Sobre a relação Nível do Instrumento x Nível do Baixista

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sobre a relação Nível do Instrumento x Nível do Baixista

Mensagem por GusVCD em Sex Maio 25, 2012 11:15 am

allexcosta escreveu:Acho que a gente precisa deixar de lado essa idéia de que baixos como Fender e MusicMan são o supra-sumo da engenharia.

Pra mim, do ponto de vista técnico, o supra-sumo de engenharia seria algo assim:

GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por JAZZigo em Sex Maio 25, 2012 11:32 am

Em meados dos anos 80, a sensação foi de alívio, quando troquei o Giannini RK pelo samurai Vantage VP825B, pois descobri que eu não era um baixista tão ruim quanto eu imaginava. Laughing

JAZZigo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por herrero em Sex Maio 25, 2012 11:47 am

Cayo Castro escreveu:
malka_aff escreveu:
herrero escreveu:MusicMan Stingray de quatro cordas que estava jogado pelos cantos da casa.
affraid

Evil or Very Mad
por aquí baixo MuisicMan não é caro, $1,500 pega um novo, se for nos usados com $800 você pega um no classificados do Craigslist. É aquela mentalidade errada, porque pagou pouco você acaba desvalorizando.

herrero
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Sex Maio 25, 2012 12:05 pm

GusVCD escreveu:
allexcosta escreveu:Acho que a gente precisa deixar de lado essa idéia de que baixos como Fender e MusicMan são o supra-sumo da engenharia.

Pra mim, do ponto de vista técnico, o supra-sumo de engenharia seria algo assim:

Pô Gus. Ai pegou pesado. Esse é lindão!
Quase peguei um gêmeo dele antes do ABZ6 mas infelizmente pra trazer ele da França tava muito complicado e ia salgar o valor.
Esse de 6 ainda me espanta a construção dele. Ontem mesmo estava a noite brincando com ele desligado em casa e parei uns minutos só para curtir a construção.

Voltando ao assunto inicial concordo que no caso de pegar um Fender MIM seria um salto pequeno eu ficaria tentado se fosse um salto mais largo.

Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por leandrosf89 em Qui Jan 10, 2013 11:43 pm

Só pra atualizar o pessoal. Resolvi que o melhor seria investir em métodos e aulas particulares. Acabei deixando o baixo top pra depois já que o SX está me servindo.
Talvez, quando estiver numa banda que toque com frequência eu possa investir mais no baixo...
Abraços!

leandrosf89
Membro

Mensagem por malka_aff em Sex Jan 11, 2013 6:22 am

leandrosf89 escreveu:Só pra atualizar o pessoal. Resolvi que o melhor seria investir em métodos e aulas particulares. Acabei deixando o baixo top pra depois já que o SX está me servindo.
Talvez, quando estiver numa banda que toque com frequência eu possa investir mais no baixo...
Abraços!
:curti2:

malka_aff
Colaborador
Colaborador

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por J.Adalberto em Sex Jan 11, 2013 7:24 am

Leandro,

Essa é uma discussão "filosófica" interessante. O fato é que o ser humano, é um ser insatisfeito, sempre falta algo, dificilmente a gente esta satisfeito com o que tem.

Eu penso que não vale a pena é se sacrificar para comprar um instrumento "top", se a condição financeira permite ok, senão segura a onda e se diverte com o que tem sem stress.

J.Adalberto
Colaborador
Colaborador

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Christian em Sex Jan 11, 2013 10:16 am

realiza teu sonho agente vive apenas uma vez, ninguém sabe o dia de amanha....

Christian
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Sex Jan 11, 2013 10:58 am

Christian escreveu:realiza teu sonho agente vive apenas uma vez, ninguém sabe o dia de amanha....
É com esse pensamento que a galera anda endividada até o pescoço...

Thales_Sr
Moderador

Mensagem por leandrosf89 em Sex Jan 11, 2013 12:37 pm

Thales_Sr escreveu:
Christian escreveu:realiza teu sonho agente vive apenas uma vez, ninguém sabe o dia de amanha....
É com esse pensamento que a galera anda endividada até o pescoço...

Hahaha... Faz sentido! Twisted Evil

Cara, já pensei nisso várias vezes... Pena que falta um pouco de coragem! rs... Ás vezes falta coragem e $$ pra pagar à vista. rs

J.Adalberto escreveu:Leandro,

Essa é uma discussão "filosófica" interessante. O fato é que o ser humano, é um ser insatisfeito, sempre falta algo, dificilmente a gente esta satisfeito com o que tem.

Eu penso que não vale a pena é se sacrificar para comprar um instrumento "top", se a condição financeira permite ok, senão segura a onda e se diverte com o que tem sem stress.

Verdade meu camarada. Se me perguntar se o SX me serve, com certeza responderei que sim. Se me deixa satisfeito? Nuuuunca! rs...
Acho que comprar o instrumento top pagando numa vez só deve dar menos dor na consciência. Será? Very Happy

leandrosf89
Membro

Mensagem por GusVCD em Sex Jan 11, 2013 3:36 pm

Bom, qdo comecei a fazer aulas coincidiu numa fase de pouquíssimas Gigs.

Conforme as coisas evoluíram, a mente da gente muda um pouco, e hj por conta dessa mudança de foco (mais estudos e menos Gigs) acabei desencanando bastante em relação a equipamento.

Assim sendo, o baixo q me foi sonho por anos e q consegui a alguns meses adquirir acabou indo embora mês passado, me deixando uma ótima reserva financeira para entrar o ano com tudo pago a vista, e uma sobra para uma possível viagem durante o ano aos EUAs para adquirir algo por lá.

Fora q a minha realidade de anos de 4 cordas, havia dado uma mudada de uns 2 anos pra cá para as 5 cordas (Gigs na igreja com Big Band e uma abordagem mais grave estava se fazendo necessária) e ontem me chegou o meu primeiro 6 cordas, q estava a fim de ter em mãos para me pilhar mais no estudo.

Ainda me acho um baixista de baixo nível mas estou estudando e isso talvez mude com o tempo, e sobre equipos creio q estou muito bem servido com um Frank Colela 4 cordas (som de tudo e q me satisfaz) e com o Yamaha TRB 1006 (q era do Ivan, e q foi do Zadá, q foi do Sá, q foi do Neto...).

E claro, a eterna GAS ainda está ao meu redor...

GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por Laysson em Sex Jan 11, 2013 3:56 pm

J.Adalberto escreveu:Leandro,

Sempre vejo a galera perguntar pro Rodrigo Itaboray melhor relação custo-benefício entre equipamentos de áudio e ele deu uma boa resposta. Ótimo custo-benefício, pra um cara que ganha pouco, pode ser um equipamento que custe 100 reais. Ótimo custo-benefício, pra um cara que ganha uma fortuna, pode ser um equipamento que custe 10000 reais.

Laysson
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: