Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

+117
patriciofernandes
carlosadriano
PauloBass
fheliojr
igor.botelhoduarte
Mauricio Luiz Bertola
LBorges
michelcastelobranco
GuynhoBass
Boss2K
Fernando Zadá
arthur.farias.96
Christian
Ricardo Brito
tentsubass
gpraxedes
Wesley Freitas
edumoraes
Guto Nascimento
Moises Borges
MarceloCol
Wyk.3
rafael.anjos.75
jba.bass
Leandro Gome'S
srlinux
Adelmo
Ruds
rassan
pesinho
Felipe Andrade
fvieira
Coutinho
Victor matheus wooten
Antonio Souza
Cham Carlos
GeTorres
Vitormaas
Leandro Bragança
jaderbarbosa
murilouem
subgrave
ELDER_LIMA
BR.
Rogério Barbosa
JassBazz
brucce
Eliseumohr
bec2010
Gustavo_AB
lsardeiro
Tarcísio Caetano
Sonfilho
renanx
NeyBass
Oziel Mendes
dekobass1982
rovaco
Lapetina
Pedroswaldo
joabi
Igor R. Costa
Cayo Castro
siodoni
Fabricio Bass boc
bodhan
IkedaTioBa
sandro_vie
gsfteodoro
Baixista
Laysson
malka_aff
*JAPA* PICKER BASS
afonsodecampos
basslave
djmmaster
Chapo
gobatto
ct.colela
Aldo MF
Silouco
Diegobass
LFBruschi
Raissa
Gomba
Daniel Magalhães
hueee
NETOULTRA
M2_Bassplayer
JAZZigo
Anisio Fraga
rafammbass
Nando Medeiros
Alex Guimaraes
Binão
SILVIAO
bruno the manager
CG
Patrick Soares
GusVCD
HOTA
Daniel
Eduardo Chaves
Rdg Bass
benedettiluthier
URSOBHZ
Proença
Moshe Bar Elohim
korg
Cid
Claudio
Cantão
Jackson
Renato
dibass
Thales_Sr
allexcosta
121 participantes

Página 2 de 22 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 19, 2009 11:19 pm

Você pode até usar isso sim, dividir o cabo, e depois juntar com um plug Y como esse. Mas com isso você fica sem ter o controle do mix, isto é, de quanto som limpo e de quanto som processado vai sair.

Eu usaria um desse aqui

http://www.efxpedais.com/loopblender.html

pra fazer o serviço.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Leo R gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 21, 2009 11:11 am

Reduzindo ruídos

Um membro de outro fórum tava com problemas de ruídos no equipo dele, e tava procurando soluções. O problema devia ser brabo mesmo, já que ele estava prestes a comprar mais tralha pra tentar resolver o problema, que ele julgava estar na alimentação do amplificado.

Porém, ele não prestou atenção a alguns detalhes básicos que devem ser observados, pra evitar os ruídos. Fiz uma check-list pra ele, e como achei ela bem legal, vou postar aqui também, pode servir de referência pra alguns:


- A guitarra (no caso daqui, baixo), é blindada(o)?

- Você toca perto de TV ou monitor de tubo (que não é LCD), ou com lâmpadas fluorescentes?

- Perto de sua casa tem emissoras de rádio/tv?

- Quais cabos você tá usando?

- Quantos pedais? Quais?

- Como você alimenta esses pedais? Qual é a fonte?

- Já testou seu equipo em outro lugar? Ficou sem ruídos?

Pra saber se o seu ampli tá pegando interferências também, ligue ele sem plugar nenhum cabo, ligue o canal drive e veja se o ruído está alto (no caso de amplis de baixo, que normalmente não tem canal drive/o dono não usa, aumente os controles de volume/ganho até o máximo). Se ficar sem ruídos, o problema é realmente na guitarra (no baixo). Se ele tiver ruídos, quer dizer que ele também tá captando.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por benedettiluthier Qua Jul 22, 2009 1:12 pm

Olá pessoal! sou novo no fórum , mas há um bom tempo na luthieria........
Minha opinião sobre carga resistiva vem dos testes que fiz e consequentemente gosto e/ou exigencia do musico em questão ........ eu.prefiro os baixos com singles com pot 250kA pela dinamica que eles proporcionam...muitos baixos vem com 500k de fabrica e soam muito ríspidos e qdo troco muda da agua pro vinho!
No caso de master/balanço e tom prefiro trabalhar com 250+250KA com centertap. A dosagem do balanço fica bem interessante mesmo em instrumentos passivos, trazendo um controle de timbre mais ágil.
Prefiro os pot logaritmicos pois a timbragem nos entre-meios de volume soa mais bacana.....
benedettiluthier
benedettiluthier
Membro

Mensagens : 30
Localização : sao paulo

http://www.benedettiguitarworks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Proença Qui Jul 30, 2009 2:33 pm

Thales, estou com uma dúvida aqui.

Comprei um kit de captadores da Fender para meu Jazz Bass e vou instalar em meu Gianinni. Não tenho dúvidas quanto ao esquema elétrico dos captadores em si, entretanto eles vieram acompanhados de uma placa metálica com uma espuma colada, que imagino devo colocar sob os captadores. Nessa placa metálica tem um fio... Onde devo ligar este fio?

Mais uma dúvida, como sei qual captador é o da ponte e qual é o do braço?

Obrigado !
Proença
Proença
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Rdg Bass Qui Jul 30, 2009 2:46 pm

Proença escreveu:Thales, estou com uma dúvida aqui.

Comprei um kit de captadores da Fender para meu Jazz Bass e vou instalar em meu Gianinni. Não tenho dúvidas quanto ao esquema elétrico dos captadores em si, entretanto eles vieram acompanhados de uma placa metálica com uma espuma colada, que imagino devo colocar sob os captadores. Nessa placa metálica tem um fio... Onde devo ligar este fio?

Mais uma dúvida, como sei qual captador é o da ponte e qual é o do braço?

Obrigado !

Essa placa fica embaixo do captador e borrachinha (espuma) é para apoiar o mesmo, no meu o luthier soldou na blindagem de cobre na parte elétrica.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Proença Qui Jul 30, 2009 5:28 pm

Na blindagem das cavidades do baixo ou blindou o captador e soldou nele?

Se o baixo é blindado ao apoiar a chapa ela automaticamente faz contato com a blindagem.

Ainda estou sem entender onde vai esse fio...
Proença
Proença
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Cantão Qui Jul 30, 2009 5:53 pm

Proença escreveu:Na blindagem das cavidades do baixo ou blindou o captador e soldou nele?

Se o baixo é blindado ao apoiar a chapa ela automaticamente faz contato com a blindagem.

Ainda estou sem entender onde vai esse fio...

Acho que ele serve como fio terra , O Rdg Bass , quis dizer que o Luthier soldou o fio na blindagem do Bass dele , com esse sentido...de aterrar...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Proença Qui Jul 30, 2009 5:55 pm

Entendi Cantão, e é isso mesmo, encontrei o esquema no site da Fender, se alguém precisar o link segue abaixo:

http://www.fender.com/support/diagrams/pdf_temp1/basses/0190300_02A/SD0190300_02APg2.pdf
Proença
Proença
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Cantão Qui Jul 30, 2009 6:01 pm

Blz...quando ficar pronto posta o som dele aqui no fórum...vai ficar o bicho , com certezaEletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Anim_27 abraço , Proença.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Cantão Sáb Ago 01, 2009 10:43 pm

Fala ai Thales , me esclareça uma dúvida por favor , vou trocar o jack do meu bass ...existe algum modelo e/ou marca , que vc conheça , que seja honesto ( no sentido de custo /duração etc...)que eu possa achar facil em lojas de eletrônica ? ou , em se tratando de jack , é tudo a mesma coisa ? existe algum modelo que seja mais moderno ? no sentido de conter inovações , melhorias etc...agradeço antecipadamente a resposta ...abraço brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 02, 2009 2:57 am

Sinceramente, não sei responder.

Quando o baixo é modelo JB, ou desses modelos onde o jack é afixado em escudo, eu uso os modelos que encontro em lojas de eletrônica e/ou lojas de música, aqueles abertos. São baratinhos e duram bastante.

Já quando o jack é embutido no corpo, eu nunca tive que trocar um jack desses... Acredito que durem muito também.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 02, 2009 10:55 am

Cantão, me intromentendo no assunto, os abertos são melhores que os blindados, como o thales falou. Coincidência ou não, ontem meu colega trocou o Jack da guita dele. Um aberto. O Luthier falou a mesma coisa que o thales. Duram muito os abertos pq se der folga é so por o jack pra fora e apertar as presilhas. Os blindados não tem essa opção. Não tem como abrir pra acertar. Mas se seu baixo só encaixa Jack blindado, tentaria Gotoh ou se a grana ta curta um condor mesmo. Deve durar um bom tempo, ja que Troca de jack acaba sendo comum.

Outra coisa q observo é que os plugs p10 são totalemte diferentes de marca pra marca! Eu to usando um que parece ser mais grosso. Outros cabso que ja usei os jacks são mais finos... Ai fica dando aqueles estalos de mau contato. Muito estranho. As vezes pode ser isso!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2009 11:30 am

Na boa, jack blindado tipo esse da foto nao vale nada. As vezes nao duram nem 6 meses. Os mais simples duram ateh decadas.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 1255641681_b80c32a8b3

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Cantão Dom Ago 02, 2009 7:01 pm

Valeu Thales , Eduardo e Allex...o jack do meu bass é no escudo , modelo JB mesmo...aberto...vou comprar na loja de eletrônica então...é que o meu quando plugo o cabo , o plugue vai até o fim e volta um pouquinho pra cima...parece que tem algo empurrando o plugue de volta...e por conta disso , as vezes se solta facil , e é aquela ruideira danada...como vou trocar os pots , vou aproveitar e trocar o jack tbm...abraços galéra..e obrigaduuu.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Jackson Qua Ago 19, 2009 10:59 am

Thales,

eu uso potenciômetros de 500K, mas com capacitor de 0,47uF. Qual será a diferença se trocar o capacitor para 0,22uF?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 19, 2009 11:08 am

Thales,

eu uso potenciômetros de 500K, mas com capacitor de 0,47uF. Qual será a diferença se trocar o capacitor para 0,22uF?

O pot de tone terá menos atuação. E talvez você tenha um pouquinho a mais de brilho no som (e talvez ganhe um pouco a mais de chiado...).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Jackson Qui Ago 20, 2009 11:47 am

thales

toda vez que vou comprar um capacitor é uma aventura!

o capacitor sempre vem com o código escrito num padrão diferente....

eu uso capacitores de 0.047uF (acho que é isso, o indicado pelo seymour duncan).

Tenho aqui instalado um capacitor que tá escrito 47nK, tá funcionando normal.

comprei um ontem e veio escrito 47K (esse é um pouco mais "gordo"). Esse último eu instalei no baixo e o tone está tirando o volume do baixo quando fecho... será que tá errado esse valor?

enfim, de quais formas pode vir escrito o valor 0.047uF?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Renato Qui Ago 20, 2009 12:35 pm

Jackson,

Dá uma olhada nesse link: http://blog.ebrandi.eti.br/2008/08/tabela-de-conversao-de-valores-para-capacitores/

Deve ajudar a matar a charada... What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 20, 2009 12:42 pm

enfim, de quais formas pode vir escrito o valor 0.047uF?
De um monte de formas... Até eu me confundo! haha

Eu só sei com certeza nos eletrolíticos, pois vem por extenso (2200 uF, 1000 uF, e por aí vai...). Você deve procurar os capacitores que venham escrito "473" (47 * 10^3 pF = 47 nF = 0,047uF), ou então "47n" (47 nF)

comprei um ontem e veio escrito 47K (esse é um pouco mais "gordo"). Esse último eu instalei no baixo e o tone está tirando o volume do baixo quando fecho... será que tá errado esse valor?
Possivelmente está. Se você comprou de valor muito superior (como parece ser o caso), ele vai atenuar demais o sinal, e aí você perde volume mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Daniel Qui Ago 20, 2009 1:05 pm

Thales, já que estamos nesse assunto, gostaria de saber a diferença sonora dos capacitores normais para os "paper in oil", como esse:

Link do ebay

____________________________
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 20, 2009 1:14 pm

gostaria de saber a diferença sonora dos capacitores normais para os "paper in oil",

Os capacitores "normais" vêm em várias formas.
Existem cerâmicos, filme de metal, tântalo, eletrolítico, poliéster...

Os capacitores de papel em óleo são tão bons que ninguém mais usa... hehehe
Esse cara aí tá fazendo alarde demais por pouca coisa.

A tecnologia foi evoluindo, e com ela foram sendo criados métodos melhores de se fazer capacitores, e os métodos menos eficientes foram sendo deixados de lado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Daniel Qui Ago 20, 2009 1:24 pm

Então, independente do material, o som só é afetado pelo valor do capacitor?? O material não influencia em nada??

____________________________
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Daniel Qui Ago 20, 2009 1:49 pm

Achei alguma coisa no Talkbass:

aqui

Pelo que eles falam, na teoria, não muda nada. Tem até um cara que comprou LIndy Fralin para um Jazz 76 e veio um desses Paper in Oil junto. Ele colocou, mas trocou os caps junto...hehehe Ficou impossível comparar com o antigo... facepalm

____________________________
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 20, 2009 2:17 pm

por**, a internet caiu.

Sim, tem diferença. Mínima. E pra faixa de áudio a diferença é irrisória.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Daniel Qui Ago 20, 2009 2:19 pm

Ok. obrigado pelos esclarecimentos.

____________________________
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Jackson Sáb Ago 22, 2009 1:16 pm

thales

quanto maior o valor dos potenciômetros, mais agudo o som, mas....

1) E quanto ao grave, como os potenciômetros influenciam? Quanto maior o valor, menos grave?

2) Essas regras valem para captadores ativos também?

valeu brother!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Sáb Ago 22, 2009 1:27 pm

1) E quanto ao grave, como os potenciômetros influenciam? Quanto maior o valor, menos grave?
Não, o pot de tone só corta agudos. Não altera nada nos graves.

2) Essas regras valem para captadores ativos também?
Sim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por HOTA Sáb Ago 22, 2009 5:42 pm

Thales, vou comprar pela net uns itens pro meu baixo (é um Southern Cross), quais pots devo comprar? 2 vol. e 1 tone , vi que são 250 K mas, não sei se A ou B... etc. Outra coisa o jack do baixo é mono ou estéreo (100N e 300N).
Vcs acham que tem diferença do pot da Gotoh ou da FEnder ? (este é o dobro do preço... 30,00). Obriado.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 23, 2009 11:03 am

Jazz Bass passivo?
Pots 250k B para volume, 250k A para tone...

O jack do baixo é mono. Stereo é mais usado em baixos ativos, pra fazer o on/off do circuito.

Vcs acham que tem diferença do pot da Gotoh ou da FEnder ? (este é o dobro do preço... 30,00). Obriado.
Boa pergunta. Eu não saberia dizer. Considerando que não é um baixo caro, eu sugeriria usar os Condor mesmo. São bem mais baratos e duram bastante.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 17, 2009 10:36 am

Olá, Thales!

Bem, em breve pretendo levar adiante a ideia de adaptar o amp de guitarra marshall VS100 para ser usado em caixas construidas para baixo. Vou transfomar o amp do combo em head, e incluir 2 jacks P10 para a ligação da(s) caixa(s).

Pensei em fazer o seguinte esquema (que não sei se é possível). Instalar 2 jacks P10 nele, de forma que, usando apenas um deles (que chamarei de "principal") eu ligaria uma caixa de 8ohms. Mas, no caso do uso de 2 caixas de 4ohms, conjugar os jacks para que, ligando uma caixa em cada - principal e auxiliar - a impedância final seja 8ohms.

Ai pergunto. É possível a ligação desses jacks em série, de forma que se eu "plugar" 2 caixas de 4ohms o amp veja como uma de 8ohms? e ainda, no caso do uso de uma só, de 8ohms, no jack "principal" o outro fique, digamos, inativo?

Sendo possível, qual tipo de jack usar (mono ou stereo)? Como fazer essas ligações?

Por fim, vamos dizer que eu use um capacitor numa dessas caixas de 4ohms, para, digamos, cortar freq abaixo de 100hz apenas nela. Se eu ligar as duas caixas no sistema acima, o amp vai continuar enxergando 8ohms totais ou terei problemas de impedância relativamente à freq abaixo de 100hz? Não me refiro ao uso de cross, mas um capacitor direto no borne do falante. Uma delas seria fullrange, e a outra teria um corte recebendo apenas de 100hz pra cima.



Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 17, 2009 10:56 am

URSOBHZ
Ok, vamos começar.

Instalar 2 jacks P10 nele, de forma que, usando apenas um deles (que chamarei de "principal") eu ligaria uma caixa de 8ohms. Mas, no caso do uso de 2 caixas de 4ohms, conjugar os jacks para que, ligando uma caixa em cada - principal e auxiliar - a impedância final seja 8ohms.
Isso é pouco usual... O normal é se ligar os jacks em paralelo. Facilita muito a vida.

Dá pra fazer sim, mas vai precisar de um pouco de malabarismo.

Ai pergunto. É possível a ligação desses jacks em série, de forma que se eu "plugar" 2 caixas de 4ohms o amp veja como uma de 8ohms? e ainda, no caso do uso de uma só, de 8ohms, no jack "principal" o outro fique, digamos, inativo?

Como eu disse, vai precisar de um pequeno malabarismo.
O motivo é: Ligar em série dá, mas ao contrário da ligação em paralelo, o segundo jack, quando não for usado, não pode ficar em aberto. Você teria que colocar um plug dando curto entre o positivo e o negativo enquanto não usasse uma caixa nela. Gambiarra, ao meu ver.

Outra solução seria colocar uma chave pra fazer esse curto. Vai usar uma caixa nesse segundo jack? Bota a chave pra abrir o curto. Não vai usar? Fecha o curto.

Sendo possível, qual tipo de jack usar (mono ou stereo)? Como fazer essas ligações?

Usa jack mono mesmo. Mas não use aqueles xing-ling não pois a corrente que passa aí é razoável, então você vai querer os contatos bem firmes.

Por fim, vamos dizer que eu use um capacitor numa dessas caixas de 4ohms, para, digamos, cortar freq abaixo de 100hz apenas nela. Se eu ligar as duas caixas no sistema acima, o amp vai continuar enxergando 8ohms totais ou terei problemas de impedância relativamente à freq abaixo de 100hz?

Vai dar problema. Falando de uma forma mais informal, o capacitor barra as baixas frequências gerando uma alta impedância, impedindo a passagem de corrente. Ao ligar em série, o amplificador terá um corte de 100 hz em todo esse ramo, então todas as duas caixas seriam afetadas por esse corte.

Agora, as minhas dúvidas:
- Qual a impedância mínima que esse cabeçote aguenta?
- Talvez dê pra pensar em ao invés de ligar caixas de 4 ohms em série, ligar caixas de 16 ohms em paralelo. Isso simplificaria seu trabalho na filtragem e também na conexão das caixas.
- Você já tem as caixas que quer ligar, ou ainda vai fazer/comprar?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Jackson Qui Set 17, 2009 11:09 am

URSOBHZ

Muito bacana a sua ideia cara!

Conforme for tocando o projeto, vai postando a evolução aí, eu também tenho muito interesse em montar um head com um ampli de baixo + um ampli de guitarra (não sei se vc vai misturar os dois).

Boa sorte!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Claudio Qua Set 23, 2009 10:32 pm

Thales,

Faz um favor!

Indica um ferro de soldar que seja bom...

Fui fazer esses dias um cabo pra ligar o cabeçote/caixa, tenho um ferro bem vagabundo de 30w, passei perrengue aqui pra conseguir fazer o cabo, o ferro não esquentava nada.

30w são suficientes pra soldagem desses cabos? indica por favor uma marca daquelas que sejam boas e fáceis de achar em qualquer loja!

Thanks!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 23, 2009 11:41 pm

ClaudioBass
Eu uso um Hikari Plus, de 30w.
Para soldar cabos e componentes, ele é ótimo. Só é meio fraquinho pra soldar carcaça de pot, tem que ficar um tempão segurando.

Se o seu ferro deu esse trabalho todo pra soldar, talvez seja a hora de trocar a ponta de solda. Suponho que você use a ponta sempre limpa.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Claudio Qui Set 24, 2009 6:55 am

Thales_Sr escreveu:ClaudioBass
Se o seu ferro deu esse trabalho todo pra soldar, talvez seja a hora de trocar a ponta de solda. Suponho que você use a ponta sempre limpa.

Sim, eu uso a ponta sempre limpa... mas esse ferro é novo, utilizei pela segunda vez, e deixei aquecer bem, por quase 10 minutos antes de usar.

Será que se eu adotar um ferro de 50w pode "torrar" os cabos e contatos do plugue?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Renato Qui Set 24, 2009 9:12 am

ClaudioBass escreveu:Será que se eu adotar um ferro de 50w pode "torrar" os cabos e contatos do plugue?
Para torrar os cabos e contatos de plug não, mas para soldar alguns componentes eletrônicos esse ferro não é adequado pois pode queimar os mais sensíveis (CI's, transistores...). Tenho um de 20w para esses usos e para CI's sempre uso soquetes, para não correr nenhum risco.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por korg Qui Set 24, 2009 10:33 am

ClaudioBass escreveu:Será que se eu adotar um ferro de 50w pode "torrar" os cabos e contatos do plugue?

Cuidado fio, inclusive se vc ficar muito tempo com o ferro na área, vai esquentar tanto o plug que vai afetar o isolamento dele... a ponto de perder o plug de vez. O lance é ficar com o ferro bem quente mesmo, da uma estanhada na ponta , também ajuda.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 24, 2009 11:19 am

Será que se eu adotar um ferro de 50w pode "torrar" os cabos e contatos do plugue?
Bom, com o de 30w eu já andava torrando capacitor eletrolítico...

Ah, você comprou novo e deixou só 10 minutos esquentando? Deixa logo 1 hora, ele vai fazer uma fumacinha, a ponta vai começar a ficar preta... Tem na caixinha dizendo pra fazer isso da primeira vez que ligar. Não lembro exatamente o tempo, mas é bom deixar o ferro dando uma esquentada boa.

Depois disso, passa um estanho na ponta, limpe e pode usar.

Um ferro de 50w não necessariamente vai queimar nada, mas você não vai poder ficar muito tempo com ele em contato com os componentes. O de 30w é mais garantido...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Claudio Dom Set 27, 2009 12:24 am

^ Sim, o ferro é novo, tem +ou- uns 6 meses, já havia sido utilizado antes por várias horas, quase uma tarde inteira. Vou fazer nova tentativa com aquela marca que você indicou!

Valeu pelas dicas galera!


Última edição por ClaudioBass em Qua Set 30, 2009 10:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Jackson Qua Set 30, 2009 10:24 am

thales

É possível colocar um potenciômetro de volume no tweeter da minha caixa? Se for possível, qual o potenciômetro indicado?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 30, 2009 11:04 am

É possível colocar um potenciômetro de volume no tweeter da minha caixa? Se for possível, qual o potenciômetro indicado?
Sim, mas não pode ser um potenciômetro desses que se usa em instrumento/pedais, pois ele iria torrar.

Vou dar uma estudada sobre isso e até o final do dia eu dou uma resposta, valeu?

Abraços

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 30, 2009 10:27 pm

Jackson

Andei dando uma estudada no seu caso.
Mas, pra começar, qual a caixa/ampli/tweeter que estamos falando?

Eu fiz uns testes considerando um tweeter de 8 ohms, 50w rms, capacitor de 2,2 uF.

Com isso, dá pra usar um potenciômetro de fio, com resistência de no máximo 50 ohms (mais que isso e fica mais trabalhoso pra atenuar um pouco), e a maior especificação de potência que você encontrar (eu achei de 4w no ML, acho que dá pra usar eles).

Ligue o potenciômetro antes do capacitor do tweeter (corte o fio positivo, e ligue um dos pedaços na perna 1, e o outro pedaço na perna 2)

Nas simulações que eu fiz, alguns pontos deram dissipação de 10w no potenciômetro. Isso se for mantido por algum tempo pode torrar o pot, e o tweeter vai ficar mudo.
Mas isso é considerando que você mandaria uma frequência alta (mais de 10 khz) constantemente, num volume muito alto, algo que é praticamente impossível de se fazer.
Contudo, se você for fã de fuzz, pode acontecer de você torrar seu pot mesmo. Se for seu caso, fale aqui que eu proponho outra solução (além da óbvia, que seria encontrar um pot de fio que aguente 10w... aí tudo estaria resolvido Very Happy)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Jackson Qua Set 30, 2009 11:42 pm

Fala Thales,

O tweeter é esse: http://www.casaaf.com.br/loja/produto.php?products_id=1379

um keybass 8 ohms 30 watts

está ligado numa caixa com dois falantes selenium 10pw3. O ampli é um Hartke HA2500.

só não sei qual o capacitor que tá lá, a caixa não está aqui em casa... preciso dessa informação, né?

não costumo usar fuzz com frequencia, apenas raramente...

com essas informações, o ideal então seria um pot de fio com resistência de 50 ohms (máximo) e potência de 4w ou mais, correto?

Obrigado pela grande ajuda de sempre ! cheers
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 01, 2009 9:35 am

só não sei qual o capacitor que tá lá, a caixa não está aqui em casa... preciso dessa informação, né?

Na verdade, não. Basta saber que o capacitor tá lá mesmo..

Sendo seu tweeter de 30w, então a especificação de 4w no pot fica dentro...

Uma indicação de pot ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106884607-potenciometro-de-fio-30-ohms-4-watts-_JM ).
Pelos meus calculos, ele vai atenuar, com o pot no máximo, 13 dB do seu tweeter. É um valor bem razoável.

Abraços

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por URSOBHZ Qua Out 21, 2009 9:52 am

Olá, Thales!

Bem, vendo ESSE tópico, fiquei com uma dúvida. Como fazer para ligar um CD, MP3 ou algo do tipo em um amp que não tenha a entrada respectiva? Em um amp que tenha duas entradas (uma para baixo ativo e outra para passivo) é possivel fazer um cabo P10 e ligar em uma delas enquanto se usa o baixo na outra?

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 21, 2009 11:51 am

Ah, que saudade do meu tópico! Tava tão parado que eu já tava bolando algum mini-tutorial pra botar aqui só pra ele ser atualizado... hahaha

Como fazer para ligar um CD, MP3 ou algo do tipo em um amp que não tenha a entrada respectiva?
Bom, como as entradas de instrumento são basicamente entradas de alta impedância, só é montar um cabo P2 -> P10 mesmo... Lembrando, claro, que o lado P2 tem que ser stereo e o lado P10, mono.

Por segurança, eu indicaria colocar um resistor de uns 100 ohms em série com cada canal, ao invés de simplesmente juntar os dois, pra evitar o curto entre as duas saídas de áudio.

Em um amp que tenha duas entradas (uma para baixo ativo e outra para passivo) é possivel fazer um cabo P10 e ligar em uma delas enquanto se usa o baixo na outra?
Eu não gosto disso não. Explico: Algumas saídas de áudio parece que são bem sensíveis (e podem queimar só de você olhar feio pra elas).
Ligar elas na mesma entrada do baixo pode trazer problemas, pois o sinal do baixo vai ser jogado também na saída de áudio (e vice-versa, o baixo vai pegar sinal de áudio).

Experimente fazer essa ligação, se possível com um baixo passivo. Altere o pot de tone e veja que o som que sai na caixa vai ser modificado também. (De preferência, faça isso com o pc de algum amigo mala que você tenha, hehehe)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por URSOBHZ Qua Out 21, 2009 1:25 pm

Opa!

Humm.. Vamos lá! Sigere alguma forma de ligação? O amp (o Condor BA30) tem entrada passiva e ativa, além de loop de efeitos.

Tem alguma ação "estilo MacGyver" - gambiarra mesmo, para poder ligar um MP3 nele, e ao mesmo tempo usar o instrumento?

Não entendi como fazer para colocar o resistor no cabo P2 > P10!

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 21, 2009 10:34 pm

Sigere alguma forma de ligação?
Cara, sugerir eu não sugiro não. Quando o ampli tem a entrada própria, certamente o fabricante já botou algum seguidor de tensão ali pra isolar as entradas...

MASSS como acho que você tá com a mão coçando pra fazer gambiarra (sei como é, por vezes eu sou assim também), vou dar uma dica e você testa aí. (Meninos, não tentem fazer isso em casa!!!)

- Faça o cabo P2 -> P10, com os resistores.
Não entendi como fazer para colocar o resistor no cabo P2 > P10!
Pois eu explico agora: Compre um cabo stereo (pode ser cabo de microfone, que tem 2 vias + malha, ou qualquer um com 3 vias).
No lado P2, você liga normalmente.
No lado P10, você liga a malha (ou neutro) normalmente, mas ao invés de soldar os fiozinhos diretamente no plug, solde um resistor no fio, e a outra ponta do resistor no plug.

Deu pra clarear aí como faz? É que só com texto fica não tão legal. Se ainda não ficar claro como faz, só é dizer que eu tiro umas fotos aqui pra ilustrar melhor.

Abçs

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por korg Qui Out 22, 2009 12:39 am

Urso, acho que pro que vc quer, mais garantido comprar uma dessas mesinhas behringer de 4 canais, ligar o baixo em uma delas, o mp3 em outro canal e mandar o sinal mixado pra frente, na entrada de baixa impedância. E tomar cuidado pro "master" da mesinha mandar no máximo -10db
Uma mesinha dessas deve ser umas 100 pratas? (to chutando) e vc não queima nada! De quebra ainda tem equalizador, ajuste independente por canal, etc. Que tal ?

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por GusVCD Qui Out 22, 2009 1:37 am

Grande Thales... o Well te mandou um abraço lá no orkut... HAHAHAHA

Então mano, seguinte: estou querendo adaptar o pedal Yamaha NE-1 pra dentro do meu baixo...

Ele por si só é um pre mesmo, q já vem junto com o baixo Yamaha do Nathan East, mas assim, algumas dúvidas me impedem de fazer a transição final:

- O pedal só liga qd eu conecto o cabo do baixo nele, e ai ele acende o Led... mesmo qd eu coloco no modo Flat (som direto do baixo), ele continua com o LED acesso, indicando estar de alguma forma ativo e consumindo bateria...

- Pra testar, tentei ligar entre o ampli o baixo ele, mas sem a bateria... mesmo deixando selecionado em Flat, o sinal não passa via Bypass...

Bom, vc tem alguma idéia de como ligar talvez uma chave de 6 ou 9 polos pra fazer um bypass desse pedal em relação aos captadores e o jack? Ao mesmo tempo, além disso, ligar e desligar o sistema, pra qd não estiver usando ele não comer a bateria?

Um abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 2 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 22 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos