Home Studio com Joabi

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ir em baixo

Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Tucone em Qui Set 07, 2017 2:45 am

VST de bateria todo mundo usa Easy Drummer? Eu uso um outro que tem uns sons legais até mas ainda não consegui "abrir" ele em pistas separadas pra "remixar".
Tucone
Membro

Mensagem por joabi em Qui Set 07, 2017 3:02 am

Superior Drummer e Abbey Road Modern Drums (Kontakt)

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Mengarda em Sab Set 09, 2017 3:05 pm

Joabi, vamos fazer um show daqui a pouco e de ultima hora consegui uma Zoon H4n. Qual o melhor lugar pra deixar ela pra ter uma boa captação?
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por joabi em Sab Set 09, 2017 3:52 pm

Claudio, o ideal seria deixar no meio do público, captando bem o PA do local. Nem sempre é possível.

Outra solução é deixar na house mix, com o técnico, caso esteja num bom lugar, que tenha o som legal. Se o cara for bacana, dá até para pedir uma linha da mesa, e gravar em quatro canais.

Se tiver que deixar no palco, tente descobrir durante a passagem de som qual o lugar mais equilibrado, afastado de qualquer fonte sonora direta. Palco é difícil, sempre vai aparecer demais algum instrumento. Bateria e guitarra geralmente pintam bastante, então cuidado com eles.

Pense no zoom como um gravador ambiente.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Mengarda em Sab Set 09, 2017 4:03 pm

Entendi, será que se prender naquelas ferragens onde fica a iluminação dê certo?
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sab Set 09, 2017 4:39 pm

Usamos um desses para gravações de ensaios, o que é bem diferente do que você vai fazer.
Geralmente fica legal se ele ficar no alto, captando o som como um todo, mas mais a voz...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joabi em Sab Set 09, 2017 5:19 pm

Claudio Mengarda escreveu:Entendi, será que se prender naquelas ferragens onde fica a iluminação dê certo?

Talvez. É difícil dizer algo sem conhecer o local. Cuidado com as lâmpadas quentes... nem pense em deixar perto de uma delas.
Escolha um lugar que vocês tenham fácil acesso ao Zoom, porque é bem difícil operar o aparelho sem olhar para o visor.

Se vocês não tiverem ninguém junto, eu deixaria no palco mesmo, longe da mão do público (ele é bem fácil de furtar...), e num lugar entre o baixo e o monitor de voz. Talvez prender num pedestal, a cerca de um metro do chão. Tem que pesquisar... como eu disse, difícil sugerir algo sem conhecer o local.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Mengarda em Dom Set 10, 2017 3:15 pm

Então galera, gravamos ontem. Colocamos ele do lado do monitor do cara da mesa, não tinha outro lugar pra botar que alguém nao possa roubar. Não ouvimos a gravação, mais tarde digo se ficou bom Smile
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por joabi em Ter Set 12, 2017 12:34 pm

E aí? Funfou?

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Mengarda em Ter Set 12, 2017 1:07 pm

Ele não me enviou o audio ainda, mas já me falou que não ficou legal, se pá vou tentar juntar com o audio da camera que ficou um pouco estourado, mas pelo menos ficou quente. Vou esperar ele mandar primeiro pra tirar conclusões melhores.
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Tucone em Ter Set 12, 2017 2:18 pm

Gravar show é complicado mesmo...
Tucone
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Ter Set 12, 2017 2:27 pm

^Né, mas acho que no fim vai ficar "aceitável", precisamos de uns vídeos pra fazer uma divulgação pra tocar nos bares de outras cidades, talvez sirva.
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Groovin em Sab Out 13, 2018 11:49 am

Bom dia
Estou em dúvida sobre um receiver que comprei para minha casa. Porém não achei nenhum tópico parecido, e não sei se posso postar ou pedir ajuda sobre o assunto nesta seção do do fórum.
Se alguém puder me orientar agradeço.
Abraço.
Groovin
Membro

Mensagem por joabi em Sab Out 13, 2018 6:12 pm

Não tenho muita experiência com este tipo de equipamento, mas manda aí. Quem sabe...

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Groovin em Sab Out 13, 2018 9:46 pm

joabi escreveu:
Não tenho muita experiência com este tipo de equipamento, mas manda aí. Quem sabe...

Olá Joabi. Tudo bem?
Estou com um DENON AVR-X2400H.
Minhas dúvidas são as seguintes:

-Ele é 7.2 para 2 ambientes, portanto instalo 5.1 em um ambiente e 2.1 em outro ou há outra possibilidade?
-Qual Subwoofer e caixas de som seriam ideais para ele?
-As caixas tipo arandela seriam as mais indicadas?

Obrigado pela atenção
Abraços.
Groovin
Membro

Mensagem por gsfteodoro em Dom Out 14, 2018 12:40 am

Não sou o Joabi mas irei dar meus pitacos, hehehehe

- Pelo que entendi do manual, para usar o multi room, seriam 5.1 para a sala de home theater e 2.0 (sim, duas vias somente) para o outro ambiente. 5.1 é o requisito mínimo que se usa para o home theater.
- Caixas? Você possui uma imensidão de caixas e modelos. Lembre que você tem que respeitar a impedância mínima de 6ohms para as caixas passivas. Algumas marcas eu posso indicar: klipsch, Jamo, boston acustics, bose, denon, JBL... Dê uma atenção especial pro seu sub ativo: Ele é o que fará tudo vibrar em sua residência, hehehehe. Sub ativo de 12 tem uma definição maravilhosa. Mas tudo vai depender de quanto estás disposto a gastar.
- As caixas tipo arandela são interessantes quando se envolve um projeto pois, na parede, você precisa ter um volume (de tamanho) da caixa para se ter uma resposta correta do falante. Um projeto errado aí pode acarretar a queima rápida do falante e / ou falta de potência/qualidade do som.

Gosto muito da marca Denon e são de muito boa qualidade. Acerte nas caixas e nunca mais quererá ir ao cinema.
gsfteodoro
Membro

Mensagem por Groovin em Seg Out 15, 2018 12:12 pm

gsfteodoro escreveu:Não sou o Joabi mas irei dar meus pitacos, hehehehe

- Pelo que entendi do manual, para usar o multi room, seriam 5.1 para a sala de home theater e 2.0 (sim, duas vias somente) para o outro ambiente. 5.1 é o requisito mínimo que se usa para o home theater.
- Caixas? Você possui uma imensidão de caixas e modelos. Lembre que você tem que respeitar a impedância mínima de 6ohms para as caixas passivas. Algumas marcas eu posso indicar: klipsch, Jamo, boston acustics, bose, denon, JBL... Dê uma atenção especial pro seu sub ativo: Ele é o que fará tudo vibrar em sua residência, hehehehe. Sub ativo de 12 tem uma definição maravilhosa. Mas tudo vai depender de quanto estás disposto a gastar.
- As caixas tipo arandela são interessantes quando se envolve um projeto pois, na parede, você precisa ter um volume (de tamanho) da caixa para se ter uma resposta correta do falante. Um projeto errado aí pode acarretar a queima rápida do falante e / ou falta de potência/qualidade do som.

Gosto muito da marca Denon e são de muito boa qualidade. Acerte nas caixas e nunca mais quererá ir ao cinema.

Agradeço as dicas companheiro.
-Ficaria então Ambiente 1- 5.2 e ambiente 2- 2.0?
-Na caixa diz: potencia máxima de 185w por saída - impedância 4~16 Ohms. Achei essa SONY MUTEKI , mas acredito que é pouco pelo o que o Receiver oferece, não?

Abraço gsfteodoro
Groovin
Membro

Mensagem por gsfteodoro em Seg Out 15, 2018 3:48 pm

Groovin escreveu:
-Ficaria então Ambiente 1- 5.2 e ambiente 2- 2.0?
Positivo.

Groovin escreveu:
-Na caixa diz: potencia máxima de 185w por saída - impedância 4~16 Ohms. Achei essa SONY MUTEKI , mas acredito que é pouco pelo o que o Receiver oferece, não?
Eu não indico esse jogo de caixas da sony não.
O mais caro de um sistema de home são as caixas mesmo. Imagino que você tenha se assustado com os preços, hehehe.
Se você não quiser / puder gastar muito agora, indico vc comprar esse kit da ONKYO (de 130W) e, assim que estiver bem capitalizado, comprar um sub ativo de responsa. Vai perceber que não precisará nem trocar essas caixas (mesmo sendo "fracas").

Uma consideração: Home theater não é um tipo de equipamento para você fazer tudo tremer.O objetivo principal é te fazer você ficar o "mais dentro do filme possível". Dependendo do tamanho de sua sala, um kit menos potente (e um controle sobre o não poder aumentar muito o som) vale bastante a pena.

Groovin escreveu:
Abraço gsfteodoro

Abraço
gsfteodoro
Membro

Mensagem por Groovin em Seg Out 15, 2018 5:19 pm

Entendi. Muito obrigado!!!
Ultima pergunta: o som do segundo ambiente (2.0) não vai ficar sem graça sem o sub? Uma vez que nós baixistas prezamos um pouco pelo grave hehehe.
Groovin
Membro

Mensagem por gsfteodoro em Seg Out 15, 2018 5:36 pm

Se você usar um bom par de caixas full range, não.
Mas pode ter certeza que o som do 5.1 (ou 5.2) vai ser bem mais gostoso que o 2.0
gsfteodoro
Membro

Mensagem por Groovin em Seg Out 15, 2018 5:38 pm

Beleza
Obrigado mais uma vez.
Abração.
Groovin
Membro

Mensagem por joabi em Seg Out 15, 2018 11:33 pm

^ Desculpe pela ausência nesses dias, mas o Guilherme já destrinchou tudo. Vai na dica dele. up

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: