Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMPLI GUITARRA/BAIXO

+6
Mauricio Luiz Bertola
peter.forc
Thales_Sr
subgrave
silvanoandrade
alysson069
10 participantes

Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por alysson069 Seg Abr 16, 2012 12:34 pm

Bom galera, estou com um amplificador de guitarra aqui de 25watts/rms.Porém, atualmente estou tocando baixo e não tenho condições de comprar um ampli para o mesmo.
Seria possivel eu trocar o autofalante original por um sub pequeno ou algo do tipo sem danificar o sistema?


Última edição por ClaudioBass em Seg Abr 16, 2012 2:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum.)

alysson069
Membro

Mensagens : 12
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por silvanoandrade Seg Abr 16, 2012 1:22 pm

se tocar baixinho não tem problema não man ...

bons estudos.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por subgrave Seg Abr 16, 2012 1:30 pm

Possível eh, mas costumam não ficar boas essas gambiarras. O contrabaixo exige bem mais de TODO o amp e não somente do falante, principalmente amperagem do trafo e capacitância da fonte, mesmo que vc troque o falante, um amp de guitarra não vai conseguir tocar direito as frequência de um baixo.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 16, 2012 4:30 pm

O amplificador de guitarra, principalmente nessa faixa de potência, tem propriedades bem semelhantes ao de guitarra. Toca a mesma coisa, a timbragem que é um pouco diferente, mas cada amplificador timbra de um jeito, então não quer dizer nada.

Final das contas: Pode usar o ampli, só não exagere no volume pra evitar saturar o power (evita danos e não deixa o som feio). Assim como em qualquer amplificador, de baixo ou guitarra.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por peter.forc Seg Abr 16, 2012 5:18 pm

Subgrave, não compreendi por que "O contrabaixo exige bem mais de TODO o amp e não somente do falante, principalmente amperagem do trafo e capacitância da fonte". A princípio, o instrumento (seja ele o baixo ou a guitarra) vai fazer uso do mesmo amp de 25W e seu respectivo circuito eletrônico, correto ? Os problemas seriam "apenas":
1. O citado pelo Thales, acima, ou seja, alguma dificuldade do amp (originalmente projetado para as frequencias de uma guitarra) reproduzir as frequencias mais graves do baixo
2. E, naturalmente, o falante (de guitarra) não suportar as frequencias mais graves e ser detonado (se ele utilizar volumes altos). Se trocar o falante (embora não sei se isso valha a pena $$...) esse problema está resolvido, OK ?

Mas a "exigência" do amp, a princípio, seria a mesma. Naturalmente, se ele utilizar o volume "no talo" pode vir a ter problemas de durabilidade do equipamento, seja utilizando a guitarra ou o baixo, correto ?
Está errado esse meu raciocínio ?
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 16, 2012 5:25 pm

Mas a "exigência" do amp, a princípio, seria a mesma. Naturalmente, se ele utilizar o volume "no talo" pode vir a ter problemas de durabilidade do equipamento, seja utilizando a guitarra ou o baixo, correto ?
Está errado esse meu raciocínio ?
É isso aí...

A resposta de graves é prejudicada mais pelo projeto da caixa (que em amplis de guitarra, é aberta), do que pelo projeto do pré (o power é igual).
No canal limpo, normalmente não existe o corte de graves que costuma existir em canais de drive, então o pré não "come" os graves. O problema maior é o projeto da caixa, que não vale a pena mudar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por subgrave Seg Abr 16, 2012 5:35 pm

Apesar de 25watts teoricamente serem 25watts, nunca um amp de guitarra de 25watts vai render os mesmos 25swatts empurrando as frequencias mais graves de um contrabaixo, insisto que além de falante e projeto da caixa acustica vai faltar trafo e capacitância da fonte.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 16, 2012 5:48 pm

subgrave escreveu:Apesar de 25watts teoricamente serem 25watts, nunca um amp de guitarra de 25watts vai render os mesmos 25swatts empurrando as frequencias mais graves de um contrabaixo, insisto que além de falante e projeto da caixa acustica vai faltar trafo e capacitância da fonte.
Concordo plenamente.
Usar amp de guitarra em baixo é uma temeridade e algo bem improdutivo.
Já, ao contrário, não.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 16, 2012 6:46 pm

Apesar de 25watts teoricamente serem 25watts, nunca um amp de guitarra de 25watts vai render os mesmos 25swatts empurrando as frequencias mais graves de um contrabaixo, insisto que além de falante e projeto da caixa acustica vai faltar trafo e capacitância da fonte.
25 w não são teoricamente 25w. Eles simplesmente são 25w...

A deficiência vai estar mais pelo projeto da caixa da guitarra, que pela própria construção tem menos resposta aos graves.
Mas quanto ao amplificador, tanto faz. A deficiência que um ampli de guitarra de 25w vai ter pra reproduzir um contrabaixo é a mesma que um ampli de contrabaixo vai ter.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por subgrave Seg Abr 16, 2012 8:52 pm

^Deve ser por esta e outras que os engenheiros da meteoro não fazem um amp de baixo decente. bash

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 16, 2012 9:12 pm

subgrave escreveu:^Deve ser por esta e outras que os engenheiros da meteoro não fazem um amp de baixo decente. bash
Ahhh, ali o problema parece ser generalizado... Não sei como que conseguem fazer amplificadores tão ruins...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por peter.forc Seg Abr 16, 2012 9:18 pm

Concordo com o Thales, a potência não vai se transformar ou se reduzir se estivermos utilizando um instrumento ou outro. Continua sendo 25W.
O que pode ocorrer, sem dúvida, é a percepção de menor volume ao se utilizar o amp de guitarra para o baixo, mas isso já é outra história.
Aliás, já tive uma experiência semelhante a essa do Alysson, quando comecei a tocar. Na época (anos 80) eu comprei uma guitarra ("giannola", horrível, mas era o que tinha de acessível, na época...) e um amp de guitarra (acho que era "Lesom"... Existia essa marca ?!). Um tempo depois eu passei a tocar baixo, mas desconhecia totalmente as características distintas de amps para tais usos (não tinha fórum algum para ajudar, aliás, não tinha Internet também...). Resultado: o falante do meu amp durou uma semana... Virou uma "caixa de marimbondos".
Como o falante já estava destruído, mesmo, comprei um falante decente (própria para amp de baixo) e o instalei no "ampzinho". Essa "gambiarra" ainda me foi muito útil durante um tempo, até eu comprar um amp decente e de baixo, mesmo. Claro que temos de considerar que eu já tinha um falante detonado - não sei se valeria a pena (e talvez não o teria feito) simplesmente substituir o falante original, se estivesse bom.
Além disso, tb me recordo de ter ensaiado, alguns anos depois, com uns amigos em um estúdio que disponibilizava para o baixista um cabeçote Marshall antigo, de guitarra (um "Sr. Amp", cabe dizer, valvulado e acho que de uns 100W) com caixas Hughes & Kettner (de baixo, claro). Um som diferente, mas muito longe de ser ruim, muito pelo contrário.
Também se eu não estou enganado, cabe ainda lembrar que o Lemy (Motorhead) utiliza cabeçote de guitarra (Marshall). E não acho ruim o som dele, não.
Como citei lá em cima, não sei se vale a pena essa "adaptação" (ou "gambiarra", se preferirem) se considerarmos $$$, mas se o Alysson já estiver com o falante de baixo em mãos, acho que é uma boa experiência, mas não espere nada de excepcional, claro. Vai quebrar um galho.
Minha opinião.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por alysson069 Ter Abr 17, 2012 12:22 pm

huuum, esclareci minha duvida...vai ser melhor economizar e comprar um ampli de baixo mesmo né.
Uma outra coisa que eu queria perguntar: é normal as cordas MI e LA terem o som com menos volume do que a RÉ e a SOL?
Isso pode estar associado ao uso do ampli de guita?

alysson069
Membro

Mensagens : 12
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 17, 2012 1:09 pm

Não. Possivelmente você precisa regular a distância dos captadores em relação às cordas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por alysson069 Ter Abr 17, 2012 1:25 pm

meu baixo é esse ai gente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231170313-baixo-tagima-millenium-ativo-special-5-cordas-frete-gratis-_JM


ja tentei afrouxar um pouco os captadores pra ficar mais perto das cordas, mas me parece que não mudou muita coisa...

alysson069
Membro

Mensagens : 12
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por warZ Qua Abr 18, 2012 5:03 pm

Afê! Pense na possibilidade futura de trocar de baixo também. Esta linha millenium é só choradeira... IMHO

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por alysson069 Qua Abr 18, 2012 5:38 pm

falaram e não responderam nada :S

alysson069
Membro

Mensagens : 12
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por peter.forc Qua Abr 18, 2012 6:36 pm

Alysson, não sei exatamente o que você quer dizer com "afrouxar" os captadores, mas o que o pessoal diz aí acima é que a altura do captador pode (deve, neste caso, provavelmente) ser ajustada para aproximar os pólos das cordas. É um trabalho relativamente simples.
Mas se você já fez isso, da forma correta, e mesmo assim não houve alteração, creio que possa haver problemas com os próprios captadores. Todas as cordas, aliás, são de um mesmo jogo e foram trocadas juntas ?
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por alysson069 Qua Abr 18, 2012 7:57 pm

creio que são do mesmo jogo peter.forc. Vale ressaltar que não estou usando ampli de baixo e sim de guitarra...

alysson069
Membro

Mensagens : 12
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 18, 2012 8:10 pm

O ideal é testar num ampli adequado, de contrabaixo, com pelo menos 100w de potência, pra ver se a resposta está uniforme entre as cordas.
Mas você pode compensar essa deficiência (caso ela seja confirmada no ampli "de verdade") elevando somente o lado do captador próximo dos bordões, ou afastando o lado próximo das primas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Dja Qui Abr 19, 2012 5:48 pm

Caso não saibam, Steve Harris usava antigamente amplificadores Marshall de "GUITARRA", assim tambem como Lemmy Kilmister, que depois foi adaptado para baixo...tudo depende do CASO de USO. No mais, se não usar o volume alto (fletado de inicio) sem problemas para estudo.


Última edição por Dja em Qui Abr 19, 2012 5:49 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 19, 2012 6:18 pm

O amps do Harris e do Lemmy podiam ser de guitarra, mas os falantes são de baixo...
Ademais, no caso desses dois aí, os amps eram Marshalls da melhor qualidade, equipos profissas.
Mesmo assim, no RinRio, um dos amps do Lemmy queimou no meio do show....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por rvergne Qua Jun 22, 2016 2:26 pm

Olá, tenho problemas com fóruns, acho que não consigo acompanhar a linha de raciocínio mas vamos lá:

Não sei se o post é antigo e nem se vale a pena responder ainda...

Olha só meu caro,
A possível sim, agora se vai valer a pena só depende da sua vontade para o tal feito.
Vou falar um pouco sobre as modificações e depois você tira suas próprias conclusões.
Primeiro dividiremos a sua caixa de guitarra em 3 principais estruturas que terão que sofrer
modificações:
Parte eletrônica: O circuito, placa e coisas relacionadas
Parte fônica: O falante em questão
Parte estrutural: Madeiras, estruturas da caixa em geral

>Então, primeiro, mudanças no circuito elétrico.
O pré-amplificador carrega o timbre característico da marca do amp, e você só deve verificar se o resultado final chega ao que você quer. Isso não vai mudar porque está na "alma" do projeto. transistores, válvulas e capacitores, se são sólidos, ou cerâmicos e etc, isso no final dá um timbre, que às vezes fica legal com guitarra somente ou com os dois. Você não vai precisar modificar nada para ouvir este timbre, é só pegar a saída "crua" do pré-amp, saída de linha ou até a do fone de ouvido você poderá ouvir uma amostra. Caso você goste de como o timbre irá ficar, então comece as mudanças de circuito. Vale estuda eletrônica um pouco senão você perde algumas possibilidades. A necessidade de mudar os potênciômetros de agudo, médio e grave são simplesmente pela faixa de operação deles, os de guitarra operam em frequências mais altas, pesquise os valores que você irá usar, e isso pode te dar timbre, os mais caros com Gotoh, Fender e outros são precisos e ajudam no timbre por conta dos materiais utilizados em sua fabricação. Outros componentes que precisam ser mudados são os responsáveis pelos filtros, ai tem que olhar o datasheet da placa para ver no projeto quem faz o quê, daí se tiver um capacitor que "barra" alguma frequência mais baixa você substitui por um que gosta de grave e os que permitem passar alta não precisa mexer por que não vai ter alta. Se tiver algum canal sujo você isola ou deixa para brincar com o efeito no seu bass.
Sobre consumo maior e potência não se preocupe, consome mais potência sim mas não queima, você só não vai ter os wats prometidos pois eles vão estar empurrando grave e isso perde um pouco, é como se aumentasse as rodas de um carro, dizem que consome mais e tals mas fica só no folclore. Além do mais com tanto trabalho você só vai querer mesmo é que toque! Então fica de boa ai. Vamos para a próxima parte.
>Mudanças do falante: (autofalante é de carro, a não ser que fale sozinho!)
Voçê vai ter que trocar. Claro!
Procura um cara que reforma, dá uma volta e pega um sub pra poder usar no seu projeto. O ideal é que você também tenha algo para reproduzir os medios graves, então poderia ser dois falantes de 10, um médio grave e um subgrave. dependendo do valor do seu falante você poderá comprar os dois, se for um celestion por exemplo, acho que dá pra trocar numa caixinha boa de baixo só com ele. Preste atenção na impedância mínima do seu amp pra não queimá-lo. E veja a ligação de falante em série ou em paralelo para poder ver quanto dá de impedância. Ex.: 4+4 homs e por ai vai.
>sobre a estrutura em geral:
Você vai ter que lacrar onde ficar o sub, use sarrafos de reforço pois vai ter pressão dentro do sistema a partir de agora e se a madeira for péssima, desmontará com o tempo. Então veja se não seria melhor retirar toda a eletrônica e montar em um projeto novo de caixa, poderá fazer um set, onde a eletrônica vira um cabeçote e as caixas separadas ou um combo. Na internet tem coisa demais para te ajudar. Só lembre de fazer um projeto de caixa próprio para graves e médio-graves senão você "mata" os falantes, mesmo caros e bons não tocam nada em caixas mal dimensionadas e sem litragem calculada.

Isso é o que eu sei que tem que fazer, me reservo o direito de não saber de tudo rsrs, então poderão aparecer algumas dicas valiosas pelo fórum.

Outra opção é trocar sua caixinha, ou vendê-la e comprar uma de baixo.
Eu particularmente acho que fazer seu amp não tem preço, pois no meio da sua enrolação com o projeto você acaba depositando um pouco do timbre que está dentro de você, ai vai sair um signature! rsrsrsr

Boa sorte!

rvergne
Membro

Mensagens : 6
Localização : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por allexcosta Qua Jun 22, 2016 3:36 pm

rvergne escreveu:Não sei se o post é antigo

Saber sabe, né? Todo post tem data.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por rvergne Qua Jun 22, 2016 4:28 pm

allexcosta escreveu:
rvergne escreveu:Não sei se o post é antigo

Saber sabe, né? Todo post tem data.

"AMPLI GUITARRA/BAIXO"
Mensagem por alysson069 em Seg 16 Abr - 12:34

De que ano? Sério mesmo, não achei. Não tô tirando onda.

rvergne
Membro

Mensagens : 6
Localização : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por allexcosta Qua Jun 22, 2016 4:34 pm

Não aparece o 2012 aí? Eu hein... Algum bug. Aqui aparece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por rvergne Qua Jun 22, 2016 4:47 pm

Ishe mano! Não aparece mesmo! 2012! Cara que coisa! Dei até um ctrl+f e digitei 2012 pra procurar, só apareceu 2 vezes. O que você digitou agora e o que eu tinha digitado na linha acima. Mas acredito que a resposta pode ajudar muito e o assunto é atemporal, devem ter muitos ainda com esta dúvida? Poderíamos mover para algum lugar? Ou poderia virar um artigo quem sabe, posso colocar fotos e links...

rvergne
Membro

Mensagens : 6
Localização : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por allexcosta Qua Jun 22, 2016 4:53 pm

AMPLI GUITARRA/BAIXO RbZIjuV
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por rvergne Qua Jun 22, 2016 4:59 pm

Haa no meu não aparece mesmo. ¬¬, vi ali, Seg Abr 16, XXXX 1:22 pm.

No meu tá:
AMPLI GUITARRA/BAIXO
Mensagem por alysson069 em Seg 16 Abr - 12:34

Estou lendo um tópico com muita curiosidade do que vai acontecer, esse tópico é antigo?
https://www.contrabaixobr.com/t36225p100-construcao-amplificador-valvulado-marshall

rvergne
Membro

Mensagens : 6
Localização : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por rvergne Qua Jun 22, 2016 5:09 pm

Resolvido, mudei o formato da data em: perfil>preferências

no último parâmetro.

Obrigado!

rvergne
Membro

Mensagens : 6
Localização : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLI GUITARRA/BAIXO Empty Re: AMPLI GUITARRA/BAIXO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos