Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Studio com Joabi

+58
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rafael Macedo
Tucone
LFBruschi
SILVIAO
Rico Ribeiro
heenrique_bass
Juninho Sampaio
siodoni
Franco_bass
fheliojr
brucce
Coder
Fernando Zadá
Colono
pluís
Bosclima
Edu
MkThEbEsT
Zéff
Boss2K
bodhan
bassfuria
rmarigo
Adelmo M.
gpraxedes
gui_sozzi
rafeldi
R2Bass
andre dia claro
afonsodecampos
Groovin
marujo
gsfteodoro
LuCaSbass
Andrezinho
enderbass
carimbass
J.Adalberto
GusVCD
Filipe Braga
joabi
Cayo Castro
malka_aff
Daniel
Amagomes
URSOBHZ
Eduardo Chaves
allexcosta
Cid
Fá Mendonça
korg
dibass
Renato
Claudio
62 participantes

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 26, 2013 6:24 pm

joabi escreveu:
- Veja se tem algum driver novo no site do fabricante do seu controloador.
Não cheguei a pensar nisso mas vou verificar.

- No Studio One procure por alguma configuração de MIDI Thru
Procurei , mas ainda não consegui, ainda estou aprendendo a mexer nele...só lembrando que o Masterkey é USB, não estou usando as entradas MIDI da Delta.

- Tente selecionar uma porta específica ao invés de deixar "All Channels".
Foi uma das minhas primeiras idéias...mas, como disse no primeiro ítem ainda estou aprendendo a mexer no programa e também ainda "engatinho" no uso de MIDI,mas vou descobrir

- Tente criar um novo canal MIDI no Studio One, sem reaproveitar canais existentes.
Não sei se dá pra fazer isso...

- Seu cabo USB é muito longo? Tente um cabo mais curto.

É o cabo original, tem mais ou menos 1,5 m.

Existe alguma forma de dar "reset"no controlador (voltar para a configuração de fábrica)? Pode ajudar.

Está com a configuração de fábrica.

Depois me diga se alguma dessas coisas ajudou, ou vamos tentando encontrar o que pode ser. :up
:

Ok...desde já agradeço up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Jan 26, 2013 6:49 pm

Amagomes escreveu:
joabi escreveu:
- Veja se tem algum driver novo no site do fabricante do seu controloador.
Não cheguei a pensar nisso mas vou verificar.

Veja também se tem atualização pro Studio One. Geralmente compensa atualizar, mesmo que não tenha nada a ver com esse problema do MIDI.

- No Studio One procure por alguma configuração de MIDI Thru
Procurei , mas ainda não consegui, ainda estou aprendendo a mexer nele...só lembrando que o Masterkey é USB, não estou usando as entradas MIDI da Delta.

Sim, a conexão é USB, mas o protocolo é MIDI. Só muda o formato. up
Em alguns programas, quando o Thru está ativado o Input é linkado com o Output.



- Tente criar um novo canal MIDI no Studio One, sem reaproveitar canais existentes.
Não sei se dá pra fazer isso...

Eu me refiro a um track MIDI, Amagomes, que você usaria para gravar o MIDI. Tente criar um novo para fazer o teste.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 26, 2013 7:24 pm

"^"

Obrigado pelas dicas!! Agora estou no trabalho, amanhã vou "agitar" isso e ver se consigo resultado.

Achei interessante sua sugestão pela atualização...isso já funcionou com outros programas. Posso desinstalar e ao invés de usar o CD posso baixar a versão mais atual no site e registrar, já que tenho a chave.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Seg Jan 28, 2013 2:14 pm

Joabi, boa tarde,

Bem, eu tentei todas as sugestões,exceto o reset no tecl. Controlador por não ser necessário já que ainda não mexi nas configurações de fábrica...e nada. Também fiz restauração no sistema, reinstalei o programa mais uma vez...e nada.
Já estou começando a desconfiar que o problema seja na minha máquina, pois o que parece claro é que o programa não reconhece o teclado conectado na porta USB,conforme coloquei no outro post. No campo “From to”, só aparecem as entradas MIDI da Delta 1010 , aparece “masterkey 49”,mesmo quando o teclado está desconetado,(acho que ele pode estar entendendo o teclado como interface de áudio,mas este modelo não é ), e a Line 6 Toneport, interface externa, e ligada em uma das USB,mas essa ele reconhece,vai entender... .No campo, “Send to” temos, além destas as configurações do Windows,como Mapeador MIDI ( emulado) Microsoft Synth e GS Wavetable.

Já no Laptop , que por sinal é um Positivo daqueles bem vagabas temos o seguinte: Em “from to” temos apenas “entrada de áudio USB” ( eu penso que isto deveria aparecer na outra máquina, não?) . Em”send to” temos as mesmas configurações citadas acima. Tudo funciona normalmente.

Seria o caso de mexer na configuração das portas USB?
Pode estar havendo algum tipo de conflito, tipo : W7 x Delta 1010 x Studio One?

Conforme já havia dito, o problema começou a ocorrer de uns dias para cá e uma coisa que esqueci de comentar é que, ao abrir o programa, começou a aparecer uma mensagem informando que as configurações de MIDI havia sido modificadas ( eu não mexi em nada...) e perguntando se eu gostaria de restaurá-las e reconectar o dispositivo externo de MIDI. Apenas cliquei que “Sim”. Depois disso não consegui mais controlar...

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Jan 29, 2013 12:20 am


Amagomes, tá bem estranho isso aí. Não é à toa que ele tem a palavra "trolador" no nome... hehe

Acho que é alguma configuração do Studio One ou do Windows (alguma atualização automática ou algo assim).
Vou tentar dar uma pesquisa com mais calma nos sites da Presonus e do seu controlador, ou talvez em algum fórum... vamos ver se aparece alguma coisa a respeito.
Tentou ligar outros dispositivos USB na mesma porta? Funcionam normalmente?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Jan 29, 2013 3:51 am


Amagomes, li sobre um caso semelhante ao seu no fórum da Presonus. No fim era o cabo USB com defeito. Antes de achar a solução alguém sugeriu que ele criasse um "New Keyboard" no setup do Studio One (não sei onde fica).
Em algum outro lugar vi alguém falando para resetar o controlador, usando as instruções do manual. Achei o texto abaixo.

Home Studio com Joabi - Página 5 Resetw

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Ter Jan 29, 2013 12:50 pm

joabi escreveu:
Tentou ligar outros dispositivos USB na mesma porta? Funcionam normalmente?

Sim, e também fiz o inverso, liguei o teclado em outras portas,tudo funciona normalmente, exceto no Studio One...

joabi escreveu:
Amagomes, li sobre um caso semelhante ao seu no fórum da Presonus. No fim era o cabo USB com defeito. Antes de achar a solução alguém sugeriu que ele criasse um "New Keyboard" no setup do Studio One

Já tentei isso também... No E cabo também não é...no Acoustica Mixcraft funciona que é uma beleza...
joabi escreveu:
Em algum outro lugar vi alguém falando para resetar o controlador, usando as instruções do manual. Achei o texto abaixo.

Cara, isso aí foi a única coisa que não fiz (já tinha visto o procedimento no manual), até porque não mexi nas configurações de fábrica do controlador, não editei, não enderecei nada...só "espetei" e toquei mas,como não custa nada , quando chegar em casa vou tentar. O meu medo é que ele para de funcionar no outro programa também...hehe What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 02, 2013 9:35 am

Joabi,

Consegui resolver...era mesmo problema de configuração. De alguma forma a monitoração estava desabilitada para trilhas MIDI, por isso não saía som e os indicadores de nível do sinal no mix não mostravam nada...eu tentei isso como um tiro no escuro já em desepero total, e deu certo!! Obrigado pelas informações.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Fev 02, 2013 2:30 pm


Que bom que resolveu. up
Na minha opinião, o Midi é mais chato pra configurar do que o áudio. Fico feliz que tenha conseguido.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 02, 2013 2:56 pm

joabi escreveu:
Que bom que resolveu. up
Na minha opinião, o Midi é mais chato pra configurar do que o áudio. Fico feliz que tenha conseguido.

Pô, nem se compara...ainda mais pra quem está engatinhando na matéria como eu. Tive que resolver quase que na advinhação, mesmo depois das toneladas de valiosas dicas que recebi aqui, site da Presonus, Acorn...as configurações de MIDI variam demais de um "soft" para outro, já no áudio segue-se mais ou menos um padrão. No Acústica Mixcraft foi tudo muito fácil, foi só "espetar" o controlador na entrada USB e não precisei fazer mais absolutamente nada e no Studio One, depois dessa luta,agora estou "apanhando" para aprender a editar a trilha MIDI, mas aí faz parte do aprendizado normal do programa mesmo. Muito obrigado pelo socorro up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Qui Fev 14, 2013 10:40 pm

joabi mestre to precisando do seu precioso conselho, to afim de comprar uma interface 8 canais usb pra fazer gravações caseiras com qualidade o intuito é gravar demos de banda etc etc qual vc me indica? to perdido brother
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Fev 15, 2013 1:12 am


Ender, eu poderia simplesmente indicar "compre essa"ou "compre aquela", mas vou aproveitar sua pergunta pra expandir um pouco o assunto, já que pode ser útil pra mais gente.

Pode ser que muita coisa do que eu vou escrever não seja útil pra você, mas depois você me diz o que acha e tentamos achar um modelo que atenda sua necessidade. up

Quem procura 8 canais geralmente está buscando gravar bateria ou um grupo de instrumentos, em canais separados, para poder editar/processar cada coisa individualmente durante a mixagem. O mais comum é pra gravar bateria, já que todo o restante se resolve bem com 2 canais.
Pois bem, só que se não houver disponível um kit de microfones adequado, uma sala com acústica boa, e, principalmente, estudo de algumas técnicas de captação, pode não ser uma boa o investimento numa interface com tantos canais. Explico:

É mais simples ir até um estúdio comercial, que já tem as coisas que eu citei, e conhecer como é o processo de gravação. Você pode até pensar em usar o estúdio para outras etapas mais delicadas, como gravação de voz, se o estúdio possuir uma estrutura e microfones bacanas. Muita gente trabalha assim e dá certo... vivo essa realidade diariamente no meu estúdio atendendo esse tipo de produtor.

Uma coisa importante (e que pouca gente percebe) é que o investimento relacionado às interfaces de 8 canais deve ser pensado de forma fracionada, ou seja, se você gasta 1600 em 8 canais, significa que o custo por canal é de 200 (1600 dividido por 8 ). Esse custo por canal é uma referencia importante, pois significa que seu equipamento tem preamps/conversores do mesmo nível que interfaces estéreo de 400,00.
Por outro lado, se você investir a mesma verba e 2 canais, você terá uma nova relação que será 800 por canal, e geralmente (em equipamentos de áudio) isso significa um equipamento mais nobre.

Na prática, se uma pessoa passa 90% do tempo usando somente 2 canais dos 8 disponíveis significa que está deixando 6 canais "estacionados" e os únicos 2 usados poderiam ser de melhor qualidade, pelo mesmo investimento. Consegue ver essa relação?

É claro que muita gente precisa de fato de um equipamento desse (pode ser seu caso), mas não vejo tanto sentido se for para um estúdio doméstico. Com exceção de poucos casos, 1 canal de qualidade já resolve para 95% das pessoas.

Desculpe me estender tanto na resposta, mas achei que valia a pena. Me diz quanto pretende investir pra gente tentar achar algo adequado. A maioria desses equipamentos é Firewire, não USB, e isso implica em upgrades/troca de máquina pra alguns.


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Sex Fev 15, 2013 2:51 am

entendi perfeitamente a msg mas nao sei se lembra vc ja me ajudou dando umas dicas de como captar um coral e na ocasiao eu tinha uma interface de 4 canais pois entao senti falta de mais canais tem tb o lance de querer captar ao vivo gravar bateria etc etc tenho 1900 vi uma da presonus 1818 usb mas tem a ultra r8 da m-audio qual vc indica desde ja muito obrigado
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Fev 15, 2013 3:05 am


Eu me lembro, sim. up

Nesse caso eu iria de Presonus, pois ainda está em linha e deve ter driver atualizado pra ela por um tempo, mas a M-Audio também é muito boa, se encontrar por preço bom, pode ir sem medo que atende bem.

Aconselho baixar os manuais de cada uma e ler com atenção pra ajudar na sua decisão.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Sex Fev 15, 2013 9:47 am

grande joabi ja baixei eu dei uma lida sim, estou na duvida mesmo estando as duas em preços iguais a presonus é mais negocio então? percebi pelos excelentes posts que vc escreve uma certa tendencia a escolher uma interface verificando a qualidade do preamp, neste caso qual soa melhor ao seus ouvidos os os octane da m-audio ou os da presonus ?
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Fev 15, 2013 12:17 pm


Ender, estão basicamente no mesmo nível em termos de som. A M-Audio descontinuou a Fast Track Ultra 8R, por isso acho mais negócio a Presonus se estiverem no mesmo preço.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Sex Fev 15, 2013 4:35 pm

joabi escreveu:
Na prática, se uma pessoa passa 90% do tempo usando somente 2 canais dos 8 disponíveis significa que está deixando 6 canais "estacionados" e os únicos 2 usados poderiam ser de melhor qualidade, pelo mesmo investimento. Consegue ver essa relação?

Meu caso...por isso, aos poucos estou refazendo meu set up.
Eu uso a Delta 1010 Lt que tem um monte de canais, pois quando a adquiri pensava em montar um mini-estúdio, com sala para gravação e ensaios, porém acabou não rolando e optei mesmo pelo home e atualmente a Delta está sub-utilizada. Como já tenho uma outra interface da Line 6,externa, pretendo vender a Delta ( não agora) e adotar a Line 6 como interface principal, já que me atende perfeitamente e com a grana da Delta, investir em outro equipamento.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por andre dia claro Qua Fev 20, 2013 10:41 am

Joabi , em um home studio , entre: MICROFONE , PREAMP e INTERFACE, qual merece um melhor investimento? Pra você qual seria a ordem de importância ?
andre dia claro
andre dia claro
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Fev 20, 2013 1:37 pm


André, acredito que deve existir equilíbrio, mas depende bastante de qual a finalidade do seu home studio. Só pra exemplificar, um bom microfone dinâmico custa muito mais barato que um microfone condensador... quem precisa de um mic condensador vai ter que desembolsar significativamente mais do que outra pessoa que faz seu trabalho com um dinâmico.

Em termos de investimento, bons microfones e preamps são coisas que não ficarão ultrapassadas, já as interfaces, por melhor que sejam, têm vida útil bem mais curta. É bom levar isso em consideração na hora de investir.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cayo Castro Qui Fev 28, 2013 9:13 am

Joabi, to vendo que tá enchendo no mercado dessas interfaces LEXICON ALPHA. Talvez pelo preço reduzido. Uma nova tá R$ 350,00. O que tu acha? Já viu alguma delas? Podemos chamar de Behringer das interfaces de áudio?!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Fev 28, 2013 11:40 am


Cayo, conheço essa interface. É pra quem precisa de algo bem simples e quer gastar pouco. A qualidade está de acordo com o preço.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Ter Mar 05, 2013 9:46 pm

joabi meu brother só para dar um feedback fui de presonus 1818vsl caramba brother que upgrade tinha um gravador da boss 800br não da para comparar a conversão que a presonus faz com o boss muito legal agora to satisfeito o lance é estudar mixagem e captação agora brigadu pela ajuda foi fundamental
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Mar 05, 2013 10:57 pm


Legal, parabéns pela aquisição. Quando gravar alguma coisa, bota aí pra gente escutar. up
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por R2Bass Sex maio 03, 2013 8:37 pm

Olá Joabi!
Estou querendo começar a gravar e meu conhecimento é nulo. Ando focado em começar com o Reaper...gostaria de começar com uma interface de 4 canais e estou interessado na Alesis io4 e na Akai EIE 16-bit...estas valem a pena?

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb maio 04, 2013 8:17 pm


R2Bass, não tive oportunidade de trabalhar com nenhuma dessas duas, mas não gostei da configuração da AKAI, mesmo pra quem está iniciando. Ainda assim só dá pra saber se o som é legal testando...

Veja se esta da TASCAM te atende:

http://tascam.com/product/us-144mkii/

Tenho ouvido falarem bem dela. O afonsodecampos aqui do fórum tem uma e pode te dar mais detalhes...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por R2Bass Ter maio 07, 2013 12:37 am

Obrigado Joabi.
Irei procurá-lo por aqui e ver se ele pode me dar as impressões dele sobre a TASCAM...
Quando adquiri-la volto aqui pra dar o "feedback"...até lá!

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por afonsodecampos Ter maio 07, 2013 1:21 pm

Olá R2Bass, fique a vontade para perguntar ou se preferir posso te mostrar pessoalmente qualquer dia desses!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por R2Bass Qui maio 09, 2013 5:08 pm

Afonso...obrigado. Irei entrar em contato contigo por MP...vai ser a minha primeira interface como disse acima...que bom que não irei comprar no escuro.
Novamente... Obrigado Afonso e Joabi.
Até a próxima pergunta de iniciante... Laughing

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Ter maio 21, 2013 1:59 pm

joabi meu brother novamente venho te importunar sobre perguntas de homestudio sabendo que no processo de gravação há varios momentos gostaria de saber sobre os fones, to em duvida aqui camarada queria um fone fechado para captar cordas e sopros oq eu tenho aqui o famoso porta pro vasa demais to em duvida nesses tres modelos qual vc aconselha
Krk Kns 6400 H
AKG K240MKII
Sennheiser Hd 280
Shure SRH240A
caso tenha outro pode acrescentar só queria anotar que tenho pouca grana então se o amigo tiver uma dica daquelas boa e barata ficarei grato abraço
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter maio 21, 2013 3:13 pm


Ender, só conheço o AKG K240. Excelente som, mas é bem aberto, com possíveis vazamentos. Talvez o Sennheiser seja mais fechado e te atenda, mas não conheço o som desse modelo.

O que está vazando é o click?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Qua maio 22, 2013 7:31 pm

pois é joabi é click q vaza vo arriscar no krk kns 6400 o akg e o sennheiser ta kro demais e nao é totalmente fechado depois que chegar eu posto minha avaliação de toda forma muito obrigado abraço
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui maio 23, 2013 1:01 am


Acho que qualquer fone mais fechado deve dar conta. A AKG tem o K44 que é nessa onda, e bem mais barato que o K240.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por rafeldi Qui maio 30, 2013 1:14 pm

Alguem pode me indicar um programa que grave, audio direto do adaptador USB da Beringher, video e que seja fácil para uma criança de 5 anos usar?

Não sei se tal milagre existe pra solucionar meu problema.

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui maio 30, 2013 2:19 pm


rafeldi, tem o Reaper, o Ableton Live, o Studio One, o Audacity... todos eles são simples e intuitivos, e depois de ver algum tutorial básico no YouTube dá pra sair gravando.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por rafeldi Qui maio 30, 2013 4:19 pm

/\ Cara estava tentando lembrar o nome do Audacity a dias já usei ele, acho que ainda lembro alguma coisa.

Vlw pela ajuda. \,,/

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por enderbass Dom Jun 09, 2013 1:44 pm

Joabi meu brother só para registrar a informação para q possa ser útil a outros membros do fórum pensei bem e comprei o fone Sennheiser Hd 280 que por sinal vem se demonstrando um ótimo fone de referencia, muito superior ao meu humilde porta pro, achei ele legal para monitorar e na hora da mixagem observei que o resultado não fica tão diferente em outros fones e aparelhos tarefa que é muito importante para um trabalho de gravação, o fone era tudo q eu precisava além disso é muito confortável e consegui resolver o problema do click ao gravar violão e o melhor paguei 399 reais um preço camarada em relação a outros da mesma categoria
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por afonsodecampos Qua Set 11, 2013 9:04 pm

Olá Joabi, em um material BASS relativamente antigo que estou estudando tem um arquivo de áudio gravado em dois canais, num canal foi gravado a base da música e no outro melodia do contrabaixo, funciona como um play along quando usado o "balance" do som. Tem como abrir este áudio em uma pista e separar os canais?

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Set 11, 2013 9:22 pm


Tem sim, mas eles vão continuar mono. Abra qualquer programa multipista (Reaper, Logic, Pro Tools etc) e importe o original estéreo. Crie 2 pistas de áudio mono (vazias), coloque o Pan de cada canal no centro e selecione a saída estéreo principal do seu sistema para eles.

Na tela de edição, arraste o arquivo original para cima das novas pistas e Voilà! Feito.

No ProTools existe uma função chamada "Split to Mono", que é mais fácil ainda. Talvez outros tenham algo parecido. Depois me diz se deu certo. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por afonsodecampos Sáb Set 14, 2013 5:51 pm

Olá Joabi, obrigado pelas dicas mais uma vez. Não consegui dessa forma que você mencionou, com a mudança no PAN era possível ouvir cada canal em separado mas queria gravá-los dessa forma. Experimentei exportar e descobri que o Nuendo ao exportar cria dois canais mono, redondinho, do jeito que estava precisando.
up 

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Set 14, 2013 6:53 pm


Que bom que deu certo. Cada programa tem seu jeitão de manipular os arquivos, então dá pra chegar no mesmo resultado de formas diferentes. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Ter Set 17, 2013 12:41 pm

Olá joabi, tudo bem?

Estou querendo comprar uma interface para começar gravações em casa, a príncipio baixo, voz e guitarra. Já me deparei com algumas situações e gostaria de suas considerações e da sua opinião sobre elas.

- Roland Duo-capture EX;
- Roland Quad-capture;
- Focusrite 2i2;
- Focusrite 2i4;
- M-audio Fast track 2;
- M-audio Fasst track pro;
- Steinberg Ci1;
- Steinberg Ci2.

Qual seria meu caso, melhor custo x benefício???

Agradeço desde já a atenção,

Guilherme.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Set 17, 2013 1:08 pm


Guilherme, você precisa gravar mais que 2 canais simultâneos? Esse é o primeiro passo: decidir quantos canais.
Entre os modelos que você citou só conheço de perto as M-Audio, mas falam bem da Focusrite. As interfaces da TASCAM são bem interessantes também, já deu uma olhada se algum modelo te atende? A US144MKII é jóia. Também existe uma versão com mais canais.

Quanto ao timbre, sinceramente, as interfaces modernas são bem parecidas e atendem bem quem está começando, então procure a que tiver maior quantidade de recursos (MIDI, Phantom Power, Mic/Line/Instrument input, SPdif, etc) e a que seja mais compatível com o seu computador e programa de gravação. Evite as antigas USB 1.

Espero te ajudado. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Ter Set 17, 2013 1:52 pm

Ajudou sim Joabi, muito obrigado.

Com relação a precisar gravar mais que 2 canais simultâneos, no momento não, mas futuramente talvez...rsrsrs Gostaria de um custo beneficio bacana porém um não tão curto tempo de vida, entende!?
Estive olhando a descrição da roland quad-capture e fala que ela faz produções "multi-canal" o que seria isso precisamente??

Obrigado mais uma vez.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Set 17, 2013 2:30 pm


Sempre que você usar um software multi-pista, como o Reaper, Pro Tools, ou Nuendo poderá fazer gravações multi-canal. É basicamente você gravar um violão, depois adicionar o baixo, depois a voz, depois o coro, etc.. Toda interface faz isso, até a placa onboard do seu computador. A menos que tenha alguma informação extra no manual, que eu não li, a Roland usou o termo como marketing, só isso...

A Roland tem tradição na fabricação desses equipamentos, e o modelo me pareceu legal, com bons recursos, mas como disse antes, nunca usei.

Uma interface que se destaca é a Apogee Duet2, mas só roda em Mac.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Ter Set 17, 2013 2:39 pm

hum, entendi Joabi, obrigado.

mac infelizmente não é o meu caso. dei uma olhada na Tascam que você mencionou e achei bem interessante vc tem idéia de preço e de onde posso comprar?

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Set 17, 2013 3:23 pm


^Mercado Livre, de vendedores Platinum, Gold, etc... veja as reputações e vai firme.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Ter Set 17, 2013 3:42 pm

Obrigado mais uma vez Joabi!!!

Grande abraço.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Set 17, 2013 3:48 pm


Ah, e nos classificados do fórum sempre tem alguma coisa bacana, dá uma procurada.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Qua Set 18, 2013 8:49 am

Bom dia Jaobi, tudo bem?

Pode deixar que vou ficar de olho nos classificados sim!

Com relação aos softwares, qual o melhor ou qual o melhor para começar a aprender? Esse Cubase LE que vem com a Tascam é legal?

Muito obrigado novamente,

Guilherme.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Set 18, 2013 1:04 pm


É uma questão de gosto pessoal... o Reaper é bem legal, e tem uma grande comunidade que dá suporte. Por opção pessoal eu uso o Pro Tools, há muitos anos.


Última edição por joabi em Qui Set 19, 2013 2:50 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 5 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos