Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

2 participantes

Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por Raphael Amin Sex maio 25, 2012 7:03 pm

Pessoal, estou usando o simulador de efeitos Overloud TH2 com o Asio, e quando ligo ele e depois tento tocar em cima de alguma musica no winamp ou até mesmo no youtube o som destes outros programas não sai. E se eu abro primeiro o winamp ou youtube, e só depois o TH2, daí é ele que não sai som.

Como posso fazer para funcionar dessa forma?

Ou alguém tem outra dica pra usar o Baixo ligado direto no PC e funcionar os outros programas.

Valeu.
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por joabi Sex maio 25, 2012 7:55 pm


Você está usando a placa onboard do seu computador, correto? Essa é uma limitação comum dessas placas.

Pra resolver de verdade você precisa de uma placa que tenha seus próprios drivers ASIO (não o ASIO4All) e seja full duplex, geralmente uma placa externa.

Existe, no entanto, uma forma que dá pra trabalhar com o ASIO4All, que é usar o seu simulador dentro de qualquer programa de gravação que tenha um navegador de media, que dá pra você ouvir as músicas no seu computador. Recomendo o Reaper. Crie um canal pro seu instrumento, habilite esse canal para gravação (para ouvir o instrumento) e procure pela tela "MEDIA EXPLORER". Lá você terá acesso às pastas do seu computador e consegue dar play nas músicas enquanto toca junto.

Espero ter ajudado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por Raphael Amin Sex maio 25, 2012 11:01 pm

Valeu cara! Ajudou sim! Baixei a versão de avaliação no site deles.

No TH2 eu consigo fazer o som do baixo sair nos 2 lados, neste Reaper só está saindo do lado esquerdo. Sabe como faço isso?

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por joabi Sex maio 25, 2012 11:04 pm


Provavelmente você criou um canal estéreo pro instrumento. Tem que ser mono.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por Raphael Amin Sex maio 25, 2012 11:12 pm

Eu acho que tenho um problema com meu adaptador P10-P2. Ele é estéreo, mas o cabo é mono. No próprio windows só ouço o som do lado esquerdo. Mas no TH2, clicando no Jack na "guitarra" posso escolher entrada só pelo lado esquerdo, então ele entende que é mono e descarta o lado direito, deixando os 2 lados como fosse o esquerdo.

Soou confuso pra mim. hehehe mas é isso que ocorre.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por joabi Sex maio 25, 2012 11:17 pm


Não é problema, não. É que a entrada de microfone do computador é estéreo. No Reaper, crie um canal mono e selecione a entrada 1 (no input do canal), isso deve dar certo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por Raphael Amin Sex maio 25, 2012 11:46 pm

Não fumega... ele não muda nada o som do windows sem ele aberto.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por Raphael Amin Sex maio 25, 2012 11:55 pm

Agora eu percebi, nas gravações o som fica muuuuuuuuito baixo. Bem mais baixo do que o som de reprodução (que eu ouço, que é igual do windows)

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por joabi Sáb maio 26, 2012 8:33 pm

Raphael Amin escreveu:Não fumega... ele não muda nada o som do windows sem ele aberto.

scratch

Raphael Amin escreveu:Agora eu percebi, nas gravações o som fica muuuuuuuuito baixo. Bem mais baixo do que o som de reprodução (que eu ouço, que é igual do windows)

Já verificou os ajustes do Windows, como estão os volumes de entrada?
Ah, no Reaper você também precisa selecionar o 'device' de audio para o ASIO. O caminho é menu "Options", "Preferences", "Audio" e "Device". Seleciona ASIO e logo abaixo ASIO4All.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio Empty Re: Overloud TH2 - Não funfa com outros programas de audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos