Captador funciona só com solda recém feita

Ir em baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por SirGalahad em Ter Jun 12, 2012 8:50 am

Estou com um problema bem chato, o captador do braço do meu Ibanez SR406 parou de funcionar e fiquei um bom tempo tocando só com a captação da ponte, ate que tomei coragem e resolvi tentar dar um jeito. Dei uma olhada no circuto e não vi nada anormal, apenas refiz as soldas e voltou a funcionar o captador do braço. Fiquei todo felizão com a sonzeira do baixo, que eu nem lembrava mais como era. Mas a alegria durou pouco, algumas horas depois eu peguei o baixo para brincar e já não funcionava mais a captação do braço. Refiz a solda mais uma vez e o baixo funcionou, mas no dia seguinte já não funcionava mais.

Resumindo o captador do braço só funciona quando eu faço a solda, se eu guardar o baixo e pegar umas horas depois o captador para de funcionar.

Tô pensando em lixar bem os terminais e passar álcool isopropílico, mas não estou com muita confiança que isso ira funcionar, pois já dei uma boa limpada com o estilete.

Alguem tem mais alguma dica ou sugestão?

A captação(DX) e o circuito são os originais da Ibanez.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por allexcosta em Ter Jun 12, 2012 8:56 am

Compre a solda mais cara que achar e use "flux".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por Thales_Sr em Ter Jun 12, 2012 9:09 am

As soldas mais caras já tem "fluxo" nelas. Dá uma limpada boa (com bombril) e refaz a solda.

Em qual ponto é essa solda?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por subgrave em Ter Jun 12, 2012 9:12 am

Tá na cara que o problema é no potenciômetro e não no captador!

subgrave
Banido

Mensagem por SirGalahad em Ter Jun 12, 2012 9:18 am

^
Tô pensando em soldar o cap do braço no contado da ponte só para confirmar.

Vou comprar uma solda melhor tambem.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagem por SirGalahad em Ter Jun 12, 2012 9:25 am

Só para ilustrar vou colocar uma foto do circuito do Ibanez SR406:

Captador funciona só com solda recém feita S_MLB_v_F_f_2763053959_062012

Obs.: Essa foto não é do meu baixo.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagem por brucce em Ter Jun 12, 2012 9:45 am

Eu estou com um problema mais ou menos assim. O meu se eu ligar no circuito funfa, 2 minutos depois para...
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por SirGalahad em Qua Jun 13, 2012 12:02 pm

Acho que o problema é no captador. Liguei os 2 captadores no mesmo terminal e ontem durante o dia todo os dois captadores funcionaram normalmente. Porem hoje apenas o da ponte esta funcionando.
Pelo jeito vou ter que abrir a carteira mesmo. =\
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagem por timãobass em Qua Jun 13, 2012 1:18 pm

se possível troque os fios do captador. vê também se os fios da bobina estão bem soldados
timãobass
timãobass
Membro

Mensagem por RodrigoBR em Ter Jun 19, 2012 10:59 pm

SirGalahad escreveu:Acho que o problema é no captador. Liguei os 2 captadores no mesmo terminal e ontem durante o dia todo os dois captadores funcionaram normalmente. Porem hoje apenas o da ponte esta funcionando.
Pelo jeito vou ter que abrir a carteira mesmo. =\

Não sei ao certo, mas meça a resistencia dos captadores com um multimetro, geralmente os valores são pertos um do outro.

Coloquei um circuito no gianinni de um amigo e o cap do braço não funcionava. Medi a resistencia dos dois, o cap da ponte marcava 9k ohm. e o do braço 750k ohm!!!! affraid

Compramos um par de captadores novos.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: