Equalizer da Behringer

Ir em baixo

Equalizer da Behringer

Mensagem por Paulo Monteiro em Qui Maio 31, 2012 1:17 pm

Pessoal, boa tarde.
Gostaria de opiniões de vocês sobre o pedal equalizer da behringer BEQ700.
É bom ?
Abs.
Paulo Monteiro
Membro

http://www.jgmi.com.br

Re: Equalizer da Behringer

Mensagem por BigBoy em Qui Maio 31, 2012 1:43 pm

Uso para quebrar um galho em amp com equalização ruim um EQ700 (de guitarra) e tem me atendido.

Sem problemas...
BigBoy
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Maio 31, 2012 3:02 pm

Faz a função sem problemas, mas nem sempre dura uma vida.
allexcosta
Administrador

Mensagem por snowblind_rs em Dom Jun 03, 2012 9:42 pm

cumpre o q promete! e pronto!! bom bonito e barato!!!!
snowblind_rs
Membro

Mensagem por oribeiro em Dom Jun 03, 2012 10:24 pm

Eu tenho medo de Behringer.
oribeiro
Membro

Mensagem por subgrave em Dom Jun 03, 2012 10:42 pm

Eu também sempre tive o pé atras com behringer.

Semana passada arrisquei e comprei um mixer pequeninho da behringer para ensaios. Não é um produto robusto e talvez não dure uma vida toda, mas a qualidade de som é excelente, fiquei impressionado, supreendeu todo mundo no ensaio, é o próprio equipamento bom bonito e barato.

Até acho que agora vou comprar uns pedaizinhos como um afinador e um BDI21 da behringer...

subgrave
Banido

Mensagem por Gomba em Dom Jun 03, 2012 10:51 pm

BigBoy escreveu:Uso para quebrar um galho em amp com equalização ruim um EQ700 (de guitarra) e tem me atendido.
[2]

allexcosta escreveu:Faz a função sem problemas, mas nem sempre dura uma vida.
[2]. Apesar de que o meu tem 5 anos de idade e tá em plena forma (tudo bem que vive em pedalboard).
Gomba
Membro

Mensagem por LeoSP em Sab Jun 09, 2012 11:01 pm

Não tenho há tanto tempo, mas me atende muito bem. Recomendo pelo custo x benefício excelente!
LeoSP
Membro

Mensagem por renatogaragerock em Dom Jun 10, 2012 12:12 am

Eu tinha o da Boss e não gostava, pois comprimia demais o som. O da Behringer achei o som mais natural, mesmo que seja em plástico, etc.
renatogaragerock
Membro

Mensagem por JAZZigo em Dom Jun 10, 2012 1:23 am

renatogaragerock escreveu:Eu tinha o da Boss e não gostava, pois comprimia demais o som. O da Behringer achei o som mais natural, mesmo que seja em plástico, etc.
Comprimia demais?!!! scratch Já tive um GEB-7 e hoje tenho um GE-7B e um PQ-3B, mas nunca percebi compressão nenhuma em nenhum deles (posso fazer um tira-teima, se quiserem). IMO, são simples equalizers/boosters que, ajustados em flat, não apresentam qualquer diferença para o bypass. Desculpe, Renato, mas, dizer que o Behringer tem um som mais natural é forçar um pouco a amizade... Rolling Eyes
JAZZigo
Membro

Mensagem por renatogaragerock em Dom Jun 10, 2012 2:44 am

Bom, eu mantenho minha opinião...

JAZZigo escreveu:
renatogaragerock escreveu:Eu tinha o da Boss e não gostava, pois comprimia demais o som. O da Behringer achei o som mais natural, mesmo que seja em plástico, etc.
Comprimia demais?!!! scratch Já tive um GEB-7 e hoje tenho um GE-7B e um PQ-3B, mas nunca percebi compressão nenhuma em nenhum deles (posso fazer um tira-teima, se quiserem). IMO, são simples equalizers/boosters que, ajustados em flat, não apresentam qualquer diferença para o bypass. Desculpe, Renato, mas, dizer que o Behringer tem um som mais natural é forçar um pouco a amizade... Rolling Eyes
renatogaragerock
Membro

Mensagem por renatogaragerock em Dom Jun 10, 2012 2:53 am

Qual é o ano do seu GEB-7, Jazzigo? O pedal provavelmente teve algumas mudanças ao longo do tempo. O meu era um do início dos anos 2000, já com a carcaça cinza. Comprei novo, e não gostei justamente porque quando deixava em flat o som não era o som do baixo. Parecia colorir alguma coisa, e o sustain também era bem afetado.
Cheguei a testar um PQ-3B, ainda com a carapaça marrom e dourada, e este pedal lembro de ter gostado bastante.
Tanto que mais tarde acabei comprando um equalizador da Behringer, que mesmo sendo uma marca de qualidade questionável, parecia não alterar tanto o timbre original do instrumento.
Bom, e sobre "forçar a amizade", aqui é um fórum e as discussões existem justamente por pontos de vistas serem diferentes.
renatogaragerock
Membro

Mensagem por RaphaelM em Dom Jun 10, 2012 9:30 am

Eu possuo um BEQ-200 da Groovin que está na mesma faixa de preço dos da Behringer. Me atende mto bem. É um pedal com a carcaça metálica, bem bacaninha.
Reza a lenda que os pedais da Groovin são imitação "quase fiel" dos circuitos da Boss.
Tenho um Bass Overdrive da Groovin tb que acho bem legal tb. Recomendo ambos.
RaphaelM
Membro

http://www.signatus.com.br

Mensagem por Cantão em Dom Jun 10, 2012 11:11 am

RaphaelM escreveu:...Eu possuo um BEQ-200 da Groovin que está na mesma faixa de preço dos da Behringer. Me atende mto bem. É um pedal com a carcaça metálica, bem bacaninha.
Reza a lenda que os pedais da Groovin são imitação "quase fiel" dos circuitos da Boss...

Esse EQ da Grovin é porreta , tenho um também e recomendo... up
Cantão
Moderador

Mensagem por Rdg Bass em Dom Jun 10, 2012 11:31 am

Tenho um GEB-7 e não senti diferença alguma estando tudo flat, e já testei o EQ da Groovin de um amigo lado a lado e não senti grande diferenças, só mais no acabamento, alias só não tenho um Groovin porque na época em que comprei o Boss não fabricavam ainda.
Rdg Bass
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Dom Jun 10, 2012 12:07 pm

[quote="JAZZigo"Comprimia demais?!!! scratch Já tive um GEB-7 e hoje tenho um GE-7B e um PQ-3B, mas nunca percebi compressão nenhuma em nenhum deles (posso fazer um tira-teima, se quiserem). IMO, são simples equalizers/boosters que, ajustados em flat, não apresentam qualquer diferença para o bypass. Desculpe, Renato, mas, dizer que o Behringer tem um som mais natural é forçar um pouco a amizade... Rolling Eyes[/quote]

Rdg Bass escreveu:Tenho um GEB-7 e não senti diferença alguma estando tudo flat, e já testei o EQ da Groovin de um amigo lado a lado e não senti grande diferenças, só mais no acabamento, alias só não tenho um Groovin porque na época em que comprei o Boss não fabricavam ainda.
Já testei o Boss, tive o Groovin, e já vi o Behringer em pedalboards alheios, não senti diferença em sonoridade entre o Boss e o Groovin. O Behringer me pareceu muito frágil e já vi alguns dando problemas no acionamento do efeito (tinha que socar o pé no pedal senão ele ativava momentaneamente, desativando assim que tirava o pé), fora o monte de Behringer que eu já vi darem problema do nada.
Considerando a diferença de preços entre ele e o Groovin, prefiro o Groovin.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Cayo Castro em Dom Jun 10, 2012 2:02 pm

JAZZigo escreveu:

JAZZ, já chegou teu GE-7B? Quais as impressões? Faz um review desse pedal pra gente, plz...
Cayo Castro
Membro

Mensagem por JAZZigo em Dom Jun 10, 2012 2:46 pm

renatogaragerock escreveu:Qual é o ano do seu GEB-7, Jazzigo?
Comprei o meu novo (bege), em 1997, e passei-o para frente em 2005.
Cayo Castro escreveu:JAZZ, já chegou teu GE-7B? Quais as impressões? Faz um review desse pedal pra gente, plz...
Sim, chegou ontem. Um ótimo equalizador gráfico, absolutamente transparente e silencioso, sobretudo depois do upgrade que fiz (vide abaixo). Ainda assim, sou mais o Boss PQ-3B Bass Parametric Equalizer, aliás, tenho preferência por equalizadores paramétricos ou semiparamétricos no contrabaixo.
JAZZigo escreveu:^
E agora: mais-que-perfeito! Razz

Boss GE-7B Bass Equalizer - JAZZigo Hi-Fi/Upgrade Mod
Made in Japan

A operação de transplante foi um sucesso! Dance 2

Externamente, só se nota a mudança do LED vermelho original pelo LED branco (ofuscante) e a ausência da etiqueta de alerta para uso exclusivo de fonte Boss ACA.

Internamente, limpei os 8 pots deslizantes, que faziam um pouquinho de ruído no ajuste... também pudera, depois de 24 anos! Nos destaques azuis da foto da placa do circuito: fiz um jump entre o resistor R1 e o diodo D1, para poder usar fontes de 9V-DC estabilizadas normais, substituí os 3 capacitores (1uF) eletrolíticos genéricos originais do signal path por capacitores N.O.S Panasonic de filme de poliéster metalizado (mesma capacitância), além dos 4 op-amp ICs Mitisubishi 3218 originais pelos famosos ICs Texas Instruments Burr Brown OPA2134PA.

Diferença?! Sim: o silêncio, mesmo com o boost (knob LEVEL) no talo (+15dB).

Posso afirmar com absoluta convicção que esse Boss agora soa como um pedal de boutique! Wink
JAZZigo
Membro

Mensagem por Rdg Bass em Seg Jun 11, 2012 10:09 pm

JAZZigo você sabe de algum MOD bacana pra fazer no GEB-7 no intuito de um upgrade no bicho.
Rdg Bass
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Jun 12, 2012 6:39 am

^
http://monteallums.com/pedal_mods.html#bossge7
JAZZigo
Membro

Mensagem por renatogaragerock em Ter Jun 12, 2012 11:32 am

Legal que o link acima do Jazzigo aparentemente explica as nossas opiniões diferentes sobre o EQ da BOSS.
Pelo que entendi, o modelo mais antigo, marrom, tem um determinado circuito e o que eu tinha, cinza, tem um circuito diferente. Assim, estávamos falando do Bass Equalizar da Boss, mas que são, tecnicamente, diferentes.
Aproveito para ver com talvez nosso maior entusiasta dos pedais e demais foristas se alguém já testou o Tube EQ, da Electro Harmonix, no baixo. Parece que não é um pedal tão "transparente", mas cuja característica mais legal é justamente essa de adicionar um pouco de "calor" ao som.

renatogaragerock
Membro

Mensagem por Rdg Bass em Ter Jun 12, 2012 11:36 am

JAZZigo escreveu:^
http://monteallums.com/pedal_mods.html#bossge7

Show de bola, valeu JAZZ . . . up
Rdg Bass
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Jun 12, 2012 11:37 am

^
Tá na minha lista já faz um tempo! Qualquer dia desses... Wink
JAZZigo
Membro

Mensagem por Dedebass7 em Ter Jun 12, 2012 2:39 pm

Eu sei que vão criticar, mas tenho seis pedais sendo 4 da boss e 2 da Behringer. O meu Flanger é da Behringer, então pedi emprestado um da Boss Flanger de um colega meu. Testei os dois. Resultado: os dois tem a mesma sonoridade, totalmente igual. Vi outros teste no Youtube. Na boa a única diferença da Boss e Behringer é a durabilidade do Boss que é maior, só isso.
Dedebass7
Membro

http://baixosenoticias.blogspot.com.br/

Mensagem por JAZZigo em Ter Jun 12, 2012 8:37 pm

^
Quais modelos Behringer e Boss você comparou?
JAZZigo
Membro

Mensagem por FelipeSL em Qua Jun 13, 2012 12:07 am

Fala ai pessoal bem tenho um reverb da Behringer ele soa muito bem faz o seu trabalho direitinho não tenho q reclamar do som.
Tenho o GEB-7 da BOSS ele não comprime nada ele faz a função de equalizador mesmo não de compressor!!!! acredito que o GEB-7 BOSS do nosso colega Renatogaragerock estava com algum problema.!!!!!! Seria bom ele levar a um tec. eletronico para verificar esse problema. Very Happy

FelipeSL
Membro

Mensagem por williamfernandes em Sex Jun 29, 2012 7:10 pm

Eu uso um Behringer Ble100 (Bass Limiter Enhancer), funciona bem no modo limitador (com o enhancer todo fechado), mas a medida que vai aumentando o enhancer ele dá um chiadinho, nada demais, dependendo da situação.

williamfernandes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: