... fica quase o dobro do tamanho normal. Mas sem dúvidas essa proteção de cavalete dá uma segurança enorme!

RenanDias escreveu:
O pior mesmo é descer numa estação que não tem escada rolante ou elevador. Nessas horas se sente na pele como um cadeirante sofre caso ouse tentar um pouco de autonomia de locomação!

Pelo menos aqui no Rio o Governo determinou ao consórcio que administra o Metrô a construir elevadores em todas as estações. A prioridade é para cadeirantes, mas pode ser utilizado para outros transportes. Mas, honestamente, eu não arriscaria colocar meu baixo no Metrô aqui do Rio num horário de pico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por RenanDias Ter Abr 10, 2012 11:39 pm

Claudião,

Se eu fizer uma filmagem vai ser sucesso no Youtube,"As aventuras de um contrabaixo no metrô e ruas de SP" rsrs Mas tranquilo, já acostumei. Ninguém pôs arma na cabeça e obrigou a tocar contrabaixo, tem que aguentar! rs

Seu depoimento sobre a capa do Tamir não desanimou não, pelo contrário, animou ainda mais saber que será quase uma armadura..

Quanto à roda BassBuggie, é muito, muito boa, o melhor investimento pro contrabaixo que fiz até hoje. As duas rodinhas são de um tipo de silicone muito resistente, mas não rígido a ponto de não absorver o impacto, e o cinto que prende o instrumento é feito com o material de cinto de segurança automotivo, de alta qualidade. O melhor é a facilidade de não precisar tirar o espigão, e ele poder parar em pé com segurança (pra abrir portas por exemplo!), e dar pra usar tanto com a capa ou sem a capa (locomover "indoor" entre grandes corredores, andares, etc, em conservatório, festivais). Ah e também o fato de servir pra qualquer baixo de qualquer tamanho.

A questão dos terrenos irregulares realmente preocupa, não tem jeito a vibração e trepidação é sentida sim. Um dia por semana ando em linha reta 1.5 KM por uma avenida que tem trechos ruins na calçada, tenso... Mas estou pensando em colocar algum tipo de esponja de alta densidade, pra absorver mais ainda os impactos.


RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por LucasJazz Qui Abr 12, 2012 10:11 pm

Percebi uma coisa assistindo a esses vídeos: parece que, apesar de tocar erudito, as cordas do baixo dele são bem próximas do espelho, bem baixas mesmo! Nunca vi ao vivo o baixo de um solista virtuoso, mas como os concertos são acústicos, imaginei que as cordas nao pudessem ser tão baixas, pois o instrumento perderia muito volume de som. Alguém que toca erudito aí pode comentar mais sobre isso?
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Božo Paradžik Documentary Empty Re: Božo Paradžik Documentary

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos