Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Ir em baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Thiago_PJ em Ter Abr 10, 2012 10:12 pm

Mês que vem to indo compra meu ampli novo, já tava 100% confirmado de pegar o staner, so que eu vi esse Ashdown Five Fifteen
100W RMS e gostei dele, le eta na mesma faixa de preço. o que voês achão dele, presiso sabeer quais as diferenças entre os dois ampli !
Por favoo ajuda ai galera !

Ashdown Five Fifteen 100W RMS:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-baixo/amplificador-cubo-ashdown-five-fifteen-para-contra-baixo-100w-rms.html
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Djabass em Ter Abr 10, 2012 11:19 pm

Não conheço esse Ashdown Five, mas já toquei com Staner, e gostei muito dentro das proporções...
Djabass
Djabass
Membro

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por CG em Ter Abr 10, 2012 11:22 pm

Esse Ashdown tem um p... timbre, mas não tem volume suficiente para se usar com uma banda.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Fernando Paes em Qua Abr 11, 2012 12:10 am

minha opinião pelo timbre ashdown pela potencia staner..

Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Abr 11, 2012 9:27 am

O Ashdown tem um timbre bonito e natural, os médios e agudos são melhores que os do Staner.

Pra opinar sobre a diferença de potência seria necessário tocar com os dois juntos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por fmt90 em Qua Abr 11, 2012 12:57 pm

Rapaz, comprei um Staner a menos de uma semana e, em relação a timbre acho muito legal. Até pq meu baixo é ativo, com circuito EMG, então facilita muito as coisas. Mas, se vc tem um baixo passivão terá mais dificuldade em timbrar o Staner. No meu caso, como disse anteriormente, esse fator não existe por causa do circuito ativo do meu baixo que sana todas as dificuldades do amp.
fmt90
fmt90
Membro

http://twitter.com/fmt90

Mensagem por subgrave em Qua Abr 11, 2012 1:43 pm

Que estranho o pessoal falar mal do timbre do Staner, o timbre do meu Staner é excelente.

Talvez seja porque Staners geralmente sejam utilizados por iniciantes com baixos de iniciantes, e já sabemos que amp nenhum faz milagres num baixo ruim, mas meus baixos soam muito bem no Staner...

subgrave
Banido

Mensagem por fmt90 em Qui Abr 12, 2012 9:57 am

^ O meu também. Mas o que o que ocorre é o seguinte: se vc tiver um baixo passivo e depender da equalização do Staner é meio complicado, pq realmente deixa um pouco a desejar. Mas também vai do seu ouvido né? Acho o Amp Staner um p*** amplificador, to super satisfeito com ele principalmente pq achei o timbre que queria com meu bass.
fmt90
fmt90
Membro

Mensagem por CG em Qui Abr 12, 2012 11:19 am

subgrave escreveu:Que estranho o pessoal falar mal do timbre do Staner, o timbre do meu Staner é excelente.

Nem é questão de falar mal, é que eu acho o timbre do Ashdown matador combina perfeitamente com o meu Baixo... Toquei nos dois, inclusive tenho as aulas nesse Ashdown lá na Usina,esse modelo de 100W não dá volume em comparação ao Staner.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Thales_Sr em Qui Abr 12, 2012 1:11 pm

fmt90 escreveu:^ O meu também. Mas o que o que ocorre é o seguinte: se vc tiver um baixo passivo e depender da equalização do Staner é meio complicado, pq realmente deixa um pouco a desejar. Mas também vai do seu ouvido né? Acho o Amp Staner um p*** amplificador, to super satisfeito com ele principalmente pq achei o timbre que queria com meu bass.
Já falei o que penso sobre o Staner em outro tópico, vou repetir aqui...

Quem compra um GK, um Ampeg, um Genz-Benz, compra porque gostou do timbre, se identificou com a sonoridade do amplificador, e cabou. A partir daí, não tentam tirar som de Hartke em GK, nem som de Ampeg em Orange. Cada um é cada um.

Porém, quem compra o Staner, compra porque é o ampli potente e confiável mais barato que se possa comprar. Timbre é algo que não é considerado inicialmente.
Aí, o cabra compra o ampli, mas na cabeça dele, o timbre ideal é de GK, mas o Staner é mais fechadão. Aí lá vem ele querendo que o equalizador do BX-200 faça milagres, e milagre só quem faz é santo.
Daí tome comprar equalizer, e dizer que o equalizador do BX-200 "é fraco", que precisa disso, daquilo...

Eu gosto do timbre dele todo flat, e com meu baixo PASSIVO mesmo.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por fmt90 em Qui Abr 12, 2012 3:23 pm

^ Na verdade, vc reforçou oq eu mesmo disse há pouco sobre questão de gosto.

E nem mencionei a compra de equalizador e nem nada, apenas disse que, ao meu gosto, combinou com o meu baixo, que achei o timbre que queria.

E que, por questão de gosto pessoal também, acho o equalizador dele meio fraco, simples assim! Em relação a seu baixo passivo, acho otimo que tenha achado um excelente timbre. É um sinal de que o amplificador é otimo mesmo. Também tenho essa opinião, tô super satisfeito com o tanque. Agora é só mandar brasa!

Deu pra esclarecer? :curti:

fmt90
fmt90
Membro

Mensagem por silvanoandrade em Sex Abr 13, 2012 8:17 pm

up total pro thales e o fmt90 ...

tem que comprar staner pensando no staner .. não adianta comprar staner pensando em Carvin (pra não falar GK) que nunca vai ser .

a mesma coisa para baixos, guitarras e tudo mais ... tendo ciencia da qualidade do equipamento e sabendo que o mesmo tem suas limitações a probabilidade da satisfação é muito maior.
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagem por webercar em Sex Abr 13, 2012 8:58 pm

Porque não comprar este q tem 180w apesar de mais caro, pelo menos dá para tocar em bandas:

Ashdown Electric Blue 15-180 EVO II Combor

shdown Electric Blue bass amplification loads legendary Ashdown tone into an affordable new amp head and a pair of high-performance, high-value combos.

The EB 15-180 1 x 15" combo uses a 180 Watts RMS fan-cooled fast-transient power stage, and a fully-featured bass preamplifier with inputs for both active and passive instruments, an illumunated VU meter, 5 band EQ with Bright and Deep switches, a front panel-mounted balanced DI output for connection to a PA or recording console, an FX loop, a tuner/line output and the classic Ashdown sub-harmonic generator.

Consistent with its EVO II status, the combo also includes a built-in compressor to provide an exceptional level of sonic control for a bass amp of this size and cost.

A high-performance Ashdown bass driver ensures exceptional attack, clarity and low-end performance, while an extension speaker output can be used to connect an additional cabinet for use in larger venues. The cabinet is finished in a tough, retro-style vinyl covering.

Power Output (RMS): 180W
Power Requirement: 230 /115v
Speaker Configuration: 1 x 15" BlueLine speaker
Frequency Response -3dB at 33Hz and 25KHz
Speaker Outputs: Minimum impedance 4 Ohms
High Instrument Input: Impedance 3.9MOhms / Input range 150mV - 20V p-p
Low Instrument Input: Impedance 10KOhms / Input range 300mV - 40V p-p
Line Input: Impedance 22k Ohms / Input level 0dBu nominal
DI Output: 600 Ohms balanced / Level -20dBu nominal
Tuner Output: Impedance 22k Ohms / Level 0dBu nominal
Signal to noise: Better than 80dB (EQ flat)
EQ
Bass +/-15dB @ 100Hz
Lo Mid +/-15dB @ 220Hz
Middle +/-15dB @ 660Hz
Hi Mid +/-15dB @ 1.6kHz
Treble +/-15dB @ 7kHz shelving
Deep +8dB @ 50Hz
Bright +10dB @ 10kHz
Effects Send: Impedance 22k Ohms / Level 0dBu nominal
Effects Return: Impedance 22k Ohms / Level 0dBu nominal
Distortion: Less than 0.5% THD
H x W x D (mm): 581 x 474 x 300
Weight (kg): 29
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: