Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Isenção de impostos para instrumentos importados.

+41
Thales_Sr
Stefano T.
Fabiano_Helenos
baixodoido
pesinho
BigBoy
jheanbass
Juninho_Bass
Paulo Penna
CaQuinhO
RodrigoBR
Vazquez
Bruno A. L. Veloso
dudamir
celsofaf
Polli
J.Adalberto
José Augusto
andremega
inibass
fgbass
malka_aff
edumoraes
Asisita
Sonikado
Ricardo Petrone
afonsodecampos
subgrave
djmmaster
Andremoura
CG
Bosclima
Aionius
Cantão
siodoni
GeTorres
JAZZigo
allexcosta
Moshe Bar Elohim
Diegobass
alexjorib
45 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por alexjorib Dom Abr 22, 2012 9:41 pm

francotedescogabrieli escreveu:Bah, nem tinh visto o link, desculpa Very Happy
eu usei a ferramenta de divulgação do proprio site, tu sabe se tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra contribuir para a divulgação?

Como o link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=isencao é para uma petição publica, você pode divulgar este link em seus perfis de redes sociais (é até mais importante, pois chama mais a atenção da mídia), pois estatisticamente para cada pessoa que você passar a informação, esta passará para outras 12 pessoas pelo menos e que no final de uma semana, teria algo parecido com 30.000 pessoas sabendo sobre a petição.

Ai vai de cada uma dessas pessoas ir até lá, ler o texto e assinar ao final (e depois confirmar a assinatura pelo e-mail que chegará).

Eu sei que o texto ficou longo e cada um pode ir direto ao final e assinar, mas o meu intuito é muito mais que todos saibam do problema e das formas de solução do que simplesmente assinem.

Pois tem muita gente que nem sonha como o mercado de instrumentos importados funciona e como somos passados para trás de forma "covarde" que nos deixa, em termos de recursos, abaixo de países subdesenvolvidos e com economia menor do que a nossa, diga-se lá então em comparação com países desenvolvidos, somos quase "exterminados".

Imagina um iniciante a baixista começando seus estudos com um baixo Fender Jazz Bass American Standart logo de inicio e ter condições de comprar um set de ampli Ampeg com efeitos decentes e até mesmo trocar as cordas do baixo e regula-lo com frequência? Isso acontece em muitos paises a muito tempo.

Para os músicos dos States, por exemplo, a realidade sempre foi assim, mas você acha que eles são músicos melhores do que a gente?
Respondo: Não, não são!
O que eles tem são milhares de recursos disponíveis a fácil alcance e a preços baixíssimos(quase ridículos), assim fica fácil não é.

(Obs: Veja que em filmes ou seriados americanos, normalmente em algum quarto ou sala sempre tem uma guitarra Gibson ou Fender encostada por ali para pessoas que nem músicos são. Isso é a retratação real dos States, lá uma pessoa compra uma guitarra como a gente aqui compra um mp3 player chinês, só por vontade de ter mesmo, de tão barato que é, mas nem sabe se vai usar com frequencia).

Um abraço e pessoas como você fazem a diferença.

Independente de classe, cor, credo ou escolaridade cada brasileiro pode fazer a diferença por simplesmente se interessar pelos problemas do pais e em formas de poder fazer a sua parte para resolve-los.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por alexjorib Dom Abr 22, 2012 10:02 pm

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:Eu continuo achando que uma maioria dos produtos "caros pelo imposto" não passam de caros pelo lucro. Sempre cito o exemplo do Ford Fusion, que, com todos os impostos e taxas pagos (ele tem isenção de II por ser produzido no México, situação inversa do City mas mesmo problema de preço) custa o dobro do que deveria custar pois, segundo a Ford "há necessidade de colocação no mercado", ou seja: se tão pagando 90 mil num carro que vale 45, eu continuo pedindo 90!

E onde fica a concorrência? O Brasileiro não tem o hábito da informação, muito menos o Brasileiro com dinheiro no bolso que quer mostrar o carro novo pra o vizinho. As empresas abusam porque tem uma clientela ignorante.

Os impostos Brasileiros são abusivos, é só comparar com os de qualquer país. Não adianta a gente querer tampar o sol com a peneira achando que o Brasil é normal porque não é. Não se demora anos pra construir uma estrada, não se paga o dobro em bens importados...

Países que tem metade dos impostos do Brasil oferecem escolas de qualidade gratuitas com transporte incluído, hospitais modelos onde todos são atendidos rápido, segurança pública eficiente, ruas e estradas decentes, etc...

Acho que se o povo pagasse o que paga de impostos e visse retorno nos serviços públicos não ficaria tão grilado, mas o que acontece no Brasil é similar a você pagar uma faxineira e chegar em casa às 7 da noite e a casa estar toda suja, o lixo acumulado e a moça assistindo novela. Seu imposto está comprando um serviço que você não leva. Gente, as ruas do Brasil parecem com a superfície da Lua...

Falou tudo Allex...
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por andremega Dom Abr 22, 2012 10:41 pm

Bom, eu tinha escrito um verdadeiro tratado sobre o assunto, mas desisti de publicar. A coisa é pela emoção, pela vontade de comprar um Fender barato, então não pode ter lógica nem fundamento.

Meus olhos já estão bem abertos para os fatos e já expus o que enxergo posts acima. Acho que pago caro por serviços privados ruins, como telefonia, plano de saúde, gasolina, tv por assinatura e tenho certeza que o imposto é o menor dos problemas nisso daí. Ainda vejo a ganância e a péssima educação de consumo que temos como maior entrave a preços acessíveis.

Achei um texto bom - bem básico - que fala de comércio internacional para os que se interessarem em descobrir que o Brasil não é o único país do mundo que utiliza tarifas alfandegárias como defesa de sua indústria e a importância da decisão de mudança de alíquota para cada produto a ser comercializado no páis:


http://www2.videolivraria.com.br/pdfs/10088.pdf


Para ser efetivo acredito que a ação deveria ser mais embasada tecnicamente. Mas o choro sempre é válido.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por celsofaf Dom Abr 22, 2012 10:54 pm

Até posso concordar que o imposto de importação poderia ser mais baixo e que isso tem algum peso no preço final, mas não podemos esquecer que quem define o preço, mesmo, é o mercado, com a velha lei da oferta e da demanda. Se exista quem esteja disposto a pagar R$30 numa mera caneta BIC, então não tem porque ela custar R$3 ou menos. Tem que pressionar por termos impostos mais justos, sim, mas, tão ou mais importante que isso, o consumidor tem que ser educado e dar valor ao seu dinheiro, não aceitando pagar preços exorbitantes pelas coisas ao invés de agir passivamente pensando que "é assim mesmo".

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por dudamir Dom Abr 22, 2012 11:20 pm

andremega escreveu:Esse negócio de abrir mercado pra modernizar é bom no papel, mas na prática não é bem assim.

Indústria de tecnologia foi uma que só andou pra trás. Agora, coisa de uns 3 anos pra cá que retomaram a montagem de equipamentos, na base de MUITO incentivo fiscal. O Brasil não fabrica um chip sequer, se fabricar é coisa muito específica. Se duvidar nem transistor faz. Por outro lado, a abertura permitiu que pudéssemos consumir tais produtos, mas o preço foi o fechamento de várias empresas da área, que realmente não tinham condições de concorrer com o exterior.

Durante anos a fio TODOS os brasileiros pagaram o custo do incentivo do mercado protegido para micro-computadores, desde crianças sem acesso à informática até empresas que não conseguiam automatizar seus processos. Toda uma geração pagando este e a indústria nacional nunca chegou nem perto de competir neste setor.

São pouquíssimos os países que fabricam peças à nível competitivo. O quanto mais o país inteiro precisava pagar para que magicamente o Brasil se tornasse competitivo nesta área? Ou não seria melhor facilitar o acesso à tecnologia para que outros setores pudessem finalmente competir no mercado externo?
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por dudamir Dom Abr 22, 2012 11:42 pm

celsofaf escreveu:quem define o preço, mesmo, é o mercado, com a velha lei da oferta e da demanda.

Desculpa pegar no seu pé, nada contigo, mas toda hora leio pessoas citando a lei de oferta e demanda. Você sabe quais são os pré-requisitos para que esta lei regra da micro-economia seja válida?

Porque toda a teoria econômica é baseada em uma série de premissas, como o homem racional e o mercado perfeito. Muitos destas já foram questionados nas teorias mais modernas da economia. Sendo "dramático" é como se a teoria econômica fosse um enorme castelo de concreto armado, construído em cima de areia movediça.

Para que as curvas de oferta e demanda sejam normais (no sentido estatístico) e sigam os padrões propostos pela teoria, um monte de premissa, que não se vê todos dias, são necessárias.


dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por celsofaf Dom Abr 22, 2012 11:53 pm

^Mas é justamente isso. Sem consumidores mais racionais, que tenham consciência do valor do seu dinheiro, que gostem do seu provento mensal ou poupança acumulada e querem fazer bom proveito disso, o comerciante/fabricante/fornecedor/etc vai cobrar o preço que quiser e as pessoas vão pagar felizes da vida. O consumidor chega na loja e quer saber: o que eu tenho que fazer para poder comprar isso?, quando o correto seria chegar lá e indagar: e aí, o que você está disposto a fazer para me vender isso?

Bom, pelo menos é o que penso. Claro que isso não tira o fato que o imposto de importação, tal qual ele é, mais prejudica (consumidores e indústria) que ajuda.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Seg Abr 23, 2012 12:10 am

Assinado

____________________________
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagens : 748
Localização : Feira de Santana- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Vazquez Seg Abr 23, 2012 12:41 am

Precisa ter mais que 18 anos ?

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 456
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por andremega Seg Abr 23, 2012 12:59 am

dudamir escreveu:
andremega escreveu:Esse negócio de abrir mercado pra modernizar é bom no papel, mas na prática não é bem assim.

Indústria de tecnologia foi uma que só andou pra trás. Agora, coisa de uns 3 anos pra cá que retomaram a montagem de equipamentos, na base de MUITO incentivo fiscal. O Brasil não fabrica um chip sequer, se fabricar é coisa muito específica. Se duvidar nem transistor faz. Por outro lado, a abertura permitiu que pudéssemos consumir tais produtos, mas o preço foi o fechamento de várias empresas da área, que realmente não tinham condições de concorrer com o exterior.

Durante anos a fio TODOS os brasileiros pagaram o custo do incentivo do mercado protegido para micro-computadores, desde crianças sem acesso à informática até empresas que não conseguiam automatizar seus processos. Toda uma geração pagando este e a indústria nacional nunca chegou nem perto de competir neste setor.

São pouquíssimos os países que fabricam peças à nível competitivo. O quanto mais o país inteiro precisava pagar para que magicamente o Brasil se tornasse competitivo nesta área? Ou não seria melhor facilitar o acesso à tecnologia para que outros setores pudessem finalmente competir no mercado externo?


Velho, fabricante de componente acredito que seja difícil do pais conseguir. Não é com isenção de imposto ou queda de imposto que se vai conseguir chegar a tal nível, mas com MUITO investimento em pesquisa e educação, coisa que não temos. Mas o país não precisa reinventar a roda: se na área tecnológica temos vocação para desenvolvimento de software, que se faça. Não dá é pra exportar soja e importar Ipad e seus aplicativos o resto da vida de forma exclusiva. Que se venda soja e que se desenvolva aplicativos para o Ipad, equilibrando a importação deste.



dudamir escreveu:
celsofaf escreveu:quem define o preço, mesmo, é o mercado, com a velha lei da oferta e da demanda.

Desculpa pegar no seu pé, nada contigo, mas toda hora leio pessoas citando a lei de oferta e demanda. Você sabe quais são os pré-requisitos para que esta lei regra da micro-economia seja válida?

Porque toda a teoria econômica é baseada em uma série de premissas, como o homem racional e o mercado perfeito. Muitos destas já foram questionados nas teorias mais modernas da economia. Sendo "dramático" é como se a teoria econômica fosse um enorme castelo de concreto armado, construído em cima de areia movediça.

Para que as curvas de oferta e demanda sejam normais (no sentido estatístico) e sigam os padrões propostos pela teoria, um monte de premissa, que não se vê todos dias, são necessárias.



Me metendo na conversa, penso que justamente por não haver mercado ideal, empresário ideal e consumidor ideal que temos barreiras alfandegárias, dumping e subsídios pelo mundo. Só que realmente o imposto pode ser impeditivo para o mercado. Não acho que seja o nosso caso. Penso que neste caso dos instrumentos especificamente o monopólio da importação de produtos finalizados é que anda determinando o preço, comprovando que o mercado necessita sim de regulação para permitir a concorrência, já que é necessário por fim nessa situação.



Eu não critico a iniciativa, acho que temos que trazer a discussão e fazer uma proposta efetiva. Mas não podemos nos deixar levar pelo sentimento de que "a culpa é do governo". Durante muitos anos esse bordão foi repetido, algumas vezes por inocência, outras por maldade, para jogar uma cortina de fumaça em interesses escusos. Penso que mais produtivo que deixar os Fender entrarem a custo zero aqui seria de permitir uma entrada maior de matéria-prima a menor custo, equipamentos de produção, para que as empresas já existentes pudessem de forma mais barata se prepararem para concorrerem com os importados "caríssimos" com mesma ou mais qualidade a preços menores aqui dentro. Aposto que rapidinho iríamos ter instrumentos lançamentos lá simultaneamente nas lojas daqui, o preço ia ficar MUITO mais em conta e talvez a opção Fender/Zaganin ou Squier/Tagima pendesse para o nacional, como fiz há 12 anos atrás ao escolher um Wood em detrimento de um Warwick Corvette alguns poucos reais mais caro por entender que era mais instrumento o nacional.


Sempre que falam de imposto lembro da gasolina: o preço do petróleo sobe, no dia seguinte ela sobe um tanto e vai baixando lentamente nos dias subsequentes. O preço do petróleo cai e ela praticamente fica estável. As distribuidoras em praticamente sua totalidade vendem o combustível sem pagar ICMS por conta de umas liminares aí que nunca são julgadas. Será que a gasolina no Brasil é cara só por conta de impostos?



____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por RodrigoBR Seg Abr 23, 2012 7:55 am

Assinei, ótima iniciativa.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por CaQuinhO Seg Abr 23, 2012 8:56 am

Em um mundo perfeito, imposto teria caráter de política pública.
Mas sem o background que você mesmo falou (ausência de maior incentivo para linhas de pesquisa na área, formação de profissionais correlatos, et etc.) é chover no molhado.

Como o dudamir disse, é como se estivessem segurando o Brasil amarrado, e só fossem soltá-lo quando ele fosse mega produtor TOP em todas as áreas do conhecimento humano, o que é risível.

Eu tenho minhas restrições ao liberalismo econômico, é um erro cometido nesse processo muitas vezes é irreversível. Mas eu acredito, seriamente, que NESSE CASO, os benefícios superariam os malefícios.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Paulo Penna Seg Abr 23, 2012 12:32 pm

Que eu saiba o imposto de importação pra instrumento musical é 16%, o resto é ipi, iof, icms e o cacete.... o problema maior são os outros muitos impostos em cascata alem das margens de lucro escorchante4s que se aplica aqui. A margem é grande porque vende pouco, mas vende pouco porque é caro....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por allexcosta Seg Abr 23, 2012 12:35 pm

Bi-tributação é ou não é inconstitucional?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Juninho_Bass Seg Abr 23, 2012 1:00 pm

Assinado também.

Eu fico revoltado quando vou até uma loja na famosa Teodoro Sampaio.

Os valores praticados são absurdos, creio que como fora dito, não é apenas Taxas, impostos, etc. Mas sim, não há um limite de lucro, o valor a ser praticado fica nas mãos das Importadoras, Lojas, e também do Comprador que não exige.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por allexcosta Seg Abr 23, 2012 1:07 pm

^ Posso estar falando besteira, mas as lojas Brasileiras praticam preços altos também por causa do "custo Brasil", que é uma variável meio que intangível, porém presente em tudo nesse país. Uma amiga minha trabalha em uma empresa que gasta mais de 5 mil Reais por mês só com autenticação de documentos, sendo que pela lei vigente a autenticação de documentos não é mais necessária. O problema é que isso continua sendo exigido nos diversos órgãos do governo. As empresas gastam muito para manterem as portas abertas. Um funcionário que ganha 1000 Reias por mês custa 2.200 para a empresa. Só quem tem loja no Brasil sabe a dificuldade para pagar as contas que são absurdas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por GeTorres Seg Abr 23, 2012 1:15 pm

allexcosta escreveu:Bi-tributação é ou não é inconstitucional?

Depende...

Dois ou mais impostos podem incidir em um determinado produto, mas eles não podem ter a mesma base de calculo; isso é que define, em tese, a bitributação, ou seja, dois impostos diferentes mas com a mesma base de calculo. Isso é inconstitucional.

Dois ou mais impostos com base de calculo diferente é perfeitamente possível e constitucional.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por alexjorib Seg Abr 23, 2012 1:17 pm

Vazquez escreveu:Precisa ter mais que 18 anos ?
Não.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por alexjorib Seg Abr 23, 2012 1:39 pm

allexcosta escreveu:^ Posso estar falando besteira, mas as lojas Brasileiras praticam preços altos também por causa do "custo Brasil", que é uma variável meio que intangível, porém presente em tudo nesse país. Uma amiga minha trabalha em uma empresa que gasta mais de 5 mil Reais por mês só com autenticação de documentos, sendo que pela lei vigente a autenticação de documentos não é mais necessária. O problema é que isso continua sendo exigido nos diversos órgãos do governo. As empresas gastam muito para manterem as portas abertas. Um funcionário que ganha 1000 Reias por mês custa 2.200 para a empresa. Só quem tem loja no Brasil sabe a dificuldade para pagar as contas que são absurdas.

Você tem razão sobre o custo de empresas no pais, mas dentro do tema abordado, você concorda que os lojistas conseguiriam obter produtos a valores muito baixos, que consequentemente conseguirão vende-los por valores justos e consecutivamente venderão mais, assim faturando muito mais!

Eu não vejo por onde as importadoras e as lojas tem que superfaturar tanto os instrumentos para se manterem abertas, essa é uma desculpa que estas utilizam a tempos, mesmo porque ambas não trazem nenhuma vantagem para ninguém, somente a elas mesmas.

Pense bem, em tempos de internet e "livre comercio" qual a vantagem de um produto ser taxado de impostos pelo governo, ser superfaturado pela importadora e ser agregado do lucro de lojistas no Brasil? Totalmente sem sentido, não traz vantagem nenhuma.

Outro ponto negativo, é que uma marca que é representada aqui no pais (muito mal representada normalmente) não pode ser importada por ninguém que não seja a própria importadora(sem sentido, se eles praticam tudo com honestidade, não tem para que proibir alguma coisa), isso soa como sujeira das grandes. Eles te impedem de comprar algo do exterior, mesmo você arcando com o frete e todos os impostos alfandegários

Ou seja, tudo isso somente nos prejudica, pois instrumentos Tops não aparecem por aqui, novos instrumentos demoram anos para entrarem no comercio brasileiro, instrumentos péssimos e voltados para amadores são comercializados como profissionais(como já comentado aqui, muitos itens de refugo e itens devolvidos) e essas importadoras cobram o preço que querem, onde os lojistas batem em cima e sobrepõem esses valores já superfaturados. Não vejo vantagem nenhuma trazida por importadoras nacionais!

Todos estão esquecendo que a lei não é para para beneficio de pessoas físicas somente, mas sim de qualquer pessoa, onde o comercio e a industria serão beneficiados.

Agora, se as importadoras fazem cartel e confabulam com o governo, ai essa farra deve acabar.
Alias, acho que é justamente esse o problema que impede que a lei 345/2006 seja efetivada e também o motivo de alguns parlamentares irem contra a lei, pois devem estar sendo subornados por importadoras, que são essas mesmas importadoras que estão temendo o sancionamento da lei 345/2006.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por jheanbass Seg Abr 23, 2012 1:59 pm

Assinado!

____________________________
" Na Constante Busca do Timbre Perfeito."
(Vários Clubes, Vide Perfil.)

jheanbass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Toledo Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por BigBoy Seg Abr 23, 2012 8:25 pm

Assinado!!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por pesinho Ter Abr 24, 2012 3:23 pm

Assinado.
pesinho
pesinho
Membro

Mensagens : 60
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Juninho_Bass Qua Abr 25, 2012 6:02 pm

alexjorib escreveu:
allexcosta escreveu:^ Posso estar falando besteira, mas as lojas Brasileiras praticam preços altos também por causa do "custo Brasil", que é uma variável meio que intangível, porém presente em tudo nesse país. Uma amiga minha trabalha em uma empresa que gasta mais de 5 mil Reais por mês só com autenticação de documentos, sendo que pela lei vigente a autenticação de documentos não é mais necessária. O problema é que isso continua sendo exigido nos diversos órgãos do governo. As empresas gastam muito para manterem as portas abertas. Um funcionário que ganha 1000 Reias por mês custa 2.200 para a empresa. Só quem tem loja no Brasil sabe a dificuldade para pagar as contas que são absurdas.

Você tem razão sobre o custo de empresas no pais, mas dentro do tema abordado, você concorda que os lojistas conseguiriam obter produtos a valores muito baixos, que consequentemente conseguirão vende-los por valores justos e consecutivamente venderão mais, assim faturando muito mais!

Eu não vejo por onde as importadoras e as lojas tem que superfaturar tanto os instrumentos para se manterem abertas, essa é uma desculpa que estas utilizam a tempos, mesmo porque ambas não trazem nenhuma vantagem para ninguém, somente a elas mesmas.

Pense bem, em tempos de internet e "livre comercio" qual a vantagem de um produto ser taxado de impostos pelo governo, ser superfaturado pela importadora e ser agregado do lucro de lojistas no Brasil? Totalmente sem sentido, não traz vantagem nenhuma.

Outro ponto negativo, é que uma marca que é representada aqui no pais (muito mal representada normalmente) não pode ser importada por ninguém que não seja a própria importadora(sem sentido, se eles praticam tudo com honestidade, não tem para que proibir alguma coisa), isso soa como sujeira das grandes. Eles te impedem de comprar algo do exterior, mesmo você arcando com o frete e todos os impostos alfandegários

Ou seja, tudo isso somente nos prejudica, pois instrumentos Tops não aparecem por aqui, novos instrumentos demoram anos para entrarem no comercio brasileiro, instrumentos péssimos e voltados para amadores são comercializados como profissionais(como já comentado aqui, muitos itens de refugo e itens devolvidos) e essas importadoras cobram o preço que querem, onde os lojistas batem em cima e sobrepõem esses valores já superfaturados. Não vejo vantagem nenhuma trazida por importadoras nacionais!

Todos estão esquecendo que a lei não é para para beneficio de pessoas físicas somente, mas sim de qualquer pessoa, onde o comercio e a industria serão beneficiados.

Agora, se as importadoras fazem cartel e confabulam com o governo, ai essa farra deve acabar.
Alias, acho que é justamente esse o problema que impede que a lei 345/2006 seja efetivada e também o motivo de alguns parlamentares irem contra a lei, pois devem estar sendo subornados por importadoras, que são essas mesmas importadoras que estão temendo o sancionamento da lei 345/2006.

Concordo com você. Os impostos/custos não são suficientes para que tais produtos sejam vendidos a valores tão altos.

As importadoras deixam isso estampado, Habro Importadora Oficial de MAPEX. Isso deveria ser algo liberado, assim como outras marcas, meu pai tem uma empresa, e ele compra de importadoras e rola a mesma história, SECURI CENTER importador Oficial DSC.

O Cartel nos força a comprar deles, pois, a fábrica não vende para outros distribuidores no País. Aí já sabe né. Os valores praticados, são altos comparados com o valor de revenda no Exterior.

Creio que este seja o principal motivo destes valores praticados em nosso País.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por andremega Sex Abr 27, 2012 1:14 am

^por mais que achemos absurdo, isso é uma prática comercial no mundo todo e plenamente legal: a representação/revenda/importação com exclusividade. Por isso oficialmente nenhuma loja america tem autorização para enviar uma série de equipamentos para cá, dada a limitação contratual dos fabricantes com as importadoras.

O problema é que como não há um mercado gigantesco de instrumentos "top" e ninguém mais está disposto a dividir mercado com essas empresas, elas fatiam o mercado e obtém o monopólio. Mas basta alguém chegar com grana forte para a Fender americana que certamente a Pride deixará de ser a única representante.

Esses dias lendo a Música e Mercado - se não me engano - me deparei com um dado interessante: a Condor, que importa bastante coisa, vende mensalmente 5000 itens (dados de 2007), o que acho até pouco. Imagina quantos desses são guitarras PSR, por exemplo? Se nosso mercado fosse forte, as empresas montariam escritórios aqui.

Acho que por isso continuaremos nas mãos deles... regra de mercado.


Sobre o tema do tópico, um link que fala sobre isso. A matéria me parece em cima do muro, mas fal coisas interessantes. Publicado em 2010:


http://musicaemercado.com.br/pagina/891/lei-de-importacao---de-volta-a-estaca-zero

Uma observação: segundo um artigo direcionando para a mesma revista, 30% dos violões de baixo custo vendidos no Brasil, pelo menos, são importados. Em suma, não é só o imposto que anda encarecendo os produtos...



http://www.adorando.com.br/novo/MusicandoMostra.aspx?codigoMusicando=178

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por baixodoido Qui maio 24, 2012 12:02 am

assinado

____________________________
21 99725-5390 zap Wagner Paranhos
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por RodrigoBR Ter maio 29, 2012 11:48 pm

parece que ja está nas mãos do pessoal, tomara que não demore e seja realmente sancionada.

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cft/avisos-designacoes/recebimentoemendaspasta/aviso-no-08-28_05_12/view

link do pdf.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Fabiano_Helenos Sex Jul 06, 2012 11:22 pm

Esse País é uma *****, não só em relação a importações de instrumentos, mas tá tudo errado, e isso começa pela mentalidade das pessoas, já cansei de reclamar, e tentar mobilizar amigos, a fazer protesto, a se organizar, e o povo é bunda, mto comodista, não querem lutar por uma vida digna, é por essas e por outras, que eu sempre me pego pensando em imigrar pra outro país, pois
a maioria dos cidadãos desse País querem muda-lo de fato?
o jeito é usar aquele velho bordão: os incomodados que se retirem. :hmm:
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por andremega Sáb Jul 07, 2012 12:02 am

^espelho nem sempre tem uma imagem agradavel...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Jul 07, 2012 12:41 am

andremega escreveu:^espelho nem sempre tem uma imagem agradavel...
E vc deve ser mais um, que se nega até mesmo a assinar uma petição.
no Brasil Nego paga caro pra tudo, e quando a gente reclama, é pq não é
patriota...
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Stefano T. Sáb Jul 07, 2012 7:54 pm

Vejo essa isenção como peça fundamental para a manutenção do mercado brasileiro de instrumentos.

Os músicos estão cada vez ganhando menos, e os instrumentos cada vez mais caros. Não sei se no Nordeste ou no Rio de Janeiro a realidade é essa também, mas aqui em Curitiba e em São Paulo há instrumentos high-end encalhados em lojas renomadas ha mais de 2 anos.

Nem os Fenders e os MusicMan estão sendo vendidos. Todos os conhecidos que possuem instrumentos mid pra high-end, como MusicMans, Fenders American Standard, Deluxe ou Custom Shop, Warwicks, Lakland, etc. fizeram as aquisições lá fora e deram um jeito (alguns molharam a mão do fiscal na cara dura) pra passar na alfândega sem ter que pagar a multa completa. Eu não sou músico e nem dono de loja, mas se a coisa continuar como está acho extremamente difícil continuarmos vendo instrumentos bons no mercado local. Um Fender American Standard está custando em lojas de 5800 a 6500 reais. Os MusicMan passam dos 7000.

Não consigo entender como um músico profissional, que trabalha como professor ou freelancer, os quais o "salário"(seria mais um pro labore) costuma girar em torno dos 3.500 reais, tendo todas as contas para pagar e família para sustentar, consiga comprar um instrumento nesse valor. Mesmo parcelando em 10x a coisa fica pesada.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 07, 2012 7:58 pm

Não consigo entender como um músico profissional, que trabalha como professor ou freelancer, os quais o "salário"(seria mais um pro labore) costuma girar em torno dos 3.500 reais, tendo todas as contas para pagar e família para sustentar, consiga comprar um instrumento nesse valor. Mesmo parcelando em 10x a coisa fica pesada.
Quantos instrumentos o profissional tem que ter?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Stefano T. Sáb Jul 07, 2012 8:13 pm

Thales_Sr escreveu:
Não consigo entender como um músico profissional, que trabalha como professor ou freelancer, os quais o "salário"(seria mais um pro labore) costuma girar em torno dos 3.500 reais, tendo todas as contas para pagar e família para sustentar, consiga comprar um instrumento nesse valor. Mesmo parcelando em 10x a coisa fica pesada.
Quantos instrumentos o profissional tem que ter?
Se o cara compra um instrumento a cada 10 anos o mercado se ferra do mesmo jeito.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Jul 07, 2012 8:38 pm

complicado isso. por isso eu sou a favor de facilitar as importações de instrumentos, assim teriamos mais facilidades menos dificuldades pra comprar um instrumento melhor, e consequentemente instrumentistas melhores. Defender a "produção nacional" isso é piada, pois condor, tagima,
giannini e etc, trazem da china e Indonésia, não tem nada de produção nacional. Isso se chama "atravessadores", nos vendem Strinberg a preço de Fender, e ta tudo certo, fora que fender não é exatamente Top em outros Países. Imagina quando vem um músico gringo passar uma temporada aqui, e ele vai numas loja comprar um instrumento, deve cair pra trás ao ver os instrumentos lixos, sendo vendidos como Top.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 07, 2012 9:52 pm

Stefano T. escreveu:Se o cara compra um instrumento a cada 10 anos o mercado se ferra do mesmo jeito.
Certamente. Mas virarmos somente importadores de produtos industrializados estrangeiros também não é o objetivo do governo...
O mercado se movimenta muito mais com equipamentos de entrada do que com high-end, é assim com TVs, com carros, com computadores, e também com instrumentos.
Por isso que o que mais se vê é instrumento asiático à venda.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Lucas_Panurge Dom Jul 08, 2012 4:26 pm

Tem é que acabar com essa desgraça de protecionismo. Quem for prejudicado que deixe de ser preguiçoso e passe a produzir produtos de qualidade.

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por andremega Dom Jul 08, 2012 10:30 pm

gansobass escreveu:
andremega escreveu:^espelho nem sempre tem uma imagem agradavel...
E vc deve ser mais um, que se nega até mesmo a assinar uma petição.
no Brasil Nego paga caro pra tudo, e quando a gente reclama, é pq não é
patriota...

Nego mesmo. Já falei que isso tem que ser mais discutido desde lá do início. Não é só o imposto que torna tudo mais caro. E isenção não significa comprar Fender barato.


E, caso não saiba, patriota é aquele que ama a pátria e não quem a diminui. Este discurso abaixo lhe parece patriota? A mim, não. Somente um texto grosseiro e um tanto lugar comum, que vem se repetindo desde a década de 80. Aliás, a única parte com que concordo está grifada:


gansobass escreveu:Esse País é uma *****, não só em relação a importações de instrumentos, mas tá tudo errado, e isso começa pela mentalidade das pessoas, já cansei de reclamar, e tentar mobilizar amigos, a fazer protesto, a se organizar, e o povo é bunda, mto comodista, não querem lutar por uma vida digna, é por essas e por outras, que eu sempre me pego pensando em imigrar pra outro país, pois
a maioria dos cidadãos desse País querem muda-lo de fato?
o jeito é usar aquele velho bordão: os incomodados que se retirem. :hmm:
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por andremega Dom Jul 08, 2012 10:53 pm

Lucas_Panurge escreveu:Tem é que acabar com essa desgraça de protecionismo. Quem for prejudicado que deixe de ser preguiçoso e passe a produzir produtos de qualidade.

Lucas, a tarifa de importação de um instrumento é de 18%. Não incide IPI. Acredito que o fabricante gaste mais com direitos trabalhistas e depreciação de seu capital do que isso, pois todos os outros impostos/taxas tanto o importador quanto o fabricante pagarão.

Esses dias foi no Jô Soares um harpista e ele defendeu isenção. E no caso dele com toda a razão, visto que não se fabrica harpas no Brasil. Por ser um instrumento bem caro, a cobrança de taxa de importação inviabiliza que se comece a tocar tal instrumento. Aí não há o que discutir: em nome da cultura, da possibilidade de se formar mais músicos nesse e em outros instrumentos que não possuem mercado, já que sequer há indústria a se proteger, mas há comércio a se expandir.

A indústria brasileira de instrumentos (leia-se alguns tipos de percussão e principalmente violões) está bem longe de ser "protegida". Fosse assim, como tem no link que postei tempos atrás, não teria 30% do mercado de violões sendo produtos chineses com selos de marcas nacionais. O que queremos é barateamento de preços, não é exatamente isenção. Para o primeiro, somente uma reforma tributária.

O que há são contratos de exclusividade de importadoras com fabricantes internacionais que geram monopólios e preços, no mínimo, questionáveis quando falamos de marcas estrangeiras famosas.


Só para esclarecer, um alemão paga mais caro num Warwick do que um americano. E o mesmo acontece com o Fender.



____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 09, 2012 1:15 am

andremega escreveu:

Só para esclarecer, um alemão paga mais caro num Warwick do que um americano. E o mesmo acontece com o Fender.


Só que um alemão ganha em média 9 euros por hora, então mesmo que custe "mais caro" pra ele, ainda sim ele paga menos do que um brasileiro
paga por um Giannini da vida.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por scodino Ter Nov 13, 2012 5:25 pm

Amigos, desculpem resgatar um tópico antigo, mas estava procurando no Google por outro assunto e por acaso acabei lendo este tópico. Lendo algumas opiniões aqui achei interessante compartilhar um pouco da experiência que possuo no comércio como lojista de maneira geral e, principalmente, com instrumentos musicais.

Os motivos dos preços altos de instrumentos no Brasil eu destacaria 3: legislação, carga tributária e exclusividade na distribuição. Porém os altos preços dos instrumentos no Brasil só beneficiam 1 parte: os importadores. E vou tentar resumir bastante a situação, pois o assunto é muito amplo para se resumir a apenas algumas frases.

Hoje, praticamente todas as grandes marcas (Fender, Marshall, Gibson, Ibanez, Takamine etc) são de distribuição exclusiva de importadores. Quando não estão nas mãos exclusivamente de importadores, estão sob a distribuição de alguns "dealers" (como, por exemplo, a Yamaha). Qual o problema disso? A exclusividade não traz concorrência. Não há competitividade na distribuição e os importadores estipulam preços com baixíssimas margens de negociação. Usando uma linguagem mais popular, é mais ou menos o seguinte: compra quem quiser. Este é o maior motivo dos preços altos no Brasil, pois toda a carga tributária que vem em seguida vem em cascata sobre os preços praticados pelos grandes importadores.

A outra parte, o lojista, por enfrentar uma altíssima carga tributária e uma legislação extremamente protecionista às partes teoricamente mais fracas (clientes, funcionários etc), são obrigados a marcar uma margem acima do desejado para a comercialização. Afinal, quando se vende um produto, embora o CDC de certa forma até dê algumas garantias não só ao cliente, mas como também ao lojista, a falta de suporte e, principalmente de assistência técnica qualificada (papel que cabe aos responsáveis pela marca no país, no caso os importadores) coloca o lojista indiretamente como co-responsável pelo produto. No final das contas, a margem que parece ser grande fica bastante espremida e o lucro sobre o instrumento não é tão grande como se imagina.

Qualquer produto hoje (veja bem, eu disse qualquer produto) custa para o lojista muito mais do que o mesmo produto comprado em qualquer loja nos EUA. De maneira geral, se levar em consideração todos os impostos recolhidos, o produto custa para o lojista cerca de 60 a 120% a mais que o seu similar em uma loja nos EUA.

E mais uma infeliz novidade chegou para os lojistas do Rio de Janeiro desde 1 de Outubro (ICMS/RJ - Alteração do Regulamento do ICMS - RICMS -Decreto nº 27.427 de 2000 Decreto nº 43.749, de 05.09.2012 - DOE RJ de 06.09.2012). Se alguém se interessar, procurem por Substituição Tributária do ICMS. Mas, para resumir, todos os instrumentos e seus acessórios estão custando cerca de 16% a mais para as empresas cadastradas no Simples Nacional por conta do recolhimento desse ICMS. Portanto não se surpreendam se neste Natal o instrumento que você esperava comprar subir de preço.

Um abraço a todos.

scodino
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por inibass Ter Nov 13, 2012 5:33 pm

cup vergonhoso

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Coutinho Ter Nov 13, 2012 5:57 pm

Papai Noel provavelmente não vai trazer o meu cabeçote Sad
Coutinho
Coutinho
Membro

Mensagens : 95
Localização : Santa Bárbara do Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Ferium Ter Nov 13, 2012 6:07 pm

Eu sempre fico indignado com esse tipo de notícia. Fala-se muito do mercado de automóveis (em que no Brasil paga-se mais que o dobro do que se pagaria por um automóvel em certos locais do mundo), mas esse tipo de prática acontece com todo o mercado.

E nisso nós sempre pagamos mais que todo mundo, seja pelo Iphone, seja pelo primeiro contrabaixo, seja pelo suado automóvel. É revoltante!
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 14, 2012 11:54 am

Então tá mais do que na hora do lojistas fugir (se é que isso é possível) e dar as mãos à luthieria nacional, tentando emplacar no mercado produtos que hoje, como vemos nos projetos listados no Fórum, vêm ganhando força e mercado, seguindo critérios de qualidade e assegurando satisfação total do cliente.

Só fazendo uma comparação de serviços: Moro a 5 anos num bairro central de minha cidade. Passei 4 anos pagando e literalmente "lutando" por deficiência técnica, com operadores da Oi Velox, que geralmente me atendiam da cidade de Fortaleza e sempre me davam 48 horas para solucionar o problema de "não conexão".

O chamado era então repassado para algum escritório terceirizado em Belém. Para reestabelecer minha conexão era preciso conferir três serviços: Um no armário que abastece o prédio (na rua), um no armário que abastece meu andar (dentro do prédio) e finalmente a fiação de meu apartamento. Resultado... após 4 anos de sofrimento e pagamento em dias, desisti, assim como muitos outros moradores daqui. Esse tipo de serviço que o contratante não está em sua cidade é bem dificil que se consiga garantir seus direitos.

Passei a pagar internet via cabo de uma empresa de Belém, bem mais caro e com nada de promoções mas estou muito satifeito. Em pouco mais de 1 ano nunca sofri queda de sinal de internet por motivos técnicos. E quando precisei falar com o contratante liguei para um número local, nenhum computador me atendeu, falei com uma pessoa de verdade e resolvi o que queria em menos de 1 minutos.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de impostos para instrumentos importados. - Página 2 Empty Re: Isenção de impostos para instrumentos importados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos