Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir em baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por valfrid em Qua Set 19, 2018 9:33 am

Gente, tenho um tagima TG6B e acho que a ligação dele foi mexida. Alguém tem o esquema elétrico dele para eu comparar??

Como seria a ligação correta já que ele tem um volume push/pull, 2 tone e 1 blend? Ou seria melhor ligar como 3 tones (Grave, médio e agudo?)

valfrid
Membro

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por rafacar em Qua Set 19, 2018 10:34 am

xiii.. tone é coisa de circuitos passivos, grave-médio-agudo é com circuitos ativos... se tá se atrapalhando com isso melhor não mexer ali não...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por valfrid em Qua Set 19, 2018 10:39 am

Mas o baixo é ativo. Acho que me expressei mal. Os 2 tones são controles de equalização grave e agudo e um blend. Como tenho um XB-26A da Condor que tenho. É quase a mesma configuração, mas não tem o push pull. Só que esse TG6B não tem circuito nenhum, só os captadores ativos mesmo.

valfrid
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Qua Set 19, 2018 2:56 pm

valfrid escreveu:Gente, tenho um tagima TG6B e acho que a ligação dele foi mexida. Alguém tem o esquema elétrico dele para eu comparar??

Como seria a ligação correta já que ele tem um volume push/pull, 2 tone e 1 blend? Ou seria melhor ligar como 3 tones (Grave, médio e agudo?)
Ih cara, não sei como é o circuito desse Tagima não. Já tentou mandar email pra eles?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por valfrid em Qua Set 19, 2018 3:17 pm

Ainda não. Sabe qual é o contato deles??

valfrid
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Qua Set 19, 2018 4:46 pm

http://www.tagima.com.br/contato.php

Telefone +55 11 4343-2900
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por rafammbass em Qui Nov 01, 2018 4:59 pm

rafacar escreveu:xiii.. tone é coisa de circuitos passivos, grave-médio-agudo é com circuitos ativos... se tá se atrapalhando com isso melhor não mexer ali não...

Eu tenho um baixo ativo com tone passivo... Very Happy
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagem por Orla Bass em Sex Nov 02, 2018 2:09 pm

Galera estou tendo um problema aqui com meu baixo ativo, um Cort B5, na verdade já tem mais de uma semana que ele tem apresentado um problema.
O Ganho dele caiu como se fosse um baixo passivo, ele possui uma chave de duas posições que liga e desliga o Eq, quando está ligado parece que o grave não tem efeito, já o médio e agudo tem a função normal, apenas que o agudo quando fechado ele muta o som do baixo como se fosse o botão de volume.

Eu troquei a bateria e ele continua do mesmo jeito, quando eu plugo o cabo ele funciona normal uns 30/40 segundos depois disso o volume despenca e ele fica médio, agudo, agora se eu ligar ele e não tocar ele fica normal o som, eu começo a tocar e o volume despenca de novo.
Parece ser um mal contato, na verdade aconteceu o seguinte semana passada, eu fui dar aulas e na pressa fiz uma ligação errada na pedaleira, o cabo que saia do Output dela iria para o High do cubo, mas eu na presa liguei ele no Input do pedal (ou sejá, o memo cabo que saia do Output do pedal entrou no Input do Pedal) ele já tava ligado, ai rapidamente tirei e liguei no cubo e ai pequei o outro cabo e liguei no pedal e no baixo, mas ai não sei se deu algum curto que bugou a placa do baixo sei lá. Tenho esse baixo a 8 anos e nunca deu problema, o pedal tenho ele desde 2006, foi a primeira vez que eu faço a ligação errada de cabos, o outro cabo tava no case do baixo, acabei me confundindo e liguei errado. Curioso que o cubo e a pedal (Zoom 506) estão funcionando normalmente, tenho um baixo passivo aqui e ele ta normal.

Estou entrando em contato com um luthier da região mas ta difícil do cara me atender, to meio perdido aqui, captador não é de fazer isso né? já parava de uma vez né? porque dai eu compro outro pré e levo numa eletrônica aqui da cidade pra instalarem ele.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 0210Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 0310Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 0110

Última edição por Orla Bass em Sex Nov 02, 2018 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagem por rafammbass em Sex Nov 02, 2018 2:15 pm

Orla Bass escreveu:Galera estou tendo um problema aqui com meu baixo ativo, um Cort B5, na verdade já tem mais de uma semana que ele tem apresentado um problema.
O Ganho dele caiu como se fosse um baixo passivo, ele possui uma chave de duas posições que liga e desliga o Eq, quando está ligado parece que o grave não tem efeito, já o médio e agudo tem a função normal, apenas que o agudo quando fechado ele muta o som do baixo como se fosse o botão de volume.

Eu troquei a bateria e ele continua do mesmo jeito, quando eu plugo o cabo ele funciona normal uns 30/40 segundos depois disso o volume despenca e ele fica médio, agudo, agora se eu ligar ele e não tocar ele fica normal o som, eu começo a tocar e o volume despenca de novo.
Parece ser um mal contato, na verdade aconteceu o seguinte semana passada, eu fui dar aulas e na pressa fiz uma ligação errada na pedaleira, o cabo que saia do Output dela iria para o High do cubo, mas eu na presa liguei ele no Input do pedal, ele já tava ligado, ai rapidamente tirei e liguei no cubo e ai fiz a ligação certa no baixo, não sei se ai deu algum curto que bugou a placa do baixo sei lá. Mas o som não fica distorcendo nem nada, eu posso tocar normalmente depois que despenca o volume.
Estou entrando em contato com um luthier da região mas ta difícil do cara me atender, to meio perdido aqui, captador não é de fazer isso né? já parava de uma vez né? porque dai eu compro outro pré e levo numa eletrônica aqui da cidade pra instalarem ela.

Duvido muito que a ligação errada que você fez possa ter fritado o circuito. Isso aí me soa como algum mal contato ou bateria, ou o vivo indo pro ground. Quando você liga ele com essa tampa traseira aberta, funciona? A placa está solta aí, qualquer lugar onde ela encontar pode criar um curto do sinal, ou da bateria (que pode estar sendo drenada o tempo todo). Eu checaria todas as soldas e verificaria curtos.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagem por Orla Bass em Sex Nov 02, 2018 2:21 pm

Cara então, a principio eu achei que o botão de grave tinha parado de funcionar, mas ai quando eu coloco o cabo no Jack ele volta normal, depois despenca o volume. Comprei uma Duracell nova e levei ela e a antiga numa eletrônica pra medir a carga, as duas estão boas, só que a nova ainda faz o baixo funcionar normalmente por uns segundos ai quando para, eu tiro o cabo coloco de novo e volta o som. Com a chavinha pra baixo fica normal e igual sempre foi funcionando apenas o Volume e o Balanço dos captadores.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: