Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de préamp de Rockbass Corvette

+3
Vinícius Ferraz
GusVCD
Gaelramone
7 participantes

Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por Gaelramone Seg Abr 23, 2012 11:02 am

Olá pessoal tenho um Rockbass Corvette Basic modelo 2010 já com a ponte igual aos Warwick, analisando o baixo percebe-se a qualidade do hardware, Ponte 3D bridge Warwick, tarraxa Warwick, Just a Nut III Warwick (Nut Regulavel), Captadores MEC, as duas grandes diferenças além das madeiras é os trastes que são em Alpaca, nos Warwick é de cobre, e o Circuito que no Rockbass é de uma marca chamada Crystal Sound (marca desconhecida, possivelmente fabricado na china), nos originais é da MEC, poís é meu primeiro baixo ativo e como só tenho experiencia com baixos passivos, não tenho exatamente parametro para saber se o preamp original é bom

A minha pergunta seria se compensa a troca do Circuito original da Crystal Sound (marca possivelmente chinesa) para esse da Tone Chaser TC-B3?, ou seria melhor mesmo a troca por algo como EMG, MEC, Bartolini, Aguilar, etc?

Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por GusVCD Seg Abr 23, 2012 11:41 am

Bom, eu trocaria por algo mais em conta e mas tbm de alta qualidade, como o System 9 do amigo Forista Colela, ou ainda com a adição tbm do médio paramétrico (System 1).

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Abr 23, 2012 12:04 pm

O Jacimário da M. Laghus também monta o pré exatamente do jeito que você precisa e por um preço justo...

Além dele tem uns legais mais em conta como o Orange Master (acho que é esse o nome) da Mendes Luthieria, O do colela, que o Gus falou aí em cima, o da Ledur, tem o Artec que eu já ouvi boas críticas também...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por silvanoandrade Seg Abr 23, 2012 12:57 pm

ja usei o Artec e senti que coloriu meu som ... testei pré offboards tbem como sansamp, bass attack e até V-amp e no fundo nunca estava satisfeito.

porém quando testei o Aguilar senti que não coloriu em nada e o som do cap ficou bem evidente.

encontrei o que eu queria com o pré do colela, o system 9 ... onde não vi diferença pro aguilar, a não ser os controles de banda , agora o system 1 eu ainda não testei e pretendo adquirir em breve

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por Gaelramone Seg Abr 23, 2012 12:59 pm

Parece interessante, mas como faço para comprar esse system 9 do colela, mando mp pra ele?
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por allexcosta Seg Abr 23, 2012 1:00 pm

Na minha experiência os prés System 9 e Mlaghus são extremamente transparentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por silvanoandrade Seg Abr 23, 2012 1:01 pm

só mandar MP pra ele ... há muitos usuários aqui do fórum que usam o S9 e todos estão satisfeitos.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por mcpi Qui Abr 18, 2013 3:23 pm

Senhores aproveitando já esté tópico aberto tenho uma dúvida para tirar. Tenho um RockBass corvette com o pré(rba04m) andei lendo e parece que esse pré é o responsável pelo som fraco que o Rockbass fica. Tenho em casa um pré SE2 da ARTEC. Gostaria de saber se colocando ele no Rockbass conseguirei obter um som melhor, ou não mudaria muita coisa? (captadores originais MEC JJ)
mcpi
mcpi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por Ruds Qui Abr 18, 2013 5:02 pm

Se vc já tem o pré, coloca ele no baixo e testa.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de préamp de Rockbass Corvette Empty Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos