Qual programa usar para editar mid?

Ir em baixo

Qual programa usar para editar mid? Empty Qual programa usar para editar mid?

Mensagem por Fernando Zadá em Qua Maio 23, 2012 12:17 pm

To querendo saber qual programa é melhor e fácil para editar midis para quem usa Windows.
Já me falaram do Sonar e que o novo Pro Tools tem esse recurso.
Usarei com placa m-audio.
Se alguém tiver dúvida. É pra usar para editar e aplicar VST e etc.
Grato
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Qual programa usar para editar mid? Empty Re: Qual programa usar para editar mid?

Mensagem por Lucas Reis em Qua Maio 23, 2012 7:49 pm

Fala amigo Fernando.
Também sou produtor mas trabalho em Fortaleza.
A questão dos Editores MIDI assim como o uso qualquer outro SOft de Edição tem muito a ver com adaptação.
Não curto o Sonar. O Pro Tools é muito caro, mas tenho vontade de utilizar ele. Como ando meio apertado, tá um pouco fora de questão.
Sei que o Midi Editor do Pro Tools 7.4 é bastante criticado, porém na versão 8, dizem que esta dificuldade foi sanada. O Pro Tools M-Powered é muito bom em qualidade.
Por um problema visual meu, não consigo usar bem o Pro Tools 7.4, que já tive oportunidade de experimentar.
Por isso, para escrita em MIDI utilizo dois programas:
Para a parte didática, aulas e arranjos, utilizo o excelente Finale 2010.
Porém para VST's, utilizo o FL Studio para escrever, pois acho o Piano Roll dele sensacional, apesar de muito o criticarem. Não possui o melhor Slicer não, mas dá pra usar, só que por outro lado ele é muito compatível, com tudo. Uso ele pra escrever a massa estrutural dos MIDI's, se der quantizo no próprio FL, mas pra ler pelo VST uso o Nuendo 4, apesar de que o 5 é melhor se você tiver processador x64.

Lucas Reis
Membro

http://www.myspace.com/davireis

Qual programa usar para editar mid? Empty Re: Qual programa usar para editar mid?

Mensagem por ct.colela em Qua Maio 23, 2012 7:52 pm

Reason
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Lucas Reis em Qua Maio 23, 2012 8:21 pm

Reason é bem legal também mas um pouco complicado de instalar.

Lucas Reis
Membro

http://www.myspace.com/davireis

Mensagem por joabi em Qua Maio 23, 2012 9:35 pm

A maioria dos programas de gravação modernos trabalha bem com MIDI, que é um formato relativamente antigo e, portanto, bem implementado pelos fabricantes.

Se for para edições simples, acho que até mesmo o Reaper (gratuito) pode dar conta. Para algo mais sofisticado o Sonar, Reason ou Cubase talvez te atendam melhor.

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por malka_aff em Qui Maio 24, 2012 4:52 am

Olha, o Reaper dá conta de coisas complexas, sim. Basta ter o VST do instrumento virtual que deseja. Eu comento aqui no fórum que o Reaper é tão bom quanto um sonar ou cubase, acho que ele só perde para Pro Tools e Logic da vida
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Fernando Zadá em Qui Maio 24, 2012 11:25 am

Pra escrever uso Finale também. Procuro um pra VST que seja levinho e amistoso de usar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: