Di Stéffano - Outros Mares (2012)

Ir em baixo

Di Stéffano - Outros Mares (2012)

Mensagem por LuCaSbass em Qua Jun 13, 2012 2:28 pm


O baterista e compositor potiguar Di Sttéfano reuniu em seu segundo disco uma seleção de músicos para ninguém botar defeito. São pessoas com quem que Di costumar tocar em vários outros projetos e contribuíram para esse belo álbum de 10 composições autorais.

Participam do disco os pianistas André Mehmari, Vitor Gonçalves, Dominique Fillon e Glauton Campelo; Os guitarristas/violonistas Ricardo Silveira, Jubileu Filho, Sérgio Farias e Clauber Fabre; Nos sopros, temos Fabinho Costa, Josué Lopez, Marcelo Martins, JP e Bruno Santos, além de Adelson Vianna no Acordeon. Para completar, um verdadeiro "dream-team" de contrabaixistas: Alex Rocha, Marcelo Mariano, Rômulo Gomes, Arthur Maia, Nema Antunes e Hamilton Pinheiro. Para conseguir reunir essa seleção de músicos em um único álbum, Di Sttéfano precisou gravá-lo em 7 estúdios diferentes ao redor do Brasil!

O disco inicia com uma homenagem ao trompetista Roy Hargrove em "Mr. Roy". O genial pianista André Mehmari e o trompetista Fabinho Costa executam a bela melodia e improvisos com o suporte de Di Sttéfano e Alex Rocha no contrabaixo acústico. "Cine África" possui um excelente groove executado por Marcelo Mariano que permite o desenvolvimento da melodia e de solos belíssimos por parte de Ricardo Silveira e Josué Lopez.

"Baião pra Maria" dá seqüência ao disco com destaque para o acordeonista Adelson Vianna, além de Vitor Gonçalves e Jubileu Filho, que executam ótimos improvisos. O baixista nessa faixa é o excelente Rômulo Gomes, que faz a condução em seu contrabaixo acústico. Em "Jazz à vista" quem brilha é o saxofonista Josué Lopez, um dos grandes nomes do instrumento atualmente. Vitor Gonçalves e Di Stéfanno também executam ótimos solos. Fazendo a excelente condução de baixo acústico, temos novamente Alex Rocha.

"Noronha Island" é uma faixa especial. Arthur Maia gravou sua parte em 2010, quando esteve em Brasília para uma temporada no Clube do Choro. Tive o enorme prazer de assistir e emprestar meu fretless para o Arthur gravar essa obra-prima. Seu conhecimento técnico do fretless é impressionante, dando todo o suporte para Marcelo Martins "voar" em seu saxofone na belíssima melodia e para Sérgio Farias executar um belíssimo solo de violão.

"Laís" possuí um feeling latino proporcionado pela levada de Di Stéffano e do contrabaixista brasiliense Nema Antunes, conhecido principalmente por seu trabalho na banda de Ivan Lins. Nema faz um excelente groove dando segurança para os improvisos de Vitor Gonçalves, Marcelo Martins e Di Stéffano. "Brisa do Mar" é uma bossa que possui um belo solo de Rhodes e piano de Dominique Fillon, além de uma condução muito bonita de Nema Antunes.

"Fim de Tarde" inicia com um groove executado em uníssono por Dominique e Hamilton Pinheiro ao baixo elétrico. Hamilton dá um show de criatividade e dinâmica nos improvisos de Dominique e Fabinho Costa. "Um Abraço no Dito", nona faixa do disco, é um baião que possui uma intenção flamenca na melodia executada por Adelson Vianna e Josué Lopez. Adelson nos presenteia com um belo solo, suportado por Rômulo Gomes, Vitor Gonçalves e Di Stéffano.

A faixa-título, "Outros Mares", encerra o disco com mais uma bela melodia executada por Jubileu Filho e Fabinho Costa. Aqui, a base é formada por Hamilton, Glauto Campelo e Di Stéffano, que dão mais uma aula de dinâmica e suíngue.

Esse é um disco independente de um artista que acredita na música instrumental brasileira e que a cada trabalho vem colocando o seu nome entre os grandes do estilo. Vale a pena ouvir!!
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Di Stéffano - Outros Mares (2012)

Mensagem por AlbertoBass em Qua Jun 13, 2012 9:35 pm

Uau! So dica massa hein Lucas. Sempre que você da um toque de algum disco saio a procura na hora. Valeu
avatar
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 838
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Di Stéffano - Outros Mares (2012)

Mensagem por LuCaSbass em Qua Jun 13, 2012 9:42 pm

^Valeu cara, que bom que está curtindo as dicas na coluna.
Sobre esse disco em especial acho que por ser independente, a forma mais fácil de conseguir é com o próprio Di Stéffano: https://www.facebook.com/disteffano.bazilio

Ab
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Di Stéffano - Outros Mares (2012)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum