Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZOOM B3

+64
Wanderson Manhães
johny leandro
WilberBass
fbarione
monteirofn
Geddybass
walace
rodolphoal
Felipe Oliveira
TiagoBassman
toni.santos.90475
Geovani Carvalho
SeuRafinha
Fernando Gozzi
Magnuns
flaviotp
Vindex
frednovaes
Fernando Zadá
Guto Nascimento
RafaTrash
GabrielRodriguesbass
Rafael_Ferreira94
Danilo Askow
leandrosf89
diegofm
Giuliano
P3550A
domendons
bass_noob
Ruds
Paulo Penna
FabioM
Rodrig Palma
André Brasileiro
malka_aff
daniel.bittencurt.507
José Carlos
chepola
Grautos
Barraza
ffc4852
Fabiano_Helenos
Normando
Dpaulo
lucianotorres
Cris Simões
Baixista
Guga77
LeoSP
Renan Catito
guivilaisabel
celsofaf
ZRGodim
Chapo
Thales_Sr
iranlaurindo
André Souza
Fernando Solle
subgrave
Fe2O3 Bass
Polli
brucce
Gama
68 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty ZOOM B3

Mensagem por Gama Qui maio 10, 2012 2:44 pm

Olá pessoal, vou fazer um pequeno review, o qual colocarei as minhas considerações acerca da pedaleira ZOOM B3.

zoom b3 - ZOOM B3 Dsc05804z

Quanto aos aspectos visuais:
1. Realmente a Zoom acertou com fabricação dessa nova plataforma de pedais, sendo que além de um aspecto moderno, conseguiu aliar a beleza com a qualidade.
2. Toda a plataforma e os três botões de "pisar" são de metais resistentes, sendo apenas os botões internos, os quais são manuseados com a "mão" de plástico, mas são bem feitos e acabados.
3. Os 3 visores em LCD não são frágeis como muitos e até eu pensei, claro que nenhum pedal é feito para ficar "chutando" rsrsrsr. Não é necessário cuidado especial somente porque há 3 telas de LCD, claro que o cuidado deve haver, igual a qualquer produto desta natureza.
4.- Em resumo a B3 é uma pedaleira bem construída e resistente.

Quanto às funções:
1. Podemos dividir a B3 em tem três funções básicas: a) pedais de efeitos/simulador de amp; b) loop e patch de bateria, e c) interface de audio/gravação.

a) quanto aos efeitos o que me surpreendeu na ZOOM B3, foi que realmente houve uma melhora MUUUUITO considerável na produção, ou seja, sempre achei que os efeitos dos pedais da zoom eram "sintéticos" demais, que eram muito artificial. Já com o novo sistema em que foi feito a B3 isso mudou, realmente tem muitos efeitos bem fiéis e naturais (particularmente gostei muito). Deve destacar também que há aqueles efeitos "bizarros", ou seja, que são horríveis e que nunca vão ser usados.

Quanto a simulação de amp, particularmente nunca gostei dessas funções em nenhum pedal, ou seja, simuladores não é minha praia, por isso nem vou me ater a detalhes acerca disso, até porque utilizei uma única vez somente para ver como é. Eu não uso simuladores.

b) Loop: Gostei muito dessa função de loop e patchs de bateria que veio na B3, excelente para estudos, ela tem em média 35 patchs de bateria com ritimos diferentes e mais 5 tipos de metrônomo.
O Loop é muito fácil de ser usado, e vc pode ao mesmo tempo quando utilizar o loop, utilizar efeitos e mudar de bancos pre programados, sem ter que abaixar para apertar os botões, fazendo tudo isso "com o pé".... A única coisa que vc tem que deixar certo é o patch de batera que vai usar e se quiser mudar o ritimo da batera tem que ser com as "mãos" mesmo.
Ainda dentro dessa função de loop vc pode aumentar o tempo dos ritimos através do TAP e outras funções.

c) Interface de audio/gravação: Essa função integrada no pedal por meio de USB é muito boa, fiz alguns testes e realmente não deve para as interface específicas, é claro que dentro de suas limitações, mas desempenha perfeitamente a função de interface e sem nenhuma latência.
Acompanha a B3 um programa SEQUEL que é para fazer gravações.

5. No site da ZOOM tem um editor para poder no qual interage com a pedaleira, ou seja, após baixar esse programa gratuito quando liga o pedal no pc automaticamente esse programa se abre e funciona como um banco de dados nos quais eu posso salvar todos os patch de efeitos que fiz na pedaleira ou fazer diretamente nesse banco e salvar na pedaleira. E pode ser feito o compartilhamento de dados entre outras pessoas que fizeram bancos de efeitos.

Obs: O pedal quando ligado no USB ao pc não há necessidade de ligá-lo com a fonte de energia.

6. Considerações finais: Esses pontos que abordei foram os que mais achei interessante, sendo que a B3 é muito intuitiva, ou seja, fácil de manuseá-la, sendo um excelente custo benefício, para um pedal de efeito, interface e loop. Realmente superou as minhas expectativas.

Qualquer dúvidas podem entrar em contato, se der farei um video.


Última edição por Gama em Qui maio 10, 2012 3:52 pm, editado 3 vez(es)

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por brucce Qui maio 10, 2012 2:49 pm

Eu estou viajando ou só está a foto?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Qui maio 10, 2012 3:36 pm

brucce escreveu:Eu estou viajando ou só está a foto?

Brucce já está ai!!!! rsrsrs

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por brucce Qui maio 10, 2012 3:41 pm

Opa, bem interessante esse pedal. Só ta falando o video Gama! rs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Polli Qui maio 10, 2012 3:43 pm

Belo review Gama.

Se possível,quando puder,posta um um áudio gravado com ela.

Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Fe2O3 Bass Qui maio 10, 2012 3:50 pm

Parabéns Gama, belo equipo e ótimo review.

What a Face


Abç

Fe2O3 Bass
Fe2O3 Bass
Membro

Mensagens : 81
Localização : Hortolandia - SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001224521739

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por subgrave Qui maio 10, 2012 4:05 pm

Parabéns pelo equipo, não rola um áudio?

Gama escreveu:a) quanto aos efeitos o que me surpreendeu na ZOOM B3, foi que realmente houve uma melhora MUUUUITO considerável na produção, ou seja, sempre achei que os efeitos dos pedais da zoom eram "sintéticos" demais, que eram muito artificial. Já com o novo sistema em que foi feito a B3 isso mudou, realmente tem muitos efeitos bem fiéis e naturais (particularmente gostei muito). Deve destacar também que há aqueles efeitos "bizarros", ou seja, que são horríveis e que nunca vão ser usados.

Quais efeitos são os bem fiéis e naturais?
Em específico, como são os drives comparados aos analógicos?


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Fernando Solle Qui maio 10, 2012 4:13 pm

Também tenho algumas dúvidas, pois até então estava pretendendo comprar um Hartke VXL Bass Attack. Então vamos la:

Ela possui Direct Box?

Como o colega subgrave perguntou, o drive dela é bom?

O programa de editar os efeitos para salva-los na pedaleira, vc precisar estar com o baixo plugado no pedal? Ou vc edita e escuta tudo no programa e então salva no pedal?

Acho que é isso por enquanto rsrsrs
Fernando Solle
Fernando Solle
Membro

Mensagens : 43
Localização : Bento Gonçalves - RS

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Qui maio 10, 2012 4:18 pm

subgrave escreveu:Parabéns pelo equipo, não rola um áudio?

Gama escreveu:a) quanto aos efeitos o que me surpreendeu na ZOOM B3, foi que realmente houve uma melhora MUUUUITO considerável na produção, ou seja, sempre achei que os efeitos dos pedais da zoom eram "sintéticos" demais, que eram muito artificial. Já com o novo sistema em que foi feito a B3 isso mudou, realmente tem muitos efeitos bem fiéis e naturais (particularmente gostei muito). Deve destacar também que há aqueles efeitos "bizarros", ou seja, que são horríveis e que nunca vão ser usados.

Quais efeitos são os bem fiéis e naturais?
Em específico, como são os drives comparados aos analógicos?


Reverb, gostei muito das variações deles, tem vários pedais de reverb, pith shifter, chorus...Quanto aos drive....é o mesmo caso dos emuladores de efeito...eu não gosto nem de analógico então isso eu não posso te falar, até porque nem testei..rsrsrsr.


Fernando Solle escreveu:Também tenho algumas dúvidas, pois até então estava pretendendo comprar um Hartke VXL Bass Attack. Então vamos la:
Ela possui Direct Box?
Como o colega subgrave perguntou, o drive dela é bom?
O programa de editar os efeitos para salva-los na pedaleira, vc precisar estar com o baixo plugado no pedal? Ou vc edita e escuta tudo no programa e então salva no pedal?

Possui saída XLR sim, podendo acionar a equalização antes de enviar pra mesa ou depois.
Drive respondido acima.
Quando vc liga a B3 no pc (usb) automaticamente abre o editor da zoom, dai quando vc mexe no editor pc, simultaneamente a pedaleira responde.

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por André Souza Qui maio 10, 2012 5:48 pm

claps

16 ou 32bits? Parece legal mesmo. Vou testar uma dessas depois.

Já testou o bypass dela? Deixa sem nenhum efeito/simulação e compara com o som real do baixo.

Comprou fora? Tem Menu em português?

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Fernando Solle Sex maio 11, 2012 8:59 am

Oque mais me interessaria nela seria o simulador de amp, mas como o amigo não usa isso, fica bem difícil poder avalia-la.
Fernando Solle
Fernando Solle
Membro

Mensagens : 43
Localização : Bento Gonçalves - RS

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Sex maio 11, 2012 9:45 am

André Souza escreveu: claps
16 ou 32bits? Parece legal mesmo. Vou testar uma dessas depois.
Já testou o bypass dela? Deixa sem nenhum efeito/simulação e compara com o som real do baixo.
Comprou fora? Tem Menu em português?

32 bits. Quanto ao bypass vou fazer esse teste específico depois de falo. Aqui no Brasil mesmo. Menu inglês, mas simples, porque é somente referente a regulagem de equipamento, ou seja, as mesmas que vem em pedais e amps. "bass, mid", etc....Manual inglês e espanhol. Mas como disse o manuseio da B3 vc faz sem olhar o manual, ela é muito intuitiva, foi o que achei.

Fernando Solle escreveu:Oque mais me interessaria nela seria o simulador de amp, mas como o amigo não usa isso, fica bem difícil poder avalia-la.
Então Fernando, isso é algo pessoal, como eu disse eu nunca gostei de simuladores, etc....(posso a vir mudar de idéia). Mas essa B3 tem uma nova versão que melhorou mais ainda a fidelidade dos simuladores, que se chama ZFX.

Outro ponto importante que não mencionei nos meus comentários, é que a B3 é a pedaleira que tem o sistema mais rápido de mudança de bancos e patchs (nenhuma pedaleira saiu com esse sistema) ou seja, vc pode estar tocando e quando for mudar de banco ou preset ela não corta...... Isso é muito importante.

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por iranlaurindo Sex maio 11, 2012 12:30 pm

quando acianoa o afinador ela fica mute...com faz isso? um abraço
iranlaurindo
iranlaurindo
Membro

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 11, 2012 12:37 pm

Nas zoom antigas, só era segurar os pedais um pouco mais depois de entrar no afinador.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por iranlaurindo Sex maio 11, 2012 1:20 pm

eu sei...eu tb estou com uma b3 só não consigo é fazer ficar mute quero saber como faz pra cortar o som quando esta afiandno...
iranlaurindo
iranlaurindo
Membro

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Chapo Sex maio 11, 2012 9:32 pm

Muito bom o review cara !

Eu tenho uma B3 também, mas não posso falar muito pq essa é minha primeira experiencia com efeitos.

Mas o que eu posso dizer, é que uso bastante reverb, distorção e compressor, e o som fica muito bom para meus ouvidos !

Tenho 2 duvidas cara:

O cabo que você usa pra ligar ela, é o mesmo que o da impressora ?
Eu só consegui ligar a minha com a fonte ligada na tomada. Ou será que é preciso usar o programa dela mesmo ?
Também gostaria de saber se tem como cortar o som quando se ativa o afinador, ando muito sem tempo para fuçar nela... hhehehe

Valeu ! =D

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por ZRGodim Sex maio 11, 2012 11:36 pm

To muito afim de comprar ela ^^, mas ainda achei um pouco cara ela estar por R$800,00, mas pretendo comprar ela no meu aniversário(outubro) então acho que até lá vai abaixar o preço e ai viu testar ela também para ver "se vamos nos dar bem".

Assim como o Polli, acho que você poderia colocar um MP3 com algumas demonstrações dos efeitos, simuladores(só um pra mostrar, já que você não curti muito simuladores de ampls) e alguma brincadeira sua com o loop ^^. Mas claro quando você tiver tempo ou se não for incomodo para você Gama.

Muito Bom o Review
Valeu ai por estar disposto a tirar nossas dúvidas xD

____________________________
Sempre existe coisas novas para aprender...
ZRGodim
ZRGodim
Membro

Mensagens : 6
Localização : Alto Paraíso de Goias

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Sáb maio 12, 2012 1:47 pm

iranlaurindo escreveu:quando acianoa o afinador ela fica mute...com faz isso? um abraço
Sim é só deixar apertardo por mais alguns segundos o pedal 2

Chapo escreveu:
O cabo que você usa pra ligar ela, é o mesmo que o da impressora ?
Eu só consegui ligar a minha com a fonte ligada na tomada. Ou será que é preciso usar o programa dela mesmo ?
Também gostaria de saber se tem como cortar o som quando se ativa o afinador, ando muito sem tempo para fuçar nela... hhehehe
Valeu ! =D
Sim é igual os de impressora, vc liga no pc e não precisa usar fonte.
Sim é só deixar apertardo por mais alguns segundos o pedal 2

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Chapo Sáb maio 12, 2012 7:40 pm

Então Gama, quando eu ligo ele sem fonte na porta USB, ela não liga! Mas eu não instalei o software da zoom.

Vou tentar instalar o programa esse, se não der certo eu peço ajuda aqui de novo ! ashuashu

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 12, 2012 7:50 pm

Qual o tamanho desse cabo USB? Vi uma recomendação da Zoom em usar cabos mais curtos se tiver problema com alimentação via USB.
O número de equipamentos que você já tem plugados na USB vai interferir no quanto de energia seu PC pode fornecer à pedaleira. Faz um teste desplugando tudo que você tiver de USB, deixando só a pedaleira, e vê se funciona.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por iranlaurindo Dom maio 13, 2012 7:45 am

Com faz pro afinador ficar mudo?
iranlaurindo
iranlaurindo
Membro

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 13, 2012 11:22 am

Lê os posts acima...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Fernando Solle Seg maio 14, 2012 9:21 am

Gostaria de saber mais a respeito do direct box.
Eu posso ligar a saída XLR na mesa de som e ao mesmo tempo na outra saída ligar no meu cubo para ter retorno, e tudo isso já processado com os efeitos do pedal, ou seja, já ir pra mesa e pro cubo processados, igual o Bass Attack?
Fernando Solle
Fernando Solle
Membro

Mensagens : 43
Localização : Bento Gonçalves - RS

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por celsofaf Seg maio 14, 2012 9:26 pm

^Na B2.1u funciona exatamente assim, vai com os efeitos processados em ambas as saídas. Não creio que na B3 deva ser diferente, mas se alguém puder testar seria uma boa.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Sáb maio 19, 2012 4:01 pm

Ai pessoal fiz uma gravação usando o pedal zoom b3 como interface!


____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por subgrave Sáb maio 19, 2012 5:24 pm

Parabéns, o timbre está muito bom. Mas eu esperava ter visto mais efeitos e trocas entre simulações...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por ZRGodim Seg maio 21, 2012 1:05 am

Achei o som meio baixo(sem piadas), foi na edição que ficou ou você deixou baixo?, ou foi a própria pedaleira que grava o som baixo?

____________________________
Sempre existe coisas novas para aprender...
ZRGodim
ZRGodim
Membro

Mensagens : 6
Localização : Alto Paraíso de Goias

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Seg maio 21, 2012 10:07 am

ZRGodim escreveu:Achei o som meio baixo(sem piadas), foi na edição que ficou ou você deixou baixo?, ou foi a própria pedaleira que grava o som baixo?

Foi na edição mesmo, eu que deixei baixo......esse foi meu primeiro video que gravei usando uma interface e um video....Eu não entendo muito bem ainda disso.. Mas a gravação é normal, tinha fica muito alto, mas eu que coloquei mais baixo para escutar o playback....(estou aprendendo ainda..rsrsrsr). Fiz esse teste somente para mostrar que realmente não se perde a qualidade do timbre do baixo. Não editei nada no som, somente regulei a altura, mas pelo jeito eu deixei baixo demais né...rsrsrsr, vou aprendendo. Valeu.

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por ZRGodim Seg maio 21, 2012 4:15 pm

Mas tá bem legal também, e você já deu uma explorada nos efeitos? São legais e/ou bons? Tipo o drive é legal, ou compressor, se tem algum efeito que não parece ser bom mas quebra um galho etc? ^^ Valeu ai e mais uma vez valeu pelo Review (to pensando em comprar essa pedaleira ate o final do ano ^^)

____________________________
Sempre existe coisas novas para aprender...
ZRGodim
ZRGodim
Membro

Mensagens : 6
Localização : Alto Paraíso de Goias

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por guivilaisabel Seg maio 21, 2012 7:58 pm

Eu também comprei uma B3. Achei muito fácil de usar, intuitivo. A questão que me deixa encafifado é: quando saímos do modo patch para a home, aparecem os efeitos que são usados nesse mesmo patch. Como eu faço para colocar uma ordem qualquer dos pedais sem que eu afete o patch? Ou isso é impossível? Eu tenho que criar um patch novo e trabalhar de modo individual os efeitos?
Amplexos

____________________________
Às vezes fico com raiva do mundo, mas aí eu pego meu baixo, toco e quando vem uma melodia, agradeço por estar vivo!
Clube Condor; Clube Baixos de 5 cordas ou mais #14
guivilaisabel
guivilaisabel
Membro

Mensagens : 34
Localização : Vila Isabel, RJ

http://www.myspace.com/bandabygband

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Renan Catito Qua maio 23, 2012 2:04 pm

Baaah, quer dizer que a minha B2 já é coisa do passado então? hehe
Andei meio por fora do mundo dos graves e nem fiquei sabendo desse lançamento.
Mas se já gostava da B2 e pelo jeito a B3 possui algumas melhorias significaticas, então deve ser coisa boa up
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por LeoSP Qui maio 24, 2012 6:39 pm

Quase comprei uma B2 hoje Very Happy
Agora vou atrás de uma B3. Nunca tive pedaleira, então acho que será um bom começo.


Última edição por LeoSP em Qui maio 24, 2012 7:31 pm, editado 2 vez(es)
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 163
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por LeoSP Qui maio 24, 2012 7:29 pm

Me perdoem pela ignorância, mas que tipo de fones devo utilizar com essa pedaleira? Fones convencionais vão rachar?

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 163
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por celsofaf Qui maio 24, 2012 8:46 pm

^Qualquer fone.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Chapo Dom maio 27, 2012 4:51 pm

Só pra avisar que, graças as dicas, consegui ligar a pedaleira no PC !
Valau Tales e Gama!

Agora eu ligo a pedaleira na porta USB e toco.
Só falta dar um jeito é nesse atraso chato aqui, se tá que tem como configurar isso aqui ?
zoom b3 - ZOOM B3 Zoooom


____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por subgrave Dom maio 27, 2012 5:40 pm

LeoSP escreveu:Me perdoem pela ignorância, mas que tipo de fones devo utilizar com essa pedaleira? Fones convencionais vão rachar?

Rachar não vão, mas depois que vc usar fones profissionais vai achar fones convencionais um lixo.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Guga77 Qua maio 30, 2012 12:58 pm

Amigo Gama, parabéns pela pedaleira e pelo review!! Estava quase comprando uma B1 para "quebrar o galho" mas, depois do que vc escreveu fiquei na pilha de juntar mais uma graninha e correr para a B3 (e também porque foi amor a 1º vista.... rsrs). Vc já colocou que não usa os simuladores mas é justamente o meu maior interesse. Se vc (ou algum outro amigo que também a possui) puder dizer algo a respeito, dizendo se são fiéis aos originais eu agradeceria muuuito!!
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Baixista Qui maio 31, 2012 6:44 pm

Gama, se possível grave alguma coisa demonstrando os efeitos, não precisa nem ser vídeo, só áudio mesmo.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Cris Simões Qui maio 31, 2012 7:12 pm

Parabens pelo Review cara!
Acho essa pedaleira uma boa relação custo X beneficio pra aprender varias coisas: efeitos, bateria eletrônica, gravação, timbragem..
Tenta gravar alguma coisa com a propria interface dela mesmo, usando alguns efeitos tipo chorus, delay, reverb, synth etc. Só pra matar a curiosidade mesmo! Wink

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por lucianotorres Qui maio 31, 2012 11:53 pm

Parabéns pela aquisição Gama!

Estou bastante interessado em investir numa dessa. Tenho uma pergunta: de que material ela é feita?

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Sex Jun 01, 2012 10:23 am

Olá pessoal, que bom que gostaram do review.
Assim que der vou providenciar um video demonstrando alguns efeitos.
Quanto a construção dela (material) é de metal sua base e lateral....muito resistente.

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por LeoSP Ter Jun 12, 2012 9:39 pm

Gama, é possível começar um patch do zero em um slot novo ou serei obrigado a apagar algum dos presets para salvar um patch criado por mim?

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 163
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Sáb Jun 16, 2012 11:16 am

LeoSP escreveu:Gama, é possível começar um patch do zero em um slot novo ou serei obrigado a apagar algum dos presets para salvar um patch criado por mim?
Tem um programa que vc baixa direto do site da zoom e vc pode montar vários preset pelo PC e tbm armazenar os da pedaleira no PC....ou seja jogar de um para o outro pra vc ter sempre salvo, é muito interessante.

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por LeoSP Sáb Jun 16, 2012 5:23 pm

Gama escreveu:Tem um programa que vc baixa direto do site da zoom e vc pode montar vários preset pelo PC e tbm armazenar os da pedaleira no PC....ou seja jogar de um para o outro pra vc ter sempre salvo, é muito interessante.
Esse é o tal Edit & Share oferecido pela própria Zoom?

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 163
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Dpaulo Dom Jun 17, 2012 2:03 pm

Gama,
o que achou do looper dela? tem atraso? dá para comparar com o da boss? qual o tempo de gravação?
abraço
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Seg Jun 18, 2012 11:11 am

[/quote] Esse é o tal Edit & Share oferecido pela própria Zoom?[/quote]

Sim

Dpaulo escreveu:Gama,
o que achou do looper dela? tem atraso? dá para comparar com o da boss? qual o tempo de gravação?
abraço

Isso é subjetivo Dpaulo, o rc3 da boss foi feito especificamente para isso!!!!! LOOPER. Quanto a zoom b3 para o que eu preciso é mais útil do que o rc3. A vantagem do rc3 é que vc pode gravar mais tempo, para mim é a única vantagem. Agora quanto a b3 ela tem 35 patchs de batera com ritmos diferentes...(1000 x melhor do q o rc3). resumindo compraria novamente sem pensar a B3.

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Dpaulo Seg Jun 18, 2012 11:14 am

Mas no manual diz qual o tempo máximo de gravação?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Gama Seg Jun 18, 2012 11:26 am

salvo engano 40 segundos

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Normando Seg Jun 18, 2012 2:15 pm

No manual dela diz que não se deve usar o áudio do pc, e sim a saída do o ampli justamente para não gerar atraso.

____________________________
O inteligente aprende com  os próprios erros, já o sábio aprende com os erros do inteligente!
Normando
Normando
Membro

Mensagens : 88
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Fabiano_Helenos Qua Jul 04, 2012 6:13 am

cara que doideira essa B3. eu tava justamente outro dia, babando nas pedaleiras de guitarra, que tinham displays enormes, e provavelmente uma facilidade maior pra editar os presets, e a finalmente a zoom lança algo assim pros baixistas!
eu justamente estou montando meu pedalboard, por não ter me acertado com a B2 ( não mto prática pra editar, salvar e lembrar onde estão os presets)
agora bateu o G.A.S. aqui! ouvi no youtube vários videos dela, e parece, que as distorções melhoraram, porem os simuladores de amp, não notei mta diferença, mas acho que só com uma no pé pra mim ver qual que é! ^^
se os sinths foram melhores que os da B2, ai sim eu vendo o rim pra ter a minha xD
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 - ZOOM B3 Empty Re: ZOOM B3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos