Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Drum Machine

4 participantes

Ir para baixo

Drum Machine Empty Drum Machine

Mensagem por Cid Qua maio 02, 2012 6:29 pm

Pessoal estou afim de comprar uma drum machine... o objetivo principal é criar e montar grooves de bateria.

Alguma indicação?

Eu fiquei impressionado com essa pela dinâmica:
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por joabi Qua maio 02, 2012 6:34 pm


Cid, se o objetivo é usar esses grooves em gravação, compensa investir em um software com bons samples e usar o teclado como interface de programação. Mesmo para uso ao vivo algumas pessoas preferem dessa forma, pois a quantidade de kits é imensa.

Os mais legais, na minha opinião são as bibliotecas para o Native Instruments KONTAKT, o Slate Drums e o Superior Drummer.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por allexcosta Qua maio 02, 2012 6:40 pm

A Scarbee é bem legal.

http://www.scarbee-downloads.com/demos/sidxl/sidxl_groove_004.mp3

http://www.scarbee-downloads.com/demos/jsf/midnite.mp3

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por galegonobaixo Qua maio 02, 2012 6:52 pm

tem alguma dessas que não custe um rim?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por Cid Qua maio 02, 2012 8:01 pm

joabi escreveu:
Cid, se o objetivo é usar esses grooves em gravação, compensa investir em um software com bons samples e usar o teclado como interface de programação. Mesmo para uso ao vivo algumas pessoas preferem dessa forma, pois a quantidade de kits é imensa.

Os mais legais, na minha opinião são as bibliotecas para o Native Instruments KONTAKT, o Slate Drums e o Superior Drummer.

Oi Joabi... cara nao tenho experiência com esses programas pra bateria... a ideia de comprar uma drum machine foi mais pelos Pads que facilitam a execucao e dinâmica na minha opiniao. Eu tenho um teclado aqui já, mas ele é com hammer action e na minha opiniao pra fazer bateria nele nao fica muito legal... eu teria que comprar um controller, e entre ter um controller(teclado) e outro controller com Pads acho que esse me daria mais facilidades na execução, o que vc acha?

Aqui o David está usando um Korg PadKontrol, que é bem mais acessível que o Maschine da Native...

Eu comprando um Pad desses eu teria que ter alguns software específico????


Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por joabi Qua maio 02, 2012 8:20 pm


Cid, acho que a escolha entre Pad e Teclado é bastante pessoal, além do mais, muita gente grava uma linha básica e vai editando e copiando diretamente no MIDI, pra não ficar usando tanto o controlador.
Acredito que ambos sejam reconhecidos facilmente pelo software, desde que instalados com o driver do seu sistema operacional.

Se não estou enganado o Cayo Castro tem um desses. Vamos ver se ele aparece por aqui pra dar uma opinião.

Tem uns teclados controladores que possuem também o PAD de bateria, pode ser uma boa, já que não tem que montar o teclado grande pra fazer esse tipo de serviço. O AXIOM tem 6 pads, parece bom.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por allexcosta Qua maio 02, 2012 8:47 pm

Cid escreveu:a ideia de comprar uma drum machine foi mais pelos Pads que facilitam a execucao e dinâmica na minha opiniao.

O tempo que o cara leva pra aprender a tocar igual esse cara do primeiro vídeo nos pads é o mesmo de aprender a tocar bateria.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por Cid Qua maio 02, 2012 9:07 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:a ideia de comprar uma drum machine foi mais pelos Pads que facilitam a execucao e dinâmica na minha opiniao.

O tempo que o cara leva pra aprender a tocar igual esse cara do primeiro vídeo nos pads é o mesmo de aprender a tocar bateria.
A concepção de ritmo é a mesma, o dífícil é ter essa bagagem..... mas aprender a tocar no Pad é mais fácil que numa bateria de verdade, o esforço é muito menor, as distâncias são muito menores, você ganha em agilidade fácil e o som já está pronto.

O que muda é a praticidade, e principalmente a portabilidade, o som do sample está pronto, então basta você escolher o som que você quer.... eu posso levar pra todo buraco que eu viajo... Já uma beteria nem espaço em casa eu tenho, nem sala, nem muitas outras coisas....

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por allexcosta Qua maio 02, 2012 9:36 pm

^ Eu não quis dizer que era pra comprar uma bateria, mas sim que não espere comprar isso e tocar assim tão cedo.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por Cid Qua maio 02, 2012 9:54 pm

allexcosta escreveu:^ Eu não quis dizer que era pra comprar uma bateria, mas sim que não espere comprar isso e tocar assim tão cedo.

Ué e eu falei em comprar???? Eu entendi o que vc disse, tanto que falei que aprender a tocar num pad é mais fácil e prático... Tocar i gual ou perto do Haynes é outra história...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por Cid Qui maio 17, 2012 1:58 pm

Fiquei pensando se nao vale a pena eu comprar uma bateria eletrônica? Eu consigo controlar esses softwares de bateria atraves de qualquer bateria eletrônica? Se sim vcs indicam alguma de preço razoável?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por Cid Sex maio 18, 2012 12:58 pm

Eu gostei bastante dessa aqui... naturalmente os timbres de seu modulo ja sao razoaveis mas posso controlar softwares com ela e usar melhores samples...





Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Drum Machine Empty Re: Drum Machine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos